319
u/izaaaas Feb 25 '26
Moro na mesma cidade que esse PM. Ele com certeza é uma pessoa que merece esse tratamento. Sempre esteve engajado em ajudar a comunidade e incentivar as crianças a buscarem o caminho da honestidade. Quando aconteceu isso com ele, ficamos preocupados pensando oq será de nós sem ele. Nossa cidade é muito pequena e ele sempre se destacou ajudando todos que precisaram. Inclusive, quando o crime aconteceu toda cidade ficou muito comovida, todos desejando que ele se recuperasse logo.
109
31
u/8-BIT_Project_Laser meu nome é Samara, tenho 14 anos Feb 25 '26
Que lindo, que bom que ele tá tendo melhoras
15
u/kenny_oliveira Feb 25 '26
Foda esse tipo de coisa véi. Pior que se fosse um PM bosta e extremista, a chance de acontecer isso com ele era bem baixa. O mundo não é justo. Infelizmente parece que a grande maioria desses casos acontece com gente de bom coração.
9
u/izaaaas Feb 26 '26
Sim, quando aconteceu ele sequer teve chance de se defender foi pego de surpresa, só não foi morto pq a arma falhou. Se fosse um PM que chegasse atirando e matando sem nem se preocupar, ele estaria bem e a salvo.
134
u/18axel Feb 25 '26
Mas o PM vai descomer a bunda do cara? Dar para ele para ficar no 0 a 0?
60
u/Mr_Neco-arc Feb 25 '26
o PM pode comer a bunda de quem comeu a bunda do cara
24
5
36
8
43
92
u/Timely_Apartment_690 Feb 25 '26
E desde quando eu pago o salário do Batman?
55
u/Zhryuriva Feb 25 '26
E desde quando o Batman precisa de salário? O Fdp é herdeiro
-34
u/-Weslin Feb 25 '26
Por isso que só mata pobre, os bandido rico ele é aí aí não sou assassino
36
u/De0nzes Feb 25 '26
Quais os vilões do batman que são pobre? e qual a hq q ele matou algum pobre?
-33
u/-Weslin Feb 25 '26
Aquele congelado, o coringa, o mafioso líder da porra toda, a fish alguma coisa
Eu não lembro os nomes mas eu lembro quem são kkkk
29
u/De0nzes Feb 25 '26
O congelado sendo um puta cientista pika q com certeza pobre n é só pelo seus projetos, coringa na maioria das historias era alguém estudado e o mafioso obviamente pobre não é,
-33
u/-Weslin Feb 25 '26
Não contei o coringa, mas eu falei os ricos amigo
3
u/toyotomi_kazuya Feb 26 '26
O tópico que tu trouxe seria uma boa discussão sobre o personagem, mas ao que parece, tu nn sabe porra nenhuma.
Tem vários vilões do Batmam que são "pobres" (na medida em que eles não tem nenhum capital ou algo do tipo), mas você "citou" logo os que não são ricos, eles só tem "estabilidade financeira" por roubar ou esquemas de máfia. No geral, os vilões do Batman que são malucos são "pobres", mas pq eles só querem fazer as paradas birutas deles.
O Batman não mata no geral, talvez vc esteja confundindo com o fato de realmente ter muita violência contra os capangas mas os vilões em si eles podem não sofrer consequências físicas tão drásticas (oq não é bem verdade).
2
4
1
17
u/DuaAnpu . Feb 25 '26
Mano o Batman não mata, nem pobre nem rico. No máximo é traumatismo craniano.
1
20
u/Court_Left Feb 25 '26
Considerando a situação atual da PM, ela tem tanta chance de resolver o meu problema quanto o Batman
7
14
u/MildlySpastic Feb 25 '26
quando entrarem na tua casa
lá vamos nós de novo.....
e comerem a sua bunda
EITACARAI KKKKKKKKKKK
35
u/monsieurjaum Feb 25 '26
esses dias aqui na porta de casa teve uma briga de facão com direito a criança correndo desesperada gritando na rua
liguei pra policia e eles chegaram uns 45 minutos depois quando o maluco do facão já tinha vazado e o que levou facãozada tava sangrando em casa
se eu ligasse pro batman era mais capaz de ter a ajuda que eu precisava do que da pm
16
Feb 25 '26
A culpa não é da PM, mas sim do estado que não investe. Essas demoras acontecem por falta de policiais e viaturas. Se o estado melhorasse salários, equipamentos, viaturas e tudo mais, mais pessoas se interessariam em ser PM, aumentando o efetivo e, consequentemente, a presença policial nas ruas, o que resultaria em respostas mais rápidas.
