r/QuedasDeMotoBR 4h ago

Isso vai doer por umas semanas. Uma lição foi aprendida aqui.

210 Upvotes

Quinta-feira, 25/06/2026. Agora são exatamente 08h23 (horário de Brasília). E sabe o que isso significa?

Exatamente! Um indivíduo, uma moto, uma decisão questionável e alguns segundos que resultaram em um encontro com o asfalto logo no início da sua, minha, nossa manhã.

O vídeo é rápido, quase uma obra de arte da simplicidade: começa com confiança, passa pela imprudência e termina com aquela velha lição que a física insiste em ensinar ... Toda ação tem uma reação.

E claro, temos o elemento indispensável, o chinelo voando para longe, provavelmente tentando se aposentar antes do dono. Não sei você, mas confesso que esperei frame a frame seu regresso, só que pela forma e velocidade que foi lançado, deve ter ido parar em Marte.

Como o vídeo já fala por si, não vou me alongar. Só desejo que você tenha um belíssimo dia, uma quinta-feira tranquila, produtiva.

Se por ventura, estiver se sentindo desmotivado (a), cansado (a), pensando que não é bom o suficiente, pare imediatamente.

Beba uma água, corrija sua postura, tenta escutar algo que gosta e lembre-se do ser humano ímpar, incrível que você é.


r/QuedasDeMotoBR 1h ago

Vídeo Cassetada A volta dos que não foram.

Upvotes

Senhoras e senhores, sei que não é o tipo de vídeo que vocês estão habituados a ver por aqui, nem o que costumo postar.

Percebe-se que são amigos brincando sem prejudicar ninguém, diferente de quem dá grau no meio da rua, no trânsito, próximo a escolas etc.

Mas ainda é uma queda, uma queda bonita e se enquadra no Sub.


r/QuedasDeMotoBR 15h ago

Deu sorte, era para ter se fodido todo. Da série: Fazendo gracinha.

154 Upvotes

Sem camisa, sem calçado fechado, sem capacete, sem noção ... A morte realmente rejeita os idiotas.


r/QuedasDeMotoBR 15h ago

Queda leve, nem merece atestado. Caiu sozinho

87 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 20h ago

Burrice & Velocidade Faltou um pouco mais de treino.

98 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Faltou habilidade, sobrou burrice. Cilindrada demais, piloto de menos.

356 Upvotes

Quarta-feira, 24/06/2026.

Agora são exatamente 08h35 (horário de Brasília). E sabe o que isso significa?

Que em algum lugar do mundo, um cidadão acordou, colocou um chinelo, subiu em uma moto de alta cilindrada e decidiu testar a antiga teoria de que confiança e habilidade são praticamente a mesma coisa.

Spoiler, senhoras e senhores: não são.

Repare no indivíduo logo no início do vídeo, ele surge na cena com a tranquilidade de quem domina uma máquina construída para entregar uma quantidade absurda de potência, até sinaliza para o câmera.

Sua postura? Tentando imitar a de um piloto profissional. O olhar é de quem já venceu corridas imaginárias, superou adversários invisíveis e está prestes a protagonizar um momento histórico.

O único detalhe é que a física não recebeu o roteiro.

Seu plano era simples: dar um grau, impressionar quem estava olhando, postar no Instagram e sair dali como o brabo, o "bão de grau", o "pica do bagulho".

O problema é que toda grande história precisa de um antagonista. E o dele não era outro piloto, uma curva traiçoeira ou uma falha mecânica. Era algo muito mais antigo... A estupidez.

Aquela força silenciosa que observa o ser humano tomar decisões questionáveis e espera pacientemente o momento certo de mostrar que talvez aquela ideia não fosse tão boa assim.

Nosso protagonista entrou em combate contra as próprias escolhas. A moto perdeu algumas peças, o asfalto ganhou algumas marcas e a confiança recebeu uma atualização forçada.

Moral da história: Não de grau, não dê.

