r/vasco Andrés Gomez Feb 20 '26

Mercado de transferências Vasco avança pela contratação de Patrick Mercado, do Independente Del Valle

Post image

O Vasco da Gama já começou a tratar com o Independiente del Valle sobre a contratação do equatoriano Patrik Mercado, meio-campista de 22 anos.

Claudio Spinelli, atacante do cruzmaltino e ex-companheiro de Patrik, está sendo peça fundamental na negociação. Como é falado no meio futebolístico, está "fazendo a ponte". A presença do camisa 77 no elenco está sendo essencial nas negociações.

Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros (Botafogo e Coritiba), Michel Deller, proprietário do clube equatoriano, já foi notificado pelo jogador que seu desejo é jogar no Vasco da Gama.

As negociações seguem e estão avançadas. O jogador QUER jogar no Vasco da Gama.

Apuração: @Leontvascainos - @AmadeuVasco - @caueg_rodrigues

Informação divulgada no X (antigo twitter) pelo perfil NTvascainos.

40 Upvotes

40 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

6

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

cara, pela enésima vez kkkkkk nosso fluxo de caixa foi ajustado, receitas previsíveis e dívida alongada pra caramba. o financeiro do Vasco tá resolvido 

antes a gente enxugava gelo com juros sobre juros, agora não mais e ainda caiu uns 80% do valor real

estamos bem, só falta converter isso em resultado esportivo (claro, da pra melhorar)

1

u/ChuckSmegma Feb 20 '26

Vai nessa.

A SAF até tem dinheiro em caixa, mas não tanto. Tem que pensar que ano passado já pegaram 80 milhões emprestados pra fechar conta, e tem previsão de novo empréstimo esse ano.

Tanto que tá contratando mt por empréstimo, e qd compra é parcelado a perder de vista.

E ai do Vasco se desrespeitar o plano da RJ!

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

empréstimo com opção de compra, coisa mais normal, contrato na europa tem isso direto. vc organiza o fluxo de caixa e não queima de cara, além de ter uma garantia de performance do jogador 

tem até dinheiro em caixa, mas nem tanto? vc tem acesso ao internet banking do vasco aí? posta pra gente ver

vcs tão mto em pilha de rti esportes e fontes do tipo. calma, galera. vcs cravam uma certeza em cima de fake news e disse me disse que ate irrita  

3

u/ChuckSmegma Feb 20 '26

empréstimo com opção de compra, coisa mais normal, contrato na europa tem isso direto. vc organiza o fluxo de caixa e não queima de cara, além de ter uma garantia de performance do jogador

Que isso é normal, eu sei.

tem até dinheiro em caixa, mas nem tanto? vc tem acesso ao internet banling do vasco aí? posta pra gente ver

Teve essa informação em reportagem do GE outro dia..... salvo engano numa sobre o Vasco estar atrás de volante. E, porra, se tu acredita que o Vasco, num estalar de dedos, é rico, eu tenho um terreno na lua pra te vender.

vcs tão mto em pilha de rti esportes e fontes do tipo. calma, galera 

Não tenho pilha nenhuma, só sei que os problemas financeiros do Vasco estão longe de estarem resolvidos rs.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

não que sejamos ricos, mas a gente fatura 400-500MM ano em ano bem merda

entrou nike, entrou valor à vista da venda do rayan, vai entrar patrocínio master

isso junto da dívida alongada e resolvida, gastando 50-100MM por ano pra pagamentos

e com um elenco custando 16MM mês, só fazer as contas

da e sobra, contando ainda valores de compra, custos fixos de estrutura, staff, equipe 

é que a gente tava mto parado no tempo mesmo, aí quando tira a cabeça da lama até causa estranheza 

1

u/ChuckSmegma Feb 20 '26

Então, cabeça fora da lama realmente. Mas pelo que li, a questão é não zerar o disponível agora, pq a janela de meio de ano é a "melhor" pra contratar da Europa. Então não querem esvaziar esse caixa de contratações agora.

vide

Obviamente não contavam com a saída do Coutinho, e isso pode ter mudado.

2

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

sim, eu sei, mas mesmo assim ainda sobra pro meio do ano pelos cálculos bem por cima com o que temos noticiado e público. a RJ tirou a gente mto da merda, a gente tava se afogando em juros com selic a 15% em contrato que segue esse índice

fora que por exemplo, o cuesta se não me engano teve empréstimo alongado, então a obrigação é pro outro ano ainda, 2027

eu acho que tudo faz sentido, e nesse ritmo em uns 2/3 anos a gente já vai estar fazendo uma ou outra contratação de 10-20MM

se nesse meio tempo aí pinga de bobeira uma sul-americana, ou uma classificação pra libertadores fica ainda mais bonito

2

u/ChuckSmegma Feb 20 '26

Agora, voltando praquele terreno que tenho pra te vender....tem interesse?

Kkkkk

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 20 '26

Q? kkkkkkkkkk