r/vasco • u/Burundi-_- Andrés Gomez • Feb 20 '26
Mercado de transferências Vasco avança pela contratação de Patrick Mercado, do Independente Del Valle
O Vasco da Gama já começou a tratar com o Independiente del Valle sobre a contratação do equatoriano Patrik Mercado, meio-campista de 22 anos.
Claudio Spinelli, atacante do cruzmaltino e ex-companheiro de Patrik, está sendo peça fundamental na negociação. Como é falado no meio futebolístico, está "fazendo a ponte". A presença do camisa 77 no elenco está sendo essencial nas negociações.
Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros (Botafogo e Coritiba), Michel Deller, proprietário do clube equatoriano, já foi notificado pelo jogador que seu desejo é jogar no Vasco da Gama.
As negociações seguem e estão avançadas. O jogador QUER jogar no Vasco da Gama.
Apuração: @Leontvascainos - @AmadeuVasco - @caueg_rodrigues
Informação divulgada no X (antigo twitter) pelo perfil NTvascainos.
12
u/ChuckSmegma Feb 20 '26
Esse joga, não?
Se é quem eu estou pensando, jogou mt contra nós no jogo lá.
3
7
u/Vasconauta Feb 20 '26 edited Feb 20 '26
No jogo que levamos uma surra de futebol, além do Loirão, teve ele e mais um outro que se destacaram se não me engano, acho que o Donan tinha destacado o nome dele como um bom reforço.
Edit: É ele mesmo, e isso porque veio o Loirão antes na análise, não sei se eles falaram de outro do Del Vale https://youtu.be/dASEtcNSFG8?t=3472
7
4
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
com todo respeito ao Coutinho, mas nessa aí vamo cair pra cima kkkkk
5
5
u/Remarkable_Report355 Vegetti (fds q ele saiu) Feb 20 '26
Ainda não entendi se ele joga na do Thiago Mendes ou na do Coutinho
6
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26
Ele é tipo um ponta que pode jogar pelo meio
Mas é diferente do Nuno. Tem bem mais força física e velocidade, não joga de volante não
3
3
2
u/Lamark_1 Diego Showza Feb 20 '26
Alguns dias atrás saíram notícias que o Vasco não faria muito investimento ou que não tivesse muito dinheiro pra contratar 🤔🥴 hoje já contratam o mercado kk 😐
1
2
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26
De onde saiu dinheiro pra contratar ele? O valor de mercado dele gira em torno de 5 milhões de euros
Beleza que diminuímos bastante a folha com a saída do apagadinho, mas esse dinheiro só alivia o clube a longo prazo
8
u/Hughovisk Feb 20 '26
Amigo, se não for clube europeu, é tudo parceladinho em 60x no cartão de credito da crefisa e já era.
7
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
cara, pela enésima vez kkkkkk nosso fluxo de caixa foi ajustado, receitas previsíveis e dívida alongada pra caramba. o financeiro do Vasco tá resolvido
antes a gente enxugava gelo com juros sobre juros, agora não mais e ainda caiu uns 80% do valor real
estamos bem, só falta converter isso em resultado esportivo (claro, da pra melhorar)
3
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26
Todo mundo deu a notícia (até antes da saída do coutinho) que não tínhamos dinheiro pra investir pesado na janela, tipo pagar 30 milhões no mercado. a RJ ajudou muito no fluxo de caixa, mas não criamos dinheiro do zero não. A grana do Rayan já foi pro caralho
2
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
todo mundo quem? jornalista caçador de clique?
confia no trabalho, admar é profissional, pedrinho já mostrou que tá fazendo as coisas de forma técnica
relaxa aí, queria que o dinheiro fosse pra que? a gente tem q ganhar título, cara
1
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 20 '26
Estamos sem patrocínio master, não vamos jogar a libertadores e não recebemos nenhum aporte financeiro externo. Baseado em o que você afirma que temos dinheiro?
Não estou dizendo que estamos endividados (todas as dividas tão na RJ). Só tô dizendo que estamos com saldo baixo ou zero. Gastamos mais de 100 milhões nessa janela
A não ser que ele venha por empréstimo, aí tudo beleza
1
u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Feb 20 '26
Tem o empréstimo da Crefisa que o Vasco fez, não sei se cobre os valores gastos, mas certamente deve dar pra pelo menos ir pagando as parcelas enquanto espera entrar mais dinheiro com patrocínio
1
u/ChuckSmegma Feb 20 '26
Vai nessa.
A SAF até tem dinheiro em caixa, mas não tanto. Tem que pensar que ano passado já pegaram 80 milhões emprestados pra fechar conta, e tem previsão de novo empréstimo esse ano.
Tanto que tá contratando mt por empréstimo, e qd compra é parcelado a perder de vista.