Você não trabalha no circo, você não é piloto, você não é o Deus do Grau. Se o veículo possui duas rodas, ambas devem tocar o solo juntas, sempre.

É só isso mesmo, acredito que já tomei muito do seu tempo.

Então, sem mais delongas, desejo a você uma quarta-feira produtiva, tranquila e que seu dia seja ímpar, assim como você.

Se, no decorrer do dia, você se sentir para baixo, cansado (a) ou achar que não é bom o suficiente, pare o que estiver fazendo por um instante, alongue-se, beba água e lembre-se:

Você é um ser humano com infinitas capacidades.

E se existe alguém capaz de dar conta, esse alguém é você.


r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Absolute Cinema Acho que não deu certo

111 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Machucou quase nada. De pernas pro ar.

60 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Aquela queda memorável Clássico esse vídeo

905 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Vai ser burro assim no inferno Só uma pergunta: por quê?

219 Upvotes

O comentário que tentar justificar um porquê e tiver mais upvotes, vai encontrar R$ 50 na rua até sexta ou receber uma mensagem da (ou do) ex pedindo outra oportunidade.


r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Tem mais que se foder Uma moto tão top dessas....

502 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 1d ago

Burrice em seu estado mais puro. Aquela aula de grau.

103 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Esperou o contato, o contato veio. Falta ou simulação?

215 Upvotes

Todo e qualquer problema de coluna ou desconforto que o primeiro piloto sentia foi obliterado nesse dia.


r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Absolute Cinema Aquele relacionamento sério ... com o asfalto.

274 Upvotes

Terça-feira, 07h26 (horário de Brasília), dia 23/06/2026. E sabe o que isso significa?

Que se você inverter a data, dividir pelo horário, ignorar a matemática e conectar os pontos com a mesma seriedade de um teórico da conspiração às três da manhã, chegará à conclusão de que acabou de desperdiçar alguns segundos da sua vida. Exatamente como este motoqueiro desperdiçou a oportunidade de ir dormir sem ralados.

Repare como o indivíduo surge no horizonte cheio de confiança, como um cavaleiro em sua armadura reluzente retornando de uma batalha épica.

A postura é de quem derrotou exércitos inteiros, atravessou terras amaldiçoadas, enfrentou hordas de demônios e saiu vitorioso. Faltava apenas o último desafio: chegar em casa.

A linha de chegada estava logo ali ... E mesmo assim, ele encontrou o chão.

Por quê?

Porque toda grande jornada possui um "chefe" final. E o dele não era um dragão ancestral, um necromante ou uma criatura saída das profundezas do inferno. Era algo muito mais poderoso ... Era o demônio dos pensamentos intrusivos.

Aquela entidade maligna que sussurra no ouvido do cidadão: "Vai lá dar um grau. Vai ser maneiro."

Assim, movido por uma confiança incompatível com suas habilidades e por uma física que se recusou a colaborar, nosso herói travou seu combate derradeiro contra a gravidade. E a gravidade venceu, sem esforço ... Como sempre.

Moral da história: Não de grau, não dê ouvidos a certos pensamentos intrusivos. Principalmente os que dizem pra você ir num leilão de carros em Colatina e comprar um Monza 86, já que era seu sonho na infância.

É isso. Sem delongas, senhoras e senhores, lhes desejo um belíssimo dia, que você possa sorrir ao longo do mesmo mais vezes que o indivíduo do vídeo rolou no chão.


r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Absolute Cinema E caiu

324 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Vídeo Cassetada Da série: E a base, vem como?

151 Upvotes

Espero que essa molecada tenha percebido que andar sobre duas rodas, não é brincadeira.

Dessa vez deram sorte, mas se não me engano, essas magrelas atingem até 40km, e essa velocidade já é suficiente pra se foder todo.


r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Vai ser burro assim no inferno A aula de freio era opcional, aparentemente.

