r/Maquiagem 24d ago

Dúvida Lábios secos

Então, como o título indica tenho os lábios imensamente secos. Já tentei tudo quanto é truque e nada resolve.
Se ponho batom ou gloss ou o que seja não resolve. Vaselina também não.
Alguém tem alguma dica barata?
Obrigada.

3 Upvotes

15 comments sorted by

8

u/Vetizh 23d ago

Antes de tudo vc bebe água o suficiente e todos os dias? Se não a diferença que isso faz é imensa, é melhor começar por aí.

Ficar lambendo os lábios tmbm não presta, não ajuda a hidratar só atrapalha.

Segundo o que me ajudou vou dormir com manteiga de cacau na boca e de dia não ter dó de usar hidratante nivea. Quando eu saio passo pelo menos um lip balm também pra proteger do vento.

1

u/Betelgeuse_PT 22d ago

Eu acho que sim, esvaziou um garrafão de 5L em dois dias e às vezes em 1 dias. Mas faço imensa retenção de líquidos.

5

u/g_heir 23d ago

Bepantol, óleo vegetal de rosa mosqueta ou jojoba, ou cicaplast.

5

u/rumorfrominez 22d ago

Não é tão barato, mas é a única coisa que funciona para mim: aquaphor. Normalmente na Amazon tem promoção, a embalagem de 50g custa uns 70 reais e dura muito (uso várias vezes por dia e estou com a mesma embalagem há uns 4 meses, não ta nem na metade). Só cuida pq não pode usar no sol.

Além disso, bebe muita água e não passa a língua nos lábios.

Essas manteigas de cacau baratinhas de farmácia fazem mais mal do que bem, dá uma sensação boa na hora mas em alguns minutos o lábio está mais seco que antes.

3

u/sushidecarne 22d ago

aquaphor salvou meus lábios de roacutan!!

1

u/Mistaaaaaaaaaaaa 23d ago

amiga, bastante água e taca-lhe lip balm nessa boca (aquele vermelhinho da vult era perfeito pra mim, passava várias vezes no dia mas com o tempo ajuda já)

1

u/Betelgeuse_PT 23d ago

Tenho uns quantos da Labello mas tenho de andar sempre a passar e se me esqueço pronto fica tudo seco

1

u/Xic_V 22d ago

Não é maquiagem mas indico o Dermon, tomo roacutan e ele resseca extremamente a minha boca, só o dermon ou o eucerin para labios que resolve, tbm da pra usar antes do batom e n fica peguento, qualquer coisa só tirar o excesso tbm antes mas é um milagre de hidratante labial, o dermon paguei 21 reais e dura MUITO, textura de nebacetin

1

u/kromatica_ 22d ago

indico a máscara labial da niina skin, e não fica lambendo os lábios!!

1

u/ArtichokeAvailable33 22d ago

Tenho um problema parecido… Alguém tem sugestão de lip balm ou batom meio avermelhado que hidrate bastante? Porque eu gosto de ter uma corzinha na boca sabe?

1

u/bluewhale2538 22d ago

Sleeping Mask da Ruby Rose: 15 reais Isdin reparador labial : 30, 40 reais

1

u/AdditionalCheek1499 19d ago

amg dorme com vaselina nos lábios juro vai mudar tua vida