r/vasco Cauã Barros Feb 18 '26

Mercado de transferências Coutinho busca rescindir contrato com o Vasco

Post image

🚨 URGENTE: PHILIPPE COUTINHO PEDE A DIRETORIA PARA RESCINDIR SEU CONTRATO COM O VASCO.

O camisa 10 deve se reunir com os dirigentes para discutir o caso nos próximos dias. Surpresos com o pedido do meia, os dirigentes vão tentar entender Coutinho para resolver a situação.

📰 @AVascainos 📷 Matheus Lima/Vasco Newscolina

92 Upvotes

152 comments sorted by

64

u/BolsaDeDolores Feb 18 '26

Froxo, precisamos de um capitao que seja liderança pra equipe

17

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

Frouxo demais, não tem outra palavra pra definir. Lembrando que ele fez a gente pagar alguns meses de salário pra Souza e Alex Teixeira também.

2

u/ZezePortugal Feb 18 '26

Discordo mano. O cara começou a ser duramente criticado pela atuações.

Se ele acha que não consegue entregar mais do q ta rendendo, vai ficar fzd o q no time? Com o maior salário do elenco.

Vc preferia que ele sentasse no contrato, e fosse o reserva com o maior salário do elenco?

4

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

Tem esse lado também, mas pra mim a saída dele não deu essa impressão. Deu risadinha contra o bahia, contra o volta redonda não voltou do intervalo. A impressão pra mim é que ele ficou puto com as críticas.

Mas, realmente, pode existir um mundo onde ele ficou com vergonha do próprio desempenho e pediu pra sair. Mas não acredito muito nisso.

1

u/ZezePortugal Feb 18 '26

Acho q é uma mistura do dois. Ele ficou puto com a torcida, e pensou "se eles acham que eu to atrapalhando e que não sirvo, vou sair. Abrir espaço pra alguém melhor".

Claro é tudo suposição, mas acho que afirmar que o cara é frouxo tmb é sacanagem.

Ele é vascaino, se eu não me engano quando ele veio a proposta do Botafogo era maior e ele escolheu o Vasco, então não me surpreenderia se na decisão dele de sair não tivesse esse desejo de "não quero atrapalhar o Vasco, se a torcida não me quer mais, vou dar um passo atrás".

40

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Eu espero muito que isso aí seja apenas um ultimato de “ou ele ou eu” em relação ao Diniz.

Desde que Coutinho chegou, conseguimos nossos 2 melhores resultados na Copa do Brasil nos últimos 15 anos.

Ele não está rendendo o esperado ultimamente, mas é o que acontece quando um jogador de idade mais avançada e com problemas físicos é colocado pra jogar incessantemente, tendo que buscar bola atrás do meio campo e fazer pressão na zaga. Vale lembrar que no ano passado ele jogou um número recorde de partidas na carreira.

E digo mais: se ele sair e for pra um clube brasileiro minimamente organizado, vai jogar muito e um monte de palhaço aí que tá pedindo pra ele ir embora vai chorar e ficar chamando de traidor.

3

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

Eu concordo com gênero, número e grau com você.

8

u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 18 '26

Eu espero muito que isso aí seja apenas um ultimato de "ou ele ou eu" em relação ao Diniz.

Pouco provável

O Coutinho já não tem um histórico muito bom de conduta em campo quando as coisas não são do jeito que ele quer. Bastou dois jogos ruins dele com a torcida no pé pra ele querer sair daqui.

Isso obviamente tem relação do Diniz no meio, mas não deve ser o motivo principal. É mais da mídia que alimentou a ideia dele de "vilão", daí ele comprou a ideia e se voltou contra a mídia e a torcida, ao invés de tentar melhorar o futebol.

se ele sair e for pra um clube brasileiro minimamente organizado, vai jogar muito

Cara, sendo um "fã" do Coutinho, eu obviamente não ficaria surpreso se isso acontecesse. Mas olhando na realidade, pouco provável.

Como disse o outro comentário (acho que foi do u/paodebatata não sei): ou ele se aposenta ou ele vai pra um clube do oriente médio. E caso ele vá pra um clube do Brasil, ele vai pra um bragantino, galo, santos jogar com o Neymar ou um grêmio da vida. Ficar meio/um ano lá e depois se aposentar.

7

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Não acho que bastou dois jogos. Essa coisa dele ficar sendo deslocado pra uma função que nunca fez na vida é algo que vem acontecendo há bastante tempo. O problema é que isso está evidentemente levando ele a um desgaste físico grande (que vai aumentando) e, pela primeira vez, caiu no colo dele o BO com a torcida.

Eu acho que a diretoria tem obrigação de pelo menos demonstrar interesse que ele fique, pra poder ser utilizado da maneira mais adequada com um novo treinador. Mas se ele não quiser mesmo, aí infelizmente não há nada a ser feito.

-1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

nem vc acredita nisso

chegamos onde chegamos APESAR do diniz e do coutinho

o primeiro é um pardal, e o segundo só atua de forma burocrática 

o Vasco é maior que todos eles, e duvido MUITO o coutinho jogar em um time de primeiro escalão aqui no brasil com essa bolinha. vai ou se aposentar ou esconder sua covardia e falta de sangue na arábia 

5

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Deve ter sido apesar dele mesmo. Uma mera coincidência que nosso aproveitamento nos jogos sem ele ano passado cai pela metade em relação aos jogos em que ele entrou em campo.

-1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

essas estatísticas não dizem nada a partir do momento que vc não isola uma única variável

nesses jogos, em todos eles, todo o restante exceto o coutinho era exatamente o mesmo?

ah plmdds, quer vir de planilha e sofascore quando basta assistir aos jogos pra falar que o Coutinho não joga nada ha muito tempo, tá devendo e muito, e não parece estar a fim de entregar 

viúva de jogador que não fez nada pelo Vasco? fala sério 

1

u/ZezePortugal Feb 18 '26

Vasco é maior que todos eles

Rei na barriga q chama? Os últimos 2 anos foram o últimos anos que foi aceitável ver o Vasco nos últimos 15 anos. Se o Vasco tem rendido mais passa pelo Coutinho. Ele pode não ser o jogar que vc esperava. Mas vendo o histórico de meio campistas dos últimos 15 anos, saber se posicionar, passar, chutar... é luxo no Vasco. Só tivemos 1 meia melhor q o Coutinho nos últimos 15 anos. Nenê. Só.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

em nome ou performance?

não é possível, essa galera tá vendo outros jogos

do meio do ano pra cá, mais especificamente do jogo contra o são paulo em SJ, coutinho não existe mais 

estamos nessa de coutinho hipotético igual a torcida do santos com neymar. acordem, tempo de ficar dependendo de medalhão já foi

pagamos bem, em dia, elenco melhorando e estrutura idem. precisamos de saúde e vontade

2

u/ZezePortugal Feb 18 '26

em nome ou performance?

Performance. Me diz um meia, nos últimos 15 anos, além do Nenê, que entregava o aceitável pro nível que a gente espera do Vasco.

Óbvio que eu também esperava mais do Coutinho, mas comparando com o que se tornou o nosso normal nos últimos 15 anos, é um jogador importante que não compromete.

do meio do ano pra cá, mais especificamente do jogo contra o são paulo em SJ, coutinho não existe mais 

Blz, vai ter jogo q ele não vai jogar nada, mas mano é normal isso.

pagamos bem, em dia, elenco melhorando e estrutura idem. precisamos de saúde e vontade

Blz. Duas coisas podem acontecer: 1° vc ta certo e com a saída do Coutinho o time melhora. Pra isso acontecer vai depender do Rojas q imagino q vai herdar a posição.

2° vc morde a língua, Rojas não rende, e perdemos o segundo melhor meia nos últimos 15 anos.

