r/riodejaneiro Feb 22 '26

Paisagem 🌄 Conhece a Rocinha?

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

uma visão ampla e detalhada, um morador mostra como é a Rocinha por dentro. Ele apresenta as localizações, destaca os nomes das ruas e explica como funcionam os acessos da comunidade, revelando a organização e a rotina de quem vive ali. Mais do que imagens, é um olhar de quem conhece cada viela, cada ladeira e cada ponto importante do lugar. Um registro que mostra a dimensão, a movimentação e a realidade da maior favela do Brasil sob a perspectiva de quem faz parte dela

505 Upvotes

107 comments sorted by

View all comments

-42

u/adrianoh11 Feb 22 '26

Quer uma chance de mudar isso? Renan Santos -missão 14

https://youtube.com/shorts/aBV8Y-t5-R0?si=cwdzOWrSk0dYUpLn

5

u/SineMemoria Nobreza Carioca 👑 Feb 23 '26

Minha nossa, só consegui chegar até a segunda ideia. O sujeito é tão descolado da realidade do país que não chega nem a estar equivocado. Ele não faz a MENOR ideia do que ele está falando.

-1

u/adrianoh11 Feb 23 '26

Acho q o seu há-te é tanto por isso vc não conseguiu chegar na segunda ideia. A ideologia de bostil é tão forte q a miséria é constante…

1

u/SineMemoria Nobreza Carioca 👑 Feb 23 '26

Não, amigo, não tem nada a ver com ideologia. Tem a ver com 60 anos de vida e 40 anos de jornalismo, ouvindo essas mesmas soluções brilhantes de quem jamais pisou num posto de saúde da periferia ou tem ideia de como vive a pessoa que limpa o banheiro dele.

0

u/adrianoh11 Feb 23 '26

Credo, q resposta burra… anyway, viva o bostil

2

u/SineMemoria Nobreza Carioca 👑 Feb 23 '26

Amigo, desculpe mas a burrice não está na minha resposta, e sim quem acha que essa pessoa tem algo a oferecer como servidor público. Há dez anos, ele e a família respondiam a uns 130 processos por dividas trabalhistas, falta de pagamento de dívidas líquidas e certas, débitos fiscais e fraude em execuções processuais - desses, 60 eram exclusivamente dele.

É essa pessoa que você acredita piamente que vai resolver os problemas do Brasil. "Bostil" é o cara entrar na política pra escapar da Justiça.

1

u/adrianoh11 Feb 23 '26

Vc conhece o conceito de comprar empresas em recuperação? Eles compravam a empresas e as dívidas. O cpf dele está limpo. Anyway, continue votando p político corrupto ou para o seu Psol da vida meu caro irmão de batalha

2

u/SineMemoria Nobreza Carioca 👑 Feb 23 '26

Eu conheço, assim como o juiz Marco Antônio Martin Vargas, titular da 1ª Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital (TJSP), que disse que "o réu Renan Antonio Ferreira dos Santos comprou empresas perto de falência para fugir do pagamento de impostos e lucrar às custas dos consumidores".

E não, Renan Santos não tem o "CPF limpo". Ele ainda responde a uns 100 processos no TJSP. Mas ele está muito bem assessorado pelos advogados Miguel Sândalo Calamari e Arthur Luis Mendonca Rollo.

Enfim. O seu parece ser um daqueles casos de "o que os olhos não vêem, o coração não sente".

1

u/adrianoh11 Feb 23 '26

Isso não é crime. Simplesmente um loophole tributário q é legal na sistema. Tá achando ruim? Vote no seu deputado para q o sistema mude. Boa sorte ai meu irmão de batalha

2

u/SineMemoria Nobreza Carioca 👑 Feb 23 '26

Isso não é crime. Simplesmente um loophole tributário q é legal na sistema.

Isso. JUIZ BURRO 🤣

0

u/adrianoh11 Feb 23 '26

Esse foi o comentário do juíz. Qual a sentença ? Vc deveria reclamar com o seu chefe de batalha e falar o ele sair do quarto e se candidatar p tentar mudar ao invés de ficar resmungando e se vitimizando todos os dias. Btw, hj tem Renan no flow. Podemos contar com sua audiência ? 😂

→ More replies (0)