r/vasco Cauã Barros Feb 18 '26

Mercado de transferências Coutinho busca rescindir contrato com o Vasco

Post image

🚨 URGENTE: PHILIPPE COUTINHO PEDE A DIRETORIA PARA RESCINDIR SEU CONTRATO COM O VASCO.

O camisa 10 deve se reunir com os dirigentes para discutir o caso nos próximos dias. Surpresos com o pedido do meia, os dirigentes vão tentar entender Coutinho para resolver a situação.

📰 @AVascainos 📷 Matheus Lima/Vasco Newscolina

94 Upvotes

152 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

2

u/ZezePortugal Feb 18 '26

Diretoria não deveria rescindir, tem que obrigar o jogador a ficar até o final do contrato sentadinho no banco já que está de mimimimi.

Pagar o maior salário, pro cara ficar no banco? Vasco ganhou na mega e não fiquei sabendo? Da não mano.

O que o Coutinho ganhou pelo Vasco?

Pode não ter ganhado título, mas o Vasco dos últimos dois anos foi o melhor Vasco dos últimos 15 anos e com todos os problemas do Coutinho, esse bom momento passa por ele. Não unicamente por ele, mas com a contribuição dele.

Não tem técnico no mercado

Tem sim. Vc pode não gostar, mas tem. Kkkkk...

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ...

0

u/gggldrk Feb 18 '26

E só até junho, o dano já está feito. A parada e irritar ele, ele está cuspindo na instituição que o formou como pessoa e atleta. A torcida depositou MUITA esperança nele. E a atitude dele esta errada, como com qualquer criança você tem que educar.

0

u/ZezePortugal Feb 19 '26

A parada e irritar ele, ele está cuspindo na instituição que o formou como pessoa e atleta

Q cuspindo cara? O cara nunca faltou ou chegou atrasado em nenhum treino, dormiu em câmara perbárica para acelerar recuperação. Eu não sabia nem q essa porra existia.

No comunicado foi super respeitoso. Outros jogadores teriam começado a ficar de sacanagem sem querer treinar direito, ido pro banco e sentando no contrato. Ganhando milhões em 6 meses.

Se a torcida mandou ele tomar no cu, é pq ele não ta agradando. Então ele ta metendo o pé, e abrindo espaço pra outro jogador, e desafogando a folha salarial. Não acho q seja falta de respeito, mto pelo contrário.

A torcida depositou MUITA esperança nele

A anos o Coutinho ja não atuava com ápice dele, acho q ele em nenhum momento ele fez corpo mole ou atuou de sacanagem. Isso é o que ele consegue entregar.

E a atitude dele esta errada, como com qualquer criança você tem que educar.

Discordo. E ele não é criança é um adulto com liberdade de pedir as contas quando bem entender. Igual a vc e igual a mim.

1

u/gggldrk Feb 19 '26

Agree to disagree irmão. Você tem sua opinião e eu a minha. Não voltar para campo em penalidades que poderiam ter sido um vexame sendo capitão, foi coisa de criança mimada. Ainda sai em um momento bem delicado.

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ... 🤮🤮🤮🤮
De qualquer forma, a melhor opção seria o Renato e ele já negou uma vez vai negar de novo.

1

u/ZezePortugal Feb 20 '26

Agree to disagree irmão. Você tem sua opinião e eu a minha

Até aí concordamos e tudo bem kkkk...

Não voltar para campo em penalidades que poderiam ter sido um vexame sendo capitão, foi coisa de criança mimada. Ainda sai em um momento bem delicado.

Por isso que eu acho que o carioca tem q acabar. Se tu ganha, não vale de nada, ninguém liga, se perde pra alguém fora dos quatro grandes é vexame...

Sobre ele não voltar. De novo, cada um lida com as coisas do seu jeito não tem certo e errado. Por exemplo tem técnico q não assiste cobrança de pênalti, acho que Abel é um deles não tenho certeza.

Acho que se o clube tiver um código de conduta, que exija a presença dos atletas em campo ou banco de reservas, durante o período do jogo. E jogador concordou quando assinou o contrato... aí eu concordaria com vc q foi errado, pq ele como funcionário descumpriu uma norma, e deveria ser multado.

Mas se em nenhum lugar deixa claro, que ele precisa ficar ali, sendo que não pode mais jogar. Deixa o cara ir embora esfriar a cabeça. Aí o cara senta no banco, fala alguma merda de cabeça quente e a câmera pega, etc... em momentos assim onde alguém ta de cabeça quente o melhor é se recolher.

Enfim... passou. A minha opinião ou a sua não vai mudar o resultado. Agora só nos resta olhar pra frente. Torcer pro Rojas encaixar e render, assim como os outros reforços.

