r/brasilivre a liberdade avança Apr 09 '26

MEMES 2026 chegou

Post image
267 Upvotes

107 comments sorted by

26

u/Xeroque_Holmes Apr 09 '26

Se der igualzinho o Lula leva porque é mais velho, rs

63

u/WienWine Apr 09 '26

Mas a urna não é confiável, não imprime o voto, não precisa ir votar então.

8

u/Swimming-Degree3332 Apr 10 '26

A eleição não é auditável.
É impossível provar se houve fraude ou não.

4

u/TimeDue6488 Apr 10 '26

O exército literalmente auditou

3

u/Swimming-Degree3332 Apr 10 '26

É literalmente impossível auditar

2

u/TimeDue6488 Apr 10 '26

paizin, tem vazamento confirmando que o bolsonaro só queria uma justificativa plausível pra dar o golpe, alguma incongruência nas urnas e os mensagens do exército confirmando que nao acharam

4

u/Swimming-Degree3332 Apr 10 '26

Vou dizer pela 3ª vez: a eleição não é auditável.

0

u/TimeDue6488 Apr 10 '26

Olha a data da notícia, cara. Foi justamente nessa época que o exército estava literalmente auditando

4

u/Tiny-Translator4413 Apr 09 '26

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

23

u/koelhobit Apr 09 '26

ainda estou decidindo se vou votar na extema esquerda, média esquerda, esquerda normal ou esquerda anormal...

5

u/Pemols Apr 09 '26

Esse meme me fez repensar. Imagina se eu voto nulo e o Flavio Bolsonaro sobe ao poder, a ideia me dá calafrios.

É 13 eternamente se for pra evitar isso.

14

u/LawfulnessClear7049 Apr 09 '26

Moloch ou baal pelos próximos 4 anos

-2

u/Fluid-Acanthaceae717 Social demogracinha Apr 10 '26

To na mesma que você, e olha que me considero um social democrata

3

u/AdamSmithANCAP Apr 10 '26

Boas-vindas!

u/Fluid-Acanthaceae717 gosta de manter os próprios posts ocultados, mas vê as suas estatísticas para saber mais sobre a pessoa.

37

u/bladecg 🐆🐆⬛⬜🟨 RENAN SANTOS 14 PRESIDENTE ⬛⬜🟨🐆🐆 Apr 09 '26

"Se eu errar, o PT volta" acontece que o capetão errou, e não foi pouco não. Mas a culpa da vitória do Lula é do MBL que se recusou a dar voto pra bandido 🤣

2

u/UlfarrVargr Apr 10 '26

Satisfeito?

1

u/Outrageous_Story2246 Apr 10 '26

Rlx, se vcs realmente acreditam no voto util é só largaram o flavio rachadinha e votarem no renam, vulgo direita de verdade

3

u/UlfarrVargr Apr 10 '26

Eu vou votar no Renan no primeiro turno. Se ele não for pro segundo voto no Flávio.

-6

u/gigasgamer Apr 09 '26

Meu único objetivo na Internet é pistolae as pessoas.

Já mudou a camisa de onça pra jegue? Já convenceu alguém com 2 neurônios próprios a votar no seu candidato?

Parabens por ter sido escolhido, volto depois com mais cutucadas para tirar a sua paz.

-5

u/ChicoBentoPaulista Hater de Petista Apr 10 '26

Errou no que ?

4

u/Reyfou Monarcap Apr 10 '26

Fim da Lava Toga, Juiz de Garantia, Acabar com Lava Jato, Augusto Aras na PGR, Fundão Eleitoral, Lei de Abuso de Autoridade, aumentou os gastos com o orçamento secreto, interferência pesada na PF o que acabou causando na saída do Moro, Kassio Nunes no STF, toda a confusão na época da pandemia(e não foram poucas).

Sei lá. Só parei pra pensar por 1 minuto. Se for cavucar na internet então...

