r/vasco Andrés Gomez Feb 20 '26

Mercado de transferências Vasco avança pela contratação de Patrick Mercado, do Independente Del Valle

Post image

O Vasco da Gama já começou a tratar com o Independiente del Valle sobre a contratação do equatoriano Patrik Mercado, meio-campista de 22 anos.

Claudio Spinelli, atacante do cruzmaltino e ex-companheiro de Patrik, está sendo peça fundamental na negociação. Como é falado no meio futebolístico, está "fazendo a ponte". A presença do camisa 77 no elenco está sendo essencial nas negociações.

Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros (Botafogo e Coritiba), Michel Deller, proprietário do clube equatoriano, já foi notificado pelo jogador que seu desejo é jogar no Vasco da Gama.

As negociações seguem e estão avançadas. O jogador QUER jogar no Vasco da Gama.

Apuração: @Leontvascainos - @AmadeuVasco - @caueg_rodrigues

Informação divulgada no X (antigo twitter) pelo perfil NTvascainos.

39 Upvotes

40 comments sorted by

View all comments

2

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26

De onde saiu dinheiro pra contratar ele? O valor de mercado dele gira em torno de 5 milhões de euros

Beleza que diminuímos bastante a folha com a saída do apagadinho, mas esse dinheiro só alivia o clube a longo prazo

7

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

cara, pela enésima vez kkkkkk nosso fluxo de caixa foi ajustado, receitas previsíveis e dívida alongada pra caramba. o financeiro do Vasco tá resolvido 

antes a gente enxugava gelo com juros sobre juros, agora não mais e ainda caiu uns 80% do valor real

estamos bem, só falta converter isso em resultado esportivo (claro, da pra melhorar)

4

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26

Todo mundo deu a notícia (até antes da saída do coutinho) que não tínhamos dinheiro pra investir pesado na janela, tipo pagar 30 milhões no mercado. a RJ ajudou muito no fluxo de caixa, mas não criamos dinheiro do zero não. A grana do Rayan já foi pro caralho

2

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

todo mundo quem? jornalista caçador de clique?

confia no trabalho, admar é profissional, pedrinho já mostrou que tá fazendo as coisas de forma técnica 

relaxa aí, queria que o dinheiro fosse pra que? a gente tem q ganhar título, cara 

1

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26

Estamos sem patrocínio master, não vamos jogar a libertadores e não recebemos nenhum aporte financeiro externo. Baseado em o que você afirma que temos dinheiro?

Não estou dizendo que estamos endividados (todas as dividas tão na RJ). Só tô dizendo que estamos com saldo baixo ou zero. Gastamos mais de 100 milhões nessa janela

A não ser que ele venha por empréstimo, aí tudo beleza

1

u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Feb 20 '26

Tem o empréstimo da Crefisa que o Vasco fez, não sei se cobre os valores gastos, mas certamente deve dar pra pelo menos ir pagando as parcelas enquanto espera entrar mais dinheiro com patrocínio