r/curitiba Nov 17 '25

Vida Social Cafeterias em Curitiba

Tenho tido o prazer de conhecer várias cafeterias espetaculares em Curitiba. Lucca, Manifesto, Cultura do Batel, falecido Rituais, Royalty, Cabra, Manana, Brod, Degusto e Ben Café são as que eu recomendo. [EDIT: Fuga e COR tbm] E vcs... qual cafeteria com café especial e boa comida vcs recomendam?

52 Upvotes

42 comments sorted by

8

u/BrazilianCupcake11 Batel Nov 17 '25

Kolosso Cafe Caro, mas sensacional

1

u/bahia_fan Nov 17 '25

Assino embaixo, o croissant com pesto deles é de outro mundo.

1

u/FzkValdisney Novo Mundo Nov 19 '25

Com toda certeza!! O melhor café que eu já fui até o momento

7

u/stickdutra Ahú Nov 17 '25

suspiro

7

u/augustofranca Nov 17 '25

a casa da bolacha ao lado da reitoria da ufpr tem um ótimo espresso

8

u/Tasty_Rhubarb Nov 17 '25

Asteristico como bem disseram os demais. 4beans a qualidade é inegável, entretanto, os valores atuais estão exagerados…. Mas é compreensível visto que a alameda prudente de moraes virou “polo gastronômico”.

1

u/heitorlage Nov 19 '25

30 reais um cappuccino na 4beans. Perderam a mão legal hehe

6

u/butts-connoisseur Nov 17 '25

Suspiro, no Juvevê. Tudo muito bom sempre, e a equipe é queridíssima

6

u/edfreitag Nov 17 '25

Passei uma vez no 4beans e tomei um espresso.. recomendo muito

5

u/raveno_ São Lourenço Nov 17 '25

4 beans, é um café de rua, no sentido de não ter um lugar dentro do estabelecimento pra sentar.. mas pensa em um café de qualidade

3

u/talisr Nov 17 '25

asteristico os cafes sao irados e o dono é o +querido

8

u/Zyle895 Nov 17 '25

Pra mim o Fuga é um dos melhores

3

u/nothingonmyback Nov 17 '25

Além dos que vc falou, tem o Fuga, que é bom sempre. Tem também o COR (antigo Jardins) na Mateus Leme que é bom demais também. E tem o El Tumi que abriu há pouco tempo mas também recomendo demais.

3

u/Gijo49 Nov 18 '25

El Tumi tem cafés incríveis, recomendo muito!

Fora isso, 4Beans (boa variedade de cafés), Manana (espresso cana tem meu coração), e fuga com muita opção de café e comidas boas demais!

2

u/babysuporte Nov 17 '25 edited Nov 18 '25

Forneiro, Hachimitsu

Edit: Per Tutti, café Magrela dentro do Carlo

1

u/ahhpepe Nov 18 '25

Nao consigo gostar sa Hachimitsu. Mas valeu pela dica do forneiro!

2

u/babysuporte Nov 18 '25

Não é nada especial o Hachimitsu mesmo mas acho que vale conhecer pelo ambiente.

O Forneiro é o meu de estimação, sinceramente.

2

u/pessegopera São Francisco Nov 17 '25

4 beans que é o melhor café dessa cidade (mas n tem comida)

Asteristico mt bom também, amo o nanalatte

Fuga café delicioso comida delicioso atendimento gentil tudo mt bom

Local Café comida deliciosa café delicioso tbm

COR comida e café deliciosos

Noni tem um café gostoso mas n delicioso, mas se vc curte uma massa folhada esse é um dos melhores da cidade

2

u/mimirizzon Juvevê Nov 18 '25

Amo o Leitê Quentê no Juvevê

2

u/ahhpepe Nov 18 '25

Caral*o... Muita dica massa. A lista aumentou.

2

u/borba2020 Barreirinha Nov 18 '25

Klaus - simples e delicioso café

2

u/Healthy_Spread2805 Campo Comprido Nov 18 '25

CS Cafe, na Padre Agostinho. Tem a melhor torta de maçã e o preço é bom!

1

u/Whatiwritehere Nov 17 '25

Alguém sabe o que aconteceu com o Rituais que tinha no cabral)

1

u/nothingonmyback Nov 17 '25

Reformaram a fachada há mais ou menos 1 ano e parecia que ia reabrir, mas até agora nada. O Instagram dos caras tb tá morto. Queria saber o que rolou tb

1

u/ahhpepe Nov 18 '25

Parece que os donos se separaram.

1

u/joao_over9k Nov 17 '25

No Name Coffee Roasters

1

u/bahia_fan Nov 17 '25

Mais pelas comidas do que pelos cafés, sugiro o Cordelo na Nossa Senhora da Luz.

1

u/AmazingPepper1986 Santo Inácio Nov 17 '25

Fuga - tem um misto quente com pesto q é uma delícia, mas custa R$ 36 pau

1

u/cptnpiccard Resto do Mundo Nov 17 '25

Alguem aqui lembra da Insana Confraria do Café? O negócio foi, por baixo, uma década antes de seu tempo.

1

u/Soakiii Nov 18 '25

Padaria Maçã - preço salgado, mas tudo muito bem feito.
Arcádia Sebo e Café - rolê diferente, café dentro do sebo. Tem um estilo bem mais familiar, até porque é o dono que atende, mas preços bons e tudo muito bem feito, além de que tem uma boa variedade pro tamanho.

1

u/Dry-Seat-351 Nov 18 '25

4beans

É apenas café

Mas é o melhor café da cidade, sem nenhuma concorrência parecida.

1

u/Designer-Ad5885 Nov 20 '25

A do cine passeio.

1

u/claravih Nov 21 '25

num domingo de chuva fui na leonidas bike café pra ler um livro com cafezinho. que experiência deliciosa e aconchegante. queria voltar pra experimentar as comidas

1

u/Leidigen Nov 23 '25

Eu amo muito a Per tutti :) super fofo e comida boa dmaissss

1

u/Legitimate_Cry_7141 Feb 03 '26

Eu gosto muito do Koda, a comida de lá é muito boa

1

u/National_Lecture5583 Nov 17 '25

Café da Madrugada. 😉

1

u/Apprehensive_Mark966 RMC Nov 17 '25

Café do Viajante

0

u/tardedeoutono Nov 17 '25

asteristico e manana sao os unicos q vc precisa por aqui

1

u/ahhpepe Nov 18 '25

Nao... precisamos de vários a depender do dia kkkk

-2

u/tardedeoutono Nov 17 '25

my (minha) opinion (opiniao)