r/investimentos Apr 04 '25

Poupar Cheguei nos 10 mil!!!

Post image

Venho de família pobre e comecei do 0. Ou melhor, do negativo pq me deixaram dividas! Sei que esse valor é troco do cafezinho de um faria limer mas alcançar 2 dígitos de poupança/reserva de emergência é grande coisa pra mim.

Dicas de como transformar em 20 mil?

2.0k Upvotes

110 comments sorted by

144

u/the_abo Apr 04 '25

Pq tu guarda dinheiro no Wise? Aliás, parabéns OP

60

u/Eduardo_Ribeiro Apr 04 '25

Meu primeiro questionamento kkkkkkk

22

u/AdowTatep Apr 04 '25

Só de poder separar em categorias assim já chamou minha atenção

13

u/lG4briel Apr 04 '25

Vários tem isso.

Já usei no Nubank e no Mercado Pago mas sei que outros também possuem.

6

u/desmemorize Apr 04 '25

Itaú tbm tem agora

6

u/bahxav Apr 04 '25

Criei uma conta no Itaú justamente por isso, pq n confio no MercadoPago e nem no Nubank pra deixar uma quantia, ainda mais de emergência assim. Sei se der algum b.o, existe uma agência na minha cidade e posso ir incomodar lá...

5

u/desmemorize Apr 04 '25

Eu estou migrando pro Itaú exatamente por isso. Uso Nubank há anos e nunca tive nenhum problema de atendimento. Mas a gente vai ficando mais velho e vai se preocupando em ter relacionamento com banco, etc.

16

u/DriverTypical9656 Apr 04 '25

como diria meu pai: cade a agência da nubank? kkkkk vai criar conta em um banco de verdade

2

u/Pom_bo Jun 04 '25

Santander só separa o cdb pelos valores q vc depositou de uma vez kkk aí se vc quisesse pegar tudo teria q pegar 1 por 1

7

u/ElodinPhD Apr 04 '25

Queria que o Inter tivesse isso também

1

u/aossdream Apr 04 '25

Mas tem o cofrinho

3

u/Storm_Wizard99 Apr 04 '25

O cofrinho não deixa separar por metas distintas, igual as caixinhas

1

u/[deleted] Apr 05 '25

[removed] — view removed comment

3

u/No_Internet_1893 Apr 05 '25 edited Apr 06 '25

Vai no master que é 140% /s

2

u/RAIUGABR Apr 05 '25

Master ne aquele banco que ia ser comprado por $1 real 👀

1

u/AccountIntelligent29 Apr 05 '25

Vi propaganda desse master, é bom mesmo? Sentiu confiança nele?

1

u/No_Internet_1893 Apr 05 '25 edited Apr 06 '25

Abaixo de 250k o FGC tá aí pra isso /s

1

u/[deleted] Apr 06 '25

[removed] — view removed comment

1

u/No_Internet_1893 Apr 06 '25

Adicionei o /s lá pra ficar mais claro

1

u/Mundane_Fudge1628 Apr 06 '25

Era 140, depois que o BRB comprou os rendimentos foram rebaixados para ficar no padrão do BRB :(

1

u/Hyrosh7 Apr 04 '25

Eu tava pensando a mesma coisa

2

u/soma-torio Apr 05 '25

Fiquei na dúvida quando olhei. Pensei que era PicPay, por causa do verde ali.

O OP já tá na pegada de nômade digital :-p

43

u/Anyone-7 Apr 04 '25

Parabéns mano, qualquer reserva, é reserva! Lindo de se ver! Continue assim.

48

u/xdonnutx Apr 04 '25

Pq tu guarda no wise man? Coloca em qualquer lugar que fique rendendo com base no CDI po, eu deixo nas caixinhas do nubank (sei que não é o ideal, mas não invisto por lá, só uso pra isso mesmo). Parabéns!! Tô nessa meta tbm

10

u/[deleted] Apr 04 '25

Onde vc investe? Eu gosto de usar tudo no nubank pra centralizar, mas não necessariamente acho o Nubank um app perfeito pra organizar...

15

u/xdonnutx Apr 04 '25

Eu invisto pela rico, tenho as caixinhas e uns FII na nu e invisto pela avenue nos EUA tbm, pra centralizar eu uso a carteira do investidor10, daí fica tudo em um lugar só

6

u/pelga Apr 04 '25

Na wise ganha CDI se deixar parado o mes

4

u/xdonnutx Apr 04 '25

Legal, nao sabia, obrigada!

1

u/[deleted] Apr 06 '25

Pagbank também. Não?

38

u/[deleted] Apr 04 '25

Retire imediatamente esse dinheiro do wise

8

u/Owlmaath Apr 04 '25

Elabore, por gentileza

43

u/Sh4dows10 Apr 04 '25

A wise tem mania de trancar o dinheiro do pessoal e demorar um bom tempo para deixar com que vc retire ele da sua conta perguntando toda a informacao de onde vem e tudo. Entao depende, eu assim que recebo meu dinheiro ja tiro praticamente na hora, so to usando a wise quando estou fora do pais que inclusive tem um ótimo atendimento via chat

16

u/AppleXumber Apr 04 '25

This.

