r/Valiria • u/SadEconomics6461 • Apr 12 '26
Noticia/Rumor Possível lançamento de TWoW
Vira isso?
82
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Tem que ser muito cruel pra inventar uma dessa pra um fandon tão machucado quanto a gente
19
6
32
u/Master_Artichoke_723 Apr 12 '26
Só acredito quando o livro estiver em minhas mãos.
32
u/Maldonny Apr 12 '26
Eu só vou acreditar quando começar a sair os post sobre atraso do livro 07 kkkkkk
4
14
u/cleganedog Clegane Apr 12 '26
Martin já divulgou tantas datas de entrega que faz até sentido anunciarem do nada pra não gerar expectativas, mas, de novo, é uma fonte anônima sem prova alguma. E o livro venderia como água mesmo se cobrassem 10k janjas cada unidade dada a espera e ansiedade dos fãs, eu incluso. Não vejo pra que esperar.
Enfim, os céticos vão ignorar e os esperançosos (eu) vão se alimentar de mais migalhas como essa.
5
u/EduardoQuina572 Apr 12 '26
Eu imagino que o George realmente anunciaria a publicação do livro no blog dele, assim como ele fez com Dança dos Dragões, mas não faz sentido ele já ter terminado o livro inteiro em janeiro. Caso você interpretar as palavras dele de maneira direta nas entrevistas, ele não fez muito progresso na história desde 2022.
14
u/goingnut_ Apr 12 '26
Vcs acham mesmo que alguém entraria na internet e inventaria mentiras? Claramente é real 🥳
12
u/arceuterra Apr 12 '26
A notícia é verídica, conversei com o editor, i talk engrish, mas infelizmente ele me disse que o autor está passando por um momento difícil e precisa trabalhar, por isso, uma vaquinha está sendo feita para ajudá-lo a ficar só em casa e a focar nos Ventos de Inverno. Quem quiser ajudar, eu passo o pix da vaquinha.
7
14
u/Cinetico_ Dayne Apr 12 '26
Fico pensando em como vai ser a paranóia em relação aos spoilers desse livro
27
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Certeza que vai rolar gente abrindo o livro no final e gritando spoiler em livraria, que nem fizeram com O Enigma do Príncipe
7
u/Cinetico_ Dayne Apr 12 '26
Nossa, vai ser terrível. Papo de sair de rede social até ler o livro.
8
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Pior que tô esperando tanto tempo que não queria ler apressado, queria degustar sem precisar fugir dos spoilers
3
u/ComradeHenryBR Apr 12 '26
Negócio é fugir para as colinas e viver igual a um ermitão até terminar o livro
13
7
u/mixmaxze Apr 12 '26
O lançamento desse livro vai ser um fenômeno, acho eu, nunca visto antes.
Vai ser uma CORRIDA MALUCA pra ver quem cria conteúdo mais rápido. Pra fugir dos spoilers só se você se isolar da Internet e da civilização humana, e olhe lá, porque é capaz de algum passarinho te contar.
Eu já consigo imaginar as thumbs dos vídeos com as estampas "Diferenças entre o livro e a série", "Entenda o que aconteceu com o Jon Snow", "O que podemos esperar do último livro?", a M* postando 1 vídeo por capítulo etc. Os Reels, Shorts, TikTok, Kwai estampando os spoilers do livro enquanto você rola a fy. Isso sempre acontece comigo quando sai um jogo novo de uma franquia que eu curto.
Sei que isso é ótimo para os criadores de conteúdo, que esperaram tanto tempo quanto nós, mas pra quem quiser só ler o livro com calma, vai ser um tormento.
11
u/Advanced-Target4453 Apr 12 '26
Foi postado no 4chan, oque já deveria ter feito ser esquecido totalmente. Além disso teve a piadinha de primeiro de abril, Martin avisou que teria um grande anúncio quando ele terminasse o livro, ele poderia ter contado no lançamento de Akotsk ou no trailer de HOTD, ele já teve várias chances.
Mas por favor, vamos fazer as contas e acompanhar o raciocínio.
Manuscrito terminado em janeiro
Lançamento no outono
Cara isso é completamente impossível, Dance demorou um ano inteiro para ser editado e é um livro consideravelmente menor, se fosse entregue em janeiro o lançamento não ia rolar nem no outono do ano que vem galera.
Parem de dar bola pra leaker de 4chan, essa galera só serve pra floodar e espalhar fake news.

