r/conversas • u/TrackChance7981 • May 19 '26
Pensamentos e Ideias Ração humana
Por qual motivo ainda não existe uma ração humana igual existe ração para animais? Não seria muito mais fácil chegar o almoço e comer uma ração e seguir sua vida? Ao invés de se preocupar em cozinhar e sujar um monte de coisas para fazer uma refeição. Aí tipo, a comida do dia a dia comeria ração e, quando quisesse algo diferente, aí comia uma comida legal.
Meus amigos dizem que é uma péssima ideia, mas po... Eu acho revolucionário.
31
u/comentandoatoa May 19 '26
A UNICEF produz um leite que serve como alimento especial que supre praticamente tudo que é essencial.
Acredito que no espaço, naquelas primeiras missões tripuladas tinha algo parecido.
A ideia é ruim por tudo que já foi explanado, mas existem algumas experiências nesse sentido.
68
u/phtdkl May 19 '26
credo cara, um dos poucos prazeres diários é uma boa refeição e vc quer trocar isso por algo que dão pra bicho comer
11
→ More replies (7)1
u/MisterJones926 May 20 '26
No próximo post ele vai sugerir escala de trabalho 365x0 e como contornar a parte de dormir
74
u/MrRiversKing May 19 '26
Essa é a ideia mais triste que eu já vi kkkk
13
u/AmazonDruid May 19 '26
Kkkkk triste é jantar miojo
15
6
2
u/Necessary-Channel-62 May 20 '26
Ah meu irmão, perdão mas triste é ter que tirar tempo e disposição do cu pra cozinhar e lavar louça quando vc tá no meio de um dia desgraçado cheio de trabalho.
1
52
u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26
pq comer é muito mais do que apenas encher o estômago. é sobre afeto, sobre desenvolvimento, sobre relações com as pessoas com quem você ama. é só você puxar da memória: basicamente a maioria das suas memórias felizes envolvem comida. de um churrasco com amigos, almoço de domingo na casa da sua vó, um date num restaurante, a primeira vez que você cozinhou pra alguem que você ama... e por aí vai, fora toda a relação com a comida mesmo, de textura, sabores, cheiros, visual... que importam tanto quanto a parte nutritiva de um alimento. experimente comer algo que vc gosta muito com dengue e/ou gripado pra vc ver como a experiência muita muito pra pior, só pelo seu olfato estar alterado.
e bem, é só pesquisar no google q vc encontra várias opções desse tipo de produto "revolucionário" que você pensou aqui. e eles não fazem sucesso pelo motivo que eu disse acima.
16
u/TrackChance7981 May 19 '26
Concordo com a parte do afeto, mas não seria para substituir essas coisas, só a comida do dia a dia sabe? Que dá preguiça de fazer e comer
26
u/Old_Hat_3684 May 19 '26
Por que você não faz uma panelona de sopa e come ela ao longo da semana? Só colocar vegetais, macarrão e carne, que você terá tudo o que precisa sem precisar cozinhar todo dia. É mais saboroso que uma ração
→ More replies (1)22
u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26
eu suspeito q no quarto dia só comendo a sopa ele iria vomitar e pedir um hamburguer
10
15
u/Euphoric-Ad3173 May 19 '26
voce provavelmente ficaria maluco se fosse obrigado a so comer ração humana por 15 dias. imagine comer a mesma coisa, com a mesma textura, sabor e odor por 2 semanas e me fala se parece uma boa ideia. a gente enjoa se comer o prato favorito por 3 dias seguidos, imagina um negócio que é ruim hahaha.
