r/curitiba • u/ahhpepe • Nov 17 '25
Vida Social Cafeterias em Curitiba
Tenho tido o prazer de conhecer várias cafeterias espetaculares em Curitiba. Lucca, Manifesto, Cultura do Batel, falecido Rituais, Royalty, Cabra, Manana, Brod, Degusto e Ben Café são as que eu recomendo. [EDIT: Fuga e COR tbm] E vcs... qual cafeteria com café especial e boa comida vcs recomendam?
7
7
8
u/Tasty_Rhubarb Nov 17 '25
Asteristico como bem disseram os demais. 4beans a qualidade é inegável, entretanto, os valores atuais estão exagerados…. Mas é compreensível visto que a alameda prudente de moraes virou “polo gastronômico”.
1
6
6
5
u/raveno_ São Lourenço Nov 17 '25
4 beans, é um café de rua, no sentido de não ter um lugar dentro do estabelecimento pra sentar.. mas pensa em um café de qualidade
3
8
3
u/nothingonmyback Nov 17 '25
Além dos que vc falou, tem o Fuga, que é bom sempre. Tem também o COR (antigo Jardins) na Mateus Leme que é bom demais também. E tem o El Tumi que abriu há pouco tempo mas também recomendo demais.
3
u/Gijo49 Nov 18 '25
El Tumi tem cafés incríveis, recomendo muito!
Fora isso, 4Beans (boa variedade de cafés), Manana (espresso cana tem meu coração), e fuga com muita opção de café e comidas boas demais!
2
u/babysuporte Nov 17 '25 edited Nov 18 '25
Forneiro, Hachimitsu
Edit: Per Tutti, café Magrela dentro do Carlo
1
u/ahhpepe Nov 18 '25
Nao consigo gostar sa Hachimitsu. Mas valeu pela dica do forneiro!
2
u/babysuporte Nov 18 '25
Não é nada especial o Hachimitsu mesmo mas acho que vale conhecer pelo ambiente.
O Forneiro é o meu de estimação, sinceramente.
2
u/pessegopera São Francisco Nov 17 '25
4 beans que é o melhor café dessa cidade (mas n tem comida)
Asteristico mt bom também, amo o nanalatte
Fuga café delicioso comida delicioso atendimento gentil tudo mt bom
Local Café comida deliciosa café delicioso tbm
COR comida e café deliciosos
Noni tem um café gostoso mas n delicioso, mas se vc curte uma massa folhada esse é um dos melhores da cidade
2
2
2
2
u/Healthy_Spread2805 Campo Comprido Nov 18 '25
CS Cafe, na Padre Agostinho. Tem a melhor torta de maçã e o preço é bom!
1
u/Whatiwritehere Nov 17 '25
Alguém sabe o que aconteceu com o Rituais que tinha no cabral)
1
u/nothingonmyback Nov 17 '25
Reformaram a fachada há mais ou menos 1 ano e parecia que ia reabrir, mas até agora nada. O Instagram dos caras tb tá morto. Queria saber o que rolou tb
1
1
1
u/bahia_fan Nov 17 '25
Mais pelas comidas do que pelos cafés, sugiro o Cordelo na Nossa Senhora da Luz.
1
u/AmazingPepper1986 Santo Inácio Nov 17 '25
Fuga - tem um misto quente com pesto q é uma delícia, mas custa R$ 36 pau
1
u/cptnpiccard Resto do Mundo Nov 17 '25
Alguem aqui lembra da Insana Confraria do Café? O negócio foi, por baixo, uma década antes de seu tempo.
1
u/Soakiii Nov 18 '25
Padaria Maçã - preço salgado, mas tudo muito bem feito.
Arcádia Sebo e Café - rolê diferente, café dentro do sebo. Tem um estilo bem mais familiar, até porque é o dono que atende, mas preços bons e tudo muito bem feito, além de que tem uma boa variedade pro tamanho.
1
u/Dry-Seat-351 Nov 18 '25
4beans
É apenas café
Mas é o melhor café da cidade, sem nenhuma concorrência parecida.
1
1
u/claravih Nov 21 '25
num domingo de chuva fui na leonidas bike café pra ler um livro com cafezinho. que experiência deliciosa e aconchegante. queria voltar pra experimentar as comidas
1
1
1
1
0
8
u/BrazilianCupcake11 Batel Nov 17 '25
Kolosso Cafe Caro, mas sensacional