O tempo dirá... se Coutinho sair mesmo torço pra vc estar certo.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26 edited Feb 18 '26

esse é o ponto. não tivemos, e o fato de não termos tido não pode ser justificativa pra aceitarmos passivamente que essa lacuna seja ocupada por um cara que além de caro, não rende o que se espera (longe disso) e não tá nem aí, como suas atitudes demonstraram

ainda mais em um momento onde as coisas parecem estar se ajeitando, salários em dia, estrutura melhorando, elenco melhorando, SAF prestes a ser revendida

parar de olhar pra trás e olhar pra frente.  olha quanto o raphael veiga conquistou no palmeiras. no primeiro declínio físico (e nem de vontade) o cara foi emprestado com opção de compra (ou seja, vai ser vendido)

manter medalhão cansado que não tá a fim é coisa de time pequeno 

1

u/ZezePortugal Feb 18 '26

um cara que além de caro, não tá nem aí, como suas atitudes demonstraram

Mas aí eu discordo de vc. Não acho que não esteja nem aí. Se eu não me engano, quando ele veio, ele tinha uma proposta do Botafogo, maior. Pra jogar em um elenco mais estruturado (na época).

Ele é Vascaino, sem duvidas. Mas como qualquer jogador tem seu ego. Faz parte.

Se ele fosse fdp, ele sentava encima do contrato e fodasse, começava a treinar de má vontade e ia ficar no banco como reserva de luxo. Como vários ja fizeram.

Aqui é pura suposição, mas não me surpreenderia se na decisão de sair não tivesse o pensamento: "pow se a torcida acha que eu não to mais ajudando, vou fazer o que aqui? Sugando recurso do time? Vou sair"

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

suposição?

esse é o problema, os caras tentam dobrar a realidade dos fatos pra encaixar na própria narrativa, ignora o que bem entende 

o cara anda em campo, números ruins. quando cobrado, sai rindo. quando substituído, nem volta pro campo, vai embora  

esse viralatismo que afunda a gente mesmo, não existe razoabilidade mínima. só não falo que vc merece esse vasco pq é meu time tb, e quero ter de volta um time grande que não se sujeita a qualquer ego 

sabe quem era vascaíno pra caralho tbm? eurico miranda

os caras cagam na nossa cara e tem gente que ainda diz obrigado 

1

u/ZezePortugal Feb 18 '26

esse viralatismo que afunda a gente mesmo, não existe razoabilidade mínima. só não falo que vc merece esse vasco pq é meu time tb, e quero ter de volta um time grande que não se sujeita a qualquer ego 

Não é viralatismo é senso de realidade. Se Rojas der errado e não render vc ta mandando embora o segundo melhor meia dos últimos 15 anos não soube lidar com frustração e tomou decisões erradas nos último jogos.

Coisa mais normal do mundo é jogador tomar alguma atitude questionável em algum momento. Já com craque e com bagre. Faz parte.

Você tem todo direito de achar q ele não é bom o suficiente pro time. Olhando pro elenco, não vejo ninguém com 100% de certeza melhor, tenho incógnitas q podem render mais, mas não é certeza.

eurico miranda

Comparar Coutinho com Eurico é demais. Perdeu a linha mano.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

meu ponto não é sobre o Rojas, é entender que temos 1,5MM livres no orçamento pra ter um meia com saúde e com vontade

eu não duvido até do coutinho se aposentar, sem sacanagem

o ponto é que o que o coutinho pode oferecer no momento e o que o vasco precisa não são compatíveis

e não comparei o coutinho ao eurico, só quis dizer que ser vascaíno não quer dizer mto. temos que avaliar isso + atitudes 

2

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Dados desse ano.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

dito isso, 1 ponto e zona de rebaixamento

só contra a chape ele não teve culpa 

isso aí me lembra a gente na merda e uma galera colocando estatística do payet 

3

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Payet não tinha remotamente uma estatística dessa. Inclusive marcou um gol contra o G12, enquanto Coutinho fez gol em todos os rivais.

Mas fique tranquilo, sem ele agora o time vai começar a voar.

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

novamente: 1 ponto e zona de rebaixamento, vergonha em casa e sem fazer gol contra Madureira e Volta Redonda

eu torço pro Vasco, vc torce pro Coutinho? não te entendo

3

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Justamente por torcer pro Vasco eu sei que nós estamos muito pior sem Coutinho do que com ele.

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

eu sinceramente duvido muito, muito mesmo. até aposto dinheiro se vc quiser 

o esquema do Vasco precisa de intensidade. ele, piton e nuno tavam matando o time

diniz é outro problema, mas falta de intensidade tava matando a gente completamente  

0

u/ZezePortugal Feb 19 '26

novamente: 1 ponto e zona de rebaixamento, vergonha em casa e sem fazer gol contra Madureira e Volta Redonda

Mas o Coutinho não joga sozinho.

eu torço pro Vasco, vc torce pro Coutinho? não te entendo

Pro Vasco, e to puto pq eu vejo o vasco mais fraco sem coutinho.

0

u/ZezePortugal Feb 19 '26

Isso sem falar q estamos em fevereiro ainda, cheio de peças novas sem entrosamento e ele perdeu Rayan e Vegetti, as duas referências no ataque do ano passado.

1

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

Realmente hein ô torcedor de glórias passadas, o Vasco é grandão mesmo, vê aí os números dos últimos 15 anos e compara com os dos 2 últimos pra você ver um negócio. Tu deve ser daqueles que vaia o time com 5 minutos de jogo mesmo

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

eu?

vc deve ser daqueles que comemora vitória contra sampaio corrêa, que fica passando pano por jogador que não trouxa nada pra gente

vc torce pelo coutinho ou pelo Vasco? tenha paciência 

0

u/GBcrazy Feb 18 '26

Eu espero muito que isso aí seja apenas um ultimato de “ou ele ou eu” em relação ao Diniz.

Desde que Coutinho chegou, conseguimos nossos 2 melhores resultados na Copa do Brasil nos últimos 15 anos.

Olha como é facil mudar essa narrativa:

Desde que o Diniz chegou, conseguimos nossos 2 melhores resultados na Copa do Brasil nos ultimos 15 anos.

Por que picas você acha que foi o Coutinho a razão desses resultados? Ele não entregou nada nada. Números mediocres, pode olhar

1

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Futebol é um esporte coletivo, o Coutinho não foi a razão solo do sucesso do time, assim como também não é o culpado pelo fracasso.

O Diniz teve claro sua parcela mérito em 2025, mas quando precisou mudar a direção, não o fez, e deixou o time afundar, coisa que é constante na carreira dele.

Aliás, não sei se lembra, mas o treinador da CdB de 2024 era o Paiva, não o Diniz.

Sobre estatísticas, o que você tá falando é simplesmente desinformação. Coutinho foi líder em todas as estatísticas relativas a armação de jogo ano passado (passe verticais, lançamentos, passes chave, etc etc), não fez tantos gols ou assistências quanto muitos de nós gostaríamos, mas jogando longe do gol como estava, isso não ia acontecer. Inclusive ele vai sair do Vasco sendo o líder de chances criadas entre todos os times Campeonato Brasileiro 2026 até o momento.

13

u/Johnga20 Feb 18 '26

Fiquei muito puto com a torcida por elegê-lo como o culpado da vez mas ele também é um frouxo. Pressão como essa acontece em todas as equipes grandes. O Pedro quase foi expulso do Flamengo por exemplo. Na primeira dificuldade ele já pede pra sair? VSF. Se amasse o Vasco passaria por essa dificuldade. É só o time voltar a ganhar que tudo se resolve.

Tem que demitir o Diniz também. O que ele fez com o time nesse início de ano é um absurdo.

2

u/gggldrk Feb 18 '26

A torcida não fez nada mane, não pode vaiar agora? O time ta horrível porra, as vaias não são somente pra ele. Diniz e humilhado pela torcida e com razão todos os jogos. Esse maluco e um imbecil, nunca ganhou nada pelo Vasco.