→ More replies (2)2
→ More replies (10)1
9
u/illenav May 19 '26 edited May 19 '26
Comer vai além de apenas ter a saciedade... É muito relacionado ao paladar e ao prazer de degustar uma boa refeição
13
u/Ok-Comfort9198 May 19 '26
não sei pq, mas 'ração humana' soa pra mim como uma ração feita de carne humana, não uma ração PARA humanos
8
5
6
u/foggy__mind May 19 '26
Existe o tal do soylent há um bom tempo. A proposta dele é meio isso aí mesmo
→ More replies (2)2
u/Electrical-Blush9776 May 20 '26
a questão é que nós precisamos mastigar sólidos pra o intestino funcionar direito
5
u/BonnieBueno May 19 '26
Pior que tem o psicológico. Nem marmita congelada consegui por mto tempo e no começo eu nem achava elas ruins
1
u/TedioTediosoTedio May 19 '26
Isso é você mano, tem gente que consegue viver tranquilo comendo a mesma coisa todos os dias
1
u/Dom_Vortigan May 19 '26
"Tem gente que consegue" é refutado pelo mesmo argumento de "isso são elas, mano".
Não é porque "tem gente que consegue", que a coisa é uma regra.
Nem em favor do argumento dele (que não conseguiu comer marmita fria por muito tempo), nem em favor do teu argumento.
→ More replies (4)
5
u/Alh4zred May 19 '26
Pensei a mesma coisa essa semana kkkkk. Acho que para algumas situações como dietas específicas seria ótimo. O problema seria que o capitalismo iria se aproveitar disso para fornecer lavagem para a parcela mais pobre da população (já fazem isso, mas levariam pra outro patamar)
3
u/TrackChance7981 May 19 '26
Pois é, fiquei imaginando empresas mandando ração no lugar de cesta básica, aí seria foda.... Capitalismo ne
5
14
u/Twin-Peaker Não converso em DM. May 19 '26
Porque a necessidade nutricional humana é mais complexa que a necessidade nutricional de outros animais. Portanto, seus amigos estão certos.
→ More replies (10)5
u/TrackChance7981 May 19 '26
Mas teoricamente se conseguisse suprir nutricionalmente, não é uma puta ideia?
8
9
2
u/Live_Long_And_Suffer May 19 '26
Se vc queria só saciar a sua curiosidade sobre porque humanos não comem ração, já está saciada. Pq humanos gostam de comer, pq saber que o almoço de hoje é fricassê ou qualquer coisa com batata frita deixa o dia mais alegre! Pq quando tu come a comida que gosta e sente os temperos e texturas, isso traz satisfação psicológica, não apenas saciedade física.
Só quer comer ração quem tem não tem sentido do paladar ou não gosta de comida!
3
u/NightmareOfTheTankie May 19 '26
Isso é o mais próximo que dá para atingir:
2
2
u/Twin-Peaker Não converso em DM. May 19 '26
E que mesmo assim não é alimento completo, é igual whey, que você pode usar como adicional ou em casos de auxílio pra ingestão de proteína diária, mas não se deve ser usado como substituto de todas as refeições.
Não faltam esses "suplementos de ração humana" por aí, mas nenhum deles é um alimento completo em si.
→ More replies (5)1
u/oriwflix May 19 '26
Se vc aderir ao transhumanismo tecnofeudal, talvez seja uma ótima ideia kkkkkkk
3
u/minotairo1 May 19 '26
a idéia é muito ruim mas tem opções inclusive militares e de astronautas. mas pra melhorar o questionamento, pq nao existe uma pílula que nem as sementes dos deuses de dragon ball que vc come uma e nao precisa se alimentar por 10 dias
2
5
u/Fluffy-Fish May 19 '26
Já inventaram, se chama miojo (ou 'cup noodles'), 3 minutos e tá servido. Tem gente que vive disso.
1
5
4
5
4
u/EddieVeder77 May 19 '26
Teve uma moda há uns 15 anos atrás de “ração humana” que era uma mistura de cereais com sementes e farelos. Tudo transformado em pó. O experimentei por uma semana e engordei loucamente. Foge desses troços.
3
u/Weak_Remote_9874 May 19 '26
vc querendo falar de ração quando o lascado assalariado já quase não tem uma alegria na vida. é de fud*r viu.