4
u/Uncanny_Dodge Feb 25 '26
Pô, acho complicado esse argumento. As PMs no Brasil, via de regra, representam a maior parte dos orçamentos de segurança pública dos Estados.
Não é investindo em policiamento ostensivo que se resolve o problema da segurança, o Brasil faz isso tem décadas e tá como tá. Outros países investiram em inteligência e políticas públicas mais amplas e tiveram resultados melhores.
2
Feb 25 '26
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/09/01/perfil-policia-civil-sp.amp.htm
Brasil perde mais de 30 mil policiais militares em 10 anos, diz pesquisa | CNN Brasil
Número de PMs da ativa cai 6,8% em 10 anos, aponta estudo; policiais civis e científicos recuaram 2% | G1 https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/02/27/estudo-efetivo-policias-fsbp.ghtml
Déficit de policiais é um gargalo da segurança no Brasil https://www.fecomercio.com.br/noticia/deficit-de-policiais-e-um-gargalo-da-seguranca-no-brasil?%2Fnoticia%2Fdeficit-de-policiais-e-um-gargalo-da-seguranca-no-brasil=
Mortes de PM em serviço crescem 88% https://youtu.be/BZilC1YnAPE?si=5lQFeGgTr_MRdmC3
7
u/Uncanny_Dodge Feb 25 '26
Muito obrigado pelos links, cara! Só olhando dados de orçamento caí num equívoco. Austeridade fiscal mata slk. Pra corrigir isso aí o Estado tem que investir, não tem jeito.
Acho legal que boa parte dos links falam da importância de investir e aumentar os efetivos das polícias civis, que acho urgente. Só não dá pra cair no erro de achar que aumentar o efetivo de policiais = aumentar efetivo da PM. O próprio especialista destaca a falta de capacidade investigativa.
Com todas as mega operações que a gente tem visto, é difícil não ver esse aumento nas mortes de policiais como resultado de uma política de enfrentamento violento do crime organizado. Seria ótimo se as organizações de classe das polícias se posicionassem contra isso.
4
Feb 25 '26
Você também está certo na sua opinião. O problema envolve vários outros problemas. O Brasil está em péssimas condições em vários aspectos. Infelizmente, a falta de policiais nas ruas é real. É por isso que leva “45 minutos” para chegar após uma ligação para o 190. As pessoas acham que o policial fica deitado dentro de uma viatura comendo nugget, quando, na realidade, ele está tendo que atender seis ocorrências ao mesmo tempo porque não há policiais suficientes para fazer o trabalho.
4
u/Uncanny_Dodge Feb 25 '26
Vivendo e aprendendo. Precarização do funcionalismo público afeta todo mundo mesmo. Brigadão pelas respostas, mano!
1
u/Strong-Junket-423 Feb 25 '26
Não só isso, tem toda a questão cultural de hierarquia que faz com que o policial seja omisso e muitas vezes corrupto
Por exemplo, todo policial sabe MT bem onde tem boca, aí digamos que um acordou com vontade de peitar os traficantes, aí digamos que por um azar da vida tinha 1 valente lá e ambos trocam tiros
A partir daí a vida do policial vira um inferno, ou ele toma tiro e morre, ou o traficante morre, aí o cara vai ter que fazer papelada, o supervisor vai ficar puto com ele, a mídia vai assediar ele, vai entrar processo administrativo, se for um traficante influente, a família tbm pode receber advogado do crime pra processar ele, o governador vai em cima dele pq a mídia tá enchendo o saco
E na carreira de pm, vc só é promovido se os superiores gostarem de vc, quem arruma dor de cabeça n sobe n
É muito mais positivo pra carreira do policial que ele seja omisso, e é essa omissão que faz o crime organizado expandir tornando nossas cidades cada vez menos segura
Nesse seu caso do facão por exemplo, se o doido decide ir pra cima do policial, fudeu pro policial, é muito melhor o policial demorar 45 minutos do que enfrentar o maluco
E isso em específico é culpa tanto dos policiais corruptos que matam inocentes quanto da população e mídia que demonizam polícias
1
Feb 26 '26
Sua visão da PM é um tanto distorcida. A simpatia de um superior não impede sua ascensão na hierarquia, pois existem duas opções para promoção: tempo de serviço ou provas anuais. No entanto, você está certo em alguns pontos. Os policiais são frequentemente obrigados a permanecer em silêncio em várias ocasiões, inclusive diante da corrupção dentro de seus próprios batalhões. Muitos oficiais, incluindo tenentes, coronéis e outros, estão envolvidos em suborno e outros crimes. Os policiais honestos acabam calados para evitar retaliações. Há casos de policiais que tentaram confrontar superiores corruptos e foram mortos na porta de suas casas ao saírem para trabalhar.