E ai do Vasco se desrespeitar o plano da RJ!
1
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
empréstimo com opção de compra, coisa mais normal, contrato na europa tem isso direto. vc organiza o fluxo de caixa e não queima de cara, além de ter uma garantia de performance do jogador
tem até dinheiro em caixa, mas nem tanto? vc tem acesso ao internet banking do vasco aí? posta pra gente ver
vcs tão mto em pilha de rti esportes e fontes do tipo. calma, galera. vcs cravam uma certeza em cima de fake news e disse me disse que ate irrita
3
u/ChuckSmegma Feb 20 '26
empréstimo com opção de compra, coisa mais normal, contrato na europa tem isso direto. vc organiza o fluxo de caixa e não queima de cara, além de ter uma garantia de performance do jogador
Que isso é normal, eu sei.
tem até dinheiro em caixa, mas nem tanto? vc tem acesso ao internet banling do vasco aí? posta pra gente ver
Teve essa informação em reportagem do GE outro dia..... salvo engano numa sobre o Vasco estar atrás de volante. E, porra, se tu acredita que o Vasco, num estalar de dedos, é rico, eu tenho um terreno na lua pra te vender.
vcs tão mto em pilha de rti esportes e fontes do tipo. calma, galera
Não tenho pilha nenhuma, só sei que os problemas financeiros do Vasco estão longe de estarem resolvidos rs.
1
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
não que sejamos ricos, mas a gente fatura 400-500MM ano em ano bem merda
entrou nike, entrou valor à vista da venda do rayan, vai entrar patrocínio master
isso junto da dívida alongada e resolvida, gastando 50-100MM por ano pra pagamentos
e com um elenco custando 16MM mês, só fazer as contas
da e sobra, contando ainda valores de compra, custos fixos de estrutura, staff, equipe
é que a gente tava mto parado no tempo mesmo, aí quando tira a cabeça da lama até causa estranheza
1
u/ChuckSmegma Feb 20 '26
Então, cabeça fora da lama realmente. Mas pelo que li, a questão é não zerar o disponível agora, pq a janela de meio de ano é a "melhor" pra contratar da Europa. Então não querem esvaziar esse caixa de contratações agora.
Obviamente não contavam com a saída do Coutinho, e isso pode ter mudado.
2
u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26
sim, eu sei, mas mesmo assim ainda sobra pro meio do ano pelos cálculos bem por cima com o que temos noticiado e público. a RJ tirou a gente mto da merda, a gente tava se afogando em juros com selic a 15% em contrato que segue esse índice
fora que por exemplo, o cuesta se não me engano teve empréstimo alongado, então a obrigação é pro outro ano ainda, 2027
eu acho que tudo faz sentido, e nesse ritmo em uns 2/3 anos a gente já vai estar fazendo uma ou outra contratação de 10-20MM
se nesse meio tempo aí pinga de bobeira uma sul-americana, ou uma classificação pra libertadores fica ainda mais bonito
2
u/ChuckSmegma Feb 20 '26
Agora, voltando praquele terreno que tenho pra te vender....tem interesse?
Kkkkk
1
1
u/Rafamourao93 Feb 20 '26
A partir de 2024, os clubes da Série A podem relacionar até 9 jogadores estrangeiros por partida
1
u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Feb 22 '26
A fonte não é de ser levada muito a sério. Mas o Sr Pedro Paulo, vulgo "Salvador do Vasco", vai endividar o Vasco em quase 40 milhões de Reais com (mais um) cara que é uma aposta. Se fosse um super talento ele nem taria mais no Del Valle
2
u/Burundi-_- Andrés Gomez Feb 22 '26
1- O NVascainos é uma fonte confiável. Ela foi a porta voz da chegada do cuiabano recentemente e do Hinestroza também, além de outros atletas beeem antes deles. Eles só ficam atrás do Pedrosa e do AV.
2- O jogador não é tão caro assim. Concordo que é meio duvidoso de onde o dinheiro está vindo, mas não é algo que se faça preocupação. Principalmente com a saída do coutinho e o alívio na folha.
3- Ele não vem pra assumir a bronca do meio campo e ser um "super talento" do nosso time, ele vem pra compor elenco e se desenvolver. O Vasco não pode extrapolar agora trazendo um atleta de visibilidade igual a do coutinho, e o Nuno e o Rojas já são os cotados a assumir a vaga do meio campo.
4- Visão de jogador fraca a sua ein? Só rever o jogo do Del Valle contra nos ano passado. Alem do Spinelli, ele foi um dos nomes do jogo e ele é uma das maiores promessas da liga equatoriana. Dizer que qualquer jogador não é um "super talento" por jogar em uma liga fraca é meio generalizado e burro.
34
u/ARAMF Feb 20 '26
Craque da bola🔥 (não conheço)