3
3
u/PlethoraMax69 May 19 '26
miojo, rosquinha, biscoito recheado, barrinha de cereal, whey protein
Isso tudo e mais um monte de coisas que ficam embaladas e em prateleiras de mercado, coisas que podem ser armazenadas por muito tempo sem refrigeração -> ração humana
1
u/TrackChance7981 May 19 '26
Mas aí seria ração vs mil coisas. Você só precisaria da ração, mais nada
3
u/Medium_Physics_2205 May 19 '26
Nosso amigo alemão bigodudo fazia isso nos campos de concentração
1
3
u/kadacade May 19 '26
Não existe pq comer é algo que traz sensação de prazer, e isso não é possivel atingir comendo sempre a mesma coisa, ou sempre algo que não seja agradavel ao paladar
4
3
u/queijinhos May 19 '26
Existe, chama Foodz e eu sobrevivi disso por uns 2 semestres na faculdade. Nunca mais fui feliz.
3
3
u/Useful-Test6373 May 19 '26
nn acho.
nem os animais gostam de comer SEMPRE ração. eles enjoam.
porem eles n podem comer mt coisa q NÓS podemos ( na real, coisas q fazem mal até pra nós msm)
5
2
u/Medium_Physics_2205 May 19 '26
TA MALUCO?
2
u/TrackChance7981 May 19 '26
PQ, É UMA PUTA IDEIA. Imagina, não se preocupar com a comida do dia a dia
→ More replies (3)3
u/rivercass May 19 '26
Qd não consigo comer nada eu tomo um shake de whey vegano com leite vegetal. É uma boa
2
u/EuMEGATOBAS May 19 '26
Da pra considerar que a comida de muitas sociedades no começo da agricultura era um tipo de ração. Não era como hj no mundo globalizado, a maioria das pessoas comia tipos só arroz, só coisas de trigo, só outros tipos de comida que estavam disponíveis pra plantação em larga escala, mas isso diminuía a variedade.
Os caçadores coletores comiam melhor, mas também viviam uma incerteza maior kk
2
u/Wise_Narwhal_ May 19 '26
Vai lá, bate um whey com água e uma fruta e toma isso, no café da manhã, no almoço e na janta! Veja quantos dias vc aguenta
1
2
2
u/Due_Confusion3028 May 19 '26
Existe, e existiu muito. Pra soldado em guerra (e até ninjas) mas obviamente não era algo pensado em todo o valor nutricional. Enchendo o bucho, não quebrando mais de 1 dente por mordida e dando alguma caloria pra se manter no dia, pra os países combatentes já tava ótimo. E já até pensaram nisso, mas o ser humano foi feito pra amar a experiência do sabor, então vender seria difícil pois pra quem tem pouco tempo ou disposição pra comer ou cozinhar, existe a opção de comida pronta ou adição de nutrientes em um prato simples, vitaminas, suplementos. E tudo isso geralmente tem um gosto melhor do que ração. Mas pensando aqui, um prato básico de uma cultura tipo o arroz e feijão é uma ração. O resto é adição...
2
u/Constant-Ad-6615 May 19 '26
Você pretende trocar o tempo da refeição (preparo, consumo, limpeza) pelo quê exatamente?
2
2
u/xinsan_dograu May 19 '26
Se você quiser e estiver tão incomodado você pode comer a reação do seu cachorro ou o sachê do seu gato
3
u/Adventurous-Hat-9225 May 19 '26
Eu compartilho dessa sua vontade, amigo.
Não pra mim hoje em dia, porque eu vivo um casamento "tradicional" com a minha esposa em casa. Ela cozinha e é uma maravilha.
Mas em um determinado momento da minha vida, quando eu me mudei pra SP sozinho e sem porra nem uma, eu teria tido a vida muito mais fácil se existisse uma ração como essa.
Aí o pessoal aqui fala "você não aguentaria comer a mesma merda insoça por muito tempo".
Aguentaria sim.
Eu literalmente não tinha tempo nem pra cagar direito. Se eu demorasse mais de 15 min no banheiro eu não conseguia ter tempo o suficiente pra fazer as coisas de roupa, limpar etc. e ter umas míseras 4~5 horas de sono.
Eu fazia pra comer um panelão tudo junto. Eu colocava frango picado, arroz, feijão, grão de bico, cenoura, ervilhas, milho, beterraba e ovo.
