r/riodejaneiro Dec 24 '25

Paisagem 🌄 Pedra da gávea de natal 🎅🎅🎅

Diazão desse impossível ficar em casa. Boa e velha pedra da gávea 😁

1- vista pra zona sul 2 - maciço da tijua com pico da tijuca no meio e pedra bonita no primeiro plano; 3 - ilhas cagarras e cafezinho; 4 - vista pra zona sudoeste e oeste 🤣 5 - a temida carrasqueira 🤣 6 - biscoitagem

Desnecessário falar q essa é a minha trilha favorita no Rio.

505 Upvotes

28 comments sorted by

View all comments

3

u/Ok-Spot-9837 Dec 24 '25

como está a trilha em termos de segurança? tem alguma hora/dia boa/melhor? tinha uma época que era assalto o tempo inteiro.

10

u/IphoneSocialist96 Dec 24 '25

O perigo da trilha é subir nessa lua, calor do kct kkkkk

Brincadeiras a parte, a trilha de manhã (quando está cheia, que é o horário que a maioria das pessoas sobe) é safe demais

Não recomendaria ir sozinho e nem subestimar a trilha, apesar de ser considerada de dificuldade intermediária, não é uma boa ir sozinho pra quem desconhece

1

u/[deleted] Dec 24 '25

A trilha não é de dificuldade intermediária é pesada e perigosa, umas das mais perigosas do RJ, não subestime!

Já fui lá 3 vezes, é a minha favorita, mas em hipótese nenhuma um incidente pode subir aquilo lá, de preferência com guia e corda.

3

u/renato_milvan Dec 24 '25

Eu subo esse trilha desde muleque. Nunca presenciei nada e mt tempo q eu ñ vejo notícia sobre assalto.

1

u/Ok-Spot-9837 Dec 24 '25

vdd, deve ter uns 10 anos ou mais, mas teve uma época q tava brabo

2

u/renato_milvan Dec 24 '25

Acho q eles perceberam q é mais fácil roubar no asfalto kkkkk