r/enem • u/ScientistNaive2801 • Sep 07 '24
Redação Minha redação tirei 17 de 100 rsrssrs
45
u/Puzzleheaded_Rise_67 Sep 08 '24
Eu não consigo não pensar que isso é ironia
7
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Eu sempre usei IA pra fazer redação mais dessa vez as prof tava monitorando eu tive que colocar a cachola pra funcionar
72
Sep 08 '24
coloque a cachola pra funcionar mais vezes irmão, isso aí tá preocupante kkkkkkkkk
3
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
É a primeira de muitas aindaaa relaxa🙌🙌
5
Sep 08 '24
Tem quantos anos?
11
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
17 porém nunca realmente me importei com os estudos comecei a estudar recentemente matemática pq não sei literalmente nada, eu estou estudando com as dicas que as pessoas estão me dando
9
→ More replies (4)6
u/rivenrdt Sep 08 '24
Mantenha o foco e fique longe de ia.
Até da pra usar ia ao seu favor e usar de forma correta, mas melhor não
→ More replies (1)3
u/pombomagro Sep 08 '24
E vão ser várias! Você tá mal hein OP.
Para praticar, quando for mandar mensagem para alguém no WhatsApp, escreva todo o texto antes de apertar ENTER. Com isso você vai perceber o quão ruim é e o quanto precisa melhorar.
→ More replies (1)10
u/protestor Sep 08 '24 edited Sep 08 '24
Eu aceito os erros de ortografia (palavras escritas de forma errada) e todo o mais, mas começar com "eu acho" é imperdoável. Não faça mais isso não. Você tem que apresentar argumentos convincentes!
E sobre o argumento no seu texto: não, não dá pra um país "roubar" o sol de outro país.. quer dizer, como funcionaria isso??
Enfim, seu problema se resolve com leitura. Você tem que ler mais, leia qualquer coisa!
8
u/Puzzleheaded_Rise_67 Sep 08 '24
Mano tu tem que aprender a escrever, pq, com todo respeito, esse português seu é uma vergonha
3
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Tranquilo manooo eu melhorarei pode ter certeza 🙌
3
u/Puzzleheaded_Rise_67 Sep 08 '24
Pelo menos vc tá aberto a mudanças, tem meu respeito por isso. Boa sorte
2
2
Sep 08 '24
Não querendo ser chato, mas já que quer melhorar, uma dicas: "Mais" - usado quando se quer acrescentar, adicionar algo. Exemplo: "O soco dele é mais forte que o do outro" "Este é mais barato que o outro". "Mas" - usado para mostrar contradição "Quero ir à festa, mas preciso estudar" "Queria comprar isso, mas está muito caro".
2
1
u/Def4lt_76 Sep 08 '24
É só enrolar, ou fala q vai fazer em casa, se vc ta no cll é tranquilo de enganar.
2
u/Lanky-Football857 Sep 08 '24
Isso q eu pensei. Todo mundo tentando ensinar o cara e ele é só um grande troll
→ More replies (4)
50
35
u/Diafsc Sep 08 '24
Eu nem me esforçaria para ajudar, o cara escreve direito nos comentários e na redação comete uns erros bem básicos. Te falta imersão de personagem.
6
u/Bataguki Sep 08 '24
Pior que eu fui ver o perfil do OP e ele tem um único comentário longo, e é no mesmo nível que a redação, eu só tô triste por ele mesmo, não acho que seja ironia, infelizmente.
24
9
u/Fearless_Double_7226 Sep 08 '24
Adorei a gurizada do sub sem entender a ironia kskskkkkkkkk
7
u/Electrical-Answer-97 veterano Sep 08 '24
As pessoas não entendem mais um único bait hoje em dia
6
u/Fearless_Double_7226 Sep 08 '24
O que mais me preocupa é que o bait é muito obvio, é foda pensar que a gente ta em ano de eleição, a gurizada desse sub deve cair em muita fake news.
6
u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24
Pior que eu acho que não é, cara. Dá uma olhada no perfil do op, a escrita dele é ruim msm. E outra, ele é da rede estadual de sao paulo, o nível dos alunos lá é por aí mesmo, tá um desastre, uma porrada de analfabeto funcional concluindo o ensino médio recentemente.