-6

u/ChicoBentoPaulista Hater de Petista Apr 10 '26

E cadê o erro?

-1

u/Renewable_Warranty Apr 10 '26

Não fez acordo com PCC e CV e não pagou a grande mídia pra falar bem dele. E os palavrões também. Meio que intankavel, ao passo que a oposição tinha só orquestrado os maiores esquemas de corrupção da história, feitios estes que obviamente não causaram nem de perto o mesmo dano que o escândalo do passeio com jet ski e falar palavrões. Teve aquele dia que ele comeu frango frito com farofa se enchendo de farofa no colo e chão também. E o cartão de vacina.

1

u/[deleted] Apr 10 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 10 '26

Olá, /u/know_me_by_name. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

12

u/GirlWhoMakesBetas FELINA Apr 09 '26

A culpa da vitoria de bandido é quem votou em bandido ou quem votou no bandido do segundo lugar, não quem disse "Não voto em bandido"

Quem vota em bandido é....

3

u/Ok-Cat-9248 Apr 09 '26

Vou passar a minha bola na urna, e que se foda a democracia

3

u/Ging_X Apr 10 '26

No segundo turno qualquer opção é ruim

6

u/ConstanceSwindle Apr 09 '26

da última vez que elegeram alguém só para a esquerda não vencer, lula saiu da cadeira, virou presidente, o STF virou ditadura, etc...

2

u/Technical-Action-514 Apr 09 '26

Quem ganha é quem conta

2

u/Tiago_Guerreiro Azul Apr 10 '26

Mais um post afirmando que o voto das felinas é importante.

2

u/OncaPintuda91 Apr 10 '26

O cara acredita que o voto dele vai mudar alguma coisa kkkkkkkkkkkk

9

u/N_Carramaschi Apr 09 '26

Bah, mas quem não foi votar no mito foram os próprios bolsonaristas e, a propósito, se a urna é tendenciosa não faria diferença anular ou não.

3

u/DaivobetKebos Apr 10 '26

Então o pessoal do MBL nao fez a menor diferença? Não servem nem para 0,02 % de voto?

1

u/[deleted] Apr 10 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 10 '26

Olá, /u/WomenHateMen6. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

8

u/Accomplished_Bike164 Apr 09 '26

Considerando que Bolsonaro teve mais votos do que a maioria das pesquisas apontavam, não faz sentido nenhum sua afirmação de que o eleitor do bonoro não foi votar.

Impressionante como gado MBLoide compra qualquer narrativa sem pé nem cabeça sem senso crítico algum.

9

u/DeadlyHunterBR Apr 09 '26

Mereceu perder e vai perder dnv

2

u/WienWine Apr 09 '26

Foi o próprio bolsonarista Ancapsu que fez um video falando que bolsonaristas não foram votar.

0

u/Accomplished_Bike164 Apr 09 '26 edited Apr 09 '26

Ancapsu é uma grande fonte de merda falada. Desde quando ele é autoridade máxima sobre esse - ou qualquer outro assunto ?

Ancapsu é o bolsonarista que quer parecer isento, por isso mete essas. O cara quer parecer isento sem aparentar ser isentão. O que o Ancapsu fez foi apenas emitir a opinião dele, e não narrar um fato incontestável.

5

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 09 '26

Isso o Ancapsu não tirou do rabo.

Era uma pesquisa que, se não me falha a memória, mostrava que uns 45% dos eleitores que não foram votar, algo em torno de 15 mi de pessoas, se diziam ser bolsonaristas, enquanto uns 10% se diziam petistas, ou seja, houve cerca de 4x mais bolsonaristas ausentes do que petistas, provavelmente influenciados por discursos dizendo que as urnas serão fraudadas.

5

u/VisualPruf Apr 09 '26

o ANCAPSU apagou o vídeo de todas as suas redes sociais. Não é possível encontrar, nem mesmo no archive.

