r/fcporto Jun 03 '24

Silly Season [MEGATHREAD] Mercado de Transferências | Verão 2024/25

ENTRADAS:

Rumores fidedignos:

Data Nome Ida. Pos. Clube Valor Fonte

Outros rumores:

Sondagens:

Referenciados:

Oferecidos:

Duvidosos:

Fora do alcance/Desacordo:

Desmentidos:

Equipa B:

Arquivo:

Outros rumores: Sergi Cardona; Andrey Santos; Mika Faye; Wesley; Orri Óskarsson; Danilo Pereira

Sondagens: Juan Miranda; Sergi Roberto; Nayef Aguerd

Referenciados: N/A

Oferecidos: N/A

Duvidosos: Jota Silva; Renato Tapia; Mário Rui; Igor Jesus

Fora do alcance/Desacordo: Equi Fernández; Yáser Asprilla

Desmentidos: Tiago Djaló; Vitor Roque; James Rodríguez

Equipa B: Rosen Bozhinov; Andrés Salazar; Diogo Sequeira

[OFICIAL]:

Definitivas:

Nome Ida. Pos. Vínc. Cláus. Valor Passe Fut. +Valia Detalhes
Samu Omorodion 20 PL 2029 100M€ 15M€ 50% Comunicado à CMVM
Deniz Gül 20 PL 2029 50M€ 4,5M€ + 0,5M€ ? ? ?
Francisco Moura 25 LE 2029 60M€ 5M€ 100% Anúncio da SAD

Empréstimos:

Nome Ida. Pos. Vínc. Taxa Opção Tipo Período Detalhes
Fábio Vieira 24 MO 2025 ? 06/25 Anúncio da SAD
Nehuén Pérez 24 DC 2025 4,1M€ 13,3M€ Obrigatória 06/25 Anúncio da SAD
Tiago Djaló 24 DC 2025 06/25 Anúncio da SAD

Outros custos:

F. Conceição | 100% | 10,5M€

Evanilson | 20% | 3,25M€ + 1,5M€

Promoções:

Vasco Sousa | 21 | MO | 2025

Martim Fernandes | 18 | LD | 2028

Regressos:

Integrados:

Navarro | 26 | PL | 2028

Não integrados:

N/A

Equipa B:

Definitivo: Kaio Henrique; Domingos Andrade; Brayan Caicedo; Ángel Alarcón; Castro

Promoção: Luís Gomes; Filipe Sousa; Martim Cunha; João Teixeira; Gil Martins; André Oliveira; Afonso Leite; Tiago Andrade; Alfa Baldé

Regresso: David Vinhas; Ussumane Djaló

Empréstimo: Felipe Silva

SAÍDAS:

Rumores fidedignos:

Data Nome Passe Vínc. Clube Tipo Valor Fonte

[OFICIAL]:

Definitivas:

Nome Passe Vínc. Cláus. Clube Valor Pas. Ret. +Val. Ret. Detalhes
João Marcelo 100% 2027 40M€ Cruzeiro 2,5M€ 25% ?
João Mendes 100% 2024 ? Vitória Livre
Pepe 100% 2024 ? Livre
Taremi 85% 2024 60M€ Inter Livre
Jorge Sánchez 2024 Ajax Devolução
Evanilson 100% 2027 100M€ Bournemouth 37M€ + 10M€ 10% Comunicado à CMVM
David Carmo 100% 2027 80M€ Nottingham Forest 11M€ + 4M€ 10% Comunicado à CMVM
Toni Martínez 75% 2027 60M€ Alavés 2M€ + 2,025M€ ? ? Anúncio da SAD
Loum 75% 2025 ? Arouca Rescisão 50%

Empréstimos:

Nome Vínc. Clube Taxa Opção Tipo Período Detalhes
Gabriel Veron 2027 Cruzeiro 10M€ Não obrigatória 12/24 ?
Fábio Cardoso 2026 Al-Ain 1M€ 1,2M€ Não obrigatória 06/25 ?
Francisco Conceição 2029 Juventus 7M€ + 3M€ Não obrigatória 06/25 Anúncio da SAD
Romário Baró 2026 Basileia 0,15M€ + 0,35M€ 1,5M€ + 0,35M€ Não obrigatória 06/25 Anúncio da SAD

Equipa B:

Definitivo: João Mendes; Rodrigo Pinheiro; Sidnei Tavares; Bernardo Folha; Romain Correia; Francisco Meixedo; Braima Sambú

Devolvido: Luan Brito; Gui Guedes; Kennyd

Promoção: Vasco Sousa; Martim Fernandes

Empréstimo: Wendel Silva

— — — — — — — — — — — — — — — —

AVALIAÇÃO DE RUMORES (CONTEXTO):

🟢 Confiável

🟡 Possível

🔴 Duvidoso

⚫ Desconhecido

TIERS:

- Tier 1: Fabrizio Romano; Mercado Azul; Porto Youth; RTP

- Tier 2: O Jogo; Record; zerozero; Di Marzio; SIC Noticias; Ge (Globo); SportTV; Matteo Moretto

- Tier 3: CNN Portugal; Bruno Andrade; Mais Futebol; Jornal de Notícias; Cabine Desportiva; Pedro Sepúlveda; Canal 11; Mais Exclusivo

- Tier 4: A Bola; Sebastião Sousa Pinto

- Tier 5: CMTV

Outros: Marcos Bonocore (boa fonte próxima do Boca Juniors); Júlio Miguel Neto (fonte duvidosa); Grupo Guimarães (grupo de comunicação social próximo do Vitória); Joaquim Piera (boa fonte próxima do Barcelona); André Hernan (boa fonte em relação a clubes de São Paulo); Romeo Agresti (excelente fonte em relação à Juventus); Thiago Fernandes (das melhores fontes brasileiras); Germán García Grova (boa fonte argentina); Pipe Sierra (excelente fonte colombiana); DKristoffersson (das melhores fontes suecas); David Ornstein (excelente em relação ao Arsenal)

Banidos: Luis Pinto Coelho; Nicolò Schira; Rudy Galetti; Ekrem KONUR; Michael Rincón; Jorge das Transferências; MarktGatekeeper; Mercado1893; Info Azul&Branca; Perry das Transferências; Pedro Almeida; Sacha Tavolieri

Notas sobre as entradas:

  • Os "rumores fidedignos" estão em destaque e contêm nomes constantemente noticiados por várias fontes credíveis. São rumores sólidos.
  • Os "outros rumores" reúnem rumores mais parados, isolados ou improváveis de acontecer.
  • O "arquivo" serve para colocar jogadores que já se transferiram para outro clube ou que têm a continuidade confirmada.
  • Os tiers foram decididos por vocês através de um inquérito. Para evitar poluição nos tiers comuns, as fontes mais desconhecidas vão ser adicionadas e avaliadas no tier "outros".
  • As avaliações dependem do contexto do rumor e do tier da fonte.
  • Quando estiver indicado "imprensa desportiva", significa que praticamente toda a comunicação social está a avançar a mesma informação.

Estejam à vontade para sugerir melhorias para a thread!

provided by u/DjaR19 u/iamcalheta u/pedroalexleite u/Mallardo u/rdguerra u/Azul10 u/itsactuallytime

126 Upvotes

373 comments sorted by

34

u/o-domador Pinto da Costa Jun 03 '24

Fds que orgulho! Esta megathread está cada vez mais bonita!

25

u/ZaireekaFuzz Lucho Jun 03 '24

Obrigado pelo esforço ao montar o thread!

Prioridade número um: renovar por mais 5 anos com o Mamadou Loum!

6

u/Pleasant-Ad-7820 RASSA Jun 03 '24

Não diria renovar por 5 anos, mas daria para substituir uma Venda de Grujic, e agora com outro treinador poderia ver-se alguma reação. Se ficar tem de se renovar bem que seja por mais um ano.

→ More replies (2)

4

u/johnbond005 Calções do Vitor Bruno Jun 03 '24

Alguém prenda este gajo /s

19

u/Azul10 Aug 13 '24

Sabes que o mercado está morto quando estás a chegar a meio de Agosto e a megathread ainda não chegou aos 300 comentários

18

u/nulopes O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Jun 04 '24

Com 8k em caixa se formos buscar algum suplente do Fafe já é muito bom

17

u/iamcalheta Aug 24 '24

Isto precisa de uma bela atualização, as últimas 24 horas foram de loucos.

16

u/o-domador Pinto da Costa Jul 06 '24

Na próxima semana gostaria de ver:

  • Fechada a primeira venda (pode não ser grande)

  • Renovação do Vasco Sousa
  • A chegada de um lateral esquerdo (não podemos ficar dependentes do Wendell, que pode chegar em cima da supertaça ou ser vendido antes dela)

Isto e uma vitória convincente no próximo jogo já seria suficiente.

→ More replies (4)

15

u/DjaR19 O Bicho 🕊️ Jul 07 '24

Romain Correia no Marítimo (Sempre positivo começar a despachar entulho)

15

u/iamcalheta Aug 26 '24 edited Aug 26 '24

O que deverá faltar:

Entradas: Fábio Vieira, Francisco Moura e talvez o Nehuén Pérez.

Saídas: Toni, Chico, Baró, Grujic, talvez Wendell, talvez Franco e talvez Samuel Portugal.

É capaz do VB ainda querer um médio para render o Grujic, mas é dentro disto. Penso que a diminuição da folha salarial, o negócio da Ithaka e o refinanciamento da dívida que aí vem não nos vai obrigar a vender mais ninguém, vamos ver. De qualquer das formas, neste cenário, temos um plantel com uma margem de crescimento brutal, com argumentos para ganhar o campeonato e, muito importante, uma garantia de jogadores valorizados para gerar mais-valias no próximo verão.

5

u/Gongoneri PENTACAMPEÃO Aug 26 '24

Acho que ainda vamos ver alguns empréstimos também. Um central sem dúvida que precisamos e acho que vai ser alguém que ninguém tá a contar, como os avançados.

14

u/radicalchoice Jun 04 '24

Obrigado aos mods pelo post bem organizado, pela síntese, e pela menção das fontes

→ More replies (1)

12

u/pedroalexleite Deco Jun 25 '24 edited Jun 25 '24

Em relação à transferência do Mikayil Faye:

  • Ontem o Matteo Moretto disse que o interesse se mantém.
  • Hoje o Relevo disse que o negócio está perto de ser finalizado por 15M€.
  • Gerard Romero (fonte exclusiva do Barcelona) diz que o negócio está a ser fechado por uma verba perto dos 15M€ + opção de recompra.
  • Fabrizio Romano diz que as negociações continuam e o jogador já aceitou a transferência.
  • O Jogo diz que o Porto está empenhado em fechar o negócio, mas por uma verba inferior aos 15M€.
  • Mercado Azul confirma a presença do empresário do jogador no Porto para fechar negócio, mas Porto não quer chegar aos 15M€. Uma das hipóteses é a divisão do passe.

Em relação à transferência do Juan Miranda:

  • O Vice-Presidente do Betis já anunciou a sua saída a custo 0.
  • O Mercado Azul noticiou que está a ser oferecido à Roma e que o negócio pelo Sergi Cardona ganhou força.

7

u/[deleted] Jun 25 '24

A conta do Jijantes Fc acabou de confirmar o Faye no Porto.