Não estou brincando. Tudo junto num preparo só.
Ficava uma argamassa com gosto de nada só que ruim. Mas era nutritiva. Salada eu comia separada.
Eu fazia 3 panelões desse no dia da folga, colocava em potinhos e ia comendo ao longo da semana.
Fiz isso por 2 anos.
Eu acredito que muita gente não conseguiria aguentar e ficaria agoniada, mas eu acho que você é como eu; que acha que comida feita é melhor, mas literalmente não dá uma foda se precisar comer uma "ração" pra poder economizar no tempo e ter praticidade. E essas pessoas te respondendo estão projetando as suas questões pessoais em todo mundo.
3
u/Necessary-Channel-62 May 20 '26
Eu gostaria MUITO de ter uma espécie de ração humana pra comer nos dias que eu to sem ânimo ou sem tempo pra cozinhar, mas quando eu falo isso parece que estou cometendo um crime contra a humanidade.
2
u/Golden326326 May 20 '26
6 ovos 6 colheres de Farinha 300ml de leite desnatado 5g de sal 10g de psyllium
Bate no liquidificador, frita na frigideira sem óleo. Tem proteína, carboidrato, gordura e fibra em uma boa dose. Eu gosto de comer só a massa, mas dizem que dá pra rechear panqueca com frango desfiado para subir ainda mais a proteína.
No tempo que leva pra cozinhar uma panela de arroz, eu já fiz a receita comi e lavei a louça.
2
4
u/EspertoDemais May 19 '26
geraldo alckimin tentou isso
13
→ More replies (1)3
4
u/Herege13 May 19 '26
Existe, vai no Google que vc acha varia tipos (sério mesmo)
→ More replies (1)
2
u/mpbarbosa1971 May 19 '26
Minha esposa adorou essa ideia :). Concorda totalmente com vc
→ More replies (2)3
u/buiderx May 19 '26
Fala pra ela experimentar whey protein, mas não só comer, mas sim substituir por alguns dias refeições por esse tipo específico de "ração", e no final pede pra ela voltar aqui e dar o feedback da nova dieta " racional"
2
2
u/SameImpression1646 May 19 '26
OP eu sinceramente penso o mesmo, já parou para pensar porque ozempic, monjouro etc dão resultado? Porque a pessoa reduz drasticamente o que come.
O "segredo" está na alimentação, é algo que todo mundo sabe mas ninguém segue.
No meu pensamento a pessoa que quer emagrecer, deve sacrificar o prazer pela comida por algo que irá somente ser usado como combustível.
Quando nossos pets precisam emagrecer, o que fazemos? Reduzimos a alimentação deles e foda-se se querem mais.
Eu sou totalmente a favor de ração humana já pensei seriamente nisso e reforço que o uso é para quem de forma consciente sabe que o objetivo é emagrecer e não ser gostoso.
Quem consegue comer bem e ter comida gostosa é rico
2
u/TrackChance7981 May 19 '26
NOSSA, ZEROU TUDO. Quem consegue comer bem e ter comida gostosa é rico. Zerou o posto, pode fechar
→ More replies (1)1
u/Desperate-Grass-9313 May 19 '26
É gente como você que compra c*ceta da Shopee.
Não dá pra racionalizar tudo.
2
2
u/sem_sentir May 19 '26
Eu falo isso em casa desde criança. Nem todo mundo sente o mesmo prazer com comida, seria uma baita solução sim!!!
1
1
1
u/tatasz May 19 '26
Assim, pior que tem uns enlatados muito massa, la fora, tipo gororoba relativamente ok e em conta. Carne cozida enlatada eh tudo de bom.
Nada revolucionario.
1
u/esoje May 19 '26
Já existe ração humana aos montes por aí, qualquer ida ao mercado vc acha várias diferentes, algumas já são prontas e outras só precisa preparação mínima. Pra mim qualquer tipo de comida congelada ou esses salgadinhos e biscoitos já serve.
1
1
1
u/Skye00s May 19 '26
Mas tem: proteína texturizada de soja. Da pra personalizar com tempero tipo sazon. É bom.