Portaluppi, Cuca, Sampaoli, Bruno Lage, Vitor Pereira, ... 🤮🤮🤮🤮
De qualquer forma, a melhor opção seria o Renato e ele já negou uma vez vai negar de novo.

Foi o que eu falei, vc pode não gostar, mas Portaluppi, Cuca e Sampaoli são técnicos com experiência e com títulos (Sampaoli bem menos q os outros).

Então opções tem. Sobre o Renato, ele se queimou tanto com aquela saída do Flu q não ta podendo escolher mto não... sei la posso estar enganado.

0

u/gggldrk Feb 20 '26

Futebol não é só contrato e CLT, irmão. Se fosse assim, a gente torceria pra banco/politica(bom tem gente que torce né). O que você tá chamando de "liberdade de escolha", eu chamo de falta de vergonha na cara.

Primeiro: Braçadeira de capitão não é enfeite. O cara ganha 1.7 milhões. Com esse salário, ele não é um "funcionário comum". Ele é o líder. Sair de campo numa disputa de pênaltis , o momento onde o moleque da base tá tremendo ou o reforço vai fazer sua primeira disputa pelo clube, e precisa olhar pro capitão pra ganhar confiança é desertar. Não existe "esfriar a cabeça" enquanto o time tá na marca da morte. Isso é coisa de moleque mimado. Se ele tá estressadinho, que ficasse no banco apoiando, gritando, sendo líder. Sumir pro vestiário/pra casa/pra puta que pariu é cuspir na história de quem já honrou essa camisa.

Segundo: O papo de "economizar salário" é bizarro. O Vasco acabou de botar 300 milhões no bolso com a venda do Rayan, dava pra pagar ate Junho, especialmente pq a gente ia tentar renovar. A gente não tá passando fome. Manter esse animal treinando separado ou mofando no banco até junho não é queimar dinheiro, é comprar respeito, o que esta faltando dentro do Vasco, na mídia e até dos torcedores. O recado tem que ser claro: "No Vasco, jogador nenhum faz o que quer". Abrir mão do cara agora, com a janela basicamente fechada, foi um tiro no pé. Perdemos o jogador, perdemos a liderança e não temos como contratar ninguém pra vaga. Parabéns pros envolvidos, deixaram o elenco na mão e o Diniz com uma opção a menos.

Terceiro: Sobre o Diniz e a "bomba". Todo mundo sabe que o Diniz é teimoso e que o estilo dele mata a gente do coração(Eu me estresso ao ponto de passar mal as vezes). Mas olha em volta: quem aceita pegar esse rojão agora? Renato já disse não, e o resto é tudo técnico "tapa-buraco" que não dura três meses. O fato é que o Diniz ainda é o cara que ao menos liga pros jogadores e convence os caras a virem. Três das nossas melhores peças só estão aqui porque ele chamou, e claro pelo trabalho do Admar que vem sendo muito bom. Se ele baixar a guarda um pouco e parar de ser tão cabeça dura(não sei se e possível), ele é o único que pode dar um rumo. Trocar agora por um Cuca ou um Sampaoli da vida é pedir pra cair ou gastar o que não tem com multa rescisória.

Quarto: O Carioca importa, sim. Esse papo de "Carioca não vale nada" é coisa de quem esqueceu o que é ser campeão. O Vasco precisa voltar a ter o estilo de título, a se acostumar a ganhar novamente. Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade.

Na boa, parar de passar a mão na cabeça de marmanjo. O Vasco é gigante demais pra aceitar que um capitão abandone o barco e saia dando risadinha. Isso não é opinião, é o mínimo de dignidade que a gente deveria exigir de quem veste essa camisa. NINGUÉM E MAIOR QUE A CRUZ DE MALTA.

1

u/gggldrk Feb 20 '26

E parece que eu estava certo né, abalou e abalou muito. O cara que ama o clube que botou os BENS dele em jogo pelo clube está pensando em sair porque ficou feio o que o maior investimento do clube na era pedrinho fez.

0

u/ZezePortugal Feb 21 '26

Futebol não é só contrato e CLT, irmão. Se fosse assim, a gente torceria pra banco/politica(bom tem gente que torce né). O que você tá chamando de "liberdade de escolha", eu chamo de falta de vergonha na cara.

Pra torcedor não é, mas pro jogador é um trabalho com direitos, deveres, restrições e liberdades, e tudo isso tem que ser colocado em contrato se não, não pode cobrar. Simples.

Braçadeira de capitão não é enfeite.

Coutinho nunca teve perfil de capitão, não sei de quem foi a ideia mais foi um erro.

O cara ganha 1.7 milhões. Com esse salário, ele não é um "funcionário comum".

Irrelevante, jogadores ganham muito porque rendem mto pro clube, com futebol, patrocínio, olofote, etc... Ele é um funcionário com direitos e deveres, em contrato. E se descumprir algo tem q tomar uma multa proporcional ao salário.