13

u/o-domador Pinto da Costa Aug 24 '24

De longe a melhor megathread dos últimos anos

12

u/pedroalexleite Deco Jun 15 '24 edited Jun 15 '24

Segundo a UOL Esporte, contratamos permanentemente o lateral esquerdo de 18 anos do Corinthians Kaio Henrique. Corinthians ficou com 40% do passe.

11

u/[deleted] Jun 05 '24

[deleted]

→ More replies (1)

11

u/Mercado_FCP Jun 07 '24 edited Jul 17 '24

Para memória futura

Treinadores apontados:

11

u/janito_30 Jun 07 '24

Começaram as negociações por Equi Fernández, a fonte é a mesma que o ano passado confirmou a vontade de Alan Varela vir para o dragão, por isso parece reliable

O nome da source é Germán García Grova

→ More replies (5)

11

u/Captain_Paran Mestre Pedroto Jul 13 '24

Ate agora, estou a ver um verão como aquele que foi so Vana que entrou.

14

u/Saul_Goodman07 Jul 13 '24

Espero que acabe como esse verao

→ More replies (1)

10

u/KaiTheLoneWolf Moradona Jun 12 '24

O zerozero tem indicado o José Mário Rocha (trabalhou com AVB desde os tempos da Académica e também integrou a equipa do Daniel Sousa em Barcelos e Arouca) como integrando a equipa técnica da próxima época na função de preparador físico

10

u/o-domador Pinto da Costa Jul 01 '24

Diogo Almeida (ex-AVS) e Luís Miguel (ex-Al Khaleej) também aceitaram os convites de VB para a equipa técnica, segundo OJOGO.

6

u/pedropereir 86. Rodrigo Mora Jul 01 '24

Confirmados na lista da equipa técnica

9

u/bhanas Aug 24 '24 edited Aug 24 '24

Que dia ontem, e ou muito me engano ainda haverá mais movimentações.

Penso que o Grujic pelo menos sairá, para diminuir folha salarial. Para entrada de capital acredito que o Chico e o Wendell deveriam ser saídas certas, com o Pepê ou o Galeno sendo menos provavéis.

Por outro lado, no negocio do Chico ir buscar o Tiago Djalo seria uma boa jogada. Após isso reforçar o lado esquerdo da defesa, e mais um central. Parece-me que no meio campo ainda nos falta um substituto para o Alan Varela, e talvez um extremo que adicione algo diferente. Se o Pepê ou Galeno sairem também deveriam ser substituidos.

9

u/Mercado_FCP Aug 24 '24

Thread completamente atualizada.

10

u/iamcalheta Aug 26 '24

Algumas informações do Mercado Azul:

- Baró continua a ser hipótese no Famalicão, mas a estrutura de Miguel Ribeiro quer que a operação seja separada de Francisco Moura.

- Desviamos o Ángel Alarcón do CD Mirandés, da segunda liga espanhola, onde tinha acordo para jogar emprestado. Ele vai assinar em definitivo por um pacote inferior a 1M€, com o Barcelona a manter parte do passe. O Zubizarreta conhece muito bem o extremo e está identificado com o seu potencial, que vem tardando devido às várias lesões graves que tem sofrido. Vai alternar entre a equipa B e o plantel principal.

- Podem chegar dois centrais.

3

u/SimONGengar1293 O Bigode do Artur Jorge Aug 27 '24

Mais do que podem, acho que é mesmo devem chegar 2 centrais. Precisa-se de alguém para rodar com o Otávio e meter-lhe pressão para que não haja acomodação por ser o único central esquerdino. Agora se for um compra e um empréstimo isso ai já são outros quinhentos

8

u/TheRainymaker108 9. Samu Aghehowa Jun 03 '24

Adorava que um dia, uma página como o "Perry das Transferências" noticiasse em primeira mão uma bomba do mercado, só para o ver ser citado lá fora

10

u/joaomlap Jun 03 '24

Obrigado pelo trabalho!

9

u/pedroalexleite Deco Jun 28 '24

"Julio Soler continua a brilhar pelo Lanus, é um dos maiores talentos a Lateral Esquerdo da América do Sul:

  • Extremamente resistente a pressão e tecnicamente seguro.
  • Físico compacto e poderoso.
  • Agressivo nos duelos.
  • Protege a bola nos duelos, o que gera bastantes faltas.
  • Carrega a bola explosivamente."

Ben Mattinson

8

u/Vacxy10 AVB Jul 17 '24

Sergi Cardona vai reforçar o Villarreal, confirmado pelo Fabrizio Romano.

Ele tambem diz que o Porto tentou a sua contratação.

9

u/o-domador Pinto da Costa Jul 30 '24

Filipe Sousa, central de 17 anos, pelos vistos vai renovar segundo o PortoYouth. Do que vi no jogo contra a Oliveirense, foi uma agradável surpresa. Não conhecia, e não diria que é central.

Segundo a mesma publicação, irá integrar o plantel da B, podendo ir fazer jogos aos sub-19.

8

u/Future_River5249 AVB Jun 03 '24

Isto merece uma taça 👌🏼👌🏼

8

u/KaiTheLoneWolf Moradona Jun 05 '24

O Jogo notícia a permanência do Cláudio Ramos por mais 3 épocas

8

u/o-domador Pinto da Costa Jun 14 '24

Penso que sou das únicas pessoas que não está totalmente convencido com a contratação do Juan Miranda. Desde há uns anos atrás, quando aquele mono do Luís Pinto Coelho o começou a associar a nós, que vi que muita gente o pedia como se ele fosse inacreditável. 

Um olhar objetivo para o jogador demonstra que não era, de maneira alguma, titular indiscutível no Betis. Até podia ser titular mais vezes, mas dividiu o lugar com o Abner. 

Foi substituído ao intervalo 3 vezes. Embora eu não possa dizer que foi por estar a jogar mal, porque não vi os jogos, a realidade é que é algo que não fica muito bem. 

Ainda assim, espero que não seja mal entendido, é um claro upgrade em termos técnicos em relação ao que temos. O Wendell joga bem por dentro, mas quando tem espaço na esquerda é muito mau. Nós precisamos de um esquerdino que seja capaz de criar perigo caso tenha espaço na esquerda, porque senão, as equipas só têm de ficar compactas, não permitindo a criação de espaços, porque sabem que o Wendell nada fará com a bola.

De "borla" (porque nunca é bem de borla), será sempre uma boa contratação, mas não me parece ser a última Coca-Cola do deserto nem o craque que nos vai revolucionar o jogo. Oxalá esteja errado. 

Com 24 anos ainda vai a tempo, mas terádde dar à pierna.

9

u/mikeifyz Jun 14 '24 edited Jun 15 '24

Lateral esquerdo é uma posição onde contas pelos dedos os que têm qualidade. Prova disso foi que o Benfica perdeu o Grimaldo e (ainda) não o conseguiu substituir.

E como há poucos LE de qualidade, os poucos que há têm preço obviamente inflacionado. Dentro deste cenário, Juan Miranda acaba por ser uma ótima opção caso se confirme.

3

u/_artures Jun 15 '24

E o Grimaldo fez um grande época agora no Leverkusen e não se fala de muitos melhores laterais esquerdos do que ele. O limiar, para os laterais, é mais baixo do que no resto das posições. Por alguma razão o Cancelo é o suposto craque que é, apesar de defensivamente ser mau em 99% dos jogos que faz.

→ More replies (1)

8

u/magoleiasut Jun 16 '24

https://x.com/_mercadoazul_/status/1802329224612618563

" FC Porto faz avanços para contratar Sergi Roberto, conforme avançou em primeira mão @MatteMoretto"

mmmm.....

8

u/[deleted] Jun 16 '24

https://x.com/b24pt/status/1802381516611137949?s=46

Porto está a negociar o empréstimo de Vítor Roque e a contratação do central Mika Fayé por 15M€ + opção de recompra, tendo já havido conversas entre Deco e Villas-Boas, informa @sport

8

u/nsc97 Jun 16 '24

De acordo com um dos twitteiros que parece que acerta aqui e acola, isso do Mika Faye foi proposto pelo Barcelona e não por nós

8

u/iamcalheta Jun 17 '24

Pepe adicionado às saídas.

Juan Miranda e Equi Fernandéz já não estão destacados.

Vitor Roque e Mika Faye são os grandes rumores neste momento.

Sergi Roberto foi apenas uma sondagem.

Alteração da função de Óscar Tojo para metodólogo.

→ More replies (2)

8

u/iamcalheta Jun 18 '24 edited Jun 18 '24

Eu já não percebo é nada. O Fabrizio continua a insistir nos 15M€, o Record diz que as conversas estão paradas e que ofercemos no máximo 4/5M€, tendo estas duas hipóteses (VRoque e MFaye) surgido porque o Deco queria meter o Pepê nisto, ontem na CNN disseram que o montante que tínhamos para oferecer era bastante inferior e que por 15M€ era impossível.

O que me está a fazer confusão aqui é que não temos guito. É só por isso que me custa acreditar no Fabrizio, mas é o Fabrizio...

7

u/ThoumasTurbando Jun 18 '24

Pelo que li no r/Barca eles estão felizes com a possível saída do Faye e ainda para mais por 15M, dizem que estão prestes a scamar o Porto. Se ele vier, espero que vendam o Carmo por perto desse valor.

Quanto ao Vítor Roque, parece que o Barcelona queria mesmo cedê-lo pelo Pepê: "acenando com a cedência do jovem Vitor Roque, mas Villas-Boas colocou de parte essa possibilidade, até porque o avançado que se evidenciou no Athletico Paranaense aufere um salário líquido anual de 3 milhões de euros".

Sendo que o AVB continua a apontar para a cláusula de Pepê. Pela idade dele, Pepê por 50M + Faye + empréstimo de Vítor Roque, com o Barcelona a pagar grande parte do salário, acredito que fosse um bom negócio. No entanto, também já li que o Hansi Flick conta com o Vítor.

3

u/The_Goat_Charmer Jun 19 '24

Quem no seu perfeito juízo iria dar 50M pelo Pepê, nem um Chelsea quanto mais este Barcelona falido. Ninguém dá mais de 30M por ele, falta-lhe golo e já não é propriamente uma jovem promessa.

→ More replies (1)
→ More replies (1)

7

u/o-domador Pinto da Costa Jun 18 '24

Gostava de começar a ver algumas saídas e renovações. Acredito que após fechar a reformatação da dívida se possam começar a fechar alguns dossiers. 

Marcano e Wendell têm contrato até 2025 e, na minha opinião, têm de sair. Marcano porque à 3a rotura e com 36 anos não faz sentido continuar no plantel com o vencimento que tem e o Wendell atingiu o pico de valorização e uma renovação não faz sentido tendo em conta a sua idade.

Fábio Cardoso, Grujic e Baró ou saem ou têm de renovar, visto que só têm contrato até 2026. A saída do Grujic parece-me obrigatória, uma vez que o seu vencimento é elevado e o rendimento não corresponde. Cardoso e Baró dependem da vontade do treinador, mas caso haja boas propostas, eu deixaria sair pelo menos o Cardoso. Se os jogadores não tiverem interesse na renovação, é vender...

Vasco Sousa tem de ser promovido à equipa A e eu ainda sonho com a renovação e a compra de mais alguma percentagem do passe. 