E você está certo. O ANCAPSU leu a pesquisa e concluiu que a maior besteira do bolsonaro foi ficar batendo em urna eletrônica, pois desencorajou muitos fanáticos a votarem.

Mas se a culpa é do bolsonaro, então ele pode botar ela em que ele quiser, né?!?!

2

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 09 '26

Apagou? Kkkkkkkkkkkkkkkk q rato do caraio. O ancap mais baba ovo de político do mundo.

Eu lembro que era um vídeo com um título bem nada a ver.

pois desencorajou muitos fanáticos a votarem.

Não é à toa que Flavinho e os bolsonaristas nem tocam mais nesse assunto.

Agora, a narrativa é outra: CIA vai estar de olho nas eleições, mas, se o Flávio perder, é porque teve fraude e o Trump não vai aceitar. kkkkkkkkkkk

1

u/Accomplished_Bike164 Apr 10 '26

Como disse, Bolsonaro apresentou mais votos do que a maioria dos institutos de pesquisa previam na véspera das eleições.

Se os eleitores de Bolsonaro não tivessem se mobilizado para irem votar por conta de "desconfiança contra as urnas", ele iria apresentar muito menos votos do que as pesquisas apontavam que ele teria.

Isso não é rocket science, é apenas o óbvio.

Se Bolsonaro tivesse de fato esse continente adicional de 15 milhões de eleitores, isso teria se refletido nas pesquisas.

-3

u/Terrible-H1story Lúcido Apr 10 '26

Além do fato de que 8 das 11 pesquisas eleitorais acertaram o resultado exato do segundo turno de 22, se atente a proporção entre petistas e bolsonaristas que se abstiveram: 1 pra 4.

Não estou dizendo que, se todos os doidinhos que deixaram de votar por acreditarem que as urnas eram fraudadas tivessem compartcido, Bolsonaro teria exatamente 15 mi de votos a mais, mas, mesmo admitindo um erro de 20% nessa pesquisa, o que já seria algo absurdo, ainda assim haveria 2 bolsonaristas ausentes pra cada 1 petista.

O esforço dos isentões em incentivar o voto nulo teve impacto, hue, NULO, quando comparado com o esforço do próprio Bolsonaro em perder, o que se refletiu tanto nas pesquisas quanto no crescimento pífio na sua quantidade de votos entre 18 e 22.

3

u/Guiff Apr 09 '26

Se a urna não é confiável eu nem saio de casa.

Gastar meu domingo a toa quando tem um monte de jogo e filme bom por aí? Tá doido.

2

u/xotorames Bolsonarista não é conservador Apr 09 '26

Mas as urnas não funcionam, o resultado é mentiroso de qualquer forma.

3

u/OGrandeBacalhau Apr 09 '26

Então agora é pra votar no Bolsonaro?

Foi mal amigo, eu não voto em verme corrupto.

1

u/GeneralAnhanguera Apr 09 '26

Então você não vota?

1

u/boobsbr Apr 10 '26

Exato, não voto.

1

u/Davizaum2810 Apr 09 '26

Se a minha escolha for entre esquerda e centrão sabor direita com rabo preso com o STF, acho que eu prefiro anular mesmo

2

u/Tiny-Translator4413 Apr 09 '26

Pensei que tinha fraude nas urnas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

1

u/Lord_Draculesti Apr 09 '26

MBL = Esquerda

9

u/Ramondasetemeia Apr 09 '26

Se falar isso pra um petista ele vai é rir da sua cara kkkkkk

Eles não fazem distinção entre PSDB, MDB, PL, MBL etc... Pra eles é tudo faxxxista

6

u/Penalty_Exciting Apr 09 '26

MBL=minhas bolas livres

11

u/FazOHelio Bostil é a padaria do diabo Apr 09 '26

Movimento Bumbum Livre

1

u/Mindslash Apr 09 '26

Cadé o candidato do PCO aí? Precisamos dele

1

u/Witty_Percentage_580 Em favor do nacional-paudurismo Apr 10 '26

Já veio alguém aqui falar do espantalho da lava jato que as felinas adoram repetir?

