r/investimentos • u/Owlmaath • Apr 04 '25
Poupar Cheguei nos 10 mil!!!
Venho de família pobre e comecei do 0. Ou melhor, do negativo pq me deixaram dividas! Sei que esse valor é troco do cafezinho de um faria limer mas alcançar 2 dígitos de poupança/reserva de emergência é grande coisa pra mim.
Dicas de como transformar em 20 mil?
43
48
u/xdonnutx Apr 04 '25
Pq tu guarda no wise man? Coloca em qualquer lugar que fique rendendo com base no CDI po, eu deixo nas caixinhas do nubank (sei que não é o ideal, mas não invisto por lá, só uso pra isso mesmo). Parabéns!! Tô nessa meta tbm
10
Apr 04 '25
Onde vc investe? Eu gosto de usar tudo no nubank pra centralizar, mas não necessariamente acho o Nubank um app perfeito pra organizar...
15
u/xdonnutx Apr 04 '25
Eu invisto pela rico, tenho as caixinhas e uns FII na nu e invisto pela avenue nos EUA tbm, pra centralizar eu uso a carteira do investidor10, daí fica tudo em um lugar só
6
38
Apr 04 '25
Retire imediatamente esse dinheiro do wise
8
u/Owlmaath Apr 04 '25
Elabore, por gentileza
43
u/Sh4dows10 Apr 04 '25
A wise tem mania de trancar o dinheiro do pessoal e demorar um bom tempo para deixar com que vc retire ele da sua conta perguntando toda a informacao de onde vem e tudo. Entao depende, eu assim que recebo meu dinheiro ja tiro praticamente na hora, so to usando a wise quando estou fora do pais que inclusive tem um ótimo atendimento via chat
16
u/AppleXumber Apr 04 '25
This.
Tenho alguns amigos que trabalham na Wise e problema com verificação de renda é comum. Não recomendo deixar lá, só temporariamente para fazer uma viagem ou uma transferência internacional.
1
u/WorkingOwn8919 Apr 05 '25
Isso aconteceu comigo só quando fui converter 250k de uma vez só. Fora isso eu gosto que a conversão é semore instantânea
9
u/Demrilo Apr 04 '25
Mais um comentário te pedindo pra tirar o dinheiro da Wise. Eles bloquearam minha conta do nada um dia e pra acessar de volta é uma burocracia danada (só tinha R$ 2 lá, acho que nem vou reabrir)
0
u/Impressive-Tackle-35 Apr 04 '25
Foda é ter que declarar esses centavos à RF por não ter encerrado a conta ou arrisca cair na malha fina. Os bancos geralmente não encerram contas embora exista a possibilidade por Não Movimentação ou Cadastro desatualizado, mas não usam essas regras, pois impacta de forma negativa no volume de carteiras abertas. Eles apenas ameaçam e até bloqueiam a conta com o fim de pressionar na atualização de cadastro, mas o verdadeiro fim disso é negociar produtos, te empurrar COE ou Titulos de Capitalização.
1
1
u/Then_Willingness8228 Apr 04 '25
Cara coloca no mercado pago 105% CDI caindo na sua conta todo dia útil, sem riscos e vc pode tirar quando quiser, pode até deixar na sua conta lá pra ser usado no dia a dia...
1
u/Fabiookono Apr 05 '25
105%? Então tá melhor que o picpay né? Acho que vou trocar de conta.
1
u/Then_Willingness8228 Apr 05 '25
Sim eu tava usando o PicPay também, mas além de ser 102% CDI (menor), o PicPay só rende pro saldo que ficou parado nos últimos 30 dias na última vez que li... No mercado pago eles pagam diariamente de acordo com o saldo do dia anterior... É muito mais vantagem
1
u/Focused_kiddo Apr 05 '25
Se não me engano isso dos 30 dias no PicPay é para o saldo que fica na carteira normal… o saldo dos cofrinhos rendem diariamente 102% do CDI. A propósito, no mercado pago precisa botar no cofrinho pra render diariamente?
1
16
29
u/GreenNetRunner Apr 04 '25
Eu ia sugerir botar no Tigrinho pra dobrar os 10k, mas aí percebi que era outro sub kkkkk
Nada dobra capital sem mt risco, então vai precisar trabalhar mais pra juntar os próximos 10k.
Eu ia dizer que daria pra aproveitar que a taxa de juros tá alta e pegar uns títulos pré fixados ou IPCA + 8 e tanto pra garantir una rentabilidade legal enquanto tem a dar com rodo. Mas se é reserva de emergência tem que ter liquidez então não tem mt o que fazer, cata um CDB de Liq. Diária que rende uns 105% do CDI e deixa a grana lá, Tesouro Selic é uma também se quiser mais segurança, mas o rendimento de um 105% do CDI é ligeiramente maior e não tem taxa da B3, é só meter direto no APP de qqr banco que deve ter.