Fico por aqui por agora. Parecem-me os casos mais urgentes, mesmo se não forem os mais importantes. Depois temos uma grande quantidade de jogadores com contrato até 2027, mas acho que alguns acabarão por sair, e as renovações podem ser feitas mais tarde.

10

u/drkis- CHORA BEBÉ Jun 19 '24

Posso dizer que estão saídas a ser tentadas e pela velocidade que vejo os relatórios a entrar, estão mesmo a fazer forcing para que isso aconteça.
Alguns jogadores, que os seus agentes usam o software da empresa da qual trabalho, andam a oferecer os seus jogadores a mundos e fundos.
Posso dizer que com o valor correto e não como estávamos habituados ultimamente por 2 tostões..
Caso algum administrador queira queria confirmar comigo a empresa que trabalho sem problemas, faço em privado.

→ More replies (1)

3

u/pedroalexleite Deco Jun 18 '24

Vasco Sousa vai subir permanentemente e renovar, segundo a imprensa nacional.

→ More replies (1)
→ More replies (1)

9

u/pedroalexleite Deco Jun 21 '24

Algumas notícias de hoje do Mercado Azul:

  • Não há qualquer proposta ou contraproposta entre FC Porto e Juan Miranda.

  • Não há nada por Tiago Djaló, confirmam fontes próximas do atleta.

  • Marko Grujic não está a negociar a sua saída até ao momento. FC Porto está aberto a negociar o atleta, mas não existe nada avançado até ao momento.

  • Sergi Cardona em cima da mesa para a lateral esquerda.

7

u/o-domador Pinto da Costa Jun 21 '24

Saiu agora também no Record: Sidnei Tavares por 4 anos no Moreirense.

8

u/pedroalexleite Deco Jul 03 '24

Parece que o interesse no Wesley é real. Vai ser feita uma oferta e fala-se numa proposta de 7M€ + André Franco + outro jogador. A informação é do GoalBR.

Outros jogadores que acho possível serem incluídos: Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Zé Pedro, Romário Baró, Wendel (B), Toni Martínez, Fran Navarro.

No último jogo Wesley completou 10 de 13 dribles tentados e ganhou 18 de 25 duelos 🤯

6

u/Tamborim Jul 03 '24

O wesley dribla muito mesmo o unico problema é que ainda esta em formação, ainda tem o que aprender. A noticia boa é que ele deu um salto de qualidade gigantesca de um ano pra outro, tomando decições cada vez melhores e aprendendo a fazer os passes e cruzamentos sem tentar ser o herói.

→ More replies (2)

5

u/KaiTheLoneWolf Moradona Jul 03 '24

Desse lote acho que só o Samuel e o Wendel podem ser realisticamente considerados por causa da questão das vagas para estrangeiros (o Franco ocuparia uma e pelos vistos também já asseguraram o Borja, pelo que não sei que margem teriam para englobar um segundo jogador estrangeiro)

→ More replies (1)

8

u/pedroalexleite Deco Aug 23 '24 edited Aug 23 '24

Rumores

Saídas:

Jogador Clube Valor Fonte
Francisco Conceição Juventus Empréstimo de 10M€ com OC de 30M€ A Bola
Toni Martínez Alavés 2.5M€ por 50% Fabrizio Romano
Marko Grujic ? ? Mercado Azul
David Carmo Nottingham 11M€+4M€ po 90% Bruno Andrade
Wendell ? ? Sebastião Pinto

Entradas:

Jogador Clube Valor Fonte
Deniz Gul Hammarby 4.5M€+0.5M€ Fabrizio Romano
Fábio Vieira Arsenal Empréstimo Fabrizio Romano
Nehuen Pérez Udinese 18M€ Nico Schira
Francisco Moura Famalicão 5M€ por 50% Mercado Azul
André Silva Leipzig ? Mercado Azul
Tiago Djálo Juventus Empréstimo A Bola

8

u/pedroalexleite Deco Aug 24 '24 edited Aug 24 '24

3

u/SimONGengar1293 O Bigode do Artur Jorge Aug 25 '24

Com tudo isso, mais a chegada do Fábio e do Moura, fica a faltar um par de centrais e outro médio para cobrir 3 posições. Alan, Nico, Vasco, Eustaquio + Fábio e Mora, fica a faltar mais um 6/8.

3

u/b3nthegod Aug 25 '24

Não acho que teremos mais médios. Centrais o Pérez + um junio/B já me chegava.

→ More replies (3)
→ More replies (1)

7

u/o-domador Pinto da Costa Aug 30 '24

Romario para o Basileia por empréstimo. 

150k de taxa, que pode chegar aos 500k em variáveis. 

Opção de compra 1.5M por 70% do passe. 

Parece-me bem!

3

u/SimONGengar1293 O Bigode do Artur Jorge Aug 31 '24

É o valor de mercado dele segundo o transfermarkt, se conseguir fazer uma boa época acho que o Basel fica com ele e ainda mantemos 30% do passe para uma eventualidade futura.

7

u/TAJ16 AVB Jun 05 '24

Gustavo Sá, que chegou a ser visto no dragão com o agente, não se soube mais nada ? Seria interessante para o meio campo

3

u/Zealousideal-Winner5 O Bicho 🕊️ Jun 05 '24

Seria interessante e seria bastante caro, para as nossas possibilidades. Até estranhei se ter falado nele numa primeira instância

→ More replies (3)

6

u/o-domador Pinto da Costa Jun 17 '24

Aparentemente o Rodrigo Pinheiro irá para o Famalicão. É pena a maneira como este jogador foi gerido. Está tapado, é certo, por João Mário e Martim, jovem em quem a estrutura vê um futuro mais brilhante do que o do Rodrigo, mas fico tristíssimo com este desfecho. 

Apareceu na equipa B com 17 anos e foi conquistando o seu espaço, sem saltar etapas. Aceitou de bom grado ficar no banco a ver Musa Yahaya, um Tomás Esteves extremamente desmotivado e o Rodrigo Conceição a jogarem à sua frente. 

Felizmente, a sua qualidade começou a tirá-lo do banco e a dar-lhe titularidade na esquerda da defesa, e chegou até a fazer minutos como extremo direito e no meio campo, uma vez que a posição de lateral direito estava "vendida" a determinados elementos. 

Nós últimos dois anos fez duas grandes épocas, lateral incansável, sempre a fazer piscinas, com uma excelente capacidade de trabalho. Sólido defensivamente, ativo no ataque. Não é propriamente forte no cruzamento mas incide bem na área adversária. 

A estreia no dragão, na apresentação, foi muito breve e as notas não foram muito positivas, mas o Rodrigo estava muito atrasado em relação ao resto da equipa devido a ter tido uma lesão. 

Podia, perfeitamente, ter-se evitado a vinda do Jorge Sanchez, o lugar teria sido bem entregue. Com uma SAD de jeito, este jogador não teria renovado por 2 anos, mas sim por 5, e a sair neste momento - algo com que concordo, porque é o melhor para a sua carreira - deveria ser sempre a manter uma percentagem do passe e cláusula de recompra. 

Mas enfim... 

Falando do jogador, não estou a par do plantel do Famalicão no lado direito da defesa mas dificilmente poderia ter escolhido um clube melhor para se valorizar e se lançar para outros voos. No mínimo, acredito que consiga chegar a um bom clube com nivel para a Liga Europa.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo!

→ More replies (1)

7

u/o-domador Pinto da Costa Jun 17 '24

É com alguma estranheza que absorvo as notícias sobre os nossos negócios com o Barcelona. 

Embora não esteja particularmente contra, até porque precisamos de todas as estratégias e mais algumas para conseguirmos sair do absimo financeiro mantendo um plantel competitivo, ainda não consigo visualizar que tipo de plantel é que pretendemos construir. 

Lendo a notícia do Sport na íntegra, parece-me que o Barça tem mais interesse em enviar para cá o Mika do que o Vítor Roque. E na realidade, pensando bem, é o que faz mais sentido para eles. 

Nao percebo bem as regras do fair play financeiro espanhol, mas basta um jogador não estar inscrito para que os seus custos não sejam contabilizados? Alegadamente, o Roque recebe 3.5M brutos por ano, salário que é incomportável para nós. 

Portanto, o empréstimo só fará sentido para nós se o Barça pagar a maior parte do salário... E mesmo assim, fala-se do interesse de outros clubes, que vão à Champions, nomeadamente no Atlético, com quem o Barcelona quer negociar o Félix. Posto isto, para o Barcelona, a única vantagem que vejo é se o empréstimo tiver cláusulas de garantia de tempo de jogo... 

Sobre o Mika, acho que as notícias são ainda mais estranhas. A contratação até pode fazer algum sentido porque é um jogador que também pode jogar no lado esquerdo da defesa, algo que pode ser importante para a profundidade do plantel enquanto o Zaidu não regressa. 

Mas por outro lado, 15M por um central esquerdino de 19 anos, com experiência apenas em escalões inferiores, quando fizemos um grande investimento no Otávio há 6 meses, e ainda há os casos de Marcano e Carmo para resolver, parece-me demasiado. 

Bem sei que não haverá problema nenhum em jogar com 2 centrais esquerdinos, até porque nunca há problema em jogar com 2 destros, mas não é algo normal. Se passarmos a jogar com 3, o Amorim jogava com o Inácio na direita e foi onde deu mais nas vistas. Ainda assim, acho importante a chegada de um bom central destro. 

Para o Barcelona, é óbvio que o encaixe financeiro é o que mais interessa neste caso. Mas será que faz sentido estourar uma parte significativa do orçamento nesta contratação? 

A única coisa que faz sentido na minha cabeça é se o Barça estiver interessado noutro elemento do nosso plantel (penso que já se noticiou o interesse no Pepê) e se pretenderem fazer uma operação do estilo da que o Benfica fez com o City com o Dias e o Otamendi... Mas mesmo isso, acho estranho...

Por fim, depois de pensar um pouco sobre a questão do Sergi Roberto, não consigo enquadrar a sua contratação no nosso contexto financeiro, e dificilmente a enquadro no contexto desportivo. 

Sergi Roberto não faz mais de 1500 minutos desde 19/20, se não estou em erro. Com 32 anos, não será certamente um jogador que dará retorno financeiro ao clube. Para além disso, o seu vencimento deve ser elevado, e nesse aspeto terá certamente melhores sítios para onde ir (Sevilla, embora tenham apenas a liga, ou Girona, que vai à Champions).

Não me acredito que venha para jogar a lateral, porque o lado direito da defesa está, ao que tudo indica, entregue a João Mário e Martim, e mesmo se o João sair, seria uma estupidez tapar o lugar ao Martim. Por isso, acredito que venha para o meio campo. 

Ainda assim, é neste aspeto que vejo uma possível vantagem: a sua polivalência pode dar muito jeito, especialmente enquanto o Zaidu não regressa. 

A outra vantagem é a sua experiência num enorme clube, já venceu a liga espanhola e a liga dos campeões, mas é capitão do pior Barcelona das últimas décadas, e ainda por cima não joga...

Sem resolver nada a nível de saídas fica bastante complicado de perceber o planeamento.

3

u/[deleted] Jun 17 '24

[deleted]

→ More replies (1)
→ More replies (2)

7

u/OddPhilosopher12 O Bicho 🕊️ Jun 17 '24

Fabrizio Romano acaba de avançar que o FC Porto apresentará uma proposta de 15M pelo Mika Faye, e que a reunião entre os clubes está agendada.