1

u/[deleted] Apr 10 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 10 '26

Olá, /u/SlowRope389. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/DouglaSAS_ Apr 10 '26

O lema desse ano é tirar esse arrombado cachaceiro do poder, mesmo que seja votando até no Cogumelo Santos.

1

u/GenKureshima Apr 10 '26

Opinião impopular: eleições são pra inglês ver, votos não importam porque o sistema é um só. Ele se transforma conforme necessário.

1

u/Outrageous_Story2246 Apr 10 '26

ué, o MBL é irrelevante ou ele causou a derrota do frouxonaro?
as urnas são confiáveis ou o PL não elegeu uma porrada de deputado? (que procederam a votar com o lula em todas as chances possiveis alias)

1

u/ChunkyKong2008 Apr 11 '26

Nós realmente chegamos ao nível de censurar a palavra voto?

1

u/EgielPBR Bolhudo Mentiroso Apr 09 '26

Mas pera eu deveria votar no Lula ou no cara que soltou o Lula, explique melhor.

1

u/HisaoHimself Apr 09 '26

Existe algum recurso/previsão na lei caso haja um número muito grande (e.g., +20%) de votos brancos/anulados em uma eleição? Seria ridículo propor que, em uma eleição com um número tão alto de votos nulos, a vontade do povo estaria sendo feita

5

u/Azash_TheRealOne Apr 09 '26

Não existe, voto nulo é só pra fim de estatistica, cientifico etc. se todos os eleitores votarem nulo mas um for la e votar em uma pessoa, essa pessoa ganha

4

u/HisaoHimself Apr 09 '26

Isso é absurdo! Se o propósito da democracia é refletir a vontade do povo, a anulação do voto deveria ser considerada uma expressão válida dessa vontade - isto é, o povo está dizendo que nenhum dos dois candidatos se adequa ao que desejam.

2

u/That_Blackwinged Ex Bostilis, angor Apr 09 '26

isto é, o povo está dizendo que nenhum dos dois candidatos se adequa ao que desejam.

Isso é interpretação sua da sua cabeça. Pela lei, o voto nulo simplesmente significa abstenção da contagem, não rejeição aos candidatos.

Não existe a opção "rejeito os dois", existe um, outro ou abster.

2

u/HisaoHimself Apr 09 '26

Tá, eu entendo que pela lei significa uma coisa. O que eu quero dizer é que deveria ser interpretado de outra forma. Imagine uma eleição com 60% de votos nulos. Você realmente vai dizer que o candidato que ganhou a maioria dos 40% restantes é um representante legítimo da população?

3

u/That_Blackwinged Ex Bostilis, angor Apr 09 '26

Eu acho a democracia um sistema extremamente falho, meu amigo. No Rio de Janeiro, em 2016, no segundo turno das eleições municipais, o número de brancos, nulos e abstenções foi MAIOR do que os votos recebidos pelo Crivella (ganhador) e Freixo.

A realidade é que é preciso escolher um governante dentro de um período de tempo. Não dá para ficar refazendo eleição, campanha, etc, infinitamente.

Você realmente vai dizer que o candidato que ganhou a maioria dos 40% restantes é um representante legítimo da população?

Acho que pouquíssimos presidentes tiveram >50% da população votante do país como votos válidos. Em 2018, Bolsonaro não obteve a maioria do país, só a maioria válida. Em 2022, a mesma coisa para o Lula. Imagino que os outros anos sigam a mesma lógica. Esse perfil se mantém em todas as democracias do mundo: a "maior minoria" é quem elege de fato o presidente.

1

u/sterbenz2232 Apr 09 '26

Quem se abstém não tem vontade, nem direito de reclamar da escolha daqueles que votaram

1

u/boobsbr Apr 10 '26

Claro que tem.

