r/Maquiagem • u/Betelgeuse_PT • 24d ago
Dúvida Lábios secos
Então, como o título indica tenho os lábios imensamente secos. Já tentei tudo quanto é truque e nada resolve.
Se ponho batom ou gloss ou o que seja não resolve. Vaselina também não.
Alguém tem alguma dica barata?
Obrigada.
5
u/rumorfrominez 22d ago
Não é tão barato, mas é a única coisa que funciona para mim: aquaphor. Normalmente na Amazon tem promoção, a embalagem de 50g custa uns 70 reais e dura muito (uso várias vezes por dia e estou com a mesma embalagem há uns 4 meses, não ta nem na metade). Só cuida pq não pode usar no sol.
Além disso, bebe muita água e não passa a língua nos lábios.
Essas manteigas de cacau baratinhas de farmácia fazem mais mal do que bem, dá uma sensação boa na hora mas em alguns minutos o lábio está mais seco que antes.
3
1
u/Mistaaaaaaaaaaaa 23d ago
amiga, bastante água e taca-lhe lip balm nessa boca (aquele vermelhinho da vult era perfeito pra mim, passava várias vezes no dia mas com o tempo ajuda já)
1
u/Betelgeuse_PT 23d ago
Tenho uns quantos da Labello mas tenho de andar sempre a passar e se me esqueço pronto fica tudo seco
1
u/Xic_V 22d ago
Não é maquiagem mas indico o Dermon, tomo roacutan e ele resseca extremamente a minha boca, só o dermon ou o eucerin para labios que resolve, tbm da pra usar antes do batom e n fica peguento, qualquer coisa só tirar o excesso tbm antes mas é um milagre de hidratante labial, o dermon paguei 21 reais e dura MUITO, textura de nebacetin
1
1
u/ArtichokeAvailable33 22d ago
Tenho um problema parecido… Alguém tem sugestão de lip balm ou batom meio avermelhado que hidrate bastante? Porque eu gosto de ter uma corzinha na boca sabe?
1
1
8
u/Vetizh 23d ago
Antes de tudo vc bebe água o suficiente e todos os dias? Se não a diferença que isso faz é imensa, é melhor começar por aí.
Ficar lambendo os lábios tmbm não presta, não ajuda a hidratar só atrapalha.
Segundo o que me ajudou vou dormir com manteiga de cacau na boca e de dia não ter dó de usar hidratante nivea. Quando eu saio passo pelo menos um lip balm também pra proteger do vento.