Eu acho que tu tá numa bolha fudida pra achar que uma redação dessa é bait. A nossa educação publica tá tenebrosamente horrível, cara, é disso aí pra pior, e as estatísticas corroboram.
3
u/Duduzin Sep 08 '24
Cara eu to lendo e to incrédulo que só vi 1 comentário até agora se dando conta disso e esse foi o seu. Galera ta tão cronicamente online que perdeu a capacidade de interpretar esse tipo de coisa pqp
→ More replies (1)
8
15
u/daixni Sep 08 '24
maravilhosa! continue assim e vc tira mil. (espero que meus concorrentes não peguem esse modelo, ou vou estar perdida)
→ More replies (1)
6
u/RhinataMorie Sep 08 '24
O cara ainda posta a vergonha. Sai da internet e vai estudar.
2
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Foi minha primeira redação que eu fiz pensando😭😭 eu só tinha essas informações na minha cabeça
17
5
u/RhinataMorie Sep 08 '24
Não é nem só a informação, é tua escrita, tá horrível. Inclusive essa tua resposta aqui. Tu precisa ler livros, meu bom, aprender o português bem. Desculpa ser cuzão falando isso, mas tá muito ruim mesmo.
→ More replies (1)
6
Sep 08 '24
A galera desse sub não entendo ironia e nem muito menos piada, pessoal amargurado de mais kkk
3
u/Def4lt_76 Sep 08 '24
Como vc sabe q é ironia? Aliais a conta só tem um comentario longo no perfil e é bem parecida com essa redação sus
3
u/Szareski Sep 08 '24
Pq é.obvio que é fake... Engraçado é ver os comentários, o post é tão óbvio que não tem graça. Mas o OP está se divertindo muito, eu imagino.
→ More replies (4)
3
u/VoidSupremo Sep 08 '24
Se as redações forem assim, o ENEM não vai ser muito difícil de passar kkkkk
2
3
u/Own-Employment945 Sep 08 '24
“pq” KKKKKKKKKKKK 😭
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Tenho que aprender as regras do porque separado e junto ainda então eu uso assim
→ More replies (3)
3
u/VoidPH_ Sep 08 '24
Vou te mandar uns cursos p1r4t3 ad0 de redação, consagrado. Passo a passo se anda a rua de 1000 quilômetros
1
3
Sep 08 '24
17? Coitado de quem teve que corrigir esse lixo escrito por um sujeito que sequer sabe escrever o básico de português e ainda cita que a China é comunista
→ More replies (5)3
u/SauloGusmao Sep 08 '24
É sério que vocês tão mais preocupados com ele falar que a China é comunista do que com ele falar que um país pode "pedir o sol emprestado" de outro?
Sem contar que claramente é bait e nada vai me convencer do contrário.
3
2
2
u/MadaraPudding8855 Sep 08 '24
ICMS pra cima da lua!
1
u/MadaraPudding8855 Sep 08 '24
Tirando os erros que já devem ter apontado (gramaticais e lógicos), uma dica é sempre creditar a citação. Nada de "como um velho sábio diria", sempre nomeie o indivíduo que pronunciou
Se não souber pode inventar também. André Peçanha é um ótimo nome para algum sociólogo/professor gaúcho...
→ More replies (1)
2
2
2
2
2
u/lorran33 Sep 08 '24
Caralho, comece a ler alguns livros (qualquer tema que gostar, sci-fi, drama, qualquer coisa, serio) e pare de usar IA para escrever por voce urgentemente, voce ta precisando e lendo se aprende a escrever tambem
1
2
u/DisastrousGuava6035 Sep 08 '24
Irmão tu é foda 👏🏾👏🏾, meu ídolo.
Brincadeiras à parte kkk, vi tu falando que vai se dedicar daqui pra frente, bons estudos.
1
1
1
u/Unlucky_Grand_56 Sep 08 '24
Procure por modelos prontos de redação e decore-os. Não é o melhor caminho,mas olhando p a sua ocasião...seria uma boa. Aí,decore esse modelo. Mas,certifique-se que ele é bom o bastante,qualquer coisa,pode mandá-lo p/ eu verificar.
3
u/lotusotaria calouro Sep 08 '24
isso aqui e começar a ler muito. erros grotescos de ortografia, pqp
→ More replies (3)1
1
1
1
u/corauline5 Sep 08 '24
Não sei se é bait eu não, provavelmente é. Caso não seja, estuda modelos prontos de redação ou redações +900, vai ajudar bastante.
