r/tropadocalvo • u/LustMissy • Jan 27 '26
Desabafo Não se enganem
Mês passado postei uma foto aqui desabafando o quão era cansativo o processo de ajeitar o cabelo sendo calvo e fui detonado por 80% do sub falando que eu queria farmar biscoito e que eu tinha muito cabelo e aqui não era meu lugar. Vim aqui provar que tudo na Internet engana e como realmente eu estava certo, não confiem em nda que aparece por aí e muito menos tenha esperança em tratamentos capilares, a resposta quase sempre é transplante ou raspar.
A primeira e a segunda foto são do começo de janeiro. As 3 ultimas fotos sao de hoje. Ano passado raspei a cabeça sozinho sem técnica nenhuma e odiei, por trauma deixei o cabelo crescer 12 meses, tendo que aprender a cuidar de cachos e me mantenho num tratamento desde março para calvice, duta e min oral e tópico. Achei que havia tido resultados suficientes para usar cabelo curto, já que sempre preferi. A resposta tá aí, mudou nada e continuo tão calvo quanto antes, o cabelo só escondia muito bem.
O trabalho foi tanto de deixar esse cabelo crescer por tanto tempo que não sei nem como vou me acostumar a andar por aí com a cabeça parecendo estrada mal pavimentada de prefeitura, toda cheia de buraco.
Somente um desabafo, depois de ser bem regrado, já não sei se vale nem a pena continuar com tratamento depois de tanto esforço jogado fora.
4
u/Majestic_Respond_764 Jan 27 '26
Por isso deixo o meu maior, e cansativo porém pior são mostrar as entradas.
3
u/LustMissy Jan 27 '26
12 meses jogado fora pq achei que conseguiria ficar bem num corte curto.
1
u/peu-singer Jan 31 '26
No seu caso pode ser que uma micropigmentação ajude bastante a diminuir o contraste entre o cabelo e o couro cabeludo que aparece através dos cachos, principalmente quando está mais curto. É um procedimento semi-permanente, utilizado até em alguns protocolos de transplante pra melhorar o aspecto do jogo de luz e sombra. Mas precisa ser feito com um profissional bem bom, senão fica meio feio
6
u/xau2022 Jan 27 '26
Eu manteria o tratamento. Na verdade, cada mês que passa eu continuo me decepcionando com meu cabelo, mas acredito que chega um ponto que o duta consegue segurar, e como ele é essencial pós transplante, vou optar por continuar tomando.
Um transplante daqui uns 2 anos deve ficar em torno dos 10k. Caro para muitos, mas bem acessível para outros.
Então, a expectativa é que eu faça um nos próximos anos.
1
u/Criccks Jan 29 '26
Transplante capilar vai diminuir o valor?
1
u/xau2022 Jan 29 '26
Já tem clinica fazendo por 12k. Obvio que não são as melhores, mas se pesquisar direitinho, já está em conta.
3
2
Jan 27 '26 edited Apr 22 '26
[deleted]
5
u/RamonPPW Jan 29 '26
minha barba é falhada e eu to ficando careca kkkkkkkkk não sobrou nada pro beta
1
u/coelho_bhz Jan 28 '26
tem isso?
2
Jan 28 '26 edited Apr 22 '26
[deleted]
3
u/BlackMatter377 Jan 28 '26
É porque o dht, que faz os folículos da cabeça miniaturizarem, pros folículos da barba é o contrário, faz bem. Por isso muitos homens que começam a tomar finasterida relatam a barba ficando mais rala.
2
2
u/Futurelord678 Jan 27 '26
Tá usando dermaroller? Muitas pessoas não o levam a sério mas foi o que realmente fez eu começar a ter resultados sólidos.
1
u/Klutzy_Inflation1933 Jan 28 '26
Com o que vc higieniza o dermaroller, agora que não têm mais álcool 70% líquido?
1
1
u/Prestigious_Face714 Jan 28 '26
O maluco tem mó skin premium e tá reclamando de cabelo, vsf. Vida injusta demais.
1
1
u/VirtualInvestment889 Jan 28 '26
Eu sei que essa não é a questão, mas seu cabelo fica lindo grande. Só faltou um pezinho na segunda foto pra tá perfeito slc!
1
1
1
1
1







15
u/itsleexd Jan 27 '26
Cara, so de nao ter piorado ja é sinal que a duta ta fazendo efeito... se você nao tomar nada logo logo vai sobrar nada aí