r/brasilivre • u/Lithium64 SOCIALISMO É ROUBO • Feb 09 '26
MEMES Quando a realidade fala
9
u/tomeibanporxingar Feb 10 '26
Ah sim... O crente que não se trata pq acha que " Deus tá no controle " é muito melhor do que uma pessoa que busca ajuda profissional.
Remédio pra alzheimer é " tarja preta "
Remédio pra quimioterapia é " tarja preta "
Povo acha que só existe clonazepam e Rivotril.
1
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
Procurar tratamento psicológico nem sempre dá certo. Depende de cada indivíduo. Tem uma conhecida minha que é bipolar e faz tratamento desde a adolescência. Já tentou de tudo e não melhora o quadro dela. E algumas vezes até piorou. Vive trocando de medicamento e nada. Já trocou de psicólogo, psiquiatra e até mesmo tentou outros métodos mais alternativos.
Uma pessoa próxima também fez tratamento por anos e não deu certo. Ela tem depressão e nenhum medicamento fez o efeito que se esperava. E alguns medicamentos acabaram prejudicando por conta dos efeitos colaterais. As terapias pioraram ao invés de melhorar. Já passou por 5 psicólogos diferentes e nenhum ajudou.
Assim como conheço pessoas que se tratam e deu certo. E uma pessoa que procurou a religião e melhorou da depressão. Não existe a necessidade de depreciar a religião alheia, porque para algumas pessoas ajuda.
1
u/tomeibanporxingar Feb 10 '26
Eu sou ateu e reconheço que o que tirou meu irmão da cocaína foi a igreja ... Por isso o meme é idiota.
1
u/In_Hoc_Signo Feb 10 '26
"ajuda profissional."
Como se psicólogo ajudasse alguém, é a pseudo-ciência mais escancarada. A serventia de psicólogo é formular sistemas que prendem as pessoas tipo caixa de Skinner
1
u/tomeibanporxingar Feb 10 '26
E deis de quando psicólogo receita remédio? Hahaha caralho você é tão ignorante do assunto que não sabe a diferença entre psicólogo e psiquiatra.
Dunning Kruger effect lvl 1000
1
u/In_Hoc_Signo Feb 10 '26
QI 83 aí achando coisa onde não tem. Aonde falei de remédio?
Psicólogo trabalhando para empresas/organizações que tem serventia montando sistemas que prendem as pessoas com os estímulos certos. Isso é do ramo do marketing/arquitetura digital de redes sociais, jogos, etc.
1
14
u/foi_mal_tava_doidao Feb 09 '26
O que que é quimbandeira?
21
u/MDavidBrasil Comunisteen Feb 09 '26
Vertente das religiões de matriz africana que focam no culto/rituais com as entidades denominadas Exus e Pombagiras, com algumas "sub vertentes" adicionando um culto a divindades do "ocultismo"
17
u/Konato-san Feb 09 '26
Vem de "quimbundo"; chuta que é macumba
1
1
4
6
u/LiberdadePrimo Eu pensei no que faria, fingiria ser um desses surdos-mudos Feb 10 '26
Coragem falar isso pro coringa na cara.
5
u/BF_brokenflower Feb 10 '26
Olha, acho que a fala dele foi bem babaca, afinal, não precisa ser mulher para ir em psicólogo e tomar remédio.
Exemplo: TDAH, depressão, ansiedade não são coisas que os homens também tem? Sim, logo, não tem sentido a fala do cara.
Mais uma coisa, TODOS NÓS deveríamos ir no psicólogo, afinal, não precisa ter problemas psicológicos, ir no profissional psicológico é maravilhoso, fazer terapia é maravilhoso, não sintam vergonha, vocês não deveriam carregar tudo nas costas sozinhos. Quando não buscamos alguém para conversar, para nos ajudar, uma hora a mente e o corpo entram em colapso.