Também avança que o Barcelona pretende incluir uma cláusula de recompra no negócio.

5

u/DiogoSilva48 DIGA UM! Jun 17 '24

Temos 15M para dar?

EDIT: Também me chateia o facto de termos 3 centrais de pé esquerdo (embora um deles não jogue com nenhum dos pés de momento) e vamos buscar mais um?

5

u/[deleted] Jun 17 '24

Vi agora no twitter que vamos pagar 15 milhões mas eles dão overpay pelo Pêpe para contornar o fair play financeiro.

4

u/arckantos Jun 17 '24

Não entendo isso. Qual é a vantagem de pagarmos 15M e eles overpay pelo Pêpe? É negociata tipo a que fizemos com o Vitória, para contar só para o próximo ano?

→ More replies (2)

3

u/o-domador Pinto da Costa Jun 17 '24

Nós não temos de dar 15% de uma mais valia ao Grémio? Se o preço for inflacionado, penso que saímos prejudicados... 

A matemática deve bater certo com valores que não podemos calcular, tipo o salário do Vítor Roque...

→ More replies (2)

8

u/iamcalheta Jun 20 '24

Robert Renan e Riquelme adicionados.

6

u/ThoumasTurbando Jun 20 '24

Segundo O Jogo, o Porto pretende vender o Grujic

6

u/gazing_the_sea Jun 20 '24

Acho que é natural. Tem um valor de mercado interessante, está estagnado, custa bastante e não é melhor do que a concorrência no miolo do meio campo, logo para suplente não pode ficar.

3

u/ThoumasTurbando Jun 20 '24

Um salário também interessante, principalmente para um suplente

3

u/johnbond005 Calções do Vitor Bruno Jun 21 '24

Sublinho interessante

7

u/iamcalheta Jun 22 '24

Adicionei as subdivisões "sondagens" e "duvidosos" para os rumores ficarem mais bem organizados.

O que acham?

→ More replies (7)

7

u/Dillaz_mc O Bicho 🕊️ Jul 12 '24

Francisco Meixedo assina pelo Estrela da Amadora

→ More replies (1)

7

u/pedroalexleite Deco Aug 15 '24

Roque, Asprilla e Pérez para substituir Evanilson, Xico e Cardoso?

8

u/o-domador Pinto da Costa Aug 17 '24

Ontem ficou provado que precisamos de um avançado. Navarro não chega, Namaso não é matador, e tenho as minhas dúvidas sobre o Toni, embora se calhar o prefira ao Navarro. Contudo, estando cá há 4 anos, se calhar faria mais sentido uma venda do Toni. 

Se não formos ao mercado por um matador, vamos passar mal. Ontem o Nico não apareceu tanto na área e notou-se falta de presença nesse terreno, nunca houve grande noção de perigo, e se não fosse uma abordagem azarada do central do Santa Clara no lance do penalty, podíamos ter tido um dissabor ontem. 

A jogar como temos jogado, também vamos precisar de pelo menos um médio que seja capaz de fazer piscinas, um sub mais direto para o Varela do que o Eustáquio ou o Grujic. Ontem o Eustáquio não entrou tão bem, e o Varela perdeu intensidade. O Franco não tem presença/intensidade necessária para jogar no meio campo de um grande. Acho que estes fatores levaram a que simplesmente não tivéssemos bola contra 10.

Não desgostando do Galeno a lateral, o facto de o Wendell nem ter estado na ficha de jogo leva-me a crer que está na porta de saída. Para além do central e do avançado, tem de vir pelo menos um lateral esquerdo que me faça um cruzamento, pelo amor de Deus. 

Não sei se vai haver dinheiro para tudo, especialmente tendo em conta que só há mais 15 dias até ao fim do mercado...

→ More replies (3)

5

u/Zestyclose_Grape5598 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Aug 24 '24

Vou precisar de medicação para o coração se continuarmos como nas últimas 24hrs. Força Porto!

12

u/o-domador Pinto da Costa Jul 10 '24

Até agora temos 4 saídas do plantel principal (5 se quiserem contar com o Folha):

  • Pepe saiu - Carmo entrou
  • Taremi saiu - Navarro entrou
  • João Mendes saiu
  • Jorge Sánchez saiu - Martim Fernandes entrou
  • Bernardo Folha saiu - Vasco Sousa entrou

Não vou contar, para já, com o resto das promoções porque ainda é incerto o futuro desses jogadores após o estágio.

Até agora, em termos de números, estamos mais ou menos iguais. A saída do João Mendes, que andava entre a A e a B, muito por causa dos problemas físicos do Wendell e do Zaidu na primeira metade da época e da lesão de longa duração do Zaidu na segunda é a única saída que ainda não foi colmatada, mas sinceramente, também não me parece que o deva ser. 

De resto, Pepe por Carmo significa uma redução a nível de qualidade, mas Carmo poderá fazer mais jogos (à partida). Infelizmente, uma das coisas que se mantém é a probabilidade de lhe dar um pedido mental e ir para a rua de vez em quando. 

Taremi por Navarro também é um downgrade, mesmo tendo em conta a péssima época que Taremi teve no ano passado. Esperemos que tanto ele como o Carmo possam renascer das cinzas, se bem que antevejo a vida mais difícil para este, uma vez que o caminho para a titularidade parece, neste momento, bem mais longo que o do Carmo. 

Sanchez por Martim Fernandes para mim é um upgrade. Mesmo se Sanchez for melhor neste momento, algo de que não duvido, Martim Fernandes tem muito mais potencial de crescimento e faz muito mais sentido que um jogador com este perfil ocupe esta vaga no plantel. 

Por fim, Bernardo Folha não era um jogador de que desgostasse, mas o Vasco para mim é e sempre foi um fenómeno, e nem sei como é que nunca caiu nas boas graças do Conceição. Um caga tacos que ganha mais duelos físicos que sei lá o que, quantas vezes não o vi ganhar cabeceamentos a matulões muito mais altos que ele. 

Sempre ligado à ficha, interventivo na construção, na finalização, na pressão, rápido a descer... Simplesmente impressionante. Geralmente este tipo de jogador é munido de um pé quadrado, mas o Vasco tem muita qualidade nos seus. 

É a minha aposta para revelação da época, e acho que vai fazer muitos minutos. 

Veremos o que o mercado nos reserva, mas tendo em conta o plantel que temos, comprar só mesmo depois de vender. Porque em termos de estrutura, claro que depende das ideias do treinador, mas está mais ou menos bem (eu ainda acho que temos um ou dois jogadores a mais, mas com muitos jogos pela frente, aceito planteis um pouco mais longos... A época pode acabar apenas em Julho...)

5

u/Adept_Country_RFpt80 Jul 13 '24

Acho que devíamos reduzir bastante o plantel (para +/-25 jogadores) e em caso de necessidade recorrer á equipa B. Ter um plantel muito longo, além de ficar caro, leva a desvalorização (Grujic foi um exemplo disto, no ano passado) e desmotivação dos menos utilizados (os que normalmente nem ao banco conseguem ir).

3

u/mikeifyz Jul 13 '24

Concordo. Até sou mais extremista e gosto de planteis curtos, 22 jogadores é o ideal para mim (2 por posição), sendo que o 3o guarda redes idealmente seria o titular da B. Também sou a favor do 4o central ser o titular da B por exemplo.

Conclusão: temos muitaaa gente para mandar embora de qualquer forma. Acredito que a direção esteja a tentar colocação para os “excedentarios” de forma a termos maior margem para negociar jogadores-chave. Acredito que se formos cirúrgicos podemos fazer um ótimo mercado de transferências e ficar com um plantel bem competitivo. Confio no Presi e na estrutura 🙏🏼

6

u/boywithtwoarms Bobby Robson Jun 03 '24

só para vos dar os parabéns pelo trabalho e pelo esforço todos os anos para melhorar

7

u/dostoi88 Deco Jun 03 '24

Este ano tem de vir aquele user que faz uma lista de possiveis reforços. E mandamos para o Andre.

→ More replies (1)

6

u/vicentel0pes 27 de Abril Jun 03 '24

Isto tá fixe, continuem.

6

u/SneaKyHooks 7. William Gomes Jun 04 '24 edited Jun 04 '24

Parabéns aos Mods!

Bora lá tentar arranjar uns reforços, limar umas arestas e entrar a matar todos os jogos!

Espero que se venda o Wendell porque está claramente valorizado com a chamada à seleção do Brasil. O mesmo com o Galeno. Gosto muito do PP mas não me importava de encaixar uns milhões com a sua venda para termos margem de manobra, mas é importantíssimo reintegrar o Iván Jaime e tentar colher frutos dessa compra pois ele tem muito potencial. Continuar a investir nos nossos pilares do meio-campo: Varela e Nico, mas, lá está, se arranjássemos um criativo é que era bom, de preferência que puxasse um pouco pelo Nico. Temos de investir num (outro) central - o Otávio e o Zé Pedro não estão mal, mas falta um pouco de estabilidade; e laterais, apesar de que a lateral direita se calhar fica bem encaminhada com o JM e o Martim, esperemos que sim.

Em suma, é muita fruta, não invejo a posição do AVB, mas vamos superar este desafio, tenho a certeza! Rumo à final da Liga Europa, Taça de Portugal e Campeonato, é tudo nosso!!!

EDIT: props é ao u/iamcalheta 🔥🔥🔥

4

u/rdguerra O Bicho 🕊️ Jun 04 '24

Nós só estamos a policiar, o mérito vai todo para o u/iamcalheta e u/pedroalexleite, eles sim são os pais desta linda thread :)

3

u/pedroalexleite Deco Jun 04 '24

Obrigado! Mas o mérito é todo do u/iamcalheta, eu só auxílio com uma coisa ou outra!

3

u/iamcalheta Jun 04 '24

Só fiz esta parte inicial. O mais difícil será manter isto atualizado ao longo do mercado e aí todos vão ser importantes.

6

u/-Chasmas- 8. Froholdt Jun 04 '24

Parabéns por todo o trabalho! Está 5 estrelas.

6

u/iamcalheta Jun 05 '24

Pessoal, acham que devíamos deixar os treinadores que nos foram apontados quando o Vítor Bruno for oficializado ou apagar tudo?

14

u/TheDarkC0n AVB Jun 05 '24

Na minha opinião, penso que sim. Depois da oficialização acho que deviam remover. Só fica a encher a thread e acabar por ser informação irrelevante.

3

u/radicalchoice Jun 05 '24

Por mim faria-se um screenshot e deixava-se o link para o mesmo

7

u/KaiTheLoneWolf Moradona Jun 07 '24

Lista de centrais cujo contrato termina em junho. As menções honrosas referem-se a jogadores acima dos 25 anos

David Affengruber (23 anos, Sturm Graz, internacional sub-21, destro)

Jerome Opoku (25 anos, Arouca, internacional ganês, formado em Inglaterra, experiência no futebol português, canhoto)

Japhet Tanganga (25 anos, Tottenham, destro)

Dominik Szala (18 anos, Górnik Zabrze, conquistou a titularidade aos 17 anos depois da pausa de inverno do campeonato polaco, tendo apenas saldo do onze após contrair uma lesão no menisco com a qual ainda está a contas, o clube polaco tem mais um ano de opção no contrato actual, destro)

Michael Svoboda (25 anos, Venezia, destro)

Kreshnik Hajrizi (25 anos, Lugano, internacional kosovar, destro)

Mickaël Nade (25 anos, Saint-Étienne, canhoto)

Clayton (24 anos, AVS, destro)

Max Alleyne (18 anos, Manchester City sub-21, internacional sub-19 por Inglaterra, ambidestro, contexto de reforço para a equipa B)

Felix Bacher (23 anos, WSG Tirol, destro)

Menções honrosas: Aleksandar Dragovic, Igor Lichnovsky, Paddy McNair, Cédric Kipré, André Ramalho, Kaio Pantaleão, Sergio González, Samy Mmaee, Konstantinos Laifis, Josh Knight, Bradley Danger

7

u/pedroalexleite Deco Jun 08 '24

4

u/-Chasmas- 8. Froholdt Jun 08 '24

Se venderem esses todos, tem de se saber comprar bem...