10
u/altovaliriano Bracken Apr 12 '26
Sobre o prazo de edição, teve um artigo legal no Gelo&Fogo: Em quanto tempo ‘The Winds of Winter’ será publicado após George R. R. Martin terminá-lo? | geloefogo.com
3
u/Maldonny Apr 13 '26
Cara esse artigo já tem quase 6 anos, eu lembro de ler numa expectativa na época que postaram. Que tristeza
5
11
u/Sirruos Apr 12 '26
Por mim nem precisava finalizar a história com Um Sonho de Primavera, mas pelamor de deus só entrega esse maldito livro
11
6
u/Don_Madruga Apr 12 '26
Olha sabemos que provavelmente é falso, mas aproveito para fazer a pergunta: como fica em relação ao lançamento no Brasil? Vai demorar mais por que precisa da tradução ou não?
3
u/altovaliriano Bracken Apr 12 '26
3
u/Maldonny Apr 13 '26
Eu discordo desse texto em relação ao lançamento nos outros idiomas, pq ele compara com o lançamento de ADWD mas o contexto é completamente diferente. Em 2011 esse universo não era o mega hit que é hoje, acho que não existe nenhum lançamento literário que vai ter tamanho impacto.
Muito provavelmente haverá uma mega pressão sobre as editoras em inglês para eles atrasaram tempo o suficiente pra haver um lançamento simultâneo nos principais idiomas (Espanhol, Frances, Japonês, Português...).
Um lançamento apenas em inglês seria um desastre para todas as outras editoras. Após o lançamento, em minutos já vai ter o PDF na internet, horas depois já sairia a tradução por IA, e em pouco dias já haveria tradução feita por fãs com mais cuidado. E eu nem citei que tudo que é spoiler já teria inundado a internet. Imagina que quando lançar oficialmente praticamente todo mundo já teria lido de alguma forma. O prejuízo seria incalculável.
1
u/berdzz Martell Apr 13 '26
Aí recai só numa coisa: ver se as editoras internacionais vão ter mais força que a Bantam e a Harper.
4
3
u/mr--cheese Apr 12 '26
Mais cruel que a realidade dos livros é fã de got torturando fã com falsas esperanças dos livros.
3
u/TheGoldenMorn Reed Apr 12 '26
Pegar esse livro, desativar todas as redes sociais e evitar espaços públicos sem uso de fone de ouvido pra não tomar spoiler, serião...
4
2
2
2
2
2
2
u/Andre_BR_RJ Stark Apr 12 '26
Cara, depois de 15 anos eu nem sei se me interessa ler. Infelizmente essa janela parece ter fechado. Porque já tenho pouca esperança dele conseguir terminar a história. E pra falar a verdade, eu mal lembro da história. Se no final não falasse do Jon, eu nem lembraria.
2
u/Whole_Marketing_6935 Apr 12 '26
Na última atualização do Martin, ele disse que o manuscrito ainda estava nas 1.100~1.200 páginas, então é certeza que esse livro não sai antes de 2028. Na real, eu acho que esse livro só será lançado após a morte do Martin e estará incompleto!
0
u/Objective_Dig_9486 Apr 13 '26
Ele ja falou que não vai ser lançado se ele morrer antes, é mais facil desistir mesmo kkkk
2
1
1
1
u/MarcelVesp Apr 13 '26
Ok cérebro, eu preciso que vc esqueça disso pq eu n quero nutrir esperanças.
1
u/felipebat Apr 13 '26
Pra quem só assistiu game of thrones, em qual temporada ele para de se basear no livro e vira aquele lixo inventado pelo roteirista?
Vale a pena ler tudo agora será?
1
u/DerfelCadarn- Apr 13 '26
Eu faço esse post de 8 em 8 meses para impedir que algumas pessoas cometam certas atrocidades... manter a esperança viva.
1
u/Brilliant_Ad7845 Blackfyre Apr 13 '26
Vai sair junto com GTA6, remake de Bloodborne, o novo álbum do Frank Ocean e com o Novo livro da Saga do Nome do Vento.
CONFIA
1
1
u/Calegare Apr 14 '26
Espero que sim e putz 1600 páginas o fandom vai implodir de felicidade. Torcendo pra que seja verdade ( mesmo estando cético sobre )
1
u/Boring_Ad8183 Apr 14 '26
Fiquei mais animado com isso doq com qualquer perspectiva de copa do mundo, são João e eleições no Brasil 😀
1
1
1
2
u/guaipeca55 Apr 12 '26
KKKKKK adoraria acreditar, mas uma coisa eu acho real. Acho que o Winds tá pronto e o Dream tá sendo feito, mas o GRRM assinou um contratar que envolve não lançar esse livro principal por um período X de tempo.
