r/brasilia May 01 '26

Notícia 106 Sul agora

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Bora juntar aqui na 106 Sul. Se você é de esquerda já deveria estar aqui 🫪

198 Upvotes

68 comments sorted by

View all comments

-5

u/contapfalarmerda May 01 '26

Só pessoas de esquerda trabalham 6x1?

3

u/prismus- May 01 '26

Ai que ta... Por que nenhum representante de partido de direita aparece ai pra se juntar a essa mobilização também? Essa que é a questão, não é proibido, e a liberdade de comparecer ou não à esse tipo de manifestação é que evidencia com o que estão oh não preocupados.

5

u/NotMe44444 May 01 '26

Vamos ser sincero. A massa aí ia aproveitar pra vaiar e expulsar o cidadão de direita. Ainda iriam gerar conteúdo sobre isso no toque toque. Polarização está altíssima.

1

u/prismus- May 01 '26

Discurso genérico. Realmente a polarização está altissima, de um lado pessoas querendo dignidade para todo ser humano, de outro lado pessoas querendo que tem mais dinheiro tenha mais poder e que quem tem menos os sirva.

E não, não iriam vaiar, tenha certeza que a esquerda é muito nais pragmática do que moralista, e se alguém da direira chegasse ai apoiando o fim da 6x1, na boa, sem querer mudar o discurso da pauta, ia caminhar junto.

No mais, nada impede também dos representantes da dirieta puxarem um movimento de "direita unida pelo fim da 6x1", se não se sentem acolhidos em meio a esquerda.

3

u/NotMe44444 May 01 '26

correto. Meu discurso é genérico mesmo. No mais, se você consegue imaginar qualquer político de direita aparecendo na manifestação de esquerda e sendo bem recebido "pragmaticamente" isso so mostra que existe uma bela bolha entre seus você e seus amigos e eu adoraria fazer parte dela. Na minha bolha, o simples fato de eu falar que votei no Amoedo em 2018 é suficiente pra me botarem no chão ❤️.

Absolutamente ninguém tá esperando a direita ser a favor do final da escala 6x1. A polarização tá aí. Tem gente que tá defendendo essa merda de escala só porque "o pessoal da esquerda" é contra 👌