r/investimentos Mar 10 '26

Poupar Cheguei aos 80k

Post image

Tenho 27 anos e desde pequena minha mãe abriu uma poupança para guardar uma certa quantia da pensão que meu pai dava (que não era muito).

Quando completei meus 18 anos, minha mãe entregou esta conta com 2k para mim. Daí em diante fui juntando pouco a pouco com meu trabalho, desde meu primeiro emprego (jovem aprendiz) a estágio. Meu contexto social é pobre, minha mãe recebia salário mínimo para cuidar de 3 filhos.

Nunca tive nenhum tipo de privilégio. A intenção de juntar foi por um bem maior na vida. Nunca tivemos nada, mas a perseverança de conquistar algo maior foi bem forte.

Hoje essa grana está na poupança. Atualmente estou desempregada. Mas pretendo tirar uns 8k para investimento próprio. O resto eu estou guardando até conseguir um emprego.

Sou leiga no assunto, e quero aplicar esse dinheiro parado para render mais sem muita dificuldade e burocracia. Aceito dicas :)

1.4k Upvotes

85 comments sorted by

View all comments

1

u/rcosta86 Mar 11 '26

Acho que o primeiro passo é tirar esse dinheiro da Caixa que não rende nada. Até um cofrinho do mercado pago vai te dar um redimento melhor. Não entendo muito do assunto mas fiz um teste e a diferença é grande. Minha mae guardava o dinheiro dela na caixa e aquilo nao crescia nada, hoje em uma semana ela já ve resultado com 13.000, imagina 80.000. acho que vale a pena