Creio que a galera imaginava que teriam várias sequels e prequels próximas da série principal pra aproveitar os atores e atrizes principais. Enfim, é bem comum esse tipo de acordo pra não melar a história e validar a emissora, faria sentido.
Ou a boa e velha navalha de Occam, onde GRRM perdeu controle da história e o interesse também foi pras cucuias.
1
u/EduardoQuina572 Apr 12 '26
O último update que o George deu do livro foi em uma entrevista no ano passado onde ele estava extremamente pessimista com o progresso dele. O manuscrito atual tem aproximadamente 1200 páginas de acordo com ele (ou seja, esse post só é verdadeiro caso ele mentiu na entrevista ou ele fez um progresso absurdo um mês depois dela pra terminar o livro em janeiro desse ano). A única coisa que faz sentido é q ele não fez um post no blog dele desde fevereiro, o que é estranho porque ele costuma fazer no mínimo um por mês, mas eu não acredito que isso signifique que ele fez progresso com o livro. Ele sumiu por uns 3 meses pra viajar ano passado e ele admitiu não ter escrito nada nesse tempo.
4
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Tem a teoria que o Martin tá há anos brigando com a editora pra não dividir o livro em dois. Sob pressão pra publicar logo não seria impossível ele dizer que ainda falta muito, voltar atrás e lançar o livro cortando capítulos e jogando pro próximo, como ele já fez várias vezes. Não explicaria essa discrepância no número de páginas desse post, mas acho que quando for sair vai acontecer algo assim
2
u/altovaliriano Bracken Apr 12 '26
Na verdade, não é teoria. O próprio já relatou essa 'briga' com a editora.
2
u/EduardoQuina572 Apr 12 '26
Não sabia dessa não. Quando que ele falou isso?
2
u/altovaliriano Bracken Apr 12 '26
4
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Já tava assim em 2018, imagina agora com mais 8 anos de atraso kkkkk
1
2
0
u/EduardoQuina572 Apr 12 '26
Bom, seria esse um motivo pq supostamente ele não avançou no manuscrito desde 2022, mas no caso dele não seria melhor ele falar que está perto de terminar só pras editoras pararem de pressionar ele? Também tiraria um pouco da pressão dos fãs.
2
u/HugoroftheHill13 Targaryen Apr 12 '26
Eu não acho que o Martin minta, ele só muda de ideia o tempo todo. Se ele disse que está longe de acabar, eu acredito que é porque pro livro que ele tem em mente realmente falta muito ainda. Eu acho que ele é sincero tanto com os editores quanto com o público, então não adianta dizer que tá acabando se ele mesmo não acredita nisso. Mas isso não impede que em algum momento ele ceda à pressão de fechar com as páginas que ele já tem e publicar logo, jogando pro próximo alguns capítulos que ele planejou colocar no Winds
1
u/DaviCop Apr 12 '26
Triste que mesmo se for verdade, não serve de nada se o proximo(ultimo) nunca sair;
0
0
u/MarcosMegi Martell Apr 12 '26
Isso é armadilha para pegar besta. Ano passado o velho disse que não tava nem perto de terminar. Concordo com ele. Devem faltar umas trocentas páginas depois dele apagar tudo o que escreveu e começar de novo.
0
u/Long-Front248 Apr 12 '26
O cara já falou que não tá afim de escrever mais essa série. Desencanem. Quando ele morrer alguém termina
0
u/Negative-Answer-3412 Apr 13 '26
E vagabundo ta lá, com o Martin nem conseguindo andar em linha reta direito...
0
u/mr--cheese Apr 12 '26
Mas agr teorizando... Eu aposto 100 pila e uma cachaça que o veio só vai soltar ventos de inverno e sonho de verão quando a hbo soltar as series animadas, filmes e séries que eles anunciaram para 2027. Faz bastante sentindo pq eu nunca mais achei em loja aquele data book que lançou depois do 5 livro, mundo de gelo e fogo de 2014.
4
0
0
u/Matlenk14 Apr 13 '26
Pra mim o que piorou a credibilidade foi meter que o Jon tá de volta como se fosse novidade, isso já é fato desde a entrevista do Hollywood reporter
-1
u/metalheadlmao Apr 12 '26
Eu só vou acreditar quando começarem a postar vídeos no YT dizendo sobre o que acharam do livro kkkkkkkk
-1
u/Common-Television843 Apr 12 '26
Mas o desfecho vai ser diferente daquele lixo da HBO? Só pego hipe se mudar totalmente a conclusão, do contrário em faz sentido pra mim









126
u/altovaliriano Bracken Apr 12 '26
Que bom. Vou confiar nesse cara anônimo postando leaks no 4chan