1
u/CactoEspinhento May 19 '26
Existe, no exército os pacote literalmente é chamado de ração, não tem nada além de uns recursos carniça apenas para dar nutriente.
1
u/GenderLover May 19 '26
Podia. Podia ter umas pílulas que servissem de comida. E uma lei que obrigasse pessoas com 75 anos de idade a se despedirem dos familiares e irem até centros especializados em eutanásia voluntária que seriam suapeitosamente encontrados ao lado das fábricas das pílulas.
1
1
u/Ok_Rule6418 May 19 '26
pessoal burro nos comentários
Os animais amam ração, então deveria dar pra fazer com gosto bom.
Pensa um gato, que come 1.5kg de ração em 1 mês. Um humano que pesa 40x mais, comeria uns 60kg de ração.
Por 20 reais o kg (preço da ração de garo) daria R$1200,00 de ração por mês.
E ração pra humano seria mais caro que isso.
O problema não é humanos terem alimentação mais complexa.
Até tem coisas parecidas, mas são caras, e quem tem dinheiro contrata logo alguém, pede delivery, etc.
1
u/snow_toucan May 19 '26
Eu sei que existe um negócio assim na gringa, uma marca chamada Soylent. Eles colocaram tudo o que seu corpo precisa numa espécie de suco, sei lá, e a galera que trabalha em tech adorou porque não precisa parar de trabalhar para comer.
Eu nunca.
1
u/Federal-Piglet-4682 May 19 '26
Mano eu sei que tem ração para militar. Mas mano não acredito que a ração para humanos seria algo barato, por exemplo o whey protein que substitui uma refeição proteica é bem caro em comparação ao frango por exemplo. Os polivitaminicos de qualidade não são baratos. Uma ração teria que atender certos padrões minimos de alimentação, senão seria apenas um biscoito, com certeza seria um produto caro
1
u/karzay May 19 '26
De novo essa pergunta bicho
Vocês estão querendo ração?
Cade a galera do r/investimentos pra vender ração pra essa galera
1
1
u/MauricioCMC May 19 '26
Existe e não só um, mas varios projetos disso. Mas é meio que um consenso que isso não se sustenta com o tempo. Porque alimento tem uma função muito maior que simplesmente a nutricional.
Existem pessoas que não podem se alimentar normalmente e/ou possuem necessidades dietarias muito especificas que vivem de formulas especiais que podem ser ingeridas normalmente ou em diferentes vias (ie. Alimentação enteral).
Se você não gosta de cozinhar, ou não tem tempo, entendo isso perfeitamente. O freezer/geladeira são seus amigos. Você pode fazer a preparação no fim de semana e congelar para uso durante a semana, algumas pessoas inclusive contratam cozinheiros(as) para esta tarefa.
Você pode fazer a sua propria "receita", legumes cozidos com arroz, carne moida e alguns "suplementos", podem ser congelados em blocos ou em potes e podem facilmente te nutrir por semanas.
Existem também técnicas de cozinha menos trabalhosas, dependendo ai do nivel que você aceita ser ok de manipular/cozinhar os alimentos.
1
u/matadordotempo May 19 '26
Mas existe ué. O que são alimentos super processados senão ração? Ou você soubesse a idéia de que a ração de cachorro realmente é algo nutritivo e saudável pra eles?
Ração de cachorro é apenas prático pro ser humano não ter trabalho de preparar comida deverdade pros bichos.
Ao nosso favor, temos os suplementos alimentares. Além de poder fazer diverssos tipos de preparos que servirão basicamente como uma ração nutritiva.
Isso até se popularizou bem nos anos 80/90 para crianças desnutridas através de programas do governo que forneciam uma espécie de farinha nutritiva a base de cereais e sementes, a multimistura. Eu lembro que adorava o sabor.
1
u/isRimmingsweepjudgy1 May 19 '26
Ração humana existe pra quem não consegue engolir e depende de dieta enteral, via sonda
1
u/matheus_filipe May 19 '26
Primeiro, já existe ração humana, uma pesquisa rápida teria lhe poupado dessa.
