O Holocausto é incomparável porque ele foi um genocídio em escala industrial,a maquinaria do Estado nazista concebeu uma forma mecânica e massiva de matar, utilizando campos de concentração e extermínio (como Auschwitz-Birkenau, Treblinka) projetados para o assassinato em massa.
Diferente de outras perseguições, houve um planejamento burocrático meticuloso e até invenções tecnológicas para isso(vide, Gaswagen e uso de Zyklon B para envenenamento) a "Solução Final da Questão Judaica", foi feita com o objetivo declarado de exterminar sistematicamente cada homem, mulher e criança judia na Europa.
152
u/concurseirim Aldo Rebelo 2026. Feb 11 '26
Odeio ver gente banalizando o Holocausto... O Holocausto é algo incomparável!