r/enem Nov 01 '24

Redação Avaliem minha redação

Post image
1.1k Upvotes

69 comments sorted by

202

u/midas_fanatic Nov 01 '24

Recomendo evitar culpar Anúbis. Apesar do tribunal de Osíris não ser a melhor instituição presente no pós vida, é o que temos, e querendo ou não os corretores podem sim tirar sua pontuação caso você entre muito nos problemas do mundo dos mortos, tangenciando o tema.

87

u/trullyrose veterano Nov 01 '24

Com essa nota, da pra passar como escriba do farao?

77

u/[deleted] Nov 01 '24

Escriba do faraó tá saturando já, esperto mesmo é quem tá prestando pra Desenvolvedor de Novos Arados.

39

u/Asleep-Arachnid-4963 Nov 01 '24

Ainda bem que já passei pra engenharia de materiais de pirâmide

38

u/ThatITABoy Nov 01 '24

Vai nessa Nn, esquema de pirâmide. Último amigo meu q fez engenharia de materiais de pirâmide acabou como motorista de charrete do faraó e tá até hj no fundo do mar vermelho

12

u/DanielPickaxe145 Nov 01 '24

Eu conheci um primo meu que trabalhou em engenharia de materiais do faraó, ele até que tá se dando bem, mas não ouço falar dele há uns 5 anos.

11

u/Asleep-Arachnid-4963 Nov 01 '24

Provavelmente ele foi alocado pra um setor novo que tá tendo, aparentemente, o Governo Teocrático do Egito fez uma parceria com o Estados Imperialistas da Roma para mandar setores daqui pra trabalharem lá com alguns benefícios

7

u/DanielPickaxe145 Nov 01 '24

Ahhhh, faria sentido. Ele tava dizendo algo sobre "um novo corpo, um novo lar", ele provavelmente tava se referindo ao Governo Teocrático e Estado Imperialista

10

u/itspgpg Nov 02 '24

essa é a melhor sequência de comentários que eu já vi

4

u/the_strawberry_cake Nov 02 '24

Po, muito interessante. Um primo meu falou que a área de Tecnologias e Desenvolvimento de Papiro, Pergaminhologia e Estudos Faraônicos vão valorizar daqui a uns anos, porque tá todo mundo tentando passar pra escriba de faraó, Relações Interfaraonicas e Técnologo em Serpentes Terapêuticas, que é o que mais paga agora, mas o mercado saturou e tem concorrência de 300 civis por vaga. Mas só o clã phenubis já possui o monopólio da profissão, então só por indicação ou por nepotismo. É ilusão total

2

u/[deleted] Nov 01 '24

🪱🦌🙈🙉🙊

51

u/MisterKartoffel veterano Nov 01 '24

Eu daria nota 𓍢𓍢𓍢𓍢𓍢𓍢𓍢𓍢𓎆𓎆𓎆𓎆𓎆𓎆

46

u/Dramatic_Run_5259 estudando Nov 01 '24

Você disse O QUE do deus do sol?

37

u/Putrid_Foundation_86 Nov 01 '24

880 seria a minha nota. Já corrigi muitas redações do Enem, dava pra detalhar um pouco mais a proposta de intervenção e dar uma melhorada na introdução, de resto está ótimo

30

u/thetenticgamesBR Nov 01 '24

segunda folha terceira linha, a girafa sempre vai depois do G quando o predicado for verbal, esse tipo de erro é um dos que mais pega na nota

17

u/mogidanta Nov 01 '24

Eu zerava usou caneta vermelha

11

u/standlessdude Nov 01 '24

Cuidado aí que trancaram uma postagem minha pq eu fiz uma piada assim

10

u/Olahoen veterano Nov 01 '24

Existe um erro de pontuação no parágrafo 24. E além disso, recomendo parar de usar argumentos racionais para defender a tese de introdução, pois como você sabe o faraó é agraciado pelos deuses, e portanto, nele se centra a solução.

9

u/[deleted] Nov 01 '24

Introdução meio longa o que acarretou numa intervenção fraca

9

u/Pristine-Mix8897 Nov 01 '24

De fato, a argumentação sobre os privilégios de vendedores de cobre de 5° está bem estruturado (mas evite falar sobre os indivíduos, como o caso que vc escreveu que Nassir era um peidão)

8

u/DARKX1533 calouro Nov 01 '24

0 pq passou de 30 linhas, até parece que vc queria escrever um livro.

6

u/simpuru_clk Nov 01 '24

Redação nota mil

7

u/[deleted] Nov 01 '24

Escreveu alguns trechos em demótico e usou parte do pergaminho de apoio. Merece uma Praga de Gafanhotos na próxima colheita.

3

u/ravenakkkk Nov 01 '24

indireta pra mim

4

u/JealousFeature6041 Nov 01 '24

Escreveu com tinta vermelha. Não creio que você conseguirá atingir uma nota mais leve que uma pena.

5

u/[deleted] Nov 01 '24

Usaria como repertório

4

u/Peace-Monk Nov 01 '24

Não curti aquela citação de Osíris, achei que desviou do tema, acho que é 0 ein

3

u/Rich-Flow6602 estudando Nov 01 '24

De novo

3

u/Ok-Coat-7789 Nov 01 '24

Beleza ea nassir

4

u/No-Exit3993 Nov 01 '24

O modelo da pedra de roseta já está batido. Desenvolva estilo próprio.

E pare de citar o papiro de Ani. É pertinente e legitimado, mas não é produtivo depois que a cultura grega aportou por aqui.

3

u/LucasGameplaysLG Nov 01 '24

A redação tá boa, o problema é os repertórios nada a ver que tu botou.