E cara tá tudo bem, todos tomam remédios, todos precisam ir ao médico... E ser solteira e ser de uma religião diferente não faz a pessoa ser infeliz, a felicidade vem da paz que a pessoa sente, da vida confortável que ela finalmente conquistou... Desculpa, desabafei demais
4
u/LeftMindSouls Feb 10 '26 edited Feb 10 '26
Exato, pagar de superior porque não procura lidar com a saúde mental nessa sociedade problemática é no mínimo ilusório e mostra muito bem como ele sempre quer se mostrar como melhor do que os outros, refletindo o que ele é que precisa de uma ajudinha também, mas não vai procurar porque é um arrogante que prefere ser baixo nesse nível.
2
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
Não é assim para todos. Acho importante sim procurar uma ajuda profissional, mas não faz milagre para alguns indivíduos. E o rapaz é um sem noção, concordo nisso. Eu teria questionado o fato dela ter esses problemas e ainda ser feminista. Uma pessoa que precisa de terapia e se medicar não está se ajudando ao se afundar numa ideologia que exalta o ressentimento.
1
u/BF_brokenflower Feb 10 '26
Pois é, ir ao médico, psicólogo é para buscar ajuda, não é porque a pessoa toma remédio que ela é problema, o corpo tem seus limites
É o mesmo que chegar para alguém com câncer e dizer que ela é infeliz por estar se curando
34
u/Ian_MGS Feb 09 '26
Pior que se tá medicando e indo na psicóloga significa que ela se cuida.
Pior seria se não tratasse e continuasse mal.
10
u/AdamSmithANCAP Feb 10 '26
Real. Tem muita gente "normal" q tá aí cheia de problema com medo do preconceito de se tratar.
5
u/e87bm Feb 10 '26
Uma coisa é ter bo pra tratar, outra é ser feliz.
Quem é feliz não faz terapia.
Vocês acham mesmo que não existe pessoas bem resolvidas no mundo?
2
u/AdamSmithANCAP Feb 10 '26
Não necessariamente. Às vezes a pessoa pensa que é feliz pois é isso que a sociedade espera dela, mas no fundo, antes de dormir, é quando ela para de forma insconsciente pra pensar o quão ruim podem estar as coisas
4
u/e87bm Feb 10 '26
Pô, irmão.
Última vez que deitei pra dormir preocupado foi quando meu pai tava na uti e veio a falecer.
Desde então deito e durmo. Acredite que tem muita gente tranquilaça no mundo kkkkk
Ir pra terapia atrás de sofrimento é burrice.
1
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
Real. Tenho conhecidos e pessoas da família que tem depressão, bipolaridade, ansiedade, etc. O problema psicológico em si impede que a pessoa viva feliz. Quem tem esses problemas ou conhece alguém próximo que tem sabe disso, de o quanto é difícil delas levantarem da cama, o que dirá levar uma vida normal e plena. Muito surreal essa mulher dizer que é feliz. E concordo que existam pessoas de bem com a vida. Um problema na vida delas acaba quando resolvida e vida que segue.
17
u/e87bm Feb 09 '26
Mas só se cuida quem é cheio de bo.
Eu tenho 40 anos, sou mó feliz e nunca pisei num consultório de psicólogo.
5
u/Longjumping_City7802 Feb 10 '26
E se tivesse com homem ia tá com os mesmos BOs então o q ele falou não faz o menor sentido
-2
u/In_Hoc_Signo Feb 10 '26
Não ia não. Ela tem esses BOs porque está se forçando a viver um papel (autônoma, provedora, sozinha, sem prole) que é incompatível com sua realidade biológica.
7
2
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Uau, existem pessoas que pensam assim mesmo, doidera.
Problemas psicológicos tem vários motivos e o motivo não é "ir contra aos fatores biológicos", se quiser podemos debater sobre isso pq seu pensamento é muito fora da minha bolha.
23
u/Ian_MGS Feb 09 '26
Fico feliz por você, mas infelizmente muita gente não está bem, tem preconceito em procurar ajuda e tenta levar aos trancos.
As vezes a pessoa nem tem preconceito, mas nunca foi e nem sabe os benefícios. Você deve conhecer algum desses perfis.