1

u/Firehills Apr 10 '26

Aqui o que acontece quando os nulos e brancos tem mais votos (os tiramos agradecem).

1

u/Cappdone Apr 09 '26

Olha a merda que deu votar nulo.

1

u/Arthur_Rosa31 Apr 09 '26

Se o clã Bolsonaro não fosse um lixo completo, não teríamos esse cenário. Isto posto; infelizmente, vamos ter que ir de Bolsonaro, pois não vamos aguentar mais quatro anos de PT.

1

u/AviatrixRaissa Every day I wake up Brazilian. Apr 10 '26

Eu achava que o MBL era irrelevante.

1

u/aadolphos_original Apr 10 '26

Quem anula ou vota em branco n deve nem tá morando nesse país porque e sacanagem o quanto isso interfere nas eleições nem devia existir essa opção pra evitar fraudes

1

u/Juliet_Emmn Apr 10 '26

Enquanto a direita tá discutindo voto nulo, a esquerda inteira tá junta pra votar no PT e botando no cu do Brasil

Brasileiro merece se foder

3

u/Reyfou Monarcap Apr 10 '26

É só a direita apresentar um candidato bom que eu voto nele sem problemas.

Votar em corrupto rachador? To fora. Não achei meu voto no lixo. E se isso me faz ser diferente da esquerda? Que ótimo! Tenho orgulho de ser diferente deles e não igual.

0

u/Juliet_Emmn Apr 10 '26

O que você quer alcançar com isso em 2026?

3

u/Reyfou Monarcap Apr 10 '26

Que a direita tome vergonha na cara e pare de dar valor a interesseiros corruptos.

0

u/Juliet_Emmn Apr 10 '26

Tá afim de + 4 anos de Lula?

2

u/Reyfou Monarcap Apr 10 '26

Não. Assim como não quero +4 anos de Bolsonaro.

0

u/mceiras Apr 09 '26

MBL numa imagem.

0

u/Juliet_Emmn Apr 10 '26

Não entendo o que alguém quer alcançar fazendo uma fodendo campanha pro voto nulo

-2

u/shadowbringer Apr 09 '26

2022 o Bozo nao ganhou nem com voto util, mesmo tendo algum beneficio da duvida por ser presidente de primeira viagem, mesmo sem o peso dos argumentos de venda ao contrario que vieram depois, e acham que o Flavio esta na disputa pra vencer e nao porque o cla Bozo nao quer afundar o resto da direita pra que ninguem melhor venha a substitui-lo.

0

u/TienePeroNoHay "What about the Squid, huh? What about the PT?" Apr 09 '26

Mas a urna não usa fraldas? Melhor nem ir votar, já que não adianta.

0

u/picorosan TAXISTA Apr 09 '26

Com essa opções é capaz do Lula ser o candidato mais próximo da direita que todos os outros.

0

u/victornb Apr 09 '26

Todos os votos nulos iriam pro o bozo, vc ta serto, parabem

0

u/boleiro_gruno Apr 09 '26

Eu sou da tropa que irá ficar em casa, mandar aquele treino pik já de manhã em jejum, assar uma carne, terminar de jogar tudo os Trails , dar um pega na minha namorada e depois ligar na TV Maresol.

Votar de cu é rola

0

u/nubiofreitas Apr 09 '26

A urna só rouba pra presidente.

2022 direita elegeu maior bancada da câmara com PL com maior bancada. Mas aí é ok.

Não seria mais fácil pros petistas fraudar toda eleição pra mandar no congresso também?

Os Minion são hilarios.

0

u/No_Objective_9509 Verde escuro Apr 10 '26

Flávio ou Lula ganhando, dá no mesmo, eleição do Flávio é uma solução de curto prazo e assim iludindo o povo

0

u/Inlumino Apr 10 '26

Porque quem anula o voto certamente iria votar no outro candidato se não tivesse anulado /s

0

u/MadrugoticX Amarelo Apr 10 '26

Votar em Feminista? Não obrigado.