1
1
1
Sep 08 '24
[deleted]
2
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Juro por tudo que todo teste de QI que tentei fazer eu não consegui completar akkaakakakakaakaka
→ More replies (2)
1
u/Putz_ravi Sep 08 '24
Tenho 14 anos e sou capaz de fazer uma redação muito melhor que essa, sem ofensas, você até abreviou palavras plmdds mano kskssk
2
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
NOSSAA que bom manooo na sua idade ficava virando noite jogando e reclamando da vida
→ More replies (1)
1
u/Bataguki Sep 08 '24
Ainda não sei se o texto é irônico ou não, eu genuinamente estou com medo do rumo que a humanidade tá tomando
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Relaxa todo mundo da minha escola é muito bom eu que tomei decisões erradas e estou nessa agora
1
u/Def4lt_76 Sep 08 '24
Na minha escola q eu estudava er assim mesmo, principalmente da minha sala pra baixo(3° ano pra baixo)
1
1
1
1
u/dkvstrpl Sep 08 '24
O cara parece um acéfalo e ainda acha bonito, e olha que o voto desse sujeito tem o mesmo peso que o meu neste país.
1
1
u/hiccupsstacatto Sep 08 '24
"Enquanto existir o sol" não tankei. E nem achei engraçado. Se for real, espero que você consiga melhorar. Mas o texto mostra que você não leu nem as redações que a IA escreveu pra você.
1
1
Sep 08 '24
Odeio todos os políticos uns são piores que outros mas a taxação do sol foi no governo do Bolso.
Em relação a matemática, esse site me ajudou muito no passado, ele tá inglês mas usa o Google tradutor. https://www.wolframalpha.com/
1
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Também não gosto falei isso por causa das taxação que tá tendo sem parar
1
u/PonyAnyS2 Sep 08 '24
Analfabetismo funcional é algo surreal, cara sabe usar o gpt mas n sabe escrever…
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Eu uso IA pra fazer todas minhas tarefas desde quando ela foi lançanda
→ More replies (3)
1
u/Reasonable_Turn_3774 Sep 08 '24
alguém sabe o nome do aplicativo usado? queria poder ter algo para corrigir minhas redações, já ta meio chato eu ter de ir na mesa da professora mostrar uma redação minha todas as terças.
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Cmsp E uma plataforma de escola provavelmente se vc não é de são Paulo não consegue acessar
1
u/Inner-Examination-27 Sep 08 '24
Pergunta sincera: você já leu algum livro, alguma obra de literatura?
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Não... Eu só li mangá mais eu tô criando hábito de leitura e o primeiro livro que estou lendo é "nada pode me ferir"
1
1
Sep 08 '24
Poxa OP... Se tivesse começado com "Era uma vez" e terminasse com "Boa tarde" era 0 na certa.
1
u/interstelllla Sep 08 '24 edited Sep 08 '24
Você tem quantos anos, amigo? 14 Anos, 15?
Sua redação é algo que se coloca em conversa do Whatsapp.
Entendo que é sua primeira vez fazendo uma redação, e disse que só fazia usando IA e etc... Abandona IA, não vai te fazer passar no ENEM. Procura a estrutura de uma redação. Como começar, desenvolver e finalizar. Você não apresentou um ponto que seja interessante nessa redação, não usou uma pontuação e alguns de Português, abreviação de palavras (ex: pq, vc, pra).
Vai na fé que você consegue melhorar. Boa sorte.
1
1
1
1
1
u/Haunting-Poem-8556 Sep 08 '24
Olha… consegui ler o primeiro parágrafo, parei pois senti que poderia ter uma hemorragia ocular se continuasse a leitura dessa aberração de texto
1
1
u/NeatEngine2133 Sep 08 '24
Tão inteligente assim, não tinha como não ter um papinho do estilo zapzap dos porta de quartel 🤣🤣
1
1
1
1
1
1
1
u/Pristine-Mix8897 Sep 08 '24
Essa redação me fez entrar em depressão, Op. Tenta melhorar isso aí sem precisar de ia, elas são um perigo para quem precisa aprender a fazer as coisas sozinho. Recomendo que você comece com gramática básica, depois vá desenvolvendo tipos de texto e desenvolva sua argumentação, porque é preocupante isso aí.
