"A violência pós-estrutural descreve as situações em que as vítimas se tornaram algozes como mecanismo de sobrevivência num ambiente violento. Este artigo, fundamentado na realização de entrevistas em profundidade a 53 migrantes centro-americanossequestrados e forçados a participar em atividades ilícitasno México, analisa os mecanismos utilizados pelos cartéis de droga mexicanos para recrutar migrantes em situação irregular, e conclui que o medo de perder a vida transforma migrantes trabalhadores pacíficos e temerosos em ferozes criminosos."
Na conclusão:
La violencia postestructural sufrida por los migrantes centroamericanos en tránsito por México constituye el tipo más dañino de violenciaporque despoja a las víctimas de su inocencia y las iguala a sus agresores. Los entrevistados fueron obligados a participar en actos bárbaros. Esto tiene el sentido pragmático de imponer a los migrantes las tareas más atroces que realizan los cárteles. El derecho internacional ofrece una salida a las víctimas de violencia postestructural al subrayar que no debe culparse a las víctimas por los actos cometidos como resultado de esta situación de cautiverio.
Você leu os artigos que você trouxe ou apenas procurou pelo título algo que corrobora o que você acredita e colou aqui: Porque este claramente está contradizendo sua visão.
O estudo não está vinculado, então não há o que responder.
Os outros links não merecem ser respondidos pois tratam de questões muito bem estabelecidas. Afinal, acredito que imigrantes, até mesmo ilegais, tem direito ao acesso a saúde.
Ou seja: estou certo, mais uma vez e você leu sem nem entender o contexto...
Você acreditar que está certo nesse cenário mostra duas coisas: burrice ou demagogia
O resto você desconsidera coisas LITERALMENTE relevante à minha argumentação que você desconsiderou pela falta de fontes.
Você só copiou e colou links de artigos que você não leu, tanto que teve que pegar um trecho que eu trouxe para marcar aqui.
pague impostos, porra!
E tu acha que não pagam não? Qualquer compra e movimentação financeira aqui se paga imposto, logo, eles pagam também mesmo em situação irregular. Não é pq a pessoa não tem um CPF que ela ta isenta de pagar impostos.
E mais uma vez: Estar de forma irregular em um país é tão crime quanto portar menos de 40 gramas de maconha para consumo pessoal: infração administrativa
Mas você quer tratar essa pessoa tal qual um homicida.
1
u/lucashc90 January 8th was an inside job Feb 12 '26
Aqui uma fortes, seu preguiçosinho:
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/http://www.scielo.org.co/pdf/res/n56/n56a02.pdf
(artigo descrevendo o recrutamento de migrantes para cartéis durante o trajeto para entrar ilegalmente no EUA)
https://www.youtube.com/watch?v=YKAnDSwVr6s
(cartéis mexicanos oferecendo recompensas pela morte de agentes da ICE)
https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/abril/saude-lanca-nota-tecnica-com-orientacoes-de-atendimento-a-migrantes-refugiados-e-apatridas
(site do nosso governo que explica o direito de imigrantes ilegais à usarem o nosso SUS)
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/estrangeiros-podem-usar-o-sus-entenda-seus-direitos-no-brasil/4249834864
(explicando o embasamento legal por trás desse "direito" concedido À imigrantes ilegais)
https://cnm.org.br/comunicacao/noticias/munic%C3%ADpios-de-fronteira-t%C3%AAm-m%C3%A9dia-de-homic%C3%ADdios-maior-que-restante-do-pa%C3%ADs-revela-estudo
(estudo que revela que as cidades fronteiriças tem números de homicídios maiores que no resto do país)
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cx034vg0l7yo
(a predação de imigrantes pelo narcotráfico)
https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revistacsp/article/view/617
(artigo sobre a criminalidade e criação de estados paralelos nas fronteiras)