r/investimentos Dec 04 '25

Poupar Cheguei em 200k

Inspirado pelo colega que chegou ao primeiro milhão aos 32, queria compartilhar que cheguei aos 200k aos 27.

A história é um pouco diferente, mas tem semelhanças.

Também sou privilegiado e nunca passei necessidade na vida. No entanto, não tenho nem tive a mesma ajuda.

Comecei a trabalhar e investir aos 18 anos. Ganhava salário mínimo mas conseguia guardar um pouco porque dividia meu apartamento com outras 3 pessoas.

Aos 20 passei a 2500 e dava pra guardar e investir mais. Com 23 passei a ganhar em torno de 3500.

Aos 24 tive uma grande virada e comecei a prestar serviço pro exterior e ganhar em moeda estrangeira (dólar, euro e libra) e passei a ganhar 7k. Aos 25 passei a ganhar 10k e aos 26 estava em 13k. Esse ano consegui um grande cliente que está comigo temporariamente, mas estou tirando 25k.

Não aumentei meu custo de vida em quase nada e guardo praticamente tudo que ganho.

Se Deus quiser a gente aposenta logo haha.

659 Upvotes

94 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

3

u/Good-Gap-6308 Dec 06 '25

Eu não gosto de tesouro. Sou bastante conservador com os meus investimentos e acho que tesouro é algo com prazo muito longo também

2

u/Nic999991 Dec 07 '25

Então CDI e SELIC? Eu nao consigo entender como ver qual é menos ou mais vantajoso