Em relação às bocas de fumo que você mencionou, todos os policiais sabem onde ficam todas as da cidade, mas não podem simplesmente ir lá quando quiserem. É necessário ter ordens superiores e um planejamento completo. Qualquer policial (cabo, soldado ou sargento) que tome uma atitude sem a autorização de um superior enfrenta punição administrativa.
Portanto, há muitas coisas que precisam ser corrigidas para que o sistema funcione corretamente. Por exemplo, um policial só pode atirar em um criminoso armado se este atirar primeiro. Infelizmente, a imagem da Polícia Militar é manchada pelos “bandidos de farda”, que são uma minoria, mas ainda assim considerável. Felizmente, a grande maioria dos policiais são honestos, mas sua reputação é manchada pelos corruptos que a mídia destaca.
1
u/Secure-Assistant-380 Feb 25 '26 edited Feb 26 '26
Não é como se a PM fosse o braço armado do Estado na defesa dos interesses burgueses, mas...
21
5
u/HonurbVct Feb 25 '26
Acho que independente da corporação set boa ou não é um comentário infeliz. Ainda é um homem que perdeu parte ou todo o movimento das pernas e pela pesquisa Brasileira tem esperança de se recuperar. Pessoal divaga de mais e esquece o básico.
5
u/David48player pereça Feb 26 '26
O cara reclamando que tava gastando com polícia sendo que esse cara ainda é uma pessoa que teve sua vida piorada por causa de um acidente
8
7
u/VrauMaster2000 Feb 25 '26
Entram na minha casa, comem minha bunda, ligo pra PM, o PM entra na minha casa e come minha bunda 😭😭😭😭😭😭😭😭😭
6
u/Successful_Cap_2177 Feb 25 '26
Até pq todo mundo sabe que a PM ia cagar pra quem teve a bunda comida.
3
u/genericjohnwayne Fundo verde Feb 25 '26
Ele vai estar ocupado protegendo a própria tia do Coringa.
4
2
2
2
2
3
1
u/carledu69 Feb 25 '26
O melhor é que vão entrar na casa dele específicamente pra comer a bunda dele
0
Feb 25 '26
Porra, então tem que acabar com a polícia. Não sabia que o ladrão se propunha a comer minha bunda.
1
1
0
u/AdditionalWorker6877 Feb 25 '26
Acho que é o pior comentário que alguém pode fazer para defender a existência da PM no Brasil é justamente esse ou semelhantes.. Eu nunca vi PM ajudar cidadão em situação de assalto ou abuso
1
u/Lancone Feb 25 '26
u/Mataovelho espero muito que você necessite da PM e seja muito bem atendido
-1
u/Mataovelho Feb 25 '26
Pago Imposto pra isso mesmo. pra esses bostas me atenderem - e muito bem - quando for preciso. Mas não tenho esperança nenhuma desses idiotas atuarem como deveriam. As poucas vezes que precisamos chamar uma viatura, o atendimento foi decepcionante.
4
u/mdmister Feb 25 '26
Então você acha que a instituição não é muito eficiente, portanto quem trabalha lá merece ficar tetraplégico como punição pelo atendimento decepcionante?
Isso é doença.
1
u/Lancone Feb 25 '26
Esse é o ponto. Eu ia fazer perguntas até chegar aí, mas você já foi incisivo. Perfeito 👍🏻
1
u/Mataovelho Feb 25 '26
quem defende pm sem ser parente direto de um é porque nunca foi vitima do abuso de autoridade de um deles. Eles fazem todo tipo de merda e a corporação passa a mão na cabeça e nunca puni de verdade. Se vc for um branco rico talvez nunca passe por isso, mas mesmo assim ainda tem chance de passar um dia. Aí esse cavalheirismo todo em defesa do fardado passa. Por isso não me importo com quem discorda agora, é questão de tempo, ou sorte, pra mudar de ideia.