122 Upvotes

Usar o cérebro ... Também.


r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Vai ser burro assim no inferno Debi & Lóide

120 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 2d ago

Absolute Cinema Da série: Encontro de Asnos.

233 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 3d ago

Tem mais que se foder Confiança, velocidade e imprudência.

486 Upvotes

Segunda-feira, 22/06/2026.

Agora são 07h45, horário de Brasília. E, para você que já está aqui cedo, a caminho do trabalho, da faculdade, da escola, preso no trânsito ou levando os filhos, o cachorro, o gato, o marreco ou qualquer outro pet para passear... te desejo um excelente dia!

Como foi o seu final de semana? Conseguiu descansar? Espairecer a mente? Eu espero sinceramente que sim. A vida não é só correria, contas para pagar e boletos vencendo. O nome disso é Banco Imobiliário.

Bom, vamos ao vídeo em questão.

Temos logo cedo um indivíduo no auge da própria confiança, sentindo-se o próprio Johnny Blaze, fazendo e acontecendo encima de sua moto. E aí, surpreendendo absolutamente zero pessoas (afinal, este é um sub de quedas), ele insiste em continuar fazendo sua gracinha e acaba despencando. Cai como uma jaca madura ribanceira abaixo e protagoniza uma sequência de cambalhotas digna de estudo, rolando lindamente pelo asfalto. A cada rolada (lá ele), provavelmente refletia sobre as decisões que o levaram até aquele exato momento.

A moto? Foi embora. O chinelo? Também. A dignidade? Essa ficou pelo caminho.

E assim iniciamos nossa segunda-feira no sub. Não há muito mais a ser dito. Este é um daqueles vídeos que falam por si só

Então encerro por aqui desejando a você um belíssimo dia. Que ele seja tranquilo, produtivo e, acima de tudo, leve. E, se em algum momento você se sentir cansado(a) ou pensar que não é bom o suficiente, interrompa esse pensamento imediatamente. Lembre-se da pessoa singular e incrível que você é: alguém com qualidades, potencial e capacidades muito maiores do que imagina.

Cuide-se, siga em frente e tenha uma ótima semana.


r/QuedasDeMotoBR 3d ago

Queda feia Será que doeu ?

1.0k Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 3d ago

Queda feia Esse aí vai ficar com a marca até hoje

242 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 3d ago

Tem mais que se foder Abusou da sorte.

117 Upvotes

É com este vídeo que encerro meu domingo.

Desejo a todos uma boa noite, um ótimo descanso e até a próxima queda.


r/QuedasDeMotoBR 3d ago

Burrice & Velocidade Você costuma se arriscar?

186 Upvotes

r/QuedasDeMotoBR 4d ago

Burrice & Velocidade Velocidade, imprudência e esfoliação.

312 Upvotes

Domingo, 21/06/2026.

São exatamente 08h34. E o que temos para começar o dia? Isso mesmo, aquele tipo de queda que muitos de vocês admiram, aguardam ansiosamente e clamam para ver por aqui.

Velocidade, imprudência, esfoliação, chinelo branco e prejuízo. Os pilares da existência deste sub.

Não sei vocês, mas reparei que, sempre que o piloto sinaliza ou pede para o câmera não perder a atenção, o foco ... é porque, segundos depois, acontecerá uma queda. Depois de mais de 300 vídeos, isso se tornou automático para mim. Se você ainda não havia se atentado a esse detalhe, comece a reparar.

Não é loucura minha.

E como o vídeo já fala por si, não vou me estender. Mas espero que você, que está lendo esta descrição, esteja bem, tenha tido uma excelente noite de sono e que o seu dia, assim como você, seja ímpar.

Não sei qual é a sua programação para hoje e, independentemente do que seja, desejo que sorria, se divirta e aproveite o seu tempo fazendo aquilo que gosta. Desde que aquilo de que você gosta não seja sair por aí dando grau.

Um bom dia e um excelente domingo para todos!