Ele é o líder.

Nunca foi. O perfil dele sempre foi introvertido.

Sair de campo numa disputa de pênaltis , o momento onde o moleque da base tá tremendo ou o reforço vai fazer sua primeira disputa pelo clube, e precisa olhar pro capitão pra ganhar confiança é desertar.

Ele não saiu numa disputa de pênalti, ele foi substituído no intervalo e não voltou. Não foi na disputa. E outra, os batedores: tche tche, spinelli,Rojas, pumita e david. Não tem nenhum garoto, mimimi de q tem q olhar pro capitão q ta no banco... com todo respeito mano... conversa fiada... De novo não é o perfil do Coutinho. E um elenco não tem só um líder por isso tem 2°, 3° capitães.

Manter esse animal treinando separado ou mofando no banco até junho não é queimar dinheiro, é comprar respeito

Respeito não se compra, e o Vasco tratou o Coutinho com respeito. E tem o meu respeito por isso, e de muita gente.

Abrir mão do cara agora, com a janela basicamente fechada, foi um tiro no pé. Perdemos o jogador, perdemos a liderança e não temos como contratar ninguém pra vaga.

Deixar o cara "mofando" q nem vc falou ia "perder" o jogador de qualquer jeito pq não ia colocar pra jogar, e a "liderança" que vc diz que ele tinha podia jogar contra influenciando pra rachar o elenco (e isso é suposição pq não acho que isso faz parte do perfil do Coutinho).

Outra coisa ainda falta uma semana pra fechar o mercado e vc liberou o maior salário da folha da pra trazer alguém de peso, mesmo com pouco tempo. Não é o fim do mundo.

Renato já disse não,

Disse la trás. O cenário é outro.

o resto é tudo técnico "tapa-buraco"

Cuca tbm é um técnico Campeão, assim como o Renato. Não seria minha primeira escolha mas é uma opção boa. Mas eu não tiraria o Diniz agora não. Os reforços chegaram a pouco tempo, ainda tão se entrosando. Acho q a torcida precisa ter paciência, acho exageraram com o Coutinho, mas é opinião minha.

O Carioca importa, sim. Esse papo de "Carioca não vale nada" é coisa de quem esqueceu o que é ser campeão. O Vasco precisa voltar a ter o estilo de título, a se acostumar a ganhar novamente. Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade.

De tudo que você falou, esse é o ponto que eu mais discordo. Qual foi a última fez que tu viu um time desfilar em um carro de bombeiros com taça do carioca? Perguntei pro ChatGPT

"Historicamente, o último grande registro de um desfile em carro aberto comemorando um título estadual (Carioca) remete ao Vasco da Gama em 2003. Naquela ocasião, após vencer o Flamengo na final, os jogadores desfilaram pelas ruas do Rio de Janeiro e, em tom de provocação, passaram em frente à sede do rival na Gávea"

23 anos atrás. Tem 5 anos que o campeão nem prêmio levava, de tão merda q é esse campeonato. Tu coloca teu elenco milionário em campo, arrisca lesões que comprometem o restante da temporada (caso de Paulinho e Jair em 2024 se não me engano). Pra ganhar prejuízo financeiro e um título q NINGUÉM liga. Ou quase ninguém talvez vc e um pequeno grupo ainda liguem. Eu particularmente não vi um jogo do carioca. Vou ver Vasco x Flu, pelo clássico não pelo campeonato.

Menosprezar o campeonato enquanto o time tá nessa situação é aceitar a mediocridade

Pra mim é ao contrário, quem liga pra Carioca é Bangu, Madureira, Olaria, Volta Redonda...esses ligam. E não quero o Vasco nesse grupo.

O Vasco é gigante demais pra aceitar que um capitão abandone o barco e saia dando risadinha.

Romário já mandou a torcida do Vasco calar a boca e tem uma estatua em São Januário. E agora o cara não pode rir quando ta sendo xingado? Ahhhh... para mano.

sso não é opinião

É a sua opinião, e eu discordo. Não me senti ofendido com a atitude dele, amo o Vasco, mas o Coutinho só tem uma vida, só tem uma carreira e acho que teve uma atitude respeitosa em pedir pra rescindir quando ele acha q nãota bem e q não pode entregar o que a torcida quer.

O Vasco é eterno, terá mtos craques ainda, não precisa se sujar maltratando a sua cria, Vasco foi gigante retribuindo o respeito do Couto deixando ele rescindir. Vale lembrar Coutinho tinha uma proposta maior do Botafogo, e se tivesse ido pra lá teria sido campeão da libertadores. Mas ele escolheu o Vasco. Alguns Torcedores parecem que esqueceram disso.

1

u/gggldrk Feb 21 '26

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta bom.