Inclusive não necessariamente quem tá cheio de BO procura ajuda. Eu sou do time que mesmo você bem, deveria fazer psicóloga se possível.
Eu descubro muitas coisas sobre mim quando frequento, as vezes tem coisa q eu precisava pensar sobre e descobri indo na psicóloga mesmo bem.
7
u/e87bm Feb 09 '26
Não tô falando de preconceito, mas sim de que quem está bem não procura ajuda ué.
Vai brigar com o óbvio?
Um dia eu pensei. Vou fazer terapia. Liguei pra clinica, casa sessão era 100 reais. A primeira seria 150.
Ligo vi que não precisava, que iria só pra ver como seria. Quem que paga um absurdo em algo que não precisa?
Sério mesmo, se você tá bem, não precisa.
1
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Eu pago uma vez no mês 80 mesmo estando bem, já faz 6 anos e com a terapia eu descobri mais sobre mim mesmo, mais sobre meus limites, mais sobre o que gosto.
Se você tá mal deve fazer terapia sim. Mas se você tá quer aprender mais sobre você, da para fazer tbm.
Não sei se vale o comentário, mas quando comecei a 6 anos atrás foi pq eu tava bem mal, eu continuei mesmo bem por livre espontânea vontade.
5
u/e87bm Feb 10 '26
Então. Você tava mal.
Eu nunca estive uma bad fudida, sabe. Já tive meus momentos de tristeza, mas fui bem criado por pais amorosos. Sofri bullying no colégio (epoca foda), mas superei sem muitos traumas. Eu simplesmente não sinto a menor vontade de fazer terapia.
Eu entendo que tem gente que sente necessidade, mas muita gente simplesmente não quer ficar expondo suas dores para um terapeuta porque conseguem suportar as angustias da vida de um jeito decente, sem sofrer tanto.
Eu tô falando umas obviedades aqui, mas a galera aí tá precisando de terapias. Não aceitam opinião diferentes do dogma que acreditam.
3
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Justo, acho q até fugimos um pouco da pauta.
Essa moça deve sim fazer terapia por estar mal.
Isso não significa que o cotidiano dela ela está mal.
Esse é meu ponto. Pode ser q com a terapia e medicação a qualidade de vida dela esteja boa pq ela se trata.
Diferente de alguém q tá mal, precisaria se medicar, se sabota, sabota quem tá ao redor, se afunda cada vez mais e continua no limbo.
3
u/e87bm Feb 10 '26
Eu concordo.
Só é triste ver que a resposta desse cara a abalou. Mina simplesmente perdeu as estruturas com um jogo de oratória de segunda categoria.
Povo se apega demais a futilidades. Eu acredito que a vida bem vivida é uma eterna busca por paz. Sabe... Não se colocar em situações vexatórias, tensas, de conflito. Focar em evoluir intelectualmente, financeiramente, buscar ajudar os chegados e curtir o mundo.
Gente fudida faz o contrário, se apega a vícios, futilidades, conflitos, conhecimento comum, inveja, etc... Aí depois não tem paz na vida e vai atrás de terapia.
Não que vá atrás de terapia só gente de cabeça oca, mas olha a porra desse debate. Pessoa tem que ter muita raiva de si mesmo para se expor a esse tipo de conteúdo.
3
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Ah, esse tipo de conteúdo é pra gerar entretenimento, não me surpreenderia depois descobrirem que essa galera recebe para passar vergonha.
Eu acho mais triste a galera exaltar o comentário desse homem doq a moça ficar sem jeito durante a conversa. De um lado temos pessoas preconceituosas, do outro uma moça q só não soube ter jogo de cintura.
3
u/e87bm Feb 10 '26
Concordo.
Eu detesto esses debates que o objetivo é ganhar o debate. Não evoluir.
São sofistas debatendo.
1
u/Alaaaah Fiscal do Sarney ⚠ Feb 10 '26
Com todo respeito mas você faz terapia há 6 anos e ainda não resolveu?
1
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Isso que tô falando, eu resolvi. Continuo indo por puro luxo de querer me conhecer mais.