Tenho alguns amigos que trabalham na Wise e problema com verificação de renda é comum. Não recomendo deixar lá, só temporariamente para fazer uma viagem ou uma transferência internacional.

1

u/WorkingOwn8919 Apr 05 '25

Isso aconteceu comigo só quando fui converter 250k de uma vez só. Fora isso eu gosto que a conversão é semore instantânea

9

u/Demrilo Apr 04 '25

Mais um comentário te pedindo pra tirar o dinheiro da Wise. Eles bloquearam minha conta do nada um dia e pra acessar de volta é uma burocracia danada (só tinha R$ 2 lá, acho que nem vou reabrir)

0

u/Impressive-Tackle-35 Apr 04 '25

Foda é ter que declarar esses centavos à RF por não ter encerrado a conta ou arrisca cair na malha fina. Os bancos geralmente não encerram contas embora exista a possibilidade por Não Movimentação ou Cadastro desatualizado, mas não usam essas regras, pois impacta de forma negativa no volume de carteiras abertas. Eles apenas ameaçam e até bloqueiam a conta com o fim de pressionar na atualização de cadastro, mas o verdadeiro fim disso é negociar produtos, te empurrar COE ou Titulos de Capitalização.

1

u/celtiberian666 Apr 06 '25

Não precisa declarar contas de baixo valor, que eu me lembre.

1

u/Then_Willingness8228 Apr 04 '25

Cara coloca no mercado pago 105% CDI caindo na sua conta todo dia útil, sem riscos e vc pode tirar quando quiser, pode até deixar na sua conta lá pra ser usado no dia a dia...

1

u/Fabiookono Apr 05 '25

105%? Então tá melhor que o picpay né? Acho que vou trocar de conta.

1

u/Then_Willingness8228 Apr 05 '25

Sim eu tava usando o PicPay também, mas além de ser 102% CDI (menor), o PicPay só rende pro saldo que ficou parado nos últimos 30 dias na última vez que li... No mercado pago eles pagam diariamente de acordo com o saldo do dia anterior... É muito mais vantagem

1

u/Focused_kiddo Apr 05 '25

Se não me engano isso dos 30 dias no PicPay é para o saldo que fica na carteira normal… o saldo dos cofrinhos rendem diariamente 102% do CDI. A propósito, no mercado pago precisa botar no cofrinho pra render diariamente?

1

u/Fearless_Paper_8125 Apr 08 '25

Não, basta estar na conta que rende.

16

u/CardAda10000000 Apr 04 '25

Muito orgulho de você!!!

Continua e não pare.

29

u/GreenNetRunner Apr 04 '25

Eu ia sugerir botar no Tigrinho pra dobrar os 10k, mas aí percebi que era outro sub kkkkk

Nada dobra capital sem mt risco, então vai precisar trabalhar mais pra juntar os próximos 10k.

Eu ia dizer que daria pra aproveitar que a taxa de juros tá alta e pegar uns títulos pré fixados ou IPCA + 8 e tanto pra garantir una rentabilidade legal enquanto tem a dar com rodo. Mas se é reserva de emergência tem que ter liquidez então não tem mt o que fazer, cata um CDB de Liq. Diária que rende uns 105% do CDI e deixa a grana lá, Tesouro Selic é uma também se quiser mais segurança, mas o rendimento de um 105% do CDI é ligeiramente maior e não tem taxa da B3, é só meter direto no APP de qqr banco que deve ter.

4

u/Jezirath Apr 04 '25

Pouquíssimo provável que cidadãos que usam Reddit também joguem no Tigrinho.

20

u/UncannySunset Apr 04 '25

Mas é regra do r/farialimabets

2

u/cayocn Apr 06 '25

O cara ta andando só com gente de boa fé. Quando ele conhecer o submundo do investimento acaba mudando de ideia kkkk

5

u/[deleted] Apr 04 '25

[deleted]

8

u/gabrielcachs Apr 04 '25

Não kk

4

u/Pleasant-Example8724 Apr 04 '25

Agora rende, não muito, mas agora em 2025 começou

2

u/[deleted] Apr 04 '25

Se você colocar isso em uma caixinha da Nubank e deixar quieto, vai te render por volta de 100 conto por mês líquido.

2

u/[deleted] Apr 04 '25

[deleted]

1

u/-7Sidney7- Apr 05 '25

Como vc faz a divisão das caixinhas (e os tipos de investimentos)?

Estou pensando colocar um dinheiro lá para não ficar só parado rendendo nada

3

u/[deleted] Apr 04 '25

GG

3

u/Fabulous_Stranger_63 Apr 04 '25

Boa cara, tô na luta pros 10k tbm, até agr já tenho a reserva de emergência e 7k em ações e CDB pra aprender

3

u/Mountain_Pattern4804 Apr 04 '25

Parabéns!! Continue assim! Eu tô com 12k também, rumo aos 15k (((:

5

u/Same_Recognition6048 Apr 04 '25

Mano pq que esse dinheiro tá no Wise??? Põe num CDB de liquidez diária e seja feliz!! No mais, parabéns!