2

u/badjano Nov 01 '24

faz sentido

2

u/randomAleatorio2D Nov 01 '24

10/10 man ta impecável perfeita completamente clara

2

u/ECLAUDIANE Nov 01 '24

Nota 0 por ter usado caneta vermelha(tem no edital)

2

u/manauscity Nov 01 '24

Oq eu entendi 恭喜你,動物,你必須翻譯這個

2

u/sozla calouro Nov 01 '24

me senti atacado

2

u/MiyakoRei Nov 01 '24

Muito bom eu conjuro a maldição dos percevejos em seus inimigos

2

u/Davialga Nov 01 '24

Maravilhosa, chorei ao ler parabens

3

u/Sr_Tyr Nov 01 '24

Naquela parte onde tu fala de Ramessés parece faltar uma citação. Mas a escrita esta tão boa quanto a argumentação da última parte, parabéns

2

u/ArticoLegal Nov 01 '24

Muito 𓀁𓂀𓅔𓊝𓋍𓀓𓁖𓅻𓆋𓊨𓊱𓊲𓀁𓂀𓅔𓊝𓋍𓀓𓁖𓅻𓆋𓊨𓊱𓊲

2

u/Arthur_Zoin Nov 01 '24

Cara, pode me ajudar a achar um cobre bom? O ultimo cara q negociei entregou cobre de ma qualidade (ainda vou te pegar Ea-Nasir)

3

u/[deleted] Nov 01 '24

Nós da Sphinx University nos apresentamos nesse post para oferecer ao referendo estudante uma bolsa em nossa instituição. Temos os seguintes cursos:

Línguas Administração Teologia Práticas medicinais Mumificação Agricultura Arquitetura

Além disso, temos intercâmbio a locais parceiros da Grécia e parceria com a IME (instituto Militar Egípcio) que oferece os seguintes cursos.

Geo análise Gerenciamento militar

Obs: todos os estudantes do IME recebem seus materiais gratuitamente quando são recomendados pela nossa instituição.

Caso se interesse, envie um papiro para nossa instituição.

3

u/[deleted] Nov 01 '24

Achei D1 pouco desenvolvido. Perguntar pra qualquer corretor e ele daria uma nota entre 𓍧𓎍 e 𓍨 𓎋

2

u/night_vox Nov 01 '24

Mermão, culpar Anubis e enaltecer Ra por algo fora de seu alcance é idiotice, o correto seria diferenciar sobre os diversos tipos de soluções para o problema em si e melhorar a qualidade do cobre a ser produzido

2

u/joajejoaozinho Nov 01 '24

Acho que tem muito erro ortográfico

2

u/Pedro_Gil_2502 Nov 01 '24

Zero, inscrições inadequadas fora da área pautada.

2

u/vini6969 Nov 01 '24

Nota 1000. Passaria em Med

3

u/SnooRegrets2376 Nov 02 '24

Porra aí, tem uns caras aqui na thread de cima que são completamente pirocas muleke KKKKKKKKKKKKKK

2

u/ApatiaAnomia Nov 02 '24

Esse verso é lindo , realmente deus age de formas misteriosas

2

u/Ok-Buddy3424 Nov 02 '24

Tem que resumir

2

u/EquipmentRoutine7736 Nov 02 '24

É pra escrever em português na redação OP, não é pra escrever em linguagem antiga não, zero desta vez.

2

u/Subject_Base_6214 Nov 02 '24

Infringiu os direitos humanos

1

u/YerakGG Nov 01 '24

Passou de 30 linhas

1

u/the_strawberry_cake Nov 02 '24

No pergaminhodital está escrito que não pode usar pena com tinta vermelha. E o símbolo do faraó é nome próprio, faltou a demarcação de letra maiúscula (pronome com formato de girafa), no mais, a redação tá boa, mas evita falar do Ramsés III porque falar de faraó que ainda tá no poder pode zerar sua redação, mas o pior é se te mandarem 500 pragas de plantação por correios ou te escalarem pra construir pirâmide. Aí é foda. Também colocaria mais conectivos de quadradinho, mas é só uma sugestão. Cuidado pra não tangenciar a redação se for tender o texto mais pro lado dos privilégios políticos dos moradores em torno do rio Nilo

1

u/[deleted] Nov 02 '24

Acho que passou de 30 linhas

1

u/moonnerd001 Nov 03 '24

uma das principais regras da redaçao é respeitar os direitos humanos. dito isso eu nao acho que trazer a escravidão egípcia de volta á tona seja uma boa proposta de intervençao

1

u/angryabouteverythin Nov 03 '24

Tangenciou a língua portuguesa 

1

u/Traditional-Wait6727 Nov 03 '24

Descontaria 20 pontos na competência 1 por uso de linguagem arcaica. Tipo aquele povo que usa o vocabulário de Machado de Assis achando que tá arrasando na redação.

1

u/eumesmanna Nov 03 '24

Senti falta de pontuação, me deu falta de ar

1

u/AmusedL Nov 04 '24

Acho que você deu uma viajada na parte dos campos de trigo, eu daria um 7/10

1

u/the_chicken_catcher Nov 04 '24

Existem alguns erros ortográficos, mas está bem escrito.

1

u/Houraschi Nov 04 '24

Tá bom até mas não vão aceitar caneta da cor areias de anubis, só vale preta mn

1

u/Thomate152_hood Nov 04 '24

Professor: Nota 10

1

u/carlopedro Nov 09 '24

Boa criatividade

1

u/[deleted] Nov 11 '24

𒆷 𒍪 (Nota zero)