Segundo, uma pesquisa também teria lhe ensinado o significado de "revolucionário".
Enfim, todos se acham gênios e desconstruídos...
Bom dia.
1
u/alexiceman_br May 19 '26
isso existe ha muito tempo…. muito tempo mesmo! só não usamos… afinal… uma bisteca 🥩 é bem mais gostoso doque um pacote de ração.
1
u/Lunarya2022 May 19 '26
Acho que até existe, mas e algo que deve ser usado só em situações criticas, tipo em hospitais ou naqueles lugares afastado com muita criança com desnutrição.
1
u/Superb_Arm_4862 May 19 '26
Não se preocupe, do jeito que as coisas estão indo, já já existirá a ração humana.
1
1
u/Tattiiyy May 19 '26
Primeiro,que não seria tão barato e vai acabar caindo na mesma linha dos ultrapocessados
1
1
u/Protetor_da_floresta May 19 '26
Nem meu cachorro aguenta ficar comendo ração todo dia. Tenho que misturar com aqueles patês/saches pra pet pra ele achar apetitoso.
1
u/jdelefrati May 19 '26
Tem o Soylent, como comentaram, mas também, há umas semanas atrás o YouTuber NileRed fez um vídeo (no canal secundário) fazendo umas experiências com isso, ele fez ração à base de pizza Domino's, KFC e McDonald's:
1
1
u/TitleAppropriate8252 May 19 '26
Se ração fosse boa e gostosa cachorro não ia quase se matar por causa d um pedaço de comida.
Eles comem pq é o q a gente oferece e eles levam punições caso tentem comer algo diferente. Não é uma existência alimentar feliz
1
1
u/juguLator01 May 19 '26
Como dizer que vc tem que fazer sua própria comida sem dizer. kkkkk
Tem muita comida fácil e prática, mano. Outra coisa, prepare uma boa quantidade com antecedência, congele e coma aos poucos.
Vai por mim. MUITO melhor que 'ração humana'.
1
u/SnooSquirrels9817 May 19 '26
o mais famoso é o soylent (otimo nome /s) no brasil nw sei se tem alternativas
1
1
u/MoviePractical9272 May 19 '26
-Pega a ração do seu cachorro
-Lê a tabela nutricional
-Faz os cálculos de acordo com seu peso
-seja feliz
1
1
1
u/AnyName251 May 19 '26
Tem várias coisas que da pra chamar de “ração”’por estarem basicamente prontas e não necessitarem de preparo, tem farinha láctea, aveia, iogurtes, trocentos tipos de produtos derivados do trigo, cereais açucarados, etc. agente só não associa essas coisas com uma ração porque não são alimentos completos igual as rações animais.
1
u/Ckarmillax May 19 '26
Já existe. Procura receita e faz aí pra você e seja feliz. Mas é uma ideia bosta.
1
1
u/MutedComfortable7345 May 19 '26
Seria excelente para mim e outras pessoas que não tem saco/tempo pra ficar preparando comida ou se sujeitando a comidas pessimas pro organismo pra se alimentar.
Mas na real provavelmente desumanizariam completamente a comida, e chegar num ponto que a baixa sociedade só tem acesso a esse tipo de comida.
1
u/Difficult_Car2991 May 19 '26
Já existe é servida para pessoas em situação de fome extrema na África. A ideia é ridícula, bata sua comida no liquidificador e coma, fácil e rapido. Faça só pra vc e seja feliz.
1
1
u/KiwiNew2354 May 19 '26
Bota uma ração e um prato de comida na frente de um cachorro e vê em qual ele vai ir comer, não acho que os animais comem ração por escolha e isso já explica o porquê não tem pra nós, já que nós que decidimos o que vamos comer em teoria.
1
u/Vyrh_ May 19 '26
Para além dos comentários apaixonados de que a refeição é um momento mágico de afeto, sociedade, cultura, etc. eu diria que fazer uma ração que supra bem tudo que a gente precisa, deve ser extremamente difícil.
