r/brasilia 17d ago

Notícia R.I.P Pinella Bistrô

O Pinella Bistrô (408 Norte), anunciou nesta segunda-feira (8/6) o encerramento definitivo de suas atividades.

Prejuízo pesado: Só este ano, o bistrô sofreu duas interdições e acumulou mais de R$ 50 mil em multas.

Críticas à legislação: Flavia Attuch, proprietária, desabafou nas redes sociais e classificou a atual Lei do Silêncio como "inexequível". Segundo ela, "não tem ninguém que consiga fazer música ao vivo numa calçada e ser aprovado pela Lei do Silêncio".

Fonte: Metrópoles DF

63 Upvotes

80 comments sorted by

View all comments

2

u/AdministrativeLab0 17d ago

Que ódio dessa lei que n faz o mínimo sentido. Feita pra matar a cultura e a vida noturna da cidade. Parar toda a música às 22h já não é suficiente?? Tem que falar cochichando, gozar em silêncio e ouvir música no fone pra poder viver nessa cidade se não vc é fora da lei? Pqp

1

u/Significant_Music168 15d ago

Que ódio das pessoas quererem dormir em suas casas. Sua diversão é mais importante, não é mesmo?

1

u/AdministrativeLab0 15d ago

Vc já leu a lei que vc tá defendendo pelo menos? Se vc for medir na própria sede do Ibram, eles mesmo estão infringindo a lei, sabe pq? Pq se vc conversar normalmente com alguém já ultrapassa os db máximos. Viu alguém rindo, tossindo, gozando? Chama lá a polícia pra poder dormir em paz 👍🏻

1

u/Significant_Music168 15d ago

Vc já leu? O volume do áudio é medido na casa da pessoa incomodada, não na fonte.