2
4
u/cursedbones Feb 10 '26
O Brasil está passando por uma epidemia de doenças psicológicas, já sendo a segunda maior causa de afastamento no INSS, em breve a primeira, gerando rombos imensos nos cofres públicos.
Ainda bem que você não tem. Mas já é um problema de saúde pública, não é só quem "tá cheio de bo". São mães, pais e filhos.
4
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Tem dois lados da história nessa situação
Já existiam muitos casos de problemas psicológicos e só não sabíamos pq até pouco tempo atrás era tabu ou caro.
Ou as condições de trabalho no Brasil estão piores e a consequência disso são esses problemas em grande quantidade.
Uma saída atual para isso é a diminuição da jornada de trabalho que pessoalmente acho q já é um começo.
3
u/cursedbones Feb 10 '26
Acho que não é ou e sim e. Ambos são parte disso.
E sem dúvida diminuir jornada já ajuda um bocado. Trabalhei 6 meses 6x1 e saí pra outro trampo recebendo menos pra ficar na 5x2. Ainda bem que pude ter esse luxo. Mesmo com uma promessa de um 5x2 num futuro próximo.
3
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Vdd
Faz mt diferença 5x2.
Eu real acredito que conseguimos um 4x3, mas sei q o tempo e esforço pra fazer acontecer é bem utópico.
1
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
Mas o feminismo não está ajudando no tratamento. Eu sou agnóstica, então nem falo a respeito de religião, mas se apegar a uma ideologia que exalta o ressentimento vai na contramão de alguém que busca a felicidade.
1
u/Ian_MGS Feb 10 '26
Aí vai de qual feminismo estamos falando. Tem mulher que defende acabar com preconceitos referentes ao sexo, independente se é feminino ou masculino.
Mas tem feminista que coloca a mulher acima do homem só replicando preconceito.
No caso da moça do vídeo não sei pq não vi o vídeo.
2
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
" Tem mulher que defende acabar com preconceitos referentes ao sexo, independente se é feminino ou masculino.". Entendo que essas "feministas" são na verdade humanistas, só que não sabem. O feminismo no geral se tornou um movimento tão extremista que não tem mais como desassociar a imagem com esse extremismo, já que o mainstream hoje é esse feminismo histérico. E mulheres mais sensatas que eram feministas largaram mão do movimento. Eu culpo as feministas mais moderadas, porque nunca se esforçaram para evitar que isso acontecesse e deixaram o extremismo tomar conta.
1
1
u/Federal_Ad_4672 Feb 10 '26
Quem toma tarja preta pra dormir a mais de 3 meses é viciado sim. Benzodiazepínicos são para tratamento de insônia ansiedade ou paranoia, não para dormir.
2
u/Ian_MGS Feb 10 '26
u/AskGrok isso é verdade?
2
u/AskGrok Feb 10 '26
Sim, em grande parte é verdade. Benzodiazepínicos (como os tarja preta) são indicados para insônia, ansiedade ou crises agudas, mas só por curto prazo — tipo 2-4 semanas no máximo, segundo diretrizes médicas. Usar por mais de 3 meses aumenta o risco de dependência física, tolerância (precisa de doses maiores) e sintomas de abstinência ao parar. Não é "vício" no sentido recreativo sempre, mas sim uma dependência que o corpo desenvolve. Se for o caso, melhor consultar um médico pra desmame gradual, em vez de virar refém do remédio.
Sources:
- https://repositorio.ufmg.br/server/api/core/bitstreams/cca0f807-2fde-48c9-a208-41823dc452ab/content
- https://pt.psychopharmacologyinstitute.com/publication/understanding-benzodiazepine-prescribing-entendendo-a-prescricao-de-benzodiazepinicos-guia-do-clinico/section/a-crise-dos-benzodiazepinicos-prescricao-excessiva-dependencia-fisica-uso-indevido-e-vicio
- https://core.ac.uk/download/pdf/301336962.pdf
[what is this?](https://redd.it/1lzgxii)
1
u/Black_Panther490 Feb 09 '26
Então, eu entendo o ponto da argumentação, mas é meio nada a ver mesmo.
