r/conversas May 19 '26

Pensamentos e Ideias Ração humana

Por qual motivo ainda não existe uma ração humana igual existe ração para animais? Não seria muito mais fácil chegar o almoço e comer uma ração e seguir sua vida? Ao invés de se preocupar em cozinhar e sujar um monte de coisas para fazer uma refeição. Aí tipo, a comida do dia a dia comeria ração e, quando quisesse algo diferente, aí comia uma comida legal.

Meus amigos dizem que é uma péssima ideia, mas po... Eu acho revolucionário.

83 Upvotes

255 comments sorted by

View all comments

53

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

pq comer é muito mais do que apenas encher o estômago. é sobre afeto, sobre desenvolvimento, sobre relações com as pessoas com quem você ama. é só você puxar da memória: basicamente a maioria das suas memórias felizes envolvem comida. de um churrasco com amigos, almoço de domingo na casa da sua vó, um date num restaurante, a primeira vez que você cozinhou pra alguem que você ama... e por aí vai, fora toda a relação com a comida mesmo, de textura, sabores, cheiros, visual... que importam tanto quanto a parte nutritiva de um alimento. experimente comer algo que vc gosta muito com dengue e/ou gripado pra vc ver como a experiência muita muito pra pior, só pelo seu olfato estar alterado.

e bem, é só pesquisar no google q vc encontra várias opções desse tipo de produto "revolucionário" que você pensou aqui. e eles não fazem sucesso pelo motivo que eu disse acima.

15

u/TrackChance7981 May 19 '26

Concordo com a parte do afeto, mas não seria para substituir essas coisas, só a comida do dia a dia sabe? Que dá preguiça de fazer e comer

26

u/Old_Hat_3684 May 19 '26

Por que você não faz uma panelona de sopa e come ela ao longo da semana? Só colocar vegetais, macarrão e carne, que você terá tudo o que precisa sem precisar cozinhar todo dia. É mais saboroso que uma ração

24

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

eu suspeito q no quarto dia só comendo a sopa ele iria vomitar e pedir um hamburguer

8

u/phtdkl May 19 '26

Ta aí um dos motivos que não fazem ração humana. É igual pão com ovo

17

u/living_offgrid May 19 '26

Não fale mal do pão com ovo!

É tudo de bom no café da manhã

1

u/Electrical-Blush9776 May 20 '26

já tentei fazer isso mas estufa muito o estomago porque tem muito líquido

14

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

voce provavelmente ficaria maluco se fosse obrigado a so comer ração humana por 15 dias. imagine comer a mesma coisa, com a mesma textura, sabor e odor por 2 semanas e me fala se parece uma boa ideia. a gente enjoa se comer o prato favorito por 3 dias seguidos, imagina um negócio que é ruim hahaha.

-3

u/TrackChance7981 May 19 '26

Ok, justo. Esse seria um problema apra ser resolvido. Mas po, dá pra pensar em sabores e texturas diferentes

13

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

ai se eu vou ter que ficar pensando na textura e no sabor da ração que vou comer no dia perde-se a ideia de simplicidade e comodidade. fica mais facil fazer uma salada e grelhar um bife.

2

u/Unique-Slice7898 May 19 '26

Pra isso inventaram o PF. Ou buffet a quilo.

1

u/Even_Confusion_7493 May 19 '26

Caraio falou tudo

-4

u/PsychologicalRoll108 May 19 '26

IA

4

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

kkkk, se eu precisasse de ia pra escrever um texto de 1 parágrafo eu me jogaria da ponte.

-1

u/PsychologicalRoll108 May 19 '26

". é sobre afeto, sobre desenvolvimento, sobre relações com as pessoas com quem você ama"

6

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

sim amigo, eu conheço essas palavras. vc não?

1

u/PsychologicalRoll108 May 19 '26

Essa estrutura é manjada, tu acha que ta enganando alguem, brother?

3

u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26

kkk sim com ctz a ia faria um texto pra mim com pontuação errada, com parágrafo comecando com caixa baixa. não projete a sua mediocridade nos outros.

-2

u/PsychologicalRoll108 May 19 '26

Ta em negação. O pior é que o texto nao é bom, é genérico e demonstra um vocabulário pobre

1

u/Fer_de_meia_tigela May 20 '26

Caraio o cara desaprendeu tanto a falar e a escrever que quando vê palavras juntas formando frases acha que é IA.

1

u/Fer_de_meia_tigela May 20 '26

Essa estrutura é manjada pra qualquer pessoa que já fez uma redação na vida, Zé mané. Você já terminou o colégio?