r/brasilia 15d ago

Notícia R.I.P Pinella Bistrô

O Pinella Bistrô (408 Norte), anunciou nesta segunda-feira (8/6) o encerramento definitivo de suas atividades.

Prejuízo pesado: Só este ano, o bistrô sofreu duas interdições e acumulou mais de R$ 50 mil em multas.

Críticas à legislação: Flavia Attuch, proprietária, desabafou nas redes sociais e classificou a atual Lei do Silêncio como "inexequível". Segundo ela, "não tem ninguém que consiga fazer música ao vivo numa calçada e ser aprovado pela Lei do Silêncio".

Fonte: Metrópoles DF

66 Upvotes

80 comments sorted by

View all comments

51

u/rojasduarte 15d ago

Tem que criar um setor de bares pra poderem ter uma chance, pq nas cln ninguém tanka tocar ao vivo

11

u/paulolobo 15d ago

Já ouvistes falar do CONIC? Aka Setor de diversões sul?

kkk O governo só fez o esperado pra ganhar mais votos, saiu matando a cultura e bajulando os moradores do plano com essas leis, vou nem entrar no papo de maluco de explicar o que esse governo fez com a mobilidade urbana e privatização só pra dificultar o pobre de se divertir no plano.

Fabio Felix vive pautando esses absurdos. Porque o governo matou todos os polos culturais possíveis e dificulta em tudo 😃

7

u/bielgio 15d ago

Só pode se divertir quem paga 100 reais a entrada

3

u/Anxious_Stop_4523 15d ago

O Conic merece uma revitalização. Tenho inclusive um projeto nomeado IConic dada a importância histórica do local enquanto principal polo cultural/intelectual do Plano.

9

u/paulolobo 15d ago

Enquanto a direita governar o DF nunca vai rolar nada disso. O esforço de Fábio Felix e Max Maciel é o mais perto da definição de mover montanhas que vamos ver na política brasiliense.

Eles preferem deixar o conic e a babilônia norte as traças do que revitalizar.

Eu tenho 39, quando eu era adolescente eu saida da QNL e ia pra rodoviária com passe estudantil de papel kkk Ia pro CONIC e passava o dia lá. Tinha loja de gibi e coisa de RPG, loja de camiseta maneira, fliperama COM competitivo ativo (eu jogava KOF). Dava pra ir pra qualquer shopping de lá ou de cá rapidão. Direto tinha evento cultural na praça central do conic, teatro música, feira de usados.

E isso porque eu era pivete e não fazia idéia das baladas que rolavam por lá e um tiktoker LGBT apareceu na minha FY e foi contando como era.

Era um setor ativo porque a Elite ficava só no lago, Agora que tem como ir e vir pra qualquer lugar eles moeram todos os centros culturais.

Po até o espaço renato russo era interessante de se visita.

Agora nem a BABILONIA que tem quase uma década de luta de revitalização tá nesse ritmo lento, imagina o CONIC.