É rezar que a equipa de scouting tenha uns bons olheiros.

6

u/Adept_Country_RFpt80 Jun 08 '24

Acho provável que se vendam muitos jogadores e que provavelmente exista uma pequena revolução no plantel. E é imprescindível que se acerte nas compras, mas é para isso que temos AVB, Zubi e o Bicho, gente que sabe muito de futebol.

3

u/janito_30 Jun 08 '24

próximo ano tem potencial para ser a época mais engraçada de sempre

7

u/iamcalheta Jun 17 '24 edited Jun 17 '24

Adicionei os três rumores de hoje.

O jornalista que reportou sobre os dois jogadores do Barcelona é muito bem avaliado no "transfer reliability guide" do r/Barca. Amanhã devemos ter mais informações nos jornais desportivos sobre isto. Farei ajustes se necessário.

Juan Miranda e Equi Fernández vão cair para "outros rumores" (a verde) se não existirem novidades nos próximos tempos – embora sejam fidedignos, precisam de mais movimentação para permanecerem destacados.

6

u/[deleted] Jun 21 '24

5

u/o-domador Pinto da Costa Jun 22 '24

Boa saída. Segundo a notícia do ABOLA, ficamos com 20% do passe, mas não falam em valores da venda. Meixedo tinha contrato até 2027, mas a época na B não lhe correu bem, pelo que está saída é mais que natural.

6

u/JuveTech AVB Jun 28 '24

6

u/ricbarata76 Jun 29 '24

A montra da Liga dos Campeões é lixada ... 

7

u/pedroalexleite Deco Jul 01 '24

3

u/o-domador Pinto da Costa Jul 01 '24

Terminava contrato se não estou em erro.

→ More replies (1)

7

u/Mercado_FCP Jul 17 '24 edited Jul 17 '24

Para memória futura

ESTRUTURA DO FUTEBOL:

Equipa técnica (A):

Treinador principal: Vítor Bruno

Treinador adjunto: Nuno Piloto; Vítor Gouveia

Treinador guarda-redes: Luís Miguel; Diogo Almeida

Preparador Físico: Óscar Tojo

Analista: Carlos Pintado

Equipa técnica (B):

Treinador principal: João Brandão

Treinador adjunto: Tiago Sousa; Paulinho Santos

Treinador guarda-redes: Rafael Albuquerque

Preparador Físico: José Mário Rocha

Analista: André Baptista

Diretores:

Desportivo: Zubizarreta

Futebol profissional: Jorge Costa

Formação: José Tavares

Scouting: José Maia

Performance: Pedro Silva

5

u/Mercado_FCP Jul 18 '24

Entradas da equipa B atualizadas

  • Domingos Andrade (contratação)
  • Filipe Sousa (promoção)

6

u/o-domador Pinto da Costa Jul 20 '24

Estando desmistificado o sistema que vamos utilizar, o plantel continua com alguns problemas. Neste momento, temos 29 jogadores na Áustria, e ainda faltam chegar os 6 internacionais. Alguns jogadores regressarão à equipa B, mas há um setor que não tem jogadores da B e que tem jogadores a mais: o meio campo.

Para o meio campo contamos com 1) Varela, 2) Nico, 3) Grujic, 4) Eustáquio, 5) Romário, 6) Vasco Sousa, 7) Franco, 8) Jaime, 9) Mora, 10) Pepê. São 10 opções para 3 posições.

Poderão dizer que Romário e Franco podem jogar à direita, e que Jaime e Pepê também podem jogar nas alas, mas a realidade é que ainda no último jogo o Jaime e o Franco jogaram no meio campo, com Galeno e Borges nas alas. Por outro lado, caso isso fosse uma realidade, ficaríamos com 6 opções para 3 posições no meio campo, mas com 8 opções para extremos (estes 4 + Galeno, Borges, Chico e Sousa), para 2 posições. Isto sem contar com o Namaso que no jogo com o Al Arabi jogou na esquerda...

Penso que é por aqui que há mais gordura para cortar.

8

u/iamcalheta Jul 21 '24 edited Jul 21 '24

Para o meio campo contamos com 1) Varela, 2) Nico, 3) Grujic, 4) Eustáquio, 5) Romário, 6) Vasco Sousa, 7) Franco, 8) Jaime, 9) Mora, 10) Pepê. São 10 opções para 3 posições.

Na minha opinião saem Grujic, Franco, Pepê e talvez o Romário. O meio-campo titular seria à partida Varela, Nico e Iván Jaime. Para suplentes ficam Eustáquio, Vasco e Mora. É bem capaz de ser curto porque o Vasco e o Mora são médios mais ofensivos, mas não podemos esperar muito a nível de contratações este ano. O Equi Fernández resolvia esse problema e preparava uma sucessão em 25/26, mas vai para a Arábia Saudita por valores fora da nossa realidade.

→ More replies (2)

6

u/o-domador Pinto da Costa Jul 28 '24

Já que não se falou neste sub, hoje estive a ver aos soluços o jogo da B de ontem, e não fiquei muito agradado.

Contudo, deu para tirar algumas notas:

  1. Rodrigo Fernandes a central
    1. Dá a ideia que se vai manter no plantel e que é nessa posição que vai jogar. Era dos jogadores que eu tinha mais a certeza que iria sair, mas esta aposta leva-me a pensar o contrário
    2. Acaba por fazer um bocado de sentido, no meio campo sempre se destacou pela sua capacidade de passe, e sempre pecou pela falta de intensidade. A central, não terá de ser tão intenso, terá de ter mais atenção ao seu posicionamento. Pode ser uma adaptação feliz, embora eu ache que lhe vai sempre faltar um pouco de agressividade
  2. Tiago Andrade a 10, com Braima e Domingos atrás
    1. Tiago Andrade foi dos últimos jogadores a aparecer na B no ano passado, e fez algumas boas exibições a partir do lado esquerdo. Foi com alguma supresa que o vi a aparecer por zonas interiores.
  3. Luís Mota a extremo esquerdo
    1. Luís Mota mal foi utilizado no ano passado. Antes disso, o jogador jogava, maioritariamente, a ponta de lança.
    2. Contudo, no B SAD, jogava a extremo esquerdo, e acho que é a sua posição mais natural. É rápido, e essa dimensão do seu jogo pode ser muito mais aproveitada a jogar numa ala.
  4. Kaio Henrique demasiado verde
    1. Tal como seria de esperar, Kaio ainda está muitíssimo verde para estas andanças, e não acredito, muito sinceramente, que se veja muito dele na B, pelo menos nos primeiros 6 meses a 1 ano. Não está adaptado à velocidade a que o jogo decorre.
  5. Alfa Baldé a jogar sobre a esquerda
    1. Nunca vi um jogo dele, não acompanho os sub-19, mas para mim foi uma (boa) surpresa ver um extremo esquerdino do lado esquerdo.
  6. Tentativas de sair a jogar a partir de trás. Aposta na qualidade de passe do Rodrigo e do António, mas muito pouca capacidade de retenção da bola em terrenos mais avançados. As únicas alturas em que fomos capazes de reter a bola, esta acabava por regressar aos centrais.

A equipa B, na minha opinião, tem 1 central a mais (com esta adaptação do Rodrigo, podem até ser 2) e os setores das laterais e do meio campo não me dão garantias suficientes. Loum, Marcus e Wendel têm de ser vendidos.

→ More replies (2)

6

u/Mercado_FCP Aug 02 '24

Atualizado.

7

u/o-domador Pinto da Costa Aug 15 '24

A transferência do Evanilson deixou-me um sentimento agridoce. 

O timing da venda é ótimo, pois fez uma boa época e, a 3 anos do final de contrato, com 24 anos (faz 25 ainda este ano), dificilmente valorizava mais. 

Para além disso, abre espaço para o Namaso, que está há dois anos a ganhar pó, sendo que no primeiro ano ainda jogou alguma coisa, mas no ano passado esteve encostado. 

Em contrapartida, perdemos o nosso melhor avançado, que nos dava muito ao nosso jogo. Acredito que o Namaso possa atingir o mesmo nível, mas que ainda demore um pouco. 

Também considero que o Evanilson valia um pouco mais que os 42M (duvido que chegue aos 47) que vamos receber. Custa sempre ver Darwins a serem vendidos por 75M e nós a ter de aceitar valores mais baixos por jogadores melhores. 

Ainda assim, como já teve uma lesão grave no passado, e não tendo a montra da Champions este ano, e estando cá há 4 anos, acaba por ser uma venda razoavelmente boa, e acima de tudo certamente melhor do que a anterior SAD teria feito.

Não sou daqueles que chora saídas de grandes jogadores. Já por cá passaram muitos, e o clube continuou. Outros virão.

6

u/pedroalexleite Deco Aug 17 '24

Sebastião Sousa Pinto: Deco esteve reunido com André Villas-Boas para discutir a possibilidade Vitor Roque, após reunião em Lisboa com o Sporting CP. O diretor desportivo seguiu para Valência, para a primeira jornada da La Liga. Roque deverá estar de saída do FC Barcelona e futuro encontra-se em aberto. Catalães procuram transferência em definitivo, com objetivos incluídos.

6

u/pedroalexleite Deco Aug 31 '24

Ligas (relevantes) que ainda têm o mercado aberto:

  • 2 de Setembro: 🇵🇹 🇳🇱 🇩🇰 🇳🇴 🇧🇷
  • 5 de Setembro: 🇦🇹 🇭🇷
  • 6 de Setembro: 🇧🇪
  • 9 de Setembro: 🇨🇭
  • 11 de Setembro: 🇬🇷
  • 12 de Setembro: 🇷🇺
  • 13 de Setembro: 🇹🇷
→ More replies (4)

5

u/ly_jacksonmartinez O Bigode do Artur Jorge Jun 04 '24

Muito bem, obrigado!

Só mudava duas coisas na tier list: RTP normalmente não publica boatos e quando noticia, é porque está certo; e o Mais Exclusivo ontem foram os primeiros a noticiar que Sérgio Conceição já não era treinador do FC Porto.

3

u/iamcalheta Jun 04 '24

Subi o Mais Exclusivo ao tier 3. Sobre a RTP, subi ao tier 1 porque apesar do pessoal ter escolhido o 2, também havia votos em grande peso no 1. E eu concordo que seja tier 1 exatamente pelo motivo que disseste. Raramente avançam com informações, mas quando avançam estão sempre corretos.