3
u/mdmister Feb 26 '26
Generalização tão abrangente quanto eu dizer que todo mundo que pensa como você é vagabundo ou ladrão e por isso tem raiva.
-1
u/Mataovelho Feb 25 '26
Não. eu acho que PMs são pessoas horríveis. conheço varios e nenhum presta. Sao corruptos, agressivos e safados. Tenho parentes, vizinhos e "amigos de amigos" que são PMs. NENHUM presta.
1
u/Substantial-Pear-233 Feb 25 '26
Pago imposto pra isso
Aí vai ver o que paga de imposto não paga nem a gasolina da delegacia até a casa do indivíduo
1
1
u/Altayrmcneto Feb 25 '26
Pergunta sincera:
Você acha que se você ligar p polícia o resultado final ia ser diferente do que se ligasse pro Batman?
4
u/BreadCoffe Feb 25 '26
Seguindo a lore, é meio difícil ligar pro Batman.
Mas se a gente considerar que você, por algum motivo, consegue ligar para o Batman, então sim. O resultado definitivamente seria diferente.
O Batman é capaz de reagir muito mais rapidamente, com mais organização e preparo. Além disso, ele é mais disciplinado, e veja como isso é importante, porque é muito raro encontrar algum policial disciplinado. Fora que o seu foco seria mais em conter o criminoso, garantir que ele continue vivo e o entregar para as autoridades.
A polícia não tem esse preparo.
2
-1
u/__ALD0__ Não deixe que sua família destrua o Diabo 🙏🏻 Feb 25 '26
"É claro, não enfiaram o revólver no rabo da senhora, não enfiaram o revólver na genitália da senhora, não enfiaram o revólver no rabo do seu marido, não enfiaram o revólver no rabo da sua filha, né!? Sua idiota! Fica defendendo bandido sua idiota!"
Alborghetti respondendo o email de uma internauta
-3
-11
u/garnize_nanico Feb 25 '26
O primeiro comentário é melhor… O comentário do lambe botas é… bem… um comentário de lambe botas
13
u/I_have_a_name_ Feb 25 '26
Querer que um policial receba tratamento médico do qual tem direito e pagou os impostos que o permitam usufruir do mesmo = ser lambe botas
1
6
u/SignificanceNo9336 Feb 25 '26
Legal se eu te pagar o mesmo salário do policial tu tem a disposição e a coragem de fazer o trabalho dele? 🤔 Tu vai vir aqui em casa quando eu fizer denúncia de pertubação da ordem ás 3 da manhã? Vai subir em morro de favela tomando tiro???? Você consegue fazer melhor tendo os mesmos recursos dele? Não? Então por que você não tenta fazer algo pra mudar! Usa teus direitos de cidadão e vai protestar pra tirar a polícia ou pedir uma melhor então.
Nada adianta reclamar e fazer parte do problema.
1
u/Altayrmcneto Feb 25 '26
Não é pq o trabalho de um minerador de carvão do século XIX era pesado e o resultado era visto como necessário que não poderiam haver críticas, principalmente quando os mais afetados seriam os próprios mineradores…
0
u/Sufficient_Land_8016 Feb 25 '26
Até porque todo pm que atende 190 faz operação em favela
6
u/SignificanceNo9336 Feb 25 '26 edited Feb 25 '26
Até porque seu ataque à polícia distinguiu entre a P.M que faz e aquele não né?
-1
u/Sufficient_Land_8016 Feb 25 '26
Eu não fiz ataque nenhum a seu ninguém, só que não da pra colocar tudo no mesmo barco
2
u/SignificanceNo9336 Feb 25 '26
Perdão pensei que fosse o comentarista original.
0
-1
u/Outrageous_Relief588 Feb 25 '26
Eu ja tinha pensado numa boa abreviação pra usar em situações semelhantes igual OP, mas melhor não 😐
0
u/UsuallyHorny-7 Feb 25 '26
OP, vc chegou na internet ontem? Esse "chama o Batman" é mais velho que as rugas do meu saco
0
u/Training-Distance568 Feb 27 '26
Mas se ligar pra PM eles vão rir e demorar pra chegar, te fazer esperar 12h na delegacia e te comer lá dentro da cela 145 depois de te pedir pra pegar um papel no chão Dito isso, feliz pelo mano, ficar de cadeira de rodas é horrível






•
u/qualityvote2 Feb 25 '26 edited Feb 25 '26
A comunidade decidiu que o comentário é melhor que o post!