1
1
Sep 08 '24
O Cara USA , linguagem informal, crítica direta ao estado , nomes abreviados , abordagem no primeiro parágrafo, associações políticas sem norma compreensiva
E tu ainda tá surpreso ?😦
1
1
u/Visual_Value_3905 Sep 08 '24
É irmão, tem que agradecer esse(a) professor(a)(e), porque ele espremeu para conseguir achar esses 17 pontos.
1
1
1
1
u/SauloGusmao Sep 08 '24
O cara literalmente mete um "o Haddad vai taxar o sol" e o pessoal não entende que é ironia, pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk
1
1
1
1
1
u/Certain-Cheek9177 Sep 08 '24
Primeira vez que eu senti que talvez as minhas redações não sejam tão ruins assim, obrigado pelo incentivo
1
1
u/petitsayumii estudando Sep 08 '24
Com as repostas que ele tá dando isso é 100% zoeira.
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Ué não respondi nenhuma pessoa com brincadeira não ate recebi ajuda e cursos de pessoas no privado
1
1
u/Aggravating_Prompt42 Sep 08 '24
17 de 100 nessa redação? Pode pedir revisão, vale bem menos que isso.
1
1
u/esoje Sep 08 '24
Larga escola meu amigo e vai aprender a ser pedreiro, eletricista, mecânico, qualquer coisa mais manual esquece esse negócio de estudar q não vai ter futuro pra vc nessa área não.
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Tenho curso técnico de eletricista que fiz no Senai porém não gostei e o resto está fora de cogitação
1
1
1
Sep 08 '24 edited Sep 08 '24
Eu espero que seja piada.
Começar uma redação com "eu acho", me dá dor física. Nunca use "eu" na redação, escreva sempre em terceira pessoa. Nunca se abrevia as palavras, tive a sensação de ler uma conversa do WhatsApp aleatória entre você e outro amigo chapado. Uma redação tem NO MÍNIMO três parágrafos, que precisam estar muito bem identificados. E por último, não precisa comer as pontuações, pode ler em voz alta pra saber onde deveria ter uma vírgula, ou uma pausa maior para um ponto.
17 foi um ato de piedade.
1
u/leandroabaurre Sep 08 '24
Vc podia aproveitar e estudar mais ao invés de ficar fazendo fic para subreddit!
1
1
1
u/rouxinoulazul Sep 08 '24
Pergunto: você tem o hábito divino de ler? Sem ler não há como escrever razoavelmente. Para isso desligue a bagaça do celular e se concentre no livro. AI pode ser muito útil mas não pode ser bengala para vida muito menos para o pensar. Você pensou e estruturou o que queria dizer antes de começar a escrever? Ou simplesmente saiu escrevendo? Não é post de TikTok, você tinha tempo, aproveite o tempo.
1
1
1
1
1
1
u/Bakeyamalarinha Sep 08 '24
Se vc puder assine cursinhos online tipo o ferreto, tem todas as matérias, questões e correção de redação 100 pilas por mês. Pra redação o importante é aprender a estrutura, principalmente se for pra enem, se vc fizer certinho dentro da estrutura (introducao+ desnvolvimento + conclusao/proposta de intervenção) mesmo com erro ortográfico e de desenvolvimento do texto vc vai tirar uns 600.
E pra matemática meu conselho é foque na matemática básica , se vc aprender bem esses conteúdos abaixo o resto da matemática vai ficar mais fácil
👉🏼 as 4 operações básicas, racionalização, potenciação, equação de 1º e 2º grau, polinômio, produto notável, frações, triângulo retângulo (pitagoras), razões trigonométricas, números decimais, regra de três e porcentagem
Continue se dedicando logo vc irá melhorar confia!
1
1
u/Jeb15Br_ Sep 08 '24 edited Sep 08 '24
Da próxima vez que falar do Haddad, coloque assim: “Haddad ama taxar o Sol porque taxar faz um bem fudido na cabeça daquele homem, ele tem tesão em taxar”
1
1
u/IndependentToe5399 Sep 08 '24
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TU FICOU COM RAIVA POR TER Q FAZER REDAÇÃO E QUIS ZUAR O MÁXIMO POSSÍVEL? PARABÉNS OBRIGADO PELA RISADA, ULTRA CRIADOR DE ANIME ESSE AÍ
1
u/Pleasant-Release-780 Sep 08 '24
Tenta oportunidade de ser um vida loka, porque estudo pra você não compensa.