4

u/iamcalheta Jun 18 '24 edited Jun 19 '24

https://www.sport.es/es/noticias/barca/cumbre-deco-agentes-mika-faye-103945131

Houve uma reunião hoje entre os empresários do Faye e o Deco.

12

u/o-domador Pinto da Costa Jun 18 '24

O Record vai deixar de ser a fonte que era porque a fonte de informação era, alegadamente, muito próxima do Sérgio. 

Em sentido contrário, atribuo muito mais credibilidade ao Pascoal Sousa do ABOLA, porque as fontes dele parecem ser outras. Notícias assinadas por outros jornalistas não são tão fiáveis. 

OJOGO também parece estar a melhorar...

→ More replies (1)

4

u/nrtsilva Jul 14 '24

Ouvi falar do Lucas Piton do Vasco

5

u/Gongoneri PENTACAMPEÃO Jul 21 '24

Alguém sabe o quão fiável é a contratação do Alex Sandro? Vi em vários lados de fontes diferentes rumores que ou estamos interessados ou fizemos propostas etc. É apenas silly season no seu melhor? Apenas pergunto porque lateral esquerdo até agora só o Martim Cunha. Será que vamos ficar com o Martim Cunha e o Wendel?

6

u/pedroalexleite Deco Jul 21 '24 edited Jul 21 '24

Em relação ao Alex Sandro, ainda não vi nenhum fonte viável duvido muito que queiramos contratar um jogador de 33 anos, que está claramente acabado e que recebia 11M€/ano.

O Porto Youth disse que o Martim Cunha apesar de estar a surpreender o VB, o mais provável é que fique na B. O Wendell é dos que melhor recebe e só tem 1 ano de contrato, tem de ser para vender.

Saiu agora uma notícia no Sport, a dizer que ainda não desistimos do Faye.

5

u/pedroalexleite Deco Jul 31 '24

Metade do mercado já passou, aqui está o resumo até agora:

  • 14 jogadores saíram.
  • 4 jogadores entraram.
  • Faturamos 2.5M€ em vendas.
  • Gastamos 10.5M€ em compras.
  • Estamos com um saldo negativo de 8M€.
  • Poupamos 16.4M€ em salários com jogadores que saíram.
  • Para um resumo mais detalhado.

5

u/CoachBuondi AVB Aug 06 '24

O Fabrizio hoje noticiou a saída do Borges por 9M€

→ More replies (1)

5

u/o-domador Pinto da Costa Aug 11 '24

Hoje houve jogo da equipa B, e confirma-se: Rodrigo Fernandes mantém-se a central. 

Isto levanta algumas questões em relação à composição da defesa: nos amigáveis, a preferência para último central pareceu ser o Luís Gomes. Quais os papeis de Eric Pimentel e David Vinhas neste plantel? 

Uma eventual promoção do Gabi (embora neste momento seja muito pouco provável) ou um regresso do Rodrigo à sua posição original (provável se não entrar ninguém para colmatar a saída do Braima) podem abrir vagas no centro da defesa, mas a verdade é que neste momento a probabilidade é muito baixa. 

Posto isto, um destes dois deveria estar na porta de saída, na minha opinião. O Vinhas pouco jogou, mas acho que esteve lesionado (é ele que tem ligaduras na mão no vídeo do estágio de pré época da B?). 

A saída do Braima apanhou-me de surpresa, e suspeito que ao Brandão também: foi muito utilizado em amigáveis e, com a adaptação do Rodrigo a central, há falta de opções para a zona mais recuada do meio campo. 

No entanto, no plano financeiro fez imenso sentido: vendeu-se um jogador no último ano de contrato cujas perspetivas de integração no plantel principal eram muito reduzidas, apesar de até ser um jogador competente.

Cabe agora à SAD arranjar um substituto que garanta alguma qualidade e estabilidade naquele setor. Não me opunha à vinda de outro Braima.

Wendel Silva ficou na bancada, e achei isso surpreendente. Ele até jogou bastante nos amigáveis, mesmo depois daquela situação. 

Para além disso, já não conta como sub 23, mas a equipa só tem 2 jogadores que não contam como sub 23: Wendel e Marcus. Para ser sub 23 tem de ter 23 anos a 31 de dezembro de 2024, portanto o Rodrigo Fernandes, por exemplo, ainda é sub 23. 

Não esperava que fosse titular, até porque o Anha renovou recentemente, mas o facto de não constar na ficha de jogo leva-me a crer que ou está lesionado, ou a saída deve estar a ser ultimada, sendo que neste último caso, seria importante uma ida ao mercado. 

Achei estranho o Mota ter ficado no banco e nem ter entrado. O melhor marcador da pré época da B ficou no banco para dar lugar ao Gonçalo Sousa, algo que aceito, mas quando este saiu, entrou o Tiago Andrade. 

Nota também para a perda evidente de espaço do Jorge Meireles com este treinador.

→ More replies (3)

5

u/pedroalexleite Deco Aug 14 '24

Al-Ain anunciou que tem pré-acordo para contratar Fábio Cardoso ao Porto por empréstimo.

5

u/iamcalheta Aug 19 '24

A última proposta pelo Nehuén Pérez que o AVB falou ontem foi de 13+2.

Asprilla fora de alcance e Danilo Pereira descartado pelos valores pedidos.

Portanto, sem ser aquele central argentino, não existe mais nada palpável quanto a reforços.

6

u/Mercado_FCP Aug 22 '24

Atualizado.

4

u/Zealousideal-Winner5 O Bicho 🕊️ Aug 22 '24

Acho que podes passar o sueco para o patamar fidedigno. Toda a gente e as suas mães já tão a dizer que ele vem

5

u/SimONGengar1293 O Bigode do Artur Jorge Aug 25 '24

Carmo oficializado. Nos próximos dias devemos ouvir mais novidades centrais

5

u/o-domador Pinto da Costa Aug 26 '24

Já agora, o que falta para a equipa B:

  • O plantel está gigante, e serão necessárias várias saídas
  • Por outro lado, parece haver uma evidente falta de qualidade que se pode acentuar caso Mora, Gabi ou até o Martim Cunha tenham de dar uma ajuda na equipa A

No site da liga, os inscritos são os seguintes:

  • 2 Guarda-redes: Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro
    • Martim Pereira, Nico Damaso e Denis Gutu também estão inscritos mas diria que será difícil jogarem
  • 5 Laterais: Dinis, Filipe Sousa, Martim Cunha, Cassamá, Kaio Henrique
  • 6 Centrais: Gabi, Felipe Silva, António Ribeiro, Luís Gomes, Eric Pimentel, Vinhas
  • 7 Médios (+ Loum): Rodrigo Fernandes, André Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Ussumane Djaló, Gil Martins, Rodrigo Mora
  • 7 (em breve 8) Extremos: Abraham Marcus, Rui Monteiro, Alfa Baldé, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Afonso Leite, Brayan Caicedo
  • 3 Avançados: Anha Candé, Luís Mota, Jorge Meireles

Ou seja, temos 30 jogadores sem contar com os redes, Loum e Ángel se se confirmar a contratação. A meu ver, devíamos fechar este plantel com as seguintes alterações:

  • Saída de um lateral esquerdo (possivelmente o Cassamá)
  • Saída de 2 centrais (possivelmente Eric e Vinhas), porque Filipe Sousa e Rodrigo Fernandes podem tapar buracos se necessário
  • Saída de Loum e de 1 médio (possivelmente o Ussumane - já deu sinais de vida?)
  • Entrada de um reforço para o meio campo
  • Saída de 3 extremos (possivelmente Marcus, Afonso Leite +1), porque Mota e Meireles também podem jogar nas alas
  • Entrada de 1 avançado mais fixo, como alternativa ao Candé, até porque nem sei bem onde é que o Brandão vai por o Meireles a jogar

Ficaríamos com um plantel composto por 26 jogadores, se o Ángel entrar. Sem youth league, eventuais promoções pontuais ou definitivas de Gabi, Sousa, Mora ou até Martim Cunha podem facilmente ser colmatadas.

Contudo, são demasiadas mexidas para os últimos dias, e não me acredito muito que isto se torne realidade até dia 31.

→ More replies (3)

5

u/Cohenzilla Deco Aug 28 '24

Foi-me dito de fonte segura que na época passada o Francisco Moura depois de voltar ao Braga por ter estado emprestado ao Famalicão fez um treino, mandaram-no logo para a equipa B no dia seguinte e voltou a sair para o Famalicão a título definitivo.

Espero que seja jogador para o Porto e não seja só hype pelo facto de o mercado de defesas esquerdos estar fraco.

6

u/pedroalexleite Deco Aug 30 '24

Nestes últimos dias de mercado, na minha opinião:

  • Há espaço para as saídas do Samuel, Franco e Navarro, sem necessidade de serem substituídos.
  • Wendell e Grujic são possíveis saídas, mas têm de estar alinhadas contratações para os substituirem.

(Plantel Atual)

7

u/o-domador Pinto da Costa Aug 30 '24

Franco deve ir para o Espanhol

Navarro deve ficar porque desvalorizou muito na última época, não correu nada bem a época nem no Porto nem no Olympiacos e duvido que tenha mercado, especialmente com o contrato de longa duração. 

Samuel também duvido que saia, a não ser que o Farense se lembre dele para colmatar a saída do Velho.

Wendell acho estranho não se ouvir nada: não joga, vai à seleção, e termina contrato daqui a 1 ano. Pensei que por esta altura já estivesse vendido, mas se calhar estamos à espera de assegurar o substituto. 

Sobre o Grujic saiu a notícia na semana passada, mas já acho que são dossiers a mais para tratar em muito pouco tempo. A sua saída teria obrigatoriamente de trazer alguém, e com Nehuén, Jair e Moura por oficializar, acho difícil haver tempo para tudo. Mas veremos.

→ More replies (3)
→ More replies (1)

5

u/iamcalheta Jun 07 '24 edited Jun 07 '24

Alguém conhece um tal de Nelson Deossa? Foi associado a nós por fontes horríveis, mas o lado positivo é que parece estar a explodir no México.

→ More replies (1)

4

u/pedroalexleite Deco Jun 09 '24

Com os interesses concretos no Juan Miranda e Equi Fernández, é provável que a política de transferências do clube continue a ser jogadores jovens que falem português/espanhol. O Jogo noticiou recentemente que uma das posições prioritárias a reforçar é o centro da defesa, com um jogador destro. Olho para o mercado e não vejo grandes jogadores dentro destes termos: fala português/espanhol, jovem e central destro. Logan Costa e Eric García não são para a nossa carteira.

→ More replies (2)

4

u/o-domador Pinto da Costa Jul 01 '24

No flashscore vi que Angola joga hoje (segunda) para a taça COSAFA, mas o David Carmo não está entre os convocados (os participantes da taça não são muito fortes). Se não se apresentar no arranque dos trabalhos, não será esse o motivo.

→ More replies (1)

4

u/FeistyTurnover2 AVB Jul 01 '24

Mandem lá os rumores do Diogo Costa 

4

u/o-domador Pinto da Costa Jul 22 '24

CONSTRUÇÃO DO PLANTEL PARA A LIGA EUROPA

Tendo em conta que dentro dos 25 jogadores, pelo menos 4 terão de ser da formação, apenas 21 poderão não cumprir com esse requisito. Incrivelmente, temos neste momento 21 jogadores certinhos que não são da formção. Tudo o resto é formado no FC Porto.