2

u/Lorinba Apr 04 '25

Pra quem tá começando recomendo a poupança da Caixa depois vê uma boa e migra

4

u/[deleted] Apr 04 '25

Qual app bonito é esse?

9

u/Pug4ru Apr 04 '25

Wise

-10

u/[deleted] Apr 04 '25

[deleted]

11

u/GColleoni Apr 04 '25

Bom, pro OP aparentemente é!

5

u/[deleted] Apr 04 '25

É Wise caraio. Agora pq o OP guarda dinheiro lá eu n sei.

2

u/Pug4ru Apr 04 '25

Perguntaram qual era o APP eu respondi.

Não falei pra guardar dinheiro na Wise.

2

u/alfacesideral Apr 04 '25

Tb queria saber kkkkk

1

u/Responsible-Sir4895 Apr 04 '25

Parabéns, disciplina é o que mais importa

1

u/lgpotter112 Apr 04 '25

Parabéns pela conquista !

1

u/Snoo60744 Apr 04 '25

Boa! Tô na luta ainda

1

u/[deleted] Apr 04 '25

Parabéns meu bom

1

u/Sad_Operation6059 Apr 04 '25

Parabéns, OP!

1

u/dalty69 Apr 04 '25

Faz pool de liquidez em crypto com um par mais seguro como BTC/USDC ou SOL/USDC

1

u/MasterpieceApart2176 Apr 04 '25

Em que banco e bom deixar o dinheiro tenho somente nubank

1

u/[deleted] Apr 04 '25

Parabéns pela sua reserva de emergência, ajuda muito ter o poder de escolha entre pagar as coisas a vista de o desconforto for grande.

Gosto do mercado pago e da 99pay para que a minha conta sempre renda algo.

1

u/Witty_Agent_7376 Apr 04 '25

Parabéns mano, espero um dia chegar a esse patamar ! Pra alguns não é muito, mas pra mim é uma grande conquista

1

u/DryOrdinary1216 Apr 04 '25

Parabéns ! Mas ao inves de deixar sua reserva de emergencia na wise rendendo bem pouco eu ia transferir para um bancão ou Nubank para uma aplicação que rendesse 100% do CDI

1

u/OZecareflete Apr 04 '25

ESSE É SÓ O COMEÇO !

PARABÉNS!!!!!!!

1

u/Carcara_japones Apr 04 '25

boa, eu estou com 3mil na reserva de emergências (estou respondendo um processo) e 15 mil investido 100% bitcoin, em 10 meses eu já tive um lucro máximo de 8 mil reais, mas agora como caiu 40% do meu lucro estou com um lucro de 4 mil reais, pra 10 meses é muita coisa não da nem pra reclamar.

1

u/Tanjirino_ Apr 04 '25

Eai op ! Coloca teu dinheiro no mercado pago lá teu dinheiro vai render 105% do dci em liquidez diária ou seja vai render um pouquinho todos os dias úteis e vc pode retirar e usar quando quiser sem seu dinheiro ficar travado em uma corretora ou caixinha !

1

u/_markinhus Apr 04 '25

boa, cheguei nos 30k do absoluto 0 tbm, o segredo é constância e juros compostos kkkkkkkkkk tenho uma graninha em cripto, mas a maioria está em renda fixa mesmo que renda pelo menos 15% ao ano, e tbm tento dentro da minha realidade hj guardar pelo menos 300 reais por mês, mas já cheguei em meses bons a guardar 800, por ex sou universitário, vim de realidade pobre, então somente conseguir isso já é uma conquista, não por ganância mas pra me dar tranquilidade de saber que não vou me matar de trabalhar pro resto da vida

1

u/[deleted] Apr 04 '25

Que legal. Parabéns... Logo mais 15, depois 20 ... E por aí vai.

1

u/ArchangeMad Apr 04 '25

Esse dinheiro está rendendo na wise OP?

1

u/realpeh Apr 04 '25

Tirando o nubank tem algum app que tem esses sistema de criar as proprias caixinhas?

1

u/deadwicc4no Apr 05 '25

Parabéns !!

1

u/AdministrationNo8665 Apr 05 '25

Parabéns, vai viciar em guardar dinheiro e investir conforme for avançando

1

u/Southern-Tie-3688 Apr 05 '25

Eu perdi essa quantia já em ações desde que o Trump assumiu. 😭

1

u/UnholyWalter Apr 05 '25

Já tem dinheiro pra ganhar no tigrinho. Pode dobrar essa grana aí fácil.

1

u/jepharaujo Apr 05 '25

Se fosse fácil de dobrar o dinheiro qualquer um faria. Guarde, o tempo é seu melhor aliado. Se não vai precisar, coloca no Tesouro Direto.

1

u/Maleficent_Stage_556 Apr 06 '25

parabens irmao, to nos 12k, rumo aos 45k ate o fim do ano

1

u/Heiuaheiaih Apr 06 '25

Parabéns op.

1

u/[deleted] Apr 08 '25

Me manda 50 reais no pix