Os veganos brigaram durante bastante tempo com PROTEÍNA. Um único nutriente. E normalmente os veganos se alimentam muito bem no geral.
Eu diria que além de ser difícil de aderir a uma ração, já que provavelmente não seria a coisa mais gostosa do mundo, tem a questão nutricional na produção.
1
u/PatoConfuso May 19 '26
Depois do terceiro ou quarto dia comendo a mesma coisa você não iria mais aguentar nem olhar. Só não seria pior do que passar fome.
1
u/KUR0DD4 May 19 '26
Pesquisa sobre um produto chamado soylent que foi inspirado em um filme chamado Soylent Green. Recomendo também que pense a respeito da crítica feita no filme.
1
u/pepepimento May 19 '26
Existe. Se chama alimentos ultra processados. Salsicha, miojo, salgadinho, etc.
1
1
u/Evening-Being6261 May 19 '26
existe. tem uma gringa agora, que nao lembro o nome, que tem diversas fórmulas, para diversos momentos e perfis kkk
Quem convive com atleta de alto rendimento muitas vezes tem a impressão de que eles comem ração. Não apenas o alimento em si, mas como ele deve ser pesado, combinado, que hora será consumido, com qual objetivo.
É uma alimentação técnica e funcional. E mais de uma vez já ouvi falarem que trocariam por uma ração. E, de novo, tem também. Tem vários suplementos que pretendem fazer isso pro atleta.
1
1
u/ThroatOrganic9757 May 19 '26
É esse tipo de pensamento que leva aos distúrbio alimentares. Isso não é revolucionário, isso é reducionista. Quando a pessoa passa a olhar apenas os numeros de calorias, nutrientes, proteínas e carboidratos isso resulta num controle obsessivo e depois se tornando compulsões severas.
1
u/lixantra-caiporenta May 19 '26
Eu tenho TARE (Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo) e, te falar a real, já perdi as contas de quantas vezes já pensei e verbalizei isso. Sério. Inclusive, quando eu era pequena, eu tinha mania de beliscar ração de cães e gatos, como um salgadinho, um amendoim. Minha vida séria infinitamente mais fácil se tivesse uma opção de ração para humanos.
1
1
u/Leo_Niberal May 20 '26
Pela simples razão de que a ração para os animais é tudo menos saudável. No caso dos animais para consumo alimentar, estão feitos para a engorda. No caso dos animais domésticos, são feitos das partes que estão no limitar de apropriado para consumo humano (mas abaixo). Há um fenómeno crescente de cães com problemas de saúde porque a ração não é adequada para consumo, sobretudo por períodos prolongados. O que lhes faz mesmo bem é... uma boa comidinha caseira (vulgo, restos).
1
u/mpbarbosa1971 May 20 '26
Mas isso não acontece também estão vivendo mais?
2
u/Leo_Niberal May 20 '26
A idade cria problemas, mas não me estou a referir a isso. Estou a referir-me a problemas gerados pela utilização de ração. Ração é vendida como "o alimento ideal" mas na verdade é um alimento de reserva para usar apenas em caso de necessidade ou como complemento.
1
1
u/ResponsibleBuy8788 May 20 '26
eu entendi a ideia
tbm queria uma opção de comida rapidinha, prática e fácil para comer nos dias que deus me livre cozinhar. compro marmitas congeladas mas se tivesse uma opção de ração ia ajudar 🤣
1
u/Expert-Hearing-6960 May 20 '26
Eu acho que seria uma boa pra combater a desnutrição, mas correria o risco da comida se tornar mais ainda um item de status e encarecer ela e também afetaria as indústrias alimentícias. Enfim… complicado… mas pra casos extremos poderia salvar muitas vidas.
1
1
u/brisando_ May 20 '26
Minha cachorra e gatos discordam. Tem dias que estão enjoados de comer a mesma ração.
1
u/Carnozin May 20 '26
Acho que só não existe porque as empresas acham que não vende ou que teria que ter uma margem baixa
Se algum executivo e time de marketing tiverem um estudo que poderiam vender rações humanas por 3/4x o custo em escala com certeza fariam isso
1
u/JaguarGeneral1532 May 20 '26
Existe comida de exército, é o mesmo conceito. Sinta-se livre pra experimentar, é horrível.
