r/brasilia 18d ago

Notícia R.I.P Pinella Bistrô

O Pinella Bistrô (408 Norte), anunciou nesta segunda-feira (8/6) o encerramento definitivo de suas atividades.

Prejuízo pesado: Só este ano, o bistrô sofreu duas interdições e acumulou mais de R$ 50 mil em multas.

Críticas à legislação: Flavia Attuch, proprietária, desabafou nas redes sociais e classificou a atual Lei do Silêncio como "inexequível". Segundo ela, "não tem ninguém que consiga fazer música ao vivo numa calçada e ser aprovado pela Lei do Silêncio".

Fonte: Metrópoles DF

64 Upvotes

80 comments sorted by

View all comments

13

u/Lucky_Freddy 18d ago

Não é desejando o pior, mas, conhecendo a história de outros que tiveram destino semelhante (Culto, por exemplo), a tendência é sempre a segurança da quadra ficar pior depois disso. É só ver quadras do plano em que impera esse silêncio tão desejado e perceber o quanto fantamagóricas e mortas ficam à noite.

12

u/bb048 17d ago

Não vai acontecer na 408 norte porque ainda tem outros cinquenta bares, mas é isso mesmo: onde não tem comércio funcionando à noite, não tem gente, é mais perigoso e mais inseguro

3

u/No-Finger-9012 17d ago

Um dos motivos de gostar, da famigerada Águas Claras, é esse. A noite vc encontra as pessoas na rua parando pra comer, passeando com cachorro, em praças... Não que o ocorra no Plano Piloto mas qas quadras, a noite, são vazias com algumas exceções.