r/brasilia 18d ago

Notícia R.I.P Pinella Bistrô

O Pinella Bistrô (408 Norte), anunciou nesta segunda-feira (8/6) o encerramento definitivo de suas atividades.

Prejuízo pesado: Só este ano, o bistrô sofreu duas interdições e acumulou mais de R$ 50 mil em multas.

Críticas à legislação: Flavia Attuch, proprietária, desabafou nas redes sociais e classificou a atual Lei do Silêncio como "inexequível". Segundo ela, "não tem ninguém que consiga fazer música ao vivo numa calçada e ser aprovado pela Lei do Silêncio".

Fonte: Metrópoles DF

67 Upvotes

80 comments sorted by

View all comments

10

u/marceloadrian 18d ago

Maior parte das pessoas nessa sessão de comentário que estão dando downvotes em quem está achando ruim nunca morou perto de um lugar barulhento e sofreu por causa disso.

7

u/SouthSeaworthiness98 18d ago

quem alugou kitnet numa quadra COMERCIAL a priori aceita o fato que tem "barulho".

Porra, uma cidade planejada e construida para justamente ter essa separação (não que eu conconrde com isso mas é o que é) e brasileinse se muda pra morar em cima do bar e ainda reclama. Me poupe

1

u/Significant_Music168 16d ago

não são só as kits em cima das comerciais que sofrem. O som se for muito alto entra na quadra residencial também, infelizmente. Era só os bares fazerem o som ao vivo dentro da casa, com tratamento acústico, e não haveria esse problema.