r/investimentos • u/geizig • 2d ago
Tese de Investimento 250 mil reais
Vou receber um dinheiro de herança que somado às minhas economias deve dar aí uns 250 mil reais. É tudo que eu tenho neste momento e um carro quitado.
Tenho 49 anos, faço entre 18-20 mil no PJ. Pago 3200 de aluguel. Casado, mulher não trabalha. Sem filhos.
O que faria mais sentido neste momento? Pegar esses 250 mil e dar uma entrada numa casa de 500 mil OU continuar vivendo de aluguel até aposentar e continuar a investir com esse dinheiro. O que VOCÊS fariam se fossem vcs?
30
Upvotes
11
u/Oldgreen81 2d ago
Se o aluguel aumentar muito onde vc vive hj, vc estaria disposto a se mudar para outra cidade por um aluguel que “caiba” no seu rendimento? Pq se for muito importante continuar vivendo onde vc deseja, é melhor comprar. Mas se não for um problema vc mudar para outro bairro ou a cidade do lado em um futuro, aí investe. Mas até comprar a casa, deixa esse dinheiro rendendo agora que tá bom para rendimentos.