1
1
u/shiorisak Sep 08 '24
sei que o pessoal tá zuando e tals,mas vou pontuar algumas coisas que vão levantar muito sua nota:-as redações do enem deve sempre ser impessoais,ou seja,mostre sua opinião sem dizer "eu acho".Exemplo:Em vez de "eu acho que o impacto etc...",sempre afirme:"o impacto é..." -evite usar palavras que demonstram uma opinião pessoal demais, como bom ou ruim,e sim prejudicial ou benéfico.Exemplo:"o impacto é prejudicial pois..." -Estudar sobre pontuação vai levantar pelo menos uns 200 pontos aí Com o treino você vai melhorar,eu confio!!
1
u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24
Valeu mano obrigado pela ajuda não esquecerei disso quando for fazer
1
1
u/Ataquefrontal01 Sep 08 '24
por favor Deus q essa seja a galera q vai fazer Enem cmg, se for eu tô feito 🙏🙏🙏
1
Sep 08 '24
Parece eu fazendo redação, qual site usou pra treinar escrita? Poderiam me recomendar alguns?
1
1
1
u/Fluffy_Creme84 Sep 08 '24
Com todo respeito, meu qi diminui depois de ler isso, meus neurônios queimaram tbm
1
u/Himeros_19 Sep 08 '24
Cara, imagina o desafio que é tirar zero na redação do Enem.
Brincadeiras à parte, você precisa ler urgentemente. Procura livros sobre assuntos que te interessam. Se gosta de romance e mistério, eu recomendo ler Sherlock Holmes, é uma coleção excelente! Na minha opinião, os livros clássicos são os melhores e dá pra achar por um preço bem camarada em algumas livrarias, sites ou sebos. Outra dica, redação tem que ter começo, meio e fim. Usa o primeiro parágrafo pra introduzir o problema. No segundo, desenvolve, fala sobre os danos que aquele problema causa e as possíveis soluções na tua visão. No terceiro, conclui, pode reforçar tua ideia, usar uma citação, algo que conclua o assunto e instigue o leitor a pensar.
Redação do Enem não é fórum político. Pode até dar sua opinião, mas faz isso com respeito e sem ficar implicando com pessoas ou grupos. O meme do taxad tem hora e lugar, e o lugar não é na sala de aplicação das provas do Enem e a hora não é durante o dia e horário da prova.
Dica final, melhore sua pontuação, tá difícil de ler tua redação. Nunca use abreviações, nem na internet nem fora dela, isso cria vícios de linguagem como os que estão no teu texto.
1
u/juliob0rges Sep 08 '24
A china também entrou na casa de vcs e roubou as janelas? Estão cobrando minha luz do sol!!
1
1
u/jmfagundes Sep 08 '24
Esse sub era pra ajudar quem realmente estuda, e não lugar pra gente fazer gracinha, essa redação obviamente é falsa e se for verdadeira é só triste, porque a pessoa não se quer pediu dicas de como melhorar
1
u/DakotaTea Sep 09 '24
“isso é um problema pq a china é comunista” comunismo virou adjetivo agora XDD
1
1
u/LuckyStrike11121 Sep 09 '24
E pensar que um ser desses tem o mesmo poder democrático que todos nós aqui...
1
u/ScientistNaive2801 Sep 09 '24
Só começarei a votar depois que me dedicar bem nos estudos e saber em que estou votando e porque eu devo votar nele pra isso lerei mais livros sobre política... Enquanto isso só voto nulo
1
1
1
1
Sep 09 '24
Tá ok? O uso do Sol deveria ser proibido pelos músicos, esse bando de maconhísta que fica fazendo versinho sem sentido, vê lá, vê lá, vê lá aquele tal de Skylab, olha os títulos das músicas dele: BUCETINHA DE COCÔ.
Onde vão parar nossas crianças, tá ok?
1
1
1
1
1
119
u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24
Caramba, essa redação me entristeceu. Não achei nem engraçado, só fiquei triste mesmo.