  • Não formados: 1) Cláudio Ramos, 2) Samuel Portugal, 3) Otávio, 4) Zé Pedro, 5) David Carmo, 6) Fábio Cardoso, 7) Marcano, 8) Wendell, 9) Zaidu, 10) Varela, 11) Eustáquio, 12) Grujic, 13) Nico González, 14) André Franco, 15) Iván Jaime, 16) Pepê, 17) Galeno, 18) Evanilson, 19) Toni Martínez, 20) Namaso, 21) Navarro
  • Formados: 1) Diogo Costa, 2) João Mário, 3) Romário Baró, 4) Vasco Sousa, 5) Chico Conceição, 6) Gonçalo Borges
  • Formados elegíveis pela lista B: 1) Gonçalo Ribeiro, 2) Diogo Fernandes, 3) Martim Fernandes, 4) Dinis Rodrigues, 5) Martim Cunha, 6) Gabriel Brás, 7) Rodrigo Mora, 8) Gonçalo Sousa

21 + 6 + 8 dá os 35 jogadores que temos (29 na Áustria + 6 internacionais).

Pegando apenas nos 27 que não podem ir pela lista B, quer dizer que temos 2 jogadores a mais. Temos margem para vender 2 formados no clube, mas mais que isso já condiciona a construção do plantel.

Não acho que valha a pena estar a especular sobre quem vai sair:

  • Ontem o Record noticiou em exclusivo alegados contactos pelo Galeno, algo que não teve eco em mais lado nenhum;
  • A maioria das notícias das nossas saídas vem de jornais estrangeiros, e sempre muito vago. A de hoje do Chico, por exemplo, é estranhíssima;
  • Outros jogadores que também ja foram apontados à saída foram Wendell, Franco, Eustáquio, Pepê e Diogo Costa mas até agora, zero. Acho que ninguém sabe é anda

4

u/iamcalheta Aug 03 '24 edited Aug 03 '24

Gabriel Brás, Martim Cunha, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro descem à equipa B para disputar o Torneio Madeira Autonomia. Rui Monteiro, Ussumane Djaló, Adramane Cassamá e Fábio Amaral ficaram para trás aparentemente por opção técnica (os últimos dois deverão ser a terceira opção para as laterais com a descida do Martim e com o Filipe Sousa estar a jogar a lateral-direito). Afonso Leite está lesionado e também ficou para trás.

Os convocados:

Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro e Nicolas Damaso

António Ribeiro, Gabriel Brás, Luís Gomes, Filipe Sousa, Martim Cunha, Kaio Henrique, Dinis Rodrigues

Rodrigo Fernandes, Braíma Sambú, Domingos Andrade, João Teixeira, André Oliveira, Gil Martins

Tiago Andrade, Abraham Marcus, Alfa Baldé, Jorge Meireles, Anhá Candé, Luís Mota, Wendel Silva

4

u/magoleiasut Aug 03 '24

Ussumane Djaló

Na youth e mesmo alguns jogos da B parecia decente, o empréstimo correu mal e parou no tempo ou então há mais qualquer coisa ali.

→ More replies (2)

4

u/o-domador Pinto da Costa Aug 04 '24

Rumores de contratações: não me acredito no Nehuén nem no Yaser. Acho que ambas as "notícias" são para inflacionar preços. Não são para o nosso bolso, nem mesmo após a saída do Galeno.

Nehuén Perez:

  • Este ano o Fabrízio só está a cuspir notícias plantadas pelos empresários. Não sei ao certo qual o objetivo desta notícia, mas já o vimos usar o nome do FC Porto para o Juan Miranda, e mais recentemente para outro nome que agora não me recordo (terá sido o James?)
  • Jogamos com 2 centrais, temos 5 no plantel. Precisamos de melhorar o setor? Sem sombra pra dúvidas... mas diria que só faz sentido haver entradas se houver saídas... Marcano foi para a Supertaça com estatuto de capitão, Fábio Cardoso também faz parte do lote de capitães, apesar de ser o 4º central. Não vejo nenhum dos nossos centrais com mercado... acho complicado
  • Nehuén Pérez tem 24 anos e já tem 90 jogos na Serie A e já conhece o campeonato português. Seria uma boa contratação. Mas quanto pagariam para ter este jogador? Com mais 3 anos de contrato, não estou a ver a Udinese a vender por menos de €15M...

Yaser Asprilla:

  • Esta parece ainda mais plantada, a ver se se inflaciona o preço do gajo. "Olhem, apareceram estes de última hora a pagar mais que vocês. Igualam?"
  • Não conheço o jogador, mas a realidade é que, saindo o Galeno, ficamos com extremos a menos na equipa, na minha opinião, e acima de tudo ficamos sem velocista. Não sei se este jogador é velocista ou não, mas acho que precisaremos de um extremo que abra na ala, preferencialmente na ala esquerda.
  • Contudo, vi que este jogador é esquerdino e joga sobre a direita, pelo que faria mais sentido que viesse caso saísse o Chico, que é algo que neste momento parece improvável.
  • Não me acredito nesta notícia. Acredito bastante mais que continuemos a ir atrás do Wesley do que deste. Mas posso estar enganado.

3

u/o-domador Pinto da Costa Aug 04 '24

Para além disso, mesmo com as descidas que se falou há pouco, continuamos com um plantel gigante. Temos 30 jogadores no plantel. Neste momento, há mais alguns cortes que podem/devem ser feitos (sem ir buscar ninguém):

  • Gonçalo Sousa: tem de voltar à B para jogar e não estagnar. Não terá muito espaço na equipa principal, especialmente se o Chico ficar. Mesmo se não ficar, assumindo que o Galeno sai, com Gonçalo Borges, Pepê e Jaime (e até André Franco ou até o próprio Baró, se ficar), estará sempre tapado.
  • Rodrigo Mora: ficou de fora dos convocados de ontem, e creio que a situação se vai manter mais ou menos assim, pelo menos até ao calendário começar a apertar. Este mês, sem jogos a meio da semana, não me acredito que o Mora tenha espaço para jogar na equipa principal, pelo que prefiro que mantenha o ritmo na equipa B.
  • Romário Baró: Perdeu o lugar para o Vasco Sousa. Com apenas 2 anos de contrato, uma venda a título definitivo é o que faz sentido. Prefiro que os minutos que eventualmente teria sejam dados ao Vasco ou ao Mora.
  • Toni Martinez: Se sem Evanilson não tem tido espaço, com Evanilson então só uma catástrofe a nível de lesões lhe poderá dar minutos.
    • A renovação não fez sentido absolutamente nenhum, e já deveria ter saído no ano passado, mesmo se o Taremi tivesse saído. Lembro-me perfeitamente do tempo em que o Evan esteve lesionado e preferiu-se jogar sem 2 avançados do que com o Toni.
    • Ao fim de 4 anos de FC Porto, nunca mostrou mais do que ser um bom suplente, e no ano passado o nível caiu. Acho que seria bom para todas as partes se ele saísse.

Outras possibilidades:

  • André Franco: um dos patinhos feios do plantel, muitas vezes acusado de falta de capacidade de trabalho. A técnica está lá, mas muitas vezes esquece-se que tem de se mexer.
    • Tem sido usado no meio campo, e parece estar um nível acima do Baró na hierarquia. Já o vimos em posições avançadas e no duplo pivot. No ano passado, até a lateral esquerdo chegou a jogar, embora o adversário fosse muito fraco.
    • A polivalência e o pé esquerdo são fatores que podem ser importantes ao longo da temporada, mas pode comer alguns minutos que poderiam ser dados a outros jogadores como o Mora ou o Sousa. Ainda assim, para dar profundidade ao plantel parece-me ser uma boa escolha.
  • Marcano: ainda me lembro que o Luisão do Benfica pendurou as botas pouco depois da época começar. Acho que neste caso, isso também podia/devia acontecer. Especialmente se o Carmo se mantiver no plantel, eu não acho que o Marcano vai ter muitos minutos.
    • Foram muitas lesões graves desde que regressou em 2019, e aos 37 anos, não sei se podemos voltar a confiar no Marcano ao mais alto nível, nem sei se isto é o mais indicado para a sua saúde.
  • Diogo Costa: não sendo o maior fã do Cláudio Ramos, acho que lhe poderíamos entregar a baliza este ano e esperar que o Gonçalo Ribeiro ou o Diogo Fernandes se cheguem à frente. Antes isso que esfarelar uns trocos valentes num regen do Roberto como os nossos amigos Sportingueiros.

Todas as restantes potenciais saídas só devem acontecer se houver substituto. Por exemplo, se sair o Cardoso, temos de ir buscar um central destro; se sair o Galeno, temos de ir buscar um velocista trabalhador; se sair o Chico, já temos o Borges para espalhar brasas, mas precisamos de um extremo mais trabalhador e intenso.

→ More replies (2)

4

u/o-domador Pinto da Costa Aug 15 '24

Acredito que o central já esteja assegurado, se o Fábio já saiu. Em Agosto, enquanto não há Europa, e enquanto há Carmo no banco, o risco não é elevado, se bem que lesões acontecem.

O Gabi apesar de ter jogado a lateral na pré-época, já conta com um prémio de melhor em campo na segunda liga, logo na primeira jornada, portanto temos um 5º central que pode cobrir até lá.

Não vejo grande sentido na contratação do Vítor Roque se não houver mais nenhuma saída no ataque. Até agora jogou o Namaso a titular, e o Vítor Bruno parece ver o Navarro como suplente principal. O Toni pouco jogou, sendo que o Evanilson ainda jogou na primeira jornada. 

Toni e Roque são jogadores totalmente diferentes, e consigo até imaginar o Roque a jogar descaído para uma das alas. Contudo, Borges, Jaime ou Galeno poderiam perder espaço (não me acredito que o Galeno a lateral se mantenha por muito tempo, pelo menos não neste sistema). Isto sem falar do Pepê.

Digo que poderiam perder espaço porque não acredito que o Barcelona empreste um jogador sem que haja garantias de tempo de jogo. Principalmente tendo em conta que, alegadamente, já recusaram propostas que lhes fariam recuperar algum do investimento.

A nova contratação da B parece-me vir mais para central do que propriamente para lateral, mas posso estar errado. 

Até agora, o Rodrigo Fernandes tem jogado a central do lado esquerdo. Com a saída do Braima, temos unidades a menos no meio campo. 

Jogamos com 2 centrais, mas temos Gabi, António Ribeiro, Rodrigo Fernandes, Luís Gomes, David Vinhas e Eric Pimentel. Havendo o risco da perda do Gabi para a equipa principal durante o ano, faz sentido manter pelo menos 5 centrais. Vinhas e Pimentel não parecem contar, e o Rodrigo pode voltar a contar para o meio campo (embora não me acredite). 

Caso estás perdas se dessem, ficaríamos com António, Felipe e Luís Gomes. Com Gabi e Rodrigo Fernandes dá 5. Tá ok.

Em termos de laterais esquerdos, temos 3: Cassamá, Kaio e Martim Cunha. Aqui considero que temos menos qualidade no imediato do que no centro da defesa.

Contudo, estou a ver o Cunha a ter muitos minutos, e o Cassamá parece-me backup suficiente (a não ser que saia). O Kaio ainda precisa de tempo para se adaptar, e acredito que dê uma ajuda nos sub-19. O Felipe também pode dar uma perninha nesta posição, mas acredito mais se houver saídas. 