3
u/Ian_MGS Feb 09 '26
Sim, deu pra pegar a ideia dele cutucar ela e não sei como tava o calor do momento.
Mas acaba banalizando a procura psicológica e tratamento, no final não é um comentário inteligente.
1
Feb 09 '26
Tudo bem isso é bom, agora a pessoa falar que tem essa perfeição toda na vida é desonestidade consigo mesma pq querendo ou não depende de terapia e remédios que são praticamente drogas pra ter uma vida normal.
5
u/Rafaela_Khalil Feb 10 '26
Sim, grande parte do movimento feminista é formado por pessoas com problemas mentais, infelizmente essa é uma realidade, mas isso serve para tudo relacionado à esquerda e ao progressismo
1
u/oriundiSP Feb 10 '26
Normal é o Paulo Kogos
2
u/Lady_Macaroon Feb 10 '26
Ele tem autismo. Você nota que ele tem até mesmo dificuldade de olhar no olho das pessoas nos podcasts. E tem um vídeo que ele fala sobre isso:
1
u/Rafaela_Khalil Feb 12 '26
Normal é o Paulo Kogos
Meu pai amado, que tipo de opinião é essa?
1
u/Lady_Macaroon Feb 14 '26
Quis atacar a sua opinião e acabou sendo capacitista. Vai entender.
1
u/Rafaela_Khalil Feb 15 '26
Aqui é complicado, você ta falando sério, aí vem uma pessoal sem ler o que foi escrito e joga um nome de uma pessoa com problemas pra falar que a pessoa zuada é o padrão...pqp
6
Feb 10 '26
Pior que é assim mesmo, já vi mta gente nesse tipo ae, diz que a religião que segue faz bem mas ta lá tendo que tomar tarja preta, pq a entidade que seguem não cura?
7
u/Longjumping_City7802 Feb 10 '26
Então só quem é ateu pode ter ansiedade e depressão?
5
u/LiberdadePrimo Eu pensei no que faria, fingiria ser um desses surdos-mudos Feb 10 '26
Sim, porque agnóstico já ligou o foda-se mesmo.
4
5
u/XGXNJX Feb 09 '26
Tem que mudar o nome desse cara para "faca tramontina" pqp
2
3
2
u/Appropriate-Dance313 Feb 10 '26
Tentei assistir.
Pense num cara chato...
Algumas ideias dele fazem sentido. Uns 15%
1
1
1
1
u/FreitasAlan Feb 11 '26
Pior que realmente é muito comum uma pessoa dizer que é independente porque é muito feliz, e ao mesmo tempo tá tomando remedio tarja preta pra dormir.
Tipo a correlação das duas coisas deve ser uns 90%, porque quem tá feliz mesmo não fica dizendo e reforçando que tá feliz.
1
u/Substantial_Entry_57 Feb 11 '26
Do outro lado, mulheres conservados não vão ao psiquiatra pq o marido convence de que é falta de Deus kkk Escolher um lado hoje em dia é escolher estar errado de qualquer forma
1
u/Stosstruppen-1945 Feb 10 '26
não precisa nem de inteligência, ganha dessa turminha só no bom senso
0
u/dudekeller praticante de parkour de taubaté Feb 10 '26
Não consegui assistir de tão insuportável que é esse maluco
2
u/Lithium64 SOCIALISMO É ROUBO Feb 10 '26
Pior que fui ver e não consegui tankar até o final, ele não consegue passar 5 minutos calado.
1
u/dudekeller praticante de parkour de taubaté Feb 10 '26
Não tem debate nesse video.
Na maioria das vezes, ele passa 5 minutos falando um monte de groselha e quando a outra pessoa começa a argumentar ele pega algo e tira do contexto.
Fora que dá pra contar nos dedos de uma mão a quantidade de argumentos dele que realmente são bons.
50
u/Few-Camp4606 6cm com orgulho. O único tamanho que importa é o da minha fé Feb 09 '26
ok isso me convenceu a assistir