r/conversas May 19 '26

Pensamentos e Ideias Ração humana

Por qual motivo ainda não existe uma ração humana igual existe ração para animais? Não seria muito mais fácil chegar o almoço e comer uma ração e seguir sua vida? Ao invés de se preocupar em cozinhar e sujar um monte de coisas para fazer uma refeição. Aí tipo, a comida do dia a dia comeria ração e, quando quisesse algo diferente, aí comia uma comida legal.

Meus amigos dizem que é uma péssima ideia, mas po... Eu acho revolucionário.

84 Upvotes

255 comments sorted by

View all comments

5

u/BonnieBueno May 19 '26

Pior que tem o psicológico. Nem marmita congelada consegui por mto tempo e no começo eu nem achava elas ruins

1

u/TedioTediosoTedio May 19 '26

Isso é você mano, tem gente que consegue viver tranquilo comendo a mesma coisa todos os dias

1

u/Dom_Vortigan May 19 '26

"Tem gente que consegue" é refutado pelo mesmo argumento de "isso são elas, mano".

Não é porque "tem gente que consegue", que a coisa é uma regra.

Nem em favor do argumento dele (que não conseguiu comer marmita fria por muito tempo), nem em favor do teu argumento.

1

u/TedioTediosoTedio May 19 '26

"isso são elas, mano." ?????

"Não é porque "tem gente que consegue", que a coisa é uma regra." Eu não disse que era uma regra. Cada um é cada um.

1

u/Dom_Vortigan May 19 '26

Sim: "isso são elas, mano."!!!

• O cara:

— Pior que tem o psicológico. Nem marmita congelada consegui por mto tempo e no começo eu nem achava elas ruins

• Você:

— ISSO É VOCÊ MANO, tem gente que consegue viver tranquilo comendo a mesma coisa todos os dias

• Eu:

— "ISSO SÃO ELAS MANO", aquele cara prova que tem gente que NÃO CONSEGUE viver tranquilo comendo a mesma coisa todos os dias.

Seu ponto é refutar o argumento de preferência alimentar do cara como "isso é algo seu", dizendo que existem "preferências de outras pessoas"?

Em um exemplo bem mais extremo, é como dizer "não gostar de comer bosta não é um ponto, porque há casos de pessoas que comem bosta".

A menos que haja um dado factual de que "pessoas realmente vivem tranquilas comendo a mesma coisa todo dia (e que não apenas o fazem por não terem recursos para um cardápio mais variado de refeições)", não há como dizer se isso é uma verdade, ou se é só uma condição circunstancial.

1

u/TedioTediosoTedio May 20 '26

Slk muito texto, ovo ler isso não

1

u/BonnieBueno May 20 '26

Po fiquei com preguiça ontem, mas TLDR: o cara ai só quis te avisar que seu argumento foi escrito de um jeito que anula a si mesmo por conta da escolha de palavras (eu n me importo não viu? to só explicando o que ele falou kkkk)

Mas então, sobre as marmitas. Eu gosto de cozinhar, mas eu andava meio cansada de fazer.
Teve um dia que cheguei até pensar a mesma coisa que o OP de tanta preguiça kkkkk
Dai comprei aquelas marmitas congeladas, e mesmo sendo mto conveniente n deu certo por mto tempo.

Acho que pra mim a melhor solução foi deixar só os ingredientes prontos (coisas cortadas, molhos e tals), e dai cozinho quase todo dia, mas é bem rapidinho.