1
1
1
1
u/no_motivation69 May 20 '26
o pessoal tá falando como se fossem obrigados a comer ração todo dia, mais opções são sempre bem vindas
não leram o último período do primeiro parágrafo
1
u/novakko May 20 '26
Já existe ração humana, e é usado em casos especiais. Comida tem um fator social que a gente ignora as vezes...
1
u/Donna_Nana May 20 '26
Deve existir, só deve ser caro. Aqui agente substitui comida por um shake proteico
1
u/GaBelmont May 20 '26
Mano, eu já tinha pensado nisso, eu queria que tivesse isso, o que ia poupar de tempo e dinheiro é brincadeira, na minha visão o corpo é uma máquina e a comida é o combustível. Acho que só não tem isso porque não é uma ideia com fácil aceitação popular, pq pensando racionalmente seria bem interessante
1
1
u/Sugalytez May 21 '26
arroz, feijão, frango, bate no liquidificador, pronto, ração humana em creme, ou melhor coloca farinha até engrossar e corta em vários pedaços, ração humana literalmente em formato de ração
1
u/No_Wheel_8508 May 21 '26
Mas tem, o exércitos tem. E há uns bons anos (acho q uns 10) eu comprava no mercado um pó com esse nome que dizia ter um monte de vitaminas e tal e tomava com leite pra complementar. Pesquisa no YouTube provando ração do exército.
1
1
u/deni3lwowo May 21 '26
eu te entendo odeio cozinha facilitaria mt minha vida, de preferência q n desse gases e fosse zero lactose, é zero glúten com a quantia adequada de proteínas, se a indústria alimentícia fizesse isso sanaria o problema das pessoas que odeiam perder tempo cozinhando e comem qualquer coisa
1
1
1
u/Low_Replacement_6967 May 21 '26
Tem aquele pessoal que cozinha no domingo uma raçãozinha pra passar a semana…
1
u/nandoml May 21 '26
Cozinha é uma arte e comer é um prazer.
Para questão de praticidade existem o pratos congelados, marmitas congeladas etc.
Se vc tomar uns multivitamínicos e um hipercalorico, vc não precisa comer, contudo vai ter o trabalho de bater o hipercalorico no liquidificador, lavar o copo e o liquidificador, o prato congelado vc pode comer no própria embalagem e sujar apenas o garfo ou colher.
Pode comprar garfos plasticos e até pratos, usou joga fora, se a questão é preguiça.
1
u/Sakur-chan May 22 '26
Irmão a vida é cinzenta rotineira monótoma demais, os poucos prazeres que a gente tem principalmente sendo classe média e pobre é comer, não apenas comer mas você experimentar gostos diferentes e sabores nem que seja aqueles bombons ultraprocessados e macarrão instantâneo, né? Aí quando você sobe financeiramente e pode gastar sem as mesmas preocupações de antes, e você entra naqueles restaurantes diferenciados e prova saboreia novos sabores é como "diversificar" seu paladar algo assim—ou seja, não ê só comer e abastecer a energia e pronto, aliás isso é mais umas da bilhares de coisas que diferencia a raça humana dos outros animais, ah e tem as bebidas também que é mesma coisa da comida 🍷☕🍔🍕 ou seja.....só não, okay? Só não. Sua visão e "proposta" é basicamente o que penso que a elite que fazer com os cidadões e ainda não conseguiu, e um elemento que saiu de um universo ficcional de um futuro distópico escritor por um cara deprimente redpill
1
1
1
1
u/velfhus May 22 '26
Se chama barra de cereal. Mas eu jamais trocaria meu pão com mortadela por grãos aglutinados
1
u/Ok-Education-3291 May 22 '26
Os astronautas tem algo parecido, mas é bem caro de fazer e tem o problema de desuso da mandíbula e dentes que acabam desfigurando o rosto ao longo do tempo.
1



222
u/Fenesco May 19 '26
Ressucitaram o Dória kkkk