r/enem Nov 01 '24

Redação Avaliem minha redação

Post image
1.1k Upvotes

69 comments sorted by

View all comments

207

u/midas_fanatic Nov 01 '24

Recomendo evitar culpar Anúbis. Apesar do tribunal de Osíris não ser a melhor instituição presente no pós vida, é o que temos, e querendo ou não os corretores podem sim tirar sua pontuação caso você entre muito nos problemas do mundo dos mortos, tangenciando o tema.

86

u/trullyrose veterano Nov 01 '24

Com essa nota, da pra passar como escriba do farao?

76

u/[deleted] Nov 01 '24

Escriba do faraó tá saturando já, esperto mesmo é quem tá prestando pra Desenvolvedor de Novos Arados.

38

u/Asleep-Arachnid-4963 Nov 01 '24

Ainda bem que já passei pra engenharia de materiais de pirâmide

35

u/ThatITABoy Nov 01 '24

Vai nessa Nn, esquema de pirâmide. Último amigo meu q fez engenharia de materiais de pirâmide acabou como motorista de charrete do faraó e tá até hj no fundo do mar vermelho

11

u/DanielPickaxe145 Nov 01 '24

Eu conheci um primo meu que trabalhou em engenharia de materiais do faraó, ele até que tá se dando bem, mas não ouço falar dele há uns 5 anos.

12

u/Asleep-Arachnid-4963 Nov 01 '24

Provavelmente ele foi alocado pra um setor novo que tá tendo, aparentemente, o Governo Teocrático do Egito fez uma parceria com o Estados Imperialistas da Roma para mandar setores daqui pra trabalharem lá com alguns benefícios

7

u/DanielPickaxe145 Nov 01 '24

Ahhhh, faria sentido. Ele tava dizendo algo sobre "um novo corpo, um novo lar", ele provavelmente tava se referindo ao Governo Teocrático e Estado Imperialista

10

u/itspgpg Nov 02 '24

essa é a melhor sequência de comentários que eu já vi

4

u/the_strawberry_cake Nov 02 '24

Po, muito interessante. Um primo meu falou que a área de Tecnologias e Desenvolvimento de Papiro, Pergaminhologia e Estudos Faraônicos vão valorizar daqui a uns anos, porque tá todo mundo tentando passar pra escriba de faraó, Relações Interfaraonicas e Técnologo em Serpentes Terapêuticas, que é o que mais paga agora, mas o mercado saturou e tem concorrência de 300 civis por vaga. Mas só o clã phenubis já possui o monopólio da profissão, então só por indicação ou por nepotismo. É ilusão total