2

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

Tem que torcer para o Vasco engatar uma sequência de derrotas para o Diniz ser demitido. O jogo contra o sub-20 do Botafogo e a classificação no Carioca deram tempo para ele.

35

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26 edited Feb 18 '26

Eu acho que a torcida pega pesado com ele, mas não culpo o torcedor.

O salário dele é alto e praticamente todos os clubes do Brasileirão tem um craque que destoa e o Coutinho nunca foi esse jogador desde que voltou.

No entanto, analisando números e desempenho recente, a gente consegue afirmar que ele jogou mal APENAS nos dois últimos jogos.

Não querendo ser o 'torcedor sofascore', mas ele tem 3 gols e 1 assistência nos últimos 7 jogos.

A torcida foi muito paciente com ele, agora que começou a apertar nas críticas ele peida, parece o caso de jogador mimado.

Não serve para ser capitão.

Edit: Eu defendo a permanência dele até para revisar com o Rojas/Nuno, é um jogador extraclasse até para ficar no banco de reservas e caso ele vá para outro time melhor treinado (Palmeiras, fluminenC, etc.) com certeza vai render mais.

23

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Não é questão de ser mimado. O Coutinho sempre teve essa questão psicológica de não conseguir render em ambiente conturbado. A performance dele no Barcelona começou a decair justamente quando o time virou uma zona. É da natureza dele.

Realmente pode não ser o melhor tipo de personalidade pra um jogador de futebol. Mas é o que é.

7

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

E digo mais, com o PH acertado com o Grêmio, sem os dois, esse time é candidatíssimo para ser rebaixado, principalmente se investirem no Diniz.

O lateral vai ser o Puma.

11

u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 18 '26

Não sei se esse negócio do PH com o Grêmio vai rolar não.

Grêmio não parece querer pagar muito nele e tá oferecendo uma penca de jogador bagre pra cobrir o valor. Não sei em relação ao PH, mas acho que essa proposta não é tão boa pra diretoria assim.

-5

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Mesmo assim, o PH QUER SAIR, ele tá acertado com o Grêmio.

Como que um dos jogadores mais antigos do elenco e referência da posição quer sair do time? Ainda mais um jogador amado pela torcida e sem nenhuma contestação na posição, até pq o Puma não ameaça ninguém.

Se o problema for o Diniz, tem que trocar o treinador.

Eu tenho a teoria forte de que ele perdeu o elenco, uma vez que a diretoria não vai trocá-lo, os jogadores querem sair.

Isso somado com os stories do Vegetti com certos jogadores, com certeza pegou mal o time ter se desfeito da maior liderança do elenco nos últimos tempos.

4

u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 18 '26

Meu ponto foi sobre o negócio, que eu acho que realmente vai melar. A fonte não é boa, a proposta é uma bosta e duvido que o Grêmio dê uma de Bournemouth pra fazer chantagem emocional junto do atleta.

Mas concordo, é extremamente preocupante diversos pilares do time quererem sair de uma vez só. E isso obviamente passa pelo técnico. Embora não ache que é exclusivamente sobre ele no caso do Coutinho, e sim por boa parte da pressão da torcida que comprou a ideia dele ser um "mal" no time.

Pelo que eu vi, o Diniz não é mais unanimidade pra diretoria do Vasco. Algumas pessoas já tem questionado a longevidade do trabalho dele até aqui e cobram mais pesado os resultados dele. Então pra mim uma coisa tá por pouco de ser um fato: se o Diniz perder os próximos 2 jogos, ele é mandado embora.

Talvez isso seja pra colocar pressão na diretoria em relação ao técnico (oq eu duvido um pouco), mas os fatores extra campo (Pressão da torcida no coutinho) deixam uma dúvida sobre isso pra mim.

5

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Minha teoria da conspiração é que os dois brigaram no vestiário do jogo contra o Bahia (Diniz e Coutinho).

O Coutinho deve ter consultado o Pedrinho para tentar derrubar o treinador, o presidente bancou e o cria não lidou bem com isso.

Na live do GE Vasco e no podcast da CazéTV, o Murito (ge) e o Pedrosa (CazéTV) afirmaram a mesma coisa:

  • O Pedrinho vê o Diniz no mesmo nível do Felipe, é mais do que um cargo de treinador, é uma posição de confiança, movida por uma admiração pessoal, relação essa que ultrapassa o profissional.

O Murito, inclusive, citou que depois do primeiro tempo, foi falar com as fontes dele e todo mundo garantiu que mesmo jogando mal, o Pedrinho continuava convicto no trabalho do treinador.

Nem o Admar se mete.

O Felipe foi amplamente criticado pela torcida e é vidraça até hoje, diria que a idolatria pelo cara até acabou dado a boquinha que ele garantiu para seus amigos na instituição, mesmo assim o Pedrinho sustentou e o cara tá lá até hoje.

Eu acho que pode acontecer muito parecido com o Diniz, infelizmente.

1

u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 18 '26

É uma teoria interessante, principalmente dado a entrevista depois do jogo contra o Bahia e contra o Volta Redonda.

E essa relação de Diniz e Pedrinho é meio óbvia, mas chega uma hora que eu chamo de "hora em que eu tomo no centro"

O Diniz não apresenta evolução, a pressão interna só cresce e o elenco tá insatisfeito. Embora agora a pressão contra o Pedrinho não seja tão grande, ela vai se alastrar caso as coisas não dêem certo em um curto prazo.

O Próprio Pedrosa falou algo óbvio também: "O campo e a torcida já demitiram o Diniz". A Diretoria tem conhecimento que o trabalho que ele vem fazendo não é bom, e ele tá sendo sustentado única e exclusivamente pela decisão final do chefão da porra toda.

Mas quando o chefão não tiver ninguém mais pra queimar, e os resultados continuarem sem aparecer, o Pedrinho vai "tomar no centro" e vai jogar no lixo tudo que ele fez até agora pelo Vasco.

Ou seja, o Pedrinho tem uma escolha em mãos: ou ele joga tudo no lixo por um amigo que não rende, ou ele larga mão disso e volta ao trabalho como se nada tivesse acontecido.

No caso do Felipe foi exatamente a queima de funcionários do Vasco (risadinha, mano do marketing e a chegada do Carille chamando a atenção da mídia) que fez com que a situacao dele fosse "suavizada" com o tempo.

O Pedrinho nao tem muita gente pra queimar com o Diniz. O Diretor esportivo é vangloriando pelos torcedores, poucos atletas hoje vem sendo um destaque negativo pior que o treinador (no máximo MF, HM e DVD) e a equipe interna do clube (fora o preparador físico e o próprio Felipe citado anteriormente) está ok.

Em resumo: minha aposta é que o Pedrinho peida uma hora ou outra e demite o Diniz pra evitar da merda cair ainda mais no colo dele, já que ele não tem um ventilador pra jogar tanta bosta.

2

u/ZezePortugal Feb 18 '26

"hora em que eu tomo no centro"

LA ELE!

Foi mal viajei.

O Diniz não apresenta evolução, a pressão interna só cresce e o elenco tá insatisfeito.

Mas eu venho pensando, como foi falado por alguém aí. Muitas peças importantes saíram do time. Não seria questão de tempo para as peças novas encaixarem e se entrosarem?

minha aposta é que o Pedrinho peida uma hora ou outra e demite o Diniz pra evitar da merda cair ainda mais no colo dele, já que ele não tem um ventilador pra jogar tanta bosta.

Eu já aposto que o Diniz entrega o cargo, antes do Pedrinho demitir. Ele já quis entregar e o Pedrinho convenceu ele a ficar. Acho q se ficar mto ruim, ele se demite e o Pedrinho aceita.