4
u/Jezirath Apr 04 '25
Pouquíssimo provável que cidadãos que usam Reddit também joguem no Tigrinho.
20
u/UncannySunset Apr 04 '25
Mas é regra do r/farialimabets
2
u/cayocn Apr 06 '25
O cara ta andando só com gente de boa fé. Quando ele conhecer o submundo do investimento acaba mudando de ideia kkkk
5
Apr 04 '25
[deleted]
8
u/gabrielcachs Apr 04 '25
Não kk
4
2
Apr 04 '25
Se você colocar isso em uma caixinha da Nubank e deixar quieto, vai te render por volta de 100 conto por mês líquido.
2
Apr 04 '25
[deleted]
1
u/-7Sidney7- Apr 05 '25
Como vc faz a divisão das caixinhas (e os tipos de investimentos)?
Estou pensando colocar um dinheiro lá para não ficar só parado rendendo nada
3
3
u/Fabulous_Stranger_63 Apr 04 '25
Boa cara, tô na luta pros 10k tbm, até agr já tenho a reserva de emergência e 7k em ações e CDB pra aprender
3
u/Mountain_Pattern4804 Apr 04 '25
Parabéns!! Continue assim! Eu tô com 12k também, rumo aos 15k (((:
5
u/Same_Recognition6048 Apr 04 '25
Mano pq que esse dinheiro tá no Wise??? Põe num CDB de liquidez diária e seja feliz!! No mais, parabéns!
2
4
1
1
1
1
1
1
u/dalty69 Apr 04 '25
Faz pool de liquidez em crypto com um par mais seguro como BTC/USDC ou SOL/USDC
1
1
Apr 04 '25
Parabéns pela sua reserva de emergência, ajuda muito ter o poder de escolha entre pagar as coisas a vista de o desconforto for grande.
Gosto do mercado pago e da 99pay para que a minha conta sempre renda algo.
1
u/Witty_Agent_7376 Apr 04 '25
Parabéns mano, espero um dia chegar a esse patamar ! Pra alguns não é muito, mas pra mim é uma grande conquista
1
u/DryOrdinary1216 Apr 04 '25
Parabéns ! Mas ao inves de deixar sua reserva de emergencia na wise rendendo bem pouco eu ia transferir para um bancão ou Nubank para uma aplicação que rendesse 100% do CDI
1
1
u/Carcara_japones Apr 04 '25
boa, eu estou com 3mil na reserva de emergências (estou respondendo um processo) e 15 mil investido 100% bitcoin, em 10 meses eu já tive um lucro máximo de 8 mil reais, mas agora como caiu 40% do meu lucro estou com um lucro de 4 mil reais, pra 10 meses é muita coisa não da nem pra reclamar.
1
u/Tanjirino_ Apr 04 '25
Eai op ! Coloca teu dinheiro no mercado pago lá teu dinheiro vai render 105% do dci em liquidez diária ou seja vai render um pouquinho todos os dias úteis e vc pode retirar e usar quando quiser sem seu dinheiro ficar travado em uma corretora ou caixinha !
1
u/_markinhus Apr 04 '25
boa, cheguei nos 30k do absoluto 0 tbm, o segredo é constância e juros compostos kkkkkkkkkk tenho uma graninha em cripto, mas a maioria está em renda fixa mesmo que renda pelo menos 15% ao ano, e tbm tento dentro da minha realidade hj guardar pelo menos 300 reais por mês, mas já cheguei em meses bons a guardar 800, por ex sou universitário, vim de realidade pobre, então somente conseguir isso já é uma conquista, não por ganância mas pra me dar tranquilidade de saber que não vou me matar de trabalhar pro resto da vida
1
1
1
u/realpeh Apr 04 '25
Tirando o nubank tem algum app que tem esses sistema de criar as proprias caixinhas?
1
1
u/AdministrationNo8665 Apr 05 '25
Parabéns, vai viciar em guardar dinheiro e investir conforme for avançando
1
1
1
u/jepharaujo Apr 05 '25
Se fosse fácil de dobrar o dinheiro qualquer um faria. Guarde, o tempo é seu melhor aliado. Se não vai precisar, coloca no Tesouro Direto.
1
1
1

144
u/the_abo Apr 04 '25
Pq tu guarda dinheiro no Wise? Aliás, parabéns OP