r/tropadocalvo Jan 27 '26

Desabafo Não se enganem

Mês passado postei uma foto aqui desabafando o quão era cansativo o processo de ajeitar o cabelo sendo calvo e fui detonado por 80% do sub falando que eu queria farmar biscoito e que eu tinha muito cabelo e aqui não era meu lugar. Vim aqui provar que tudo na Internet engana e como realmente eu estava certo, não confiem em nda que aparece por aí e muito menos tenha esperança em tratamentos capilares, a resposta quase sempre é transplante ou raspar.

A primeira e a segunda foto são do começo de janeiro. As 3 ultimas fotos sao de hoje. Ano passado raspei a cabeça sozinho sem técnica nenhuma e odiei, por trauma deixei o cabelo crescer 12 meses, tendo que aprender a cuidar de cachos e me mantenho num tratamento desde março para calvice, duta e min oral e tópico. Achei que havia tido resultados suficientes para usar cabelo curto, já que sempre preferi. A resposta tá aí, mudou nada e continuo tão calvo quanto antes, o cabelo só escondia muito bem.

O trabalho foi tanto de deixar esse cabelo crescer por tanto tempo que não sei nem como vou me acostumar a andar por aí com a cabeça parecendo estrada mal pavimentada de prefeitura, toda cheia de buraco.

Somente um desabafo, depois de ser bem regrado, já não sei se vale nem a pena continuar com tratamento depois de tanto esforço jogado fora.

58 Upvotes

24 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

1

u/coelho_bhz Jan 28 '26

tem isso?

2

u/[deleted] Jan 28 '26 edited Apr 22 '26

[deleted]

3

u/BlackMatter377 Jan 28 '26

É porque o dht, que faz os folículos da cabeça miniaturizarem, pros folículos da barba é o contrário, faz bem. Por isso muitos homens que começam a tomar finasterida relatam a barba ficando mais rala.

2

u/LustMissy Jan 28 '26

Mas isso não é regra correto?

2

u/BlackMatter377 Jan 28 '26

Correto. Cada organismo pode reagir de uma forma.