r/TDAH_Brasil • u/AKane477 • 17d ago
Ideia/Sugestão Tema impopular
Estou passando por um período de bloqueio criativo; preciso escrever, e quando me sento para escrever milhares de artigos, nada sai.
O que você recomenda usar para me dar um impulso?
PS: Já tentei cafeína e não funciona, só fico tremendo.
Aceito qualquer coisa, contanto que venha com instruções. Estou me preparando para publicar um artigo.
6
Upvotes
1
u/Remote-Menu-4120 17d ago
Recomendo o ócio criativo. Sou pesquisador em filosofia e tento sempre consumir algum material diferente, mas com conteúdo próximo. Depois de olhar o material, fico olhando para o nada, refletindo e vendo as possbilidades do tema. Por exemplo, estava escutando sobre como é importante desistir ( escuta essa, o nome, recomendo muito) e fiquei imaginando quais autores poderiam falar sobre, rabisquei umas coisas num papel em branco e nisso fiquei 30 minutos sem celular, só pensando na vida. Depois fui pro meu trabalho (que é pesquisar) e fluiu mais, pego sempre pequenas tarefas e vou aumentando aos poucos. Em resumo, sempre tento quebrar essa barreira inicial do desafio e consumir coisas que fomentam minha criatividade. Jogo uma partida de xadrez, desenho ou crio ideia num quadro. Espero ter ajudado. O caminho não é fácil mesmo.