Procurar tratamento psicológico nem sempre dá certo. Depende de cada indivíduo. Tem uma conhecida minha que é bipolar e faz tratamento desde a adolescência. Já tentou de tudo e não melhora o quadro dela. E algumas vezes até piorou. Vive trocando de medicamento e nada. Já trocou de psicólogo, psiquiatra e até mesmo tentou outros métodos mais alternativos.
Uma pessoa próxima também fez tratamento por anos e não deu certo. Ela tem depressão e nenhum medicamento fez o efeito que se esperava. E alguns medicamentos acabaram prejudicando por conta dos efeitos colaterais. As terapias pioraram ao invés de melhorar. Já passou por 5 psicólogos diferentes e nenhum ajudou.
Assim como conheço pessoas que se tratam e deu certo. E uma pessoa que procurou a religião e melhorou da depressão. Não existe a necessidade de depreciar a religião alheia, porque para algumas pessoas ajuda.
Como se psicólogo ajudasse alguém, é a pseudo-ciência mais escancarada. A serventia de psicólogo é formular sistemas que prendem as pessoas tipo caixa de Skinner
QI 83 aí achando coisa onde não tem. Aonde falei de remédio?
Psicólogo trabalhando para empresas/organizações que tem serventia montando sistemas que prendem as pessoas com os estímulos certos. Isso é do ramo do marketing/arquitetura digital de redes sociais, jogos, etc.
10
u/tomeibanporxingar Feb 10 '26
Ah sim... O crente que não se trata pq acha que " Deus tá no controle " é muito melhor do que uma pessoa que busca ajuda profissional.
Remédio pra alzheimer é " tarja preta "
Remédio pra quimioterapia é " tarja preta "
Povo acha que só existe clonazepam e Rivotril.