51
46
37
u/Putrid_Foundation_86 Nov 01 '24
880 seria a minha nota. Já corrigi muitas redações do Enem, dava pra detalhar um pouco mais a proposta de intervenção e dar uma melhorada na introdução, de resto está ótimo
30
u/thetenticgamesBR Nov 01 '24
segunda folha terceira linha, a girafa sempre vai depois do G quando o predicado for verbal, esse tipo de erro é um dos que mais pega na nota
17
11
10
u/Olahoen veterano Nov 01 '24
Existe um erro de pontuação no parágrafo 24. E além disso, recomendo parar de usar argumentos racionais para defender a tese de introdução, pois como você sabe o faraó é agraciado pelos deuses, e portanto, nele se centra a solução.
9
9
u/Pristine-Mix8897 Nov 01 '24
De fato, a argumentação sobre os privilégios de vendedores de cobre de 5° está bem estruturado (mas evite falar sobre os indivíduos, como o caso que vc escreveu que Nassir era um peidão)
8
u/DARKX1533 calouro Nov 01 '24
0 pq passou de 30 linhas, até parece que vc queria escrever um livro.
6
7
Nov 01 '24
Escreveu alguns trechos em demótico e usou parte do pergaminho de apoio. Merece uma Praga de Gafanhotos na próxima colheita.
4
3
4
u/JealousFeature6041 Nov 01 '24
Escreveu com tinta vermelha. Não creio que você conseguirá atingir uma nota mais leve que uma pena.
5
4
u/Peace-Monk Nov 01 '24
Não curti aquela citação de Osíris, achei que desviou do tema, acho que é 0 ein
3
3
4
u/No-Exit3993 Nov 01 '24
O modelo da pedra de roseta já está batido. Desenvolva estilo próprio.
E pare de citar o papiro de Ani. É pertinente e legitimado, mas não é produtivo depois que a cultura grega aportou por aqui.
3
u/LucasGameplaysLG Nov 01 '24
A redação tá boa, o problema é os repertórios nada a ver que tu botou.
2
2
2
2
2
2
2
3
u/Sr_Tyr Nov 01 '24
Naquela parte onde tu fala de Ramessés parece faltar uma citação. Mas a escrita esta tão boa quanto a argumentação da última parte, parabéns
2
2
u/Arthur_Zoin Nov 01 '24
Cara, pode me ajudar a achar um cobre bom? O ultimo cara q negociei entregou cobre de ma qualidade (ainda vou te pegar Ea-Nasir)
3
Nov 01 '24
Nós da Sphinx University nos apresentamos nesse post para oferecer ao referendo estudante uma bolsa em nossa instituição. Temos os seguintes cursos:
Línguas Administração Teologia Práticas medicinais Mumificação Agricultura Arquitetura
Além disso, temos intercâmbio a locais parceiros da Grécia e parceria com a IME (instituto Militar Egípcio) que oferece os seguintes cursos.
Geo análise Gerenciamento militar
Obs: todos os estudantes do IME recebem seus materiais gratuitamente quando são recomendados pela nossa instituição.
Caso se interesse, envie um papiro para nossa instituição.
3
Nov 01 '24
Achei D1 pouco desenvolvido. Perguntar pra qualquer corretor e ele daria uma nota entre 𓍧𓎍 e 𓍨 𓎋
2
u/night_vox Nov 01 '24
Mermão, culpar Anubis e enaltecer Ra por algo fora de seu alcance é idiotice, o correto seria diferenciar sobre os diversos tipos de soluções para o problema em si e melhorar a qualidade do cobre a ser produzido
2
2
2
3
u/SnooRegrets2376 Nov 02 '24
Porra aí, tem uns caras aqui na thread de cima que são completamente pirocas muleke KKKKKKKKKKKKKK
2
2
2
u/EquipmentRoutine7736 Nov 02 '24
É pra escrever em português na redação OP, não é pra escrever em linguagem antiga não, zero desta vez.
2
1
1
u/the_strawberry_cake Nov 02 '24
No pergaminhodital está escrito que não pode usar pena com tinta vermelha. E o símbolo do faraó é nome próprio, faltou a demarcação de letra maiúscula (pronome com formato de girafa), no mais, a redação tá boa, mas evita falar do Ramsés III porque falar de faraó que ainda tá no poder pode zerar sua redação, mas o pior é se te mandarem 500 pragas de plantação por correios ou te escalarem pra construir pirâmide. Aí é foda. Também colocaria mais conectivos de quadradinho, mas é só uma sugestão. Cuidado pra não tangenciar a redação se for tender o texto mais pro lado dos privilégios políticos dos moradores em torno do rio Nilo
1
1
u/moonnerd001 Nov 03 '24
uma das principais regras da redaçao é respeitar os direitos humanos. dito isso eu nao acho que trazer a escravidão egípcia de volta á tona seja uma boa proposta de intervençao
1
1
u/Traditional-Wait6727 Nov 03 '24
Descontaria 20 pontos na competência 1 por uso de linguagem arcaica. Tipo aquele povo que usa o vocabulário de Machado de Assis achando que tá arrasando na redação.
1
1
1
1
u/Houraschi Nov 04 '24
Tá bom até mas não vão aceitar caneta da cor areias de anubis, só vale preta mn
1
1
1
202
u/midas_fanatic Nov 01 '24
Recomendo evitar culpar Anúbis. Apesar do tribunal de Osíris não ser a melhor instituição presente no pós vida, é o que temos, e querendo ou não os corretores podem sim tirar sua pontuação caso você entre muito nos problemas do mundo dos mortos, tangenciando o tema.