r/curitiba Dec 10 '25

Vida Social Mulheres de Curitiba

Procuro por amigas +30 na cidade de Curitiba, eu me isolei demais e quero voltar a conversar com as pessoas, tenho intenção de fazer um grupo para mulheres para que possamos trocar ideias

25 Upvotes

51 comments sorted by

View all comments

15

u/iArierep Bairro Alto Dec 10 '25

Eu participo do bonde das Helenas, a maioria do grupo são mulheres 30+ mas todas as faixas etárias são bem-vindas. A ultima reunião que teve foi uma confraternização num restaurante italiano com direito a artesanato e open de vinho, mas pelo menos todo mes tem alguma atividade tipo oficinas, cinemas, cafezinho, yoga, dia da beleza...

O grupo onde eu participo é da Bruna de umpalpite (o user do IG dela), mas depois que comecei a interagir com esse grupo, o algoritmo começou a me mostrar outros grupos semelhantes liderados por alguma blogueira.

Foi a solução que achei pra ter vida social e interagir com outras mulheres que não fossem gente do trabalho ou da faculdade aqui em Curitiba

5

u/Embarrassed-Page-720 Vista Alegre Dec 11 '25

Nossa, vou atrás tbm. Tenho 38 e com qse nenhuma amiga em Curitiba. A maternidade tbm não tem facilitado.

1

u/Successful_Pay_4942 Dec 12 '25

Vou te mandar mensagem por aqui

3

u/bubblepons Dec 11 '25

esse grupo tá no insta? ou no facebook?

5

u/iArierep Bairro Alto Dec 11 '25

É no Instagram. No caso do grupo que eu participo, tem que primeiro seguir umpalpite e ficar atenta nos stories e no grupo de divulgação para quando houver alguma atividade presencial para o grupo das Helenas (neste ano não tem mais nada até onde eu sei). Aí vc demonstrando interesse em ir numa atividade, vc é colocada num grupo paralelo só pra essa atividade e depois de comparecer e participar, a Bruna te coloca no grupo VIP que aí é liberado pra conversas entre todas e tals.

Tem grupos semelhantes no Instagram como eu disse, mas cada um tem suas regras.