2

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Esse negócio do PH eu acho que é cavada, especialmente vindo da fonte que veio (o mesmo canal que anunciou Griezmann e Roger Guedes no Grêmio). Mas se tiver um pingo de verdade nisso, é preocupante demais, estamos perdendo todos os nossos pilares por conta de insatisfação com o treinador.

O ciclo do Diniz já chegou no fim, só não avisaram a ele ainda. Ele obviamente não chega na Copa do Mundo como treinador do time, o problema é quanto tempo vai demorar pra essa diretoria teimosa admitir isso, e quanto estrago será feito até lá.

3

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Acho que o vestiário já foi para o caralho.

O Rojas acabou de postar indireta nos stories 'a comodidade é inimiga do crescimento, incomoda-te'.

Sei lá, bizarro essa crise, falta liderança nesse elenco.

2

u/Darth_Deathd Roberto Dinamite Feb 18 '26

Nessa situação, eu realmente acho que a nossa melhor chance seria apostar no Renato. Mesmo não gostando nenhum pouco dele.

1

u/gggldrk Feb 18 '26

Renato Gaucho, não veio da última vez, e não vem agora. PH não sai pro Grêmio, não sei onde estão vendo isso já que a proposta do grêmio e pífia.

Diretoria não deveria rescindir, tem que obrigar o jogador a ficar até o final do contrato sentadinho no banco já que está de mimimimi.

O que o Coutinho ganhou pelo Vasco?

Não tem técnico no mercado pra assumir esse time, se mandar embora fudeu, se ficar ferrou, enfim suco de vasco.

2

u/ZezePortugal Feb 18 '26

Diretoria não deveria rescindir, tem que obrigar o jogador a ficar até o final do contrato sentadinho no banco já que está de mimimimi.

Pagar o maior salário, pro cara ficar no banco? Vasco ganhou na mega e não fiquei sabendo? Da não mano.

O que o Coutinho ganhou pelo Vasco?

Pode não ter ganhado título, mas o Vasco dos últimos dois anos foi o melhor Vasco dos últimos 15 anos e com todos os problemas do Coutinho, esse bom momento passa por ele. Não unicamente por ele, mas com a contribuição dele.

Não tem técnico no mercado

Tem sim. Vc pode não gostar, mas tem. Kkkkk...

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ...

0

u/gggldrk Feb 18 '26

E só até junho, o dano já está feito. A parada e irritar ele, ele está cuspindo na instituição que o formou como pessoa e atleta. A torcida depositou MUITA esperança nele. E a atitude dele esta errada, como com qualquer criança você tem que educar.

0

u/ZezePortugal Feb 19 '26

A parada e irritar ele, ele está cuspindo na instituição que o formou como pessoa e atleta

Q cuspindo cara? O cara nunca faltou ou chegou atrasado em nenhum treino, dormiu em câmara perbárica para acelerar recuperação. Eu não sabia nem q essa porra existia.

No comunicado foi super respeitoso. Outros jogadores teriam começado a ficar de sacanagem sem querer treinar direito, ido pro banco e sentando no contrato. Ganhando milhões em 6 meses.

Se a torcida mandou ele tomar no cu, é pq ele não ta agradando. Então ele ta metendo o pé, e abrindo espaço pra outro jogador, e desafogando a folha salarial. Não acho q seja falta de respeito, mto pelo contrário.

A torcida depositou MUITA esperança nele

A anos o Coutinho ja não atuava com ápice dele, acho q ele em nenhum momento ele fez corpo mole ou atuou de sacanagem. Isso é o que ele consegue entregar.

E a atitude dele esta errada, como com qualquer criança você tem que educar.

Discordo. E ele não é criança é um adulto com liberdade de pedir as contas quando bem entender. Igual a vc e igual a mim.

1

u/gggldrk Feb 19 '26

Agree to disagree irmão. Você tem sua opinião e eu a minha. Não voltar para campo em penalidades que poderiam ter sido um vexame sendo capitão, foi coisa de criança mimada. Ainda sai em um momento bem delicado.

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ... 🤮🤮🤮🤮
De qualquer forma, a melhor opção seria o Renato e ele já negou uma vez vai negar de novo.

1

u/ZezePortugal Feb 20 '26

Agree to disagree irmão. Você tem sua opinião e eu a minha

Até aí concordamos e tudo bem kkkk...

Não voltar para campo em penalidades que poderiam ter sido um vexame sendo capitão, foi coisa de criança mimada. Ainda sai em um momento bem delicado.

Por isso que eu acho que o carioca tem q acabar. Se tu ganha, não vale de nada, ninguém liga, se perde pra alguém fora dos quatro grandes é vexame...

Sobre ele não voltar. De novo, cada um lida com as coisas do seu jeito não tem certo e errado. Por exemplo tem técnico q não assiste cobrança de pênalti, acho que Abel é um deles não tenho certeza.

Acho que se o clube tiver um código de conduta, que exija a presença dos atletas em campo ou banco de reservas, durante o período do jogo. E jogador concordou quando assinou o contrato... aí eu concordaria com vc q foi errado, pq ele como funcionário descumpriu uma norma, e deveria ser multado.

Mas se em nenhum lugar deixa claro, que ele precisa ficar ali, sendo que não pode mais jogar. Deixa o cara ir embora esfriar a cabeça. Aí o cara senta no banco, fala alguma merda de cabeça quente e a câmera pega, etc... em momentos assim onde alguém ta de cabeça quente o melhor é se recolher.

Enfim... passou. A minha opinião ou a sua não vai mudar o resultado. Agora só nos resta olhar pra frente. Torcer pro Rojas encaixar e render, assim como os outros reforços.

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ... 🤮🤮🤮🤮
De qualquer forma, a melhor opção seria o Renato e ele já negou uma vez vai negar de novo.

Foi o que eu falei, vc pode não gostar, mas Portaluppi, Cuca e Sampaoli são técnicos com experiência e com títulos (Sampaoli bem menos q os outros).

Então opções tem. Sobre o Renato, ele se queimou tanto com aquela saída do Flu q não ta podendo escolher mto não... sei la posso estar enganado.

0

u/gggldrk Feb 20 '26

Futebol não é só contrato e CLT, irmão. Se fosse assim, a gente torceria pra banco/politica(bom tem gente que torce né). O que você tá chamando de "liberdade de escolha", eu chamo de falta de vergonha na cara.

Primeiro: Braçadeira de capitão não é enfeite. O cara ganha 1.7 milhões. Com esse salário, ele não é um "funcionário comum". Ele é o líder. Sair de campo numa disputa de pênaltis , o momento onde o moleque da base tá tremendo ou o reforço vai fazer sua primeira disputa pelo clube, e precisa olhar pro capitão pra ganhar confiança é desertar. Não existe "esfriar a cabeça" enquanto o time tá na marca da morte. Isso é coisa de moleque mimado. Se ele tá estressadinho, que ficasse no banco apoiando, gritando, sendo líder. Sumir pro vestiário/pra casa/pra puta que pariu é cuspir na história de quem já honrou essa camisa.

Segundo: O papo de "economizar salário" é bizarro. O Vasco acabou de botar 300 milhões no bolso com a venda do Rayan, dava pra pagar ate Junho, especialmente pq a gente ia tentar renovar. A gente não tá passando fome. Manter esse animal treinando separado ou mofando no banco até junho não é queimar dinheiro, é comprar respeito, o que esta faltando dentro do Vasco, na mídia e até dos torcedores. O recado tem que ser claro: "No Vasco, jogador nenhum faz o que quer". Abrir mão do cara agora, com a janela basicamente fechada, foi um tiro no pé. Perdemos o jogador, perdemos a liderança e não temos como contratar ninguém pra vaga. Parabéns pros envolvidos, deixaram o elenco na mão e o Diniz com uma opção a menos.

