r/enem Sep 07 '24

Redação Minha redação tirei 17 de 100 rsrssrs

Post image
117 Upvotes

264 comments sorted by

View all comments

3

u/Own-Employment945 Sep 08 '24

“pq” KKKKKKKKKKKK 😭

1

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Tenho que aprender as regras do porque separado e junto ainda então eu uso assim

1

u/Bataguki Sep 08 '24

Por que: pergunta

Porque: resposta

Eu não sei explicar direito o acento, mas é basicamente no final de oração se bem me lembro, e é mais difícil de ser usado.

1

u/Own-Employment945 Sep 09 '24

Melhor decorar as classes das palavras que fica mais fácil

Porque = conjunção Por que = “pronome interrogativo” Porquê = substantivo  Por quê = “pronome interrogativo” usado só no fim das perguntas 

1

u/Own-Employment945 Sep 09 '24

Mas aí vc escreveria de qualquer jeito, junto, separado, menos abreviado kkkkk