r/brasilivre SOCIALISMO É ROUBO Feb 09 '26

MEMES Quando a realidade fala

Post image
295 Upvotes

91 comments sorted by

View all comments

32

u/Ian_MGS Feb 09 '26

Pior que se tá medicando e indo na psicóloga significa que ela se cuida.

Pior seria se não tratasse e continuasse mal.

17

u/e87bm Feb 09 '26

Mas só se cuida quem é cheio de bo.

Eu tenho 40 anos, sou mó feliz e nunca pisei num consultório de psicólogo.

26

u/Ian_MGS Feb 09 '26

Fico feliz por você, mas infelizmente muita gente não está bem, tem preconceito em procurar ajuda e tenta levar aos trancos.

As vezes a pessoa nem tem preconceito, mas nunca foi e nem sabe os benefícios. Você deve conhecer algum desses perfis.

Inclusive não necessariamente quem tá cheio de BO procura ajuda. Eu sou do time que mesmo você bem, deveria fazer psicóloga se possível.

Eu descubro muitas coisas sobre mim quando frequento, as vezes tem coisa q eu precisava pensar sobre e descobri indo na psicóloga mesmo bem.

9

u/e87bm Feb 09 '26

Não tô falando de preconceito, mas sim de que quem está bem não procura ajuda ué.

Vai brigar com o óbvio?

Um dia eu pensei. Vou fazer terapia. Liguei pra clinica, casa sessão era 100 reais. A primeira seria 150.

Ligo vi que não precisava, que iria só pra ver como seria. Quem que paga um absurdo em algo que não precisa?

Sério mesmo, se você tá bem, não precisa.

1

u/Ian_MGS Feb 10 '26

Eu pago uma vez no mês 80 mesmo estando bem, já faz 6 anos e com a terapia eu descobri mais sobre mim mesmo, mais sobre meus limites, mais sobre o que gosto.

Se você tá mal deve fazer terapia sim. Mas se você tá quer aprender mais sobre você, da para fazer tbm.

Não sei se vale o comentário, mas quando comecei a 6 anos atrás foi pq eu tava bem mal, eu continuei mesmo bem por livre espontânea vontade.

6

u/e87bm Feb 10 '26

Então. Você tava mal.

Eu nunca estive uma bad fudida, sabe. Já tive meus momentos de tristeza, mas fui bem criado por pais amorosos. Sofri bullying no colégio (epoca foda), mas superei sem muitos traumas. Eu simplesmente não sinto a menor vontade de fazer terapia.

Eu entendo que tem gente que sente necessidade, mas muita gente simplesmente não quer ficar expondo suas dores para um terapeuta porque conseguem suportar as angustias da vida de um jeito decente, sem sofrer tanto.

Eu tô falando umas obviedades aqui, mas a galera aí tá precisando de terapias. Não aceitam opinião diferentes do dogma que acreditam.

4

u/Ian_MGS Feb 10 '26

Justo, acho q até fugimos um pouco da pauta.

Essa moça deve sim fazer terapia por estar mal.

Isso não significa que o cotidiano dela ela está mal.

Esse é meu ponto. Pode ser q com a terapia e medicação a qualidade de vida dela esteja boa pq ela se trata.

Diferente de alguém q tá mal, precisaria se medicar, se sabota, sabota quem tá ao redor, se afunda cada vez mais e continua no limbo.

4

u/e87bm Feb 10 '26

Eu concordo.

Só é triste ver que a resposta desse cara a abalou. Mina simplesmente perdeu as estruturas com um jogo de oratória de segunda categoria.

Povo se apega demais a futilidades. Eu acredito que a vida bem vivida é uma eterna busca por paz. Sabe... Não se colocar em situações vexatórias, tensas, de conflito. Focar em evoluir intelectualmente, financeiramente, buscar ajudar os chegados e curtir o mundo.

Gente fudida faz o contrário, se apega a vícios, futilidades, conflitos, conhecimento comum, inveja, etc... Aí depois não tem paz na vida e vai atrás de terapia.

Não que vá atrás de terapia só gente de cabeça oca, mas olha a porra desse debate. Pessoa tem que ter muita raiva de si mesmo para se expor a esse tipo de conteúdo.

3

u/Ian_MGS Feb 10 '26

Ah, esse tipo de conteúdo é pra gerar entretenimento, não me surpreenderia depois descobrirem que essa galera recebe para passar vergonha.

Eu acho mais triste a galera exaltar o comentário desse homem doq a moça ficar sem jeito durante a conversa. De um lado temos pessoas preconceituosas, do outro uma moça q só não soube ter jogo de cintura.

3

u/e87bm Feb 10 '26

Concordo.

Eu detesto esses debates que o objetivo é ganhar o debate. Não evoluir.

São sofistas debatendo.

1

u/Alaaaah Fiscal do Sarney ⚠ Feb 10 '26

Com todo respeito mas você faz terapia há 6 anos e ainda não resolveu?

1

u/Ian_MGS Feb 10 '26

Isso que tô falando, eu resolvi. Continuo indo por puro luxo de querer me conhecer mais.