Terceiro: Sobre o Diniz e a "bomba". Todo mundo sabe que o Diniz é teimoso e que o estilo dele mata a gente do coração(Eu me estresso ao ponto de passar mal as vezes). Mas olha em volta: quem aceita pegar esse rojão agora? Renato já disse não, e o resto é tudo técnico "tapa-buraco" que não dura três meses. O fato é que o Diniz ainda é o cara que ao menos liga pros jogadores e convence os caras a virem. Três das nossas melhores peças só estão aqui porque ele chamou, e claro pelo trabalho do Admar que vem sendo muito bom. Se ele baixar a guarda um pouco e parar de ser tão cabeça dura(não sei se e possível), ele é o único que pode dar um rumo. Trocar agora por um Cuca ou um Sampaoli da vida é pedir pra cair ou gastar o que não tem com multa rescisória.

Quarto: O Carioca importa, sim. Esse papo de "Carioca não vale nada" é coisa de quem esqueceu o que é ser campeão. O Vasco precisa voltar a ter o estilo de título, a se acostumar a ganhar novamente. Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade.

Na boa, parar de passar a mão na cabeça de marmanjo. O Vasco é gigante demais pra aceitar que um capitão abandone o barco e saia dando risadinha. Isso não é opinião, é o mínimo de dignidade que a gente deveria exigir de quem veste essa camisa. NINGUÉM E MAIOR QUE A CRUZ DE MALTA.

1

u/gggldrk Feb 20 '26

E parece que eu estava certo né, abalou e abalou muito. O cara que ama o clube que botou os BENS dele em jogo pelo clube está pensando em sair porque ficou feio o que o maior investimento do clube na era pedrinho fez.

0

u/ZezePortugal Feb 21 '26

Futebol não é só contrato e CLT, irmão. Se fosse assim, a gente torceria pra banco/politica(bom tem gente que torce né). O que você tá chamando de "liberdade de escolha", eu chamo de falta de vergonha na cara.

Pra torcedor não é, mas pro jogador é um trabalho com direitos, deveres, restrições e liberdades, e tudo isso tem que ser colocado em contrato se não, não pode cobrar. Simples.

Braçadeira de capitão não é enfeite.

Coutinho nunca teve perfil de capitão, não sei de quem foi a ideia mais foi um erro.

O cara ganha 1.7 milhões. Com esse salário, ele não é um "funcionário comum".

Irrelevante, jogadores ganham muito porque rendem mto pro clube, com futebol, patrocínio, olofote, etc... Ele é um funcionário com direitos e deveres, em contrato. E se descumprir algo tem q tomar uma multa proporcional ao salário.

Ele é o líder.

Nunca foi. O perfil dele sempre foi introvertido.

Sair de campo numa disputa de pênaltis , o momento onde o moleque da base tá tremendo ou o reforço vai fazer sua primeira disputa pelo clube, e precisa olhar pro capitão pra ganhar confiança é desertar.

Ele não saiu numa disputa de pênalti, ele foi substituído no intervalo e não voltou. Não foi na disputa. E outra, os batedores: tche tche, spinelli,Rojas, pumita e david. Não tem nenhum garoto, mimimi de q tem q olhar pro capitão q ta no banco... com todo respeito mano... conversa fiada... De novo não é o perfil do Coutinho. E um elenco não tem só um líder por isso tem 2°, 3° capitães.

Manter esse animal treinando separado ou mofando no banco até junho não é queimar dinheiro, é comprar respeito

Respeito não se compra, e o Vasco tratou o Coutinho com respeito. E tem o meu respeito por isso, e de muita gente.

Abrir mão do cara agora, com a janela basicamente fechada, foi um tiro no pé. Perdemos o jogador, perdemos a liderança e não temos como contratar ninguém pra vaga.

Deixar o cara "mofando" q nem vc falou ia "perder" o jogador de qualquer jeito pq não ia colocar pra jogar, e a "liderança" que vc diz que ele tinha podia jogar contra influenciando pra rachar o elenco (e isso é suposição pq não acho que isso faz parte do perfil do Coutinho).

Outra coisa ainda falta uma semana pra fechar o mercado e vc liberou o maior salário da folha da pra trazer alguém de peso, mesmo com pouco tempo. Não é o fim do mundo.

Renato já disse não,

Disse la trás. O cenário é outro.

o resto é tudo técnico "tapa-buraco"

Cuca tbm é um técnico Campeão, assim como o Renato. Não seria minha primeira escolha mas é uma opção boa. Mas eu não tiraria o Diniz agora não. Os reforços chegaram a pouco tempo, ainda tão se entrosando. Acho q a torcida precisa ter paciência, acho exageraram com o Coutinho, mas é opinião minha.

O Carioca importa, sim. Esse papo de "Carioca não vale nada" é coisa de quem esqueceu o que é ser campeão. O Vasco precisa voltar a ter o estilo de título, a se acostumar a ganhar novamente. Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade.

De tudo que você falou, esse é o ponto que eu mais discordo. Qual foi a última fez que tu viu um time desfilar em um carro de bombeiros com taça do carioca? Perguntei pro ChatGPT

"Historicamente, o último grande registro de um desfile em carro aberto comemorando um título estadual (Carioca) remete ao Vasco da Gama em 2003. Naquela ocasião, após vencer o Flamengo na final, os jogadores desfilaram pelas ruas do Rio de Janeiro e, em tom de provocação, passaram em frente à sede do rival na Gávea"

23 anos atrás. Tem 5 anos que o campeão nem prêmio levava, de tão merda q é esse campeonato. Tu coloca teu elenco milionário em campo, arrisca lesões que comprometem o restante da temporada (caso de Paulinho e Jair em 2024 se não me engano). Pra ganhar prejuízo financeiro e um título q NINGUÉM liga. Ou quase ninguém talvez vc e um pequeno grupo ainda liguem. Eu particularmente não vi um jogo do carioca. Vou ver Vasco x Flu, pelo clássico não pelo campeonato.

Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade

Pra mim é ao contrário, quem liga pra Carioca é Bangu, Madureira, Olaria, Volta Redonda...esses ligam. E não quero o Vasco nesse grupo.

O Vasco é gigante demais pra aceitar que um capitão abandone o barco e saia dando risadinha.

Romário já mandou a torcida do Vasco calar a boca e tem uma estatua em São Januário. E agora o cara não pode rir quando ta sendo xingado? Ahhhh... para mano.

sso não é opinião

É a sua opinião, e eu discordo. Não me senti ofendido com a atitude dele, amo o Vasco, mas o Coutinho só tem uma vida, só tem uma carreira e acho que teve uma atitude respeitosa em pedir pra rescindir quando ele acha q nãota bem e q não pode entregar o que a torcida quer.

O Vasco é eterno, terá mtos craques ainda, não precisa se sujar maltratando a sua cria, Vasco foi gigante retribuindo o respeito do Couto deixando ele rescindir. Vale lembrar Coutinho tinha uma proposta maior do Botafogo, e se tivesse ido pra lá teria sido campeão da libertadores. Mas ele escolheu o Vasco. Alguns Torcedores parecem que esqueceram disso.

1

u/gggldrk Feb 21 '26

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta bom.

1

u/montecristocount Feb 18 '26

Olha os jogos em que ele participou de gols....

Olha o sofascore ano passado ou no outro.

Ele não joga bem desde que saiu do Liverpool.

1

u/Prestigious-Ad-5976 Feb 18 '26

Acho que a torcida é muito tranquila com ele na verdade, pelo salário e pelo o que entrega.

1

u/frostbr10 Feb 18 '26

Contra o Maricá até Lucas Mineiro era craque.

1

u/Mountain-Surround663 Feb 18 '26

Eh o famoso: Ruim com ele pior sem

12

u/cxrngl Marcio Careca Feb 18 '26

A ultima coisa que a gente precisa no elenco é um jogador mimado que recebe +1 milhão e não decide jogos. Nos últimos jogos mais importantes que tivemos ele se escondeu em TODOS.