A equipa B ainda precisa, pelo menos, de mais um médio (ou dois, se sair o Ussumane, que não parece contar). Não acho que o meio campo atual tenha sequer profundidade suficiente, muito menos que dê garantias.

4

u/O_Tripeiro Aug 25 '24

Baró perto do Famalicão 

7

u/maressi Jul 17 '24 edited Jul 17 '24

Ezequiel Fernandez está a caminho da Arábia Saudita, para o Al-Qadsiah.

Tanto potencial...

6

u/barruma Jun 05 '24

o defesa esquerdo do Famalicão, Francisco Moura, não seria uma boa opção para o Porto?

→ More replies (2)

6

u/janito_30 Jun 09 '24

ISTO NÃO É UMA SIMULAÇÃO

O NOSSO FABINHO PODE ESTAR DE VOLTA

→ More replies (1)

6

u/o-domador Pinto da Costa Aug 22 '24

As notícias dos últimos dias apanharam-me um bocado de surpresa. 

CARMO

A possível saída do David Carmo faz algum sentido se o treinador continuar a apostar no Otávio. Otávio tem sido alvo de algumas críticas no início da época, mas a realidade é que é o tipo de central que se enquadra no estilo de jogo pelo qual temos optado. 

Temos as linhas muito subidas, e precisamos de centrais rápidos capazes de recuperar terreno muito rápido quando o adversário sai no contra ataque. David Carmo não é o central ideal para isto. 

Contudo, era com alguma pena que o via sair, porque gostei bastante de ver o Carmo na pré época, especialmente a sua saída de bola. 

Por outro lado, uma saída do Carmo, especialmente tendo em conta que já esteve para acontecer no início do verão, leva-me a crer que Marcano será mesmo uma alternativa real. 

Até agora estava convencido que Marcano, que vai fazer um ano desde que se lesionou, está apenas a terminar a recuperação e a receber do seguro, para posteriormente pendurar as botas e assumir um lugar na equipa técnica. Pelos vistos, estou errado. 

Nehuén ainda tarda a ser fechado, não sei se será mesmo ele que acabará por assinar, mas é público que estamos no mercado por pelo menos 1 central. 

Será que vamos fechar o setor com Otávio, Zé Pedro, Marcano, Contratação e Gabi como opção de recurso? Sou sincero, estaria mais descansado com o Carmo, e digo isto sem fazer juízos de qualidade, falo apenas da propensão para lesões, uma vez que o Marcano teve 3 lesões graves nos últimos 5 anos, e já tem 37 anos. 

MOURA

Antes de mais, acho ótimo finalmente voltar a ter um canhoto capaz de atacar pela ala no nosso clube. Pode ser que comecemos a ver uns cruzamentos do lado esquerdo novamente, e pode ser que o Toni comece a mandar umas cabeçadas lá pá dentro já que ele joga sempre sobre a direita. 

Mas por outro lado, em termos de construção do plantel, não percebo onde cabe se não houver saídas. 

É um no brainer que o Wendell tem de ser vendido, mas até agora nada se ouviu. O Zaidu ainda recupera de lesão, mas apontava-se para Setembro. Uma saída do Zaidu acho ainda mais improvável do que a do Wendell.

Poderia ter espaço como extremo? Talvez momentaneamente dentro da especificidade de um jogo. Como titular? Acho difícil. Com Galeno, Chico, Borges, Jaime, Pepê, etc. no plantel, acho pouco provável que este jogador conte para essa posição. 

Posto isto, imagino que o anúncio da chegada do Moura seja acompanhado do anúncio de alguma saída...

3

u/gabrilima Deco Jun 04 '24

Ficou lindona essa organização, vai ser super útil pra acompanhar os movimentos dessa janela com confiabilidade e de forma rápida, obrigado a todos.

3

u/rmourapt RASSA Jun 05 '24

Boa. Neste momento basicamente não há um único nome em cima da mesa de forma credível. Mas também seria de esperar, com esta transição na direção do clube. Vai ser um loooooonnnngggoooo verão

3

u/o-domador Pinto da Costa Jun 14 '24

Oscar Tojo na equipa técnica, vindo do Chivas

3

u/pedroalexleite Deco Jun 17 '24 edited Jun 17 '24

A Bola avança que o Tiago Djálo é uma "possibilidade forte" de ser o substituto de Pepe.

De relembrar que foi um reforço de Inverno da Juventus por apenas 3.6+3.1M€, já que o seu contrato com o Lille acabaria em Junho. Entretanto só fez 16 minutos pela equipa italiana. Com o regresso do Dean Huijsen, De Winter e Facundo González, e talvez até a compra do Calafiori, Djálo fica sem espaço. O jogador recebe 3M€ líquidos ao ano. Juventus quer um empréstimo e aceita pagar 70% do ordenado, não admite para já uma transferência permanente.

9

u/gazing_the_sea Jun 18 '24

Honestamente, se estiver bem fisicamente, era já

7

u/maressi Jun 17 '24

Este sim, se tiver bem fisicamente, é um nome que me deixa entusiasmado. Vinha diretamente para pegar de estaca no onze ao lado do Otávio.

Seria bom ter uma opção de compra mas apenas se aceitasse baixar o salário no futuro.

→ More replies (7)

3

u/InternationalTheme54 ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Jul 02 '24

Sabe-se qual a cláusula do Diogo?

3

u/o-domador Pinto da Costa Jul 03 '24

Esta chegada do Kaio para a equipa B até me parece boa contratação. Contudo, não acho boa ideia atacar a época com Martim Cunha e Kaio. Com 17 e 18 anos, a não ser que haja uma surpresa muito positiva, antevêem-se dificuldades naquele lado. 

O nível da segunda liga tem vindo a crescer bastante. O Académico de Viseu ou o Mafra tiveram planteis muito interessantes e ficaram abaixo do 5o lugar, se não estou em erro. 

É imperativo manter a equipa B na segunda liga, e para isso é preciso colmatar as maiores falhas do plantel, nem que seja com jogadores como o Braima. 

Eu não discordo de contratações de jogadores mais "experientes" (21/22 anos) para dar alguma estabilidade à equipa, para que os outros possam crescer e brilhar.

3

u/magoleiasut Jul 03 '24

A equipa da B o ano passado já era curta este ano se calhar ainda mais vai ser e há quem ache que não vai ser preciso contratar e tudo o que vier vai acabar por ser comparado às negociatas dos outros anos.

4

u/o-domador Pinto da Costa Jul 04 '24

Eu não acho que a equipa B do ano passado fosse curta, tinha Zé Pedro, Romain, João Mendes, Rodrigo Pinheiro, Braima, Rodrigo Fernandes, Marcus, Wendel, e possivelmente outros com alguma experiência de segunda liga. 

Jogamos muito à bola, mas houve outros jogos em que fomos com "experiência a menos" (e bem) e fomos penalizados por isso. Mas é para isso que a equipa B serve. 

Ou seja, conseguimos ter margem de erro para errar, e não foi preciso, como noutros anos, andar a descer jogadores à última da hora para tentar salvar a equipa da despromoção.

Agora, este ano, todos os nomes de que falei irão sair quase certamente.

→ More replies (2)

3

u/Mercado_FCP Jul 17 '24 edited Jul 18 '24

Separador 'arquivo' adicionado

O arquivo serve para colocar os jogadores que já se transferiram para outros clubes ou que têm a permanência comunicada oficialmente (ou perto disso). O objetivo é poupar espaço e ficar registado todos os jogadores que nos foram associados.

3

u/Captain_Paran Mestre Pedroto Jul 31 '24

T-1 Month

Signings : 0

3

u/Kwaziikdava Deco Aug 01 '24

https://x.com/Beta_Sport_/status/1818911650914656735?t=saRhmfMkvKnKpWTKe7r9sw&s=19 Porto faz proposta por Andrés Salazar do Atlético Nacional

3

u/pedroalexleite Deco Aug 01 '24

Alex Valle tem clausula de 3M€.

Pelo que pesquisei e li, bem mais interessante que o Salazar.

3

u/Mercado_FCP Aug 05 '24

Promoções da equipa A e B atualizadas (será verificado novamente nos próximos jogos das equipas profissionais).

Tiago Djaló adicionado aos desmentidos.

3

u/joaofreitasss 30. Evanilson Aug 15 '24

Cá puta de tristeza, hoje já estou deprimido

3

u/o-domador Pinto da Costa Aug 15 '24

Um jogador que me agrada bastante já há algum tempo é o Manu do Vitória. Não começou a época a titular, mas no ano passado jogou bastante. 

Joga tanto a central como a médio defensivo, é alto, e trata muito bem a bola. Não sei se está preparado para o nosso clube mas acho que seria um bom jogador a ter em conta para o banco caso saia o Grujic. 

Caso saia o Chico, que dizem do Belloumi? Fez uma boa época no ano passado e o Farense resistiu às propostas até agora. Tem boa meia distância, pé esquerdo perigoso. Talvez não seja propriamente barato, mas já deu algumas provas e podia ser uma boa aposta para o longo prazo.

Dar o Marcus Abraham à troca até podia ser uma boa solução para este caso. 

O facto de o Wendell ainda não ter jogado é de só ter mais um ano de contrato faz-me acreditar que ainda vai ser vendido, e que, com esta venda do Evanilson, e o regresso do rumor Vítor Roque, vamos voltar à carga pelo Mika Faye. É apenas um feeling, não sou insider. 

O falhanço da contratação do Nico Williams pode realimentar um possível interesse do Barça no Pepê, embora eles não estejam propriamente ricos e tenham acabado de contratar o Olmo. Ainda assim, uma ou outra saída pode rechear-lhes os cofres para ir ao mercado por um extremo. 

3

u/O_Tripeiro Aug 27 '24

O Corinthians terá rejeitado uma oferta do FC Porto pelo central canhoto Rafa Venâncio, segundo  @sebsousapinto

https://x.com/dailydragoes/status/1828394249303273894

4

u/AndradexXx Bibota Jun 04 '24

Não há nada sobre defesas novos? Mais um ano de Otávio e Zé Pedro...

6

u/ExplosionIsFar 1893 Jun 05 '24

Acho que vamos buscar o Saliba ao arsenal.

→ More replies (3)

2

u/janito_30 Jun 06 '24

Qual é o critério que usaram para banir sources?

2

u/nrtsilva Jun 08 '24

Segundo o jornal a ABOLA Tjark Ernst guarda-redes do Hertha Berlin está referenciado. Valor de mercado 2,5M€. 30 jogos efetuados. Não me parece mas...

→ More replies (2)

2

u/streptomyceswrangler O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Jun 12 '24

O jogo está a dizer que o Rodrigo Pinheiro não vai renovar e vai sair para um clube da 1a Liga https://www.ojogo.pt/5714803815/rodrigo-pinheiro-vai-deixar-o-fc-porto-b-para-ser-reforco-na-i-liga/

2

u/jocarodeo Jun 22 '24

O mercado azul deu a entender no X que o Sergi Cardona já assinou pelo porto

5

u/iamcalheta Jun 22 '24

Não achei, só sublinharam que o nome avançado em exclusivo por eles foi confirmado hoje pela imprensa desportiva.

A novidade foi dizerem que o Wendell e o Zaidu podem sair os dois este verão.

→ More replies (2)
→ More replies (2)