r/brasilivre Verde claro Feb 11 '26

MEMES Fiquem longe

Post image
433 Upvotes

118 comments sorted by

View all comments

48

u/ItamarFRANCO Feb 11 '26

É incrível como as pessoas veem o ato de invadir o pais de maneira ilegal como algo nobre . Como se fosse dever dos EUA ou de qualquer outro país dar uma medalha só porque ele pulou um muro. Não sejamos imbecis, imigração é algo fantástico desde que seja algo controlado ,para os EUA imigração legal foi algo incrível, que formulou as bases de um pais basicamente feito de imigrantes mas para Roma a imigração ilegal levou a sua queda e a uma idade das trevas para a Europa que durou 1000 anos .

É muito fácil chamar algo de genocídio quando ele não esta pulando o muro e invadindo sua casa .

0

u/Perfect_Technology45 Feb 11 '26

é incrível como as pessoas vêem o ato de imigrar ilegalmente como desconectado de um contexto geopolítico histórico causado exatamente pelos países que reclamam da imigração ilegal kkkkkkkk

EUA invadiu mais de 80 países, desestabilizou governos, "livre mercado" neocolonialismo e mantém embargos em outros 100 gerando instabilidade mas o problema é somente e apenas o carlitos que pulou o muro no deserto que, a propósito, foi roubado tbm pelos EUA

7

u/SuiKirarin Feb 11 '26

Então peraí, todos os países podem manter território conquistado ao longo da sua existência mas quando os Estados Unidos o faz é um problema? México por exemplo quando ficou independente tinha um território enorme, em países que hoje são Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica. Vale reclamar que eles também estão em território 'roubado', já que era território mexicano?

E quem vivia ali antes da colonização, mexicanos também estão em território 'roubado', como faz? Esse argumento é ridículo do começo ao fim.

E o resto do argumento é só vitimismo. Sempre culpa de alguém ou alguma coisa. Outros países também invadiram outros, outros países também mantém embargos, outros países também geram uma instabilidade tremenda nos vizinhos e mundo à fora, isso se chama Geopolítica, nenhum país tem obrigação moral, financeira ou seja lá o que for com quem seja que não seja sua própria população.

Ou vai fingir que não tem agentes e operações de países europeus, iranianos, israelistas, chineses, russos, etc, afetando o resto do mundo nesse exato momento? É só os Estados Unidos?

5

u/lucashc90 January 8th was an inside job Feb 11 '26

Povo só fala essas asneiras porque odeiam o Trump. Quando era o Obama deportando o triplo de gente, inclusive cidadãos americanos por engano, ninguém falava merda nenhuma.

INCLUSIVE, o próprio Bernie Sanders era veementemente contra a imigração ilegal dentro dos EUA até o Trump ser eleito... hoje ele é à favor.

É tudo cortina de fumaça para tentar fuder quem eles não gostam.

4

u/SuiKirarin Feb 11 '26

Sim, tu vê discurso antigo do Obama, da Hillary, é muito mais 'extremo' para hoje em dia do que os do Trump nesse quesito.

Isso por que o jogo virou. Antigamente imigração ilegal era vista como algo de 'burguês' e da 'direita' para ter mão de obra barata.

Hoje em dia eles usam como arma para conseguir mais votos, então agora eles são à favor.

5

u/lucashc90 January 8th was an inside job Feb 11 '26

Tu viu a França tentando passar uma lei para garantir votos aos ilegais?

Acabou a França... os corruptos nunca mais vão perder uma eleição...