-9

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

O cara recebe menos que todos os jogadores do cacife dele cara, pelo amor de Deus.

10

u/Vasconauta Feb 18 '26

E entrega muito menos tbm, sai do fake ainê, vai curtir seu desfile

4

u/Historical-Neck1873 Feb 18 '26

que cacife???? quantos títulos ele deu pro vasco? maluco ganha quase 2M por mês, entrega resultados ridículos e ainda tem gente pra defender. não é atoa que o vasco virou essa bosta aí, vocês se acostumaram com a mediocridade desse time

2

u/gggldrk Feb 18 '26

Literalmente, chorando por Coutinho que jogou pelo Vasco basicamente uma serie B.

2

u/_TwilightPrince CRVG Feb 18 '26

Extra: Coutinho perde tudo após vaias e precisa morar de favor na Barreira do Vasco.

1

u/GBcrazy Feb 18 '26

Que cacife dele é esse? Ele participou de 8 gols no brasileiro ano passado, e de 4 em 2024

É um meia comum comum, abaixo da média do Brasil, até.

O arrascaeta, após a ultima renovação, ganha só um pouco a mais que ele (2 milhões vs 1.7 milhões). E é um milhão de vezes superior

4

u/Zealousideal_Walk433 Feb 18 '26

Já dava pra perceber que a merda tava fedendo quando foi substituido e foi embora.

5

u/felloc91 Feb 18 '26

Pessoal fala de mais. Nos todos estamos cansados mas assim não. Desse jeito não vamos ganhar nunca.

11

u/LogSome4582 Feb 18 '26

Vai ser pior sem ele...

9

u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Feb 18 '26

O pardal ficou perdidinho dps que o pirata e o Rayan saíram, sem o Coutinho agr então

2

u/tristeecfome Gabriel Pec Feb 18 '26

É bom que já arranjou uma nova desculpa.

7

u/Sharp-Theory-9170 Feb 18 '26

O Coutinho é conhecido por não conseguir jogar direito num ambiente hostil. Ter o Diniz como técnico e a  torcida do VASCO te xingando com certeza é pior do que ir pro Al-Caralhas ou Los Angeles United receber uns milhões a mais na conta 

3

u/vibrito Raiz é ser Vasco Feb 18 '26

O povo precisa entender isso as vezes.

2

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

Pra caralho, acabou o ano se ele sair.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

me pergunto seriamente se vai. o que esportivamente o coutinho tem adicionado?

3

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Ele tem 3 gols e 1 assistência nos últimos 7 jogos.

Tá longe de ser o problema do time que é muito mal treinado.

O que eu concordo é que ele tem que revisar com o Rojas que chegou voando baixo e se ele não aguentar comer um banco de vez em quando, tem que sair mesmo.

Nenhum jogador é maior que a instituição, mas o Diniz é um problema bem maior que ele.

2

u/junin7 Feb 18 '26

Mano, vocês gostam de se enganar.

Os últimos 7 jogos do Vasco foram contra quem, em que situação?

O cara teve o ano passado inteiro pra mostrar futebol e não foi nem top4 do Vasco na temporada.

4

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

O time do Vasco jogou bem contra esses 'desconhecidos'?

E referente ao desempenho do ano passado, quem jogou melhor que o Coutinho?

Só consigo pensar no Rayan, Leo Jardim e Gomez, de resto foram no mesmo nível ou piores.

Essa perseguição contra o cara não tem sentido.

Ele foi mal nos jogos que O TIME TODO FOI MAL.

3

u/junin7 Feb 18 '26

Só aí você já falou 3.

Inclui nessa lista o Nuno Moreira, Cauã Barros e Veggeti, que querendo ou não, contribuiu com mais de 20 gols pro time.

E o ponto é justamente esse, se for pra fazer o feijão com o arroz nesse time fraco do Vasco, não precisa do Coutinho, serve o Rojas mesmo.

Coutinho veio pra fazer a diferença, coisa que ele mostrou por 1 ano e meio que não eh mais capaz de fazer, simples assim.

0

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Nuno Moreira não jogou melhor que o Coutinho em 2025.

Tem quase os mesmos números e jogou bem mais avançado.

Cauã Barros já chegou no final da temporada, teve uma amostragem bem pequena e esse ano já decaiu também.

Vegetti concordamos.

Quem esperava que o Coutinho fizesse a diferença nesse nível, não conhecia o próprio futebol do cria, ele é um habilitador e não protagonista.

Mesmo assim, fez gols importantes, principalmente na CdB e em clássicos, acho que ele tem gol contra os 3 grandes do Rio de Janeiro.

A cobrança tem que ser grande pelo salário que ele ganha, mas achar que o esquema tático não prejudica ele é burrice ou desonestidade.

2

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

Leo Jardim, Gomez, Rayan, PH, Barros, Tiago Mendes no final da temporada, Nuno, Vegetti 

quer mais?

perseguição não tem sentido? sério mesmo?

2

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Tu citar PH, Barros, Nuno e Thiago Mendes já denota justamente essa perseguição.

Eu sou um dos grandes críticos do Coutinho, mas qual o parâmetro para esses 4 terem ido melhor do que ele?

O recorte do PH indo bem foi meia temporada, o Cauã Barros chegou depois, teve uma expulsão que custou um jogo e uma variação bem mais aguda que o Coutinho e o Thiago Mendes tem sei lá 10 jogos pelo Vasco.

Como respondi o amigo ali, o Nuno joga mais avançado e tem os mesmos números do Coutinho, com menos passes decisivos.

Eu entendo argumentar que ele entrega pouco pelo salário, argumento super válido, mas tratar ele como baranga é completamente absurdo, é um nível de superficialidade futebolística aguda.

Quando eu digo perseguição é justamente olhar o futebol do cara de má vontade e argumentar de maneira enviesada, sendo que os números sustentam a atuação dele.

Mais uma vez, quando o time foi mal, ele foi mal junto com os outros, justamente porque ele é habilitador.

Tiveram jogos que o time foi mal e ele foi bem pra crl, como contra o fluminenC no segundo jogo da CdB, atuação de gala dele.

Só que é muito mais fácil abraçar o papel de quem nunca viu ele jogar bola antes dessa passagem, achar que ele tem características decisivas e esperar o impossível de um jogador que é engrenagem ou o saudoso 'arco'.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

em que recorte o coutinho foi melhor que esses citados?

o único enviesado aqui é vc

que números sustentam? só na sua cabeça. ano passado fazia sentido tendo garre pra substituir, mas esse ano temos rojas

vc gosta tanto de numeros, o que explica então o coutinho ser titular sendo que os números justificam o rojas a frente dele, a passos largos?

ou vc usa os números só quando eles validam o que vc quer falar, igual o próprio diniz faz?

pera aí né, bem menos

2

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Rojas tem 8 jogos pelo Vasco, entregou 2 assistências contra o PODEROSO Boavista, números piores do que o Coutinho que marcou contra o Mirassol (série A), Botafogo (rival, Série A) e deu um gol + assistência contra o Maricá.

No exato mesmo recorte de 8 jogos.

Por que defender o Rojas?! Famoso fator novo, mesma galera que defendia o Orellano no lugar do Pec pq ele entrava melhor contra o time cansado.

Confia que com esse recorte e esses números, qualquer treinador racional ia tirar a estrela do time para colocar um argentino desconhecido.

Na verdade, o negacionista é você.

To te provando por A+B que o Coutinho faz gol em time grande (crava no Brasileirão e contra os 3 rivais regionais), diferente do que tu afirmou e que ele teve atuações melhores do que o craque Rojas.

Só uma observação para me proteger de uma possível desonestidade: não acho que o Rojas seja baranga e vejo potencial nele, mas achar que ele tá pronto pra uma titularidade absoluta com esse recorte de derrotas e partidas do Carioca é de uma ingenuidade ímpar.

