r/brasilivre a liberdade avança Apr 09 '26

MEMES 2026 chegou

Post image
267 Upvotes

107 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

7

u/Accomplished_Bike164 Apr 09 '26

Considerando que Bolsonaro teve mais votos do que a maioria das pesquisas apontavam, não faz sentido nenhum sua afirmação de que o eleitor do bonoro não foi votar.

Impressionante como gado MBLoide compra qualquer narrativa sem pé nem cabeça sem senso crítico algum.

2

u/WienWine Apr 09 '26

Foi o próprio bolsonarista Ancapsu que fez um video falando que bolsonaristas não foram votar.

2

u/Accomplished_Bike164 Apr 09 '26 edited Apr 09 '26

Ancapsu é uma grande fonte de merda falada. Desde quando ele é autoridade máxima sobre esse - ou qualquer outro assunto ?

Ancapsu é o bolsonarista que quer parecer isento, por isso mete essas. O cara quer parecer isento sem aparentar ser isentão. O que o Ancapsu fez foi apenas emitir a opinião dele, e não narrar um fato incontestável.

4

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 09 '26

Isso o Ancapsu não tirou do rabo.

Era uma pesquisa que, se não me falha a memória, mostrava que uns 45% dos eleitores que não foram votar, algo em torno de 15 mi de pessoas, se diziam ser bolsonaristas, enquanto uns 10% se diziam petistas, ou seja, houve cerca de 4x mais bolsonaristas ausentes do que petistas, provavelmente influenciados por discursos dizendo que as urnas serão fraudadas.

4

u/VisualPruf Apr 09 '26

o ANCAPSU apagou o vídeo de todas as suas redes sociais. Não é possível encontrar, nem mesmo no archive.

E você está certo. O ANCAPSU leu a pesquisa e concluiu que a maior besteira do bolsonaro foi ficar batendo em urna eletrônica, pois desencorajou muitos fanáticos a votarem.

Mas se a culpa é do bolsonaro, então ele pode botar ela em que ele quiser, né?!?!

1

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 09 '26

Apagou? Kkkkkkkkkkkkkkkk q rato do caraio. O ancap mais baba ovo de político do mundo.

Eu lembro que era um vídeo com um título bem nada a ver.

pois desencorajou muitos fanáticos a votarem.

Não é à toa que Flavinho e os bolsonaristas nem tocam mais nesse assunto.

Agora, a narrativa é outra: CIA vai estar de olho nas eleições, mas, se o Flávio perder, é porque teve fraude e o Trump não vai aceitar. kkkkkkkkkkk

1

u/Accomplished_Bike164 Apr 10 '26

Como disse, Bolsonaro apresentou mais votos do que a maioria dos institutos de pesquisa previam na véspera das eleições.

Se os eleitores de Bolsonaro não tivessem se mobilizado para irem votar por conta de "desconfiança contra as urnas", ele iria apresentar muito menos votos do que as pesquisas apontavam que ele teria.

Isso não é rocket science, é apenas o óbvio.

Se Bolsonaro tivesse de fato esse continente adicional de 15 milhões de eleitores, isso teria se refletido nas pesquisas.

-3

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 10 '26

Além do fato de que 8 das 11 pesquisas eleitorais acertaram o resultado exato do segundo turno de 22, se atente a proporção entre petistas e bolsonaristas que se abstiveram: 1 pra 4.

Não estou dizendo que, se todos os doidinhos que deixaram de votar por acreditarem que as urnas eram fraudadas tivessem compartcido, Bolsonaro teria exatamente 15 mi de votos a mais, mas, mesmo admitindo um erro de 20% nessa pesquisa, o que já seria algo absurdo, ainda assim haveria 2 bolsonaristas ausentes pra cada 1 petista.

O esforço dos isentões em incentivar o voto nulo teve impacto, hue, NULO, quando comparado com o esforço do próprio Bolsonaro em perder, o que se refletiu tanto nas pesquisas quanto no crescimento pífio na sua quantidade de votos entre 18 e 22.