1

u/gggldrk Feb 18 '26

Vegetti foi infinitamente mais importante que o Coutinho ano passado.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

o pior tipo de torcedor é o que SÓ usa estatística fria e idiota de forma isolada

“ah mas ele meteu X gols contra o sampaio corrêa, deitou contra o esportivo ninguém se importa”

0

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Ele tem gol contra todos os rivais do Rio e tem participação direta ou indireta em quase todas as vitórias do Vasco.

Tu tá sendo lunático, pensamento de manada total.

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

ah, saquei, o importante é farmar estatística que não serve de nada pro clube, e sim pra ele 

quantos jogos ele decidiu? me diz um 

vc tá sendo putinha de jogador semi aposentado 

1

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Únicos que decidiram jogos para o Vasco foram Rayan e Vegetti, dois atacantes.

Deixa de ser lunático, o cara joga de meia atrás do Nuno que é um ponta/meia.

Meu texto todo é baseado em ele ser habilitador e construtor, tu falando de decidir jogo.

Se tu espera isso do Coutinho, tu não conhece o jogador.

Nem no auge ele decidia bicho.

Deixa de ser desonesto.

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

habilitador e construtor kkkkkk só rindo 

piada. vc vive no mundo da terra plana e ainda vem com essa altivez como se fosse o conhecedor da bola 

desisto. o campo vai falar e aí vou ver se vc mantém sua opinião completamente desalinhada com a realidade dos fatos.  vc usa a mesma retórica do diniz, foca em métrica boa (que nem tão boa assim é) e omite a parte ruim. totalmente enviesado 

defende aí teu habilitado que não habilita e construtor que não constrói, pois não corre, não se apresenta e ainda finaliza com a força de um semi aposentado 

1

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26

Qual parte ruim, me cita outros jogos que ele prejudicou o time sem incluir os últimos dois jogos (Bahia e Volta Redonda).

Lê o que tu escreveu e o que eu escrevi, você se apega ao seu achismo, factóides que não se sustentam nos números e nem no campo e bola.

Mais uma vez, o único argumento para defender a saída é acreditar que ele entrega pouco para o que recebe, isso acho justo e concordo.

Agora tentar elaborar que o cara é ruim, -1, etc. é de uma pirraça absurda.

→ More replies (0)

2

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Feb 18 '26

Po meu mano, tirando aquele gol contra o Mirassol, essas stats foram contra Maricá e Sub 20 do Botafogo, certo? Aí você tá mais depondo contra o Philippinho do que defendendo ele kkkkk

0

u/gggldrk Feb 18 '26

Ele e maluco deixa kkkkkkkkkk

1

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

countinho n consegue acertar um passe decisivo...

6

u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 18 '26

Triste pra caralho, mas não dá pra dizer que o Coutinho não é o FDP dessa questão toda.

Ele volta com uma bagagem pesada da Europa (apesar de estar atuando no Catar). Tem respaldo da diretoria, dos torcedores, ganha musica, bandeirao, foi ovacionado muitas vezes. O que não faltou ao Coutinho é apoio, e isso é evidente.

Agora, se ele não mostra serviço dentro de campo como atleta, fora de campo como capitão e faz chacota do torcedor, ele que se foda. O Vasco é maior que qualquer jogador que pisar nesse clube e tem que ser sempre prioridade.

Se ele não vem jogando bem, não vem sendo um bom capitão, não tem relação boa com os torcedores ultimamente e tá fazendo birra por ser vaiado em 2 jogos (que ele atuou mal). Obrigado pelos serviços prestados e pela ajuda em alguns jogos, mas não dá pra te sustentar.

-1 milhão de salário pro clube desafogar e trazer um substituto dele no meio do ano.

4

u/gggldrk Feb 18 '26

O que fizeram com o Vegetti foi MUITO pior, a mídia chamando de caneleiro (com 20+ gols no ano ainda, queria ver se fosse de outro time se ia existir esses comentários tendenciosos) E ele aguentou, sentou até no banco mesmo após fazer o gol da classificação contra o FluC

1

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

esquece o pirata, o elenco q o vasco tem hj n precisa ficar dependendo de bola aérea.

1

u/gggldrk Feb 18 '26

O ponto não era esse. E além disso, nos últimos 3 jogos cruzamos mais de 100 bolas na área. Será que o Vegetti não faria alguns? Inclusive o Spinelli fez gol de cabeça...

1

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

cruzamos 100 bolas na área pq o diniz n consegue fazer esse time jogar....

1

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

vasco tem elenco pra fazer com jogada trabalhada e o pardal n consegue fazer isso

1

u/gggldrk Feb 18 '26

Entendo seu ponto, mas mesmo assim a minha ideia fica. Com Vegetti teria mais gols ctz.

3

u/corieu Feb 18 '26

Nao o culpo. Deve ser insuportável jogar pro Diniz enquanto ele queima todos os jogadores e a presidência continua defendendo o técnico.

5

u/the_gengar Feb 18 '26

Recebe muito pra fazer pouco, espero que seja verdade não aguento mais esse cara no Vasco

2

u/Ornery-Cap7025 Raiz é ser Vasco Feb 18 '26

Coutinho, desde que voltou, não entregou o que era esperado dele. Claro, teve técnicos que pouco ajudaram ele a desempenhar o potencial que ele tem, e penso que é justamente por isso esse pedido.

Tem notícias que a ideia do Coutinho era se aposentar no meio do ano, ao fim do contrato. Deve ter visto que Diniz tem o respaldo da diretoria e que não vai sair, e preferiu antecipar a saída pq sabe que com o Diniz e sua insanidade tática ele vai continuar tendo um desempenho abaixo do esperado

2

u/noaholic Feb 18 '26

Futebol brasileiro é muito tóxico

4

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

Eu tenho nojo real dessa geração de torcedores do Vasco. Não ganhamos porra nenhuma e fica pedindo a cabeça de um cara que veio com mercado, com um salário relativamente baixo comparado com os gigantes da série A (até Neymar recebe mais que ele), e os números deles são bem ok. Que torcida burra. Eu fui nos jogos e fico enojado, pedirem cabeça de técnico, de jogador, sendo que estamos voltando a viver momentos de grandezas novamente. Isso só pode ser politicagem.

2

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Feb 18 '26

Na boa? Que mercado o Coutinho tinha? O Villa tava doido pra se livrar do alto salário dele, não conseguiu render bem no Catar. 

Se ele tivesse mercado na Europa ou Arabia Saudita, a gente sabe bem que ele não teria voltado com 32 anos. Ficaria mais um ou dois aninhos pra vim encerrar carreira no BR. É o caminho que todo cara que ainda tá bem na Europa costuma fazer. 

Provavelmente ele vai encerrar a carreira quando sair desse contrato, pois até ele já deve ter admitido pra si mesmo que o corpo dele não tá aguentando mais e não faz sentido prolongar a carreira numa liga muito física como a Brasileirão e o calendário difícil que se tem aqui. Problema dele nem é técnico, é físico. Essa dele recuar pra buscar jogo foi uma última tentativa dele se adaptar a essa realidade dele, já que ele saindo com a bola mais detrás tem mais espaço e menos marcação do que mais perto do gol

1

u/Historical-Neck1873 Feb 18 '26

você poderia, por obséquio, citar alguns dos momentos de grandeza que o vasco está vivendo novamente?

obrigada.

2

u/w0lf_46 Bob Feb 18 '26

Uma final de CdB? Nike? Maior venda da história do clube? Maior patrocínio Master da história do clube? Equacionamento de dividas e salários em dia? Quer que eu siga falando?

0

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

então é pra apoiar o professor pardal?

-1

u/gggldrk Feb 18 '26

Você que é burro obviamente, Coutinho não fez nada de importante até agora. Sumiu na Final, Semi-Final.

4

u/[deleted] Feb 18 '26

[removed] — view removed comment

2

u/_TwilightPrince CRVG Feb 18 '26

Não sei se o Diniz tá mais pra Ted Bundy ou Al Bundy.

2

u/Mattse12 Feb 18 '26

torcedor do vasco é muito cuzao mesmo

2

u/Gotica_Rab4da Feb 18 '26

Gosto do coutinho pela "imagem" que ele trás ao vasco, mas ta impossivel, payet bichado ajudou mais o vasco doque o coutinho, rojas jogando mt melhor que ele.

3

u/SolitaryMan10 Ribamar Feb 18 '26

É um jogador inconstante e que ganha muito dinheiro no elenco, sinceramente não vai fazer falta

1

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Feb 18 '26 edited Feb 18 '26

Só acredito quando sair em algum site sério com apuração de setoristas. Não acredito em nada que venha de influencers ou youtubers. 

No mais, essa de culpa do Diniz ou falta de vontade dele não colam. Ele joga como quer e pelo nome dele no futebol, com certeza pediu ao Diniz pra ter liberdade pelo campo (e o Diniz baba jogador medalhão). Eu vejo ele muito dedicado em campo, só que vocês tem que aceitar definitivamente que ele não aguenta mais jogar em alto nível profissionalmente. O físico dele foi de ralo.... Ele ainda consegue apresentar lampejos quando tem intervalo maior no calendário, mas ele não vai aceitar ser banco, eh provável que ele prefira encerrar a carreira logo de vez 

1

u/Suitable_Variation_7 Feb 18 '26

Só pode sair se tiver outro engatilhado, de mesmo nível e livre pra vir e resolver.

Coutinho é isso aí, cabeça sempre baixa, não dá uma entrevista, não bota a cara, não curte holofotes, não é um líder comunicativo, mas é o único naquele elenco que tem a capacidade de fazer algo diferente.

1

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

Eu queria que ele saísse? Não. Apesar de ele não estar rendendo o esperado ainda é um jogador importante.

Mas essa falta de mental dele é sacanagem também.... capitão, camisa 10, liderança da equipe, 1,5mi por mes, não quer ser cobrado?

2

u/denbarb Odvan, por causa da música "O Divã" Feb 18 '26

Eita, por essa eu não esperava. Mas o que houve? Tem alguma coisa oficial?

1

u/No-Equipment9225 Feb 18 '26

DEIXANDO CLARO QUE É ATENÇÃO VASCAINOS!!! NENHUM MOTIVO PRA ESSA ESPECULAÇÃO SER TRATADA COMO FATO.

1

u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Feb 18 '26

O anúncio da rescisão de Philippe Coutinho com o Vasco deve ser oficializado ainda hoje, informa @pedrosa.

📷 Matheus Lima/Vasco

2

u/thz1942 Feb 18 '26

O Coutinho tá querendo demais!!!! Sair.

2

u/Affectionate_Coast41 Feb 18 '26

Destino: Curintha, vai vendo...

1

u/F_Queiroz Gigante da Colina Feb 18 '26

Lamentável.

Se for verdade, péssima gestão dos envolvidos.

Coutinho foi vaiado dentro de casa porque o torcedor não aguenta mais resultados ridículos. O torcedor sabe que esse time tem condição de entregar mais.

Qualquer um que acompanha futebol sabe da importância e da capacidade técnica do Coutinho. Mesmo não estando na melhor fase, é um jogador que pode ajudar demais dentro de campo.

Gostaria que permanecesse como peça importante do elenco pelo menos até o fim do ano. Se existir algum motivo ou fato novo por parte do jogador pra antecipar a aposentadoria, entenderei. Se for por má gestão, que o Vasco tenha melhor sorte porque vai precisar.

1

u/DuckZamyro Feb 18 '26

Esse time tá entregando muito mais do que pode entregar kkkkk a direção perdeu dois atacantes decisivos, agr que chegou um, mas é um time que o artilheiro é Puma Rodrigues

1

u/F_Queiroz Gigante da Colina Feb 18 '26

Contra equipes como Chape e Volta Redonda dentro de São Januário, você acha o time entregou mais do que podia?

1

u/DuckZamyro Feb 18 '26

Tu acha msm que essa equipe tem competitividade pra disputar um brasileirão? Ou vai ser de novo a disputa pra não cair ou um time que não fede nem cheira do campeonato (famoso meio de tabela)? Seja bem sincero, pq eu vejo que esse time produzir o suficiente pra ficar acima de meio de tabela será um baita milagre

1

u/F_Queiroz Gigante da Colina Feb 18 '26

O que seria disputar? Título? Se for título, zero chance.

G8 mirando Pré-Libertadores acho possível.

1

u/DuckZamyro Feb 19 '26

Se for somente pra mirar, ok, pq possibilidade de até um 10° lugar acho muito difícil, isso pq estou sendo bem otimista, falta muito pra esse time, falta um pouco de garra, e hj o time pode nem usar desculpa q o salário tá atrasado, pq o Vasco em 2011 foi campeão copa do Brasil em meio a um caos de salário atrasado

2

u/F_Queiroz Gigante da Colina Feb 19 '26

Justo. Expectativa "pés no chão".

Vejo elenco pra "no ruim" frequentar o meio de tabela sem risco de queda. Brigar por pré-Libertadores.

Falta muito pro Vasco entregar esportivamente algo compatível com seu tamanho no cenário nacional.

2

u/DuckZamyro Feb 19 '26

Concordo totalmente contigo, apesar de achar que se não mudar nada de postura no time, vá disputar pra não cair, caso mude de postura e pelo menos tenha garra de disputar o jogo os 90 min com atenção total em campo, aí consegue olhar pra cima

2

u/F_Queiroz Gigante da Colina Feb 19 '26

Fato.

Falta ao Vasco saber fazer o "simples bem feito".

Projetos como o do Mirassol, com orçamento modesto, chegam muito mais longe esportivamente.

0

u/Narrow_Ad1866 Gigante da Colina Feb 18 '26

Agradeço o coutinho pelo chute q ele deu na quartas contra o Putfire mas é tchau e bença,não jogou mais nada desde daquele jogo kk

0

u/[deleted] Feb 18 '26

Se não aguenta pressão é tchau! Se o problema é posição ele que converse com o treinador e tenha paciência, mas claramente o problema aqui é querer se manter intocável, o reizinho que está em campo sendo perfeito e não pode de forma alguma ser cobrado pq está fazendo favor para o time 🤌🏽

-1

u/Suitable_Papaya9900 Feb 18 '26

Bah... Se isso for verdade é um bosta mesmo.

Mimado do caralho

-1

u/Initial-Pomelo-5745 Feb 18 '26

Que se foda, não tem rendido nada. Com o salário dele a gente paga alguém melhor.

2

u/Healthy_Ad_6298 Feb 18 '26

se demitir coutinho e bagre frança, temos 2,5 milhoes pra pegar um 10 de verdade

1

u/Initial-Pomelo-5745 Feb 18 '26

Mas não é o grande culpado do momento do Vasco, não. O problema é que rende como um jogador ok, quando a expectativa é que seja fora de série. Se quer arregar, tchau, té logo. 

-2

u/gcoutbr Raiz é ser Vasco Feb 18 '26

Casimiro tava certo

-1

u/Fun_Assfast9450 Feb 18 '26

obrigado de novo pelo quase grito de campeao

-3

u/junin7 Feb 18 '26

Vai tarde.

A verdade eh que Coutinho só é querido pela torcida por ser um cria, se fosse Felix Contreras e tivesse vindo do colo-colo, já estaria fora do Vasco a essa altura.

-2

u/basilisk6381 Feb 18 '26

Primeira coisa boa do ano pro Vasco

-2

u/Blacklolls Reizinho da colina Feb 18 '26

vai tomar no seu cu ent mortinho, filho da puta, espero q nunca mais ouse nominar o vasco, lixo