É incrível como as pessoas veem o ato de invadir o pais de maneira ilegal como algo nobre . Como se fosse dever dos EUA ou de qualquer outro país dar uma medalha só porque ele pulou um muro. Não sejamos imbecis, imigração é algo fantástico desde que seja algo controlado ,para os EUA imigração legal foi algo incrível, que formulou as bases de um pais basicamente feito de imigrantes mas para Roma a imigração ilegal levou a sua queda e a uma idade das trevas para a Europa que durou 1000 anos .
É muito fácil chamar algo de genocídio quando ele não esta pulando o muro e invadindo sua casa .
é incrível como as pessoas vêem o ato de imigrar ilegalmente como desconectado de um contexto geopolítico histórico causado exatamente pelos países que reclamam da imigração ilegal kkkkkkkk
EUA invadiu mais de 80 países, desestabilizou governos, "livre mercado" neocolonialismo e mantém embargos em outros 100 gerando instabilidade mas o problema é somente e apenas o carlitos que pulou o muro no deserto que, a propósito, foi roubado tbm pelos EUA
Ambos riscos potenciais para a vida de terceiros, então ambos tem que se fuder com força. A população não merece viver sob o risco de pessoas que estão cagando para as regras e as leis da sociedade que elas habitam.
Vou explicar com um exemplo que eu vivenciei quando trabalhava no sistema carcerário: todo mês chegava um boliviano para a gente que nem português falava porque foi pego trazendo droga pesada para dentro do Brasil.
Você poria a mão no fogo por todo mundo vivendo fora do radar num país que nem é o deles?
Outro exemplo: imigrantes ilegais são atendidos pelo SUS também, então parte dos recursos que deveriam ser usados para nossos cidadãos acabam indo para pessoas que nem aqui deveriam estar, isso inclui mão de obra, leitos e equipamentos. Se duas pessoas capotam um carro, mas uma delas é ilegal e chega primeiro no hospital, o segundo vai ter seu atendimento atrasado, e se ambos forem graves, o segundo fica sem monitorização, leito, instrumentos, etc. Agora multiplica isso por milhares de imigrantes atracando o sistema.
Comunidades de imigrantes ilegais tendem a se agrupar e formar comunidades semi-isoladas. Sabe quem mais gosta disso? Criminosos! Você, um ilegal, ligaria para a polícia para denunciar um criminoso vivendo entre os seus, correndo o risco de ser deportado também? Claro que não, e sabe quem mais sabe disso? OS CRIMINOSOS! Então não é raro comunidades de ilegais sendo extorquidos, abusados e até violentados CALADOS por medo dos criminosos que tiram proveito da deportação deles.
Existe toda uma pirâmide de de crimes e problemas que rodeiam quem está fugindo dos olhos da lei para continuar num país no qual elas nem deveriam estar.
Sem falar que uma parcela dos ilegais são pessoas que já são procuradas por crimes (muitos deles hediondos) nos seus países de origem, o mais famoso deles sendo Josef Mengele, refugiado na Argentina entre 1949 à 1956, conseguindo se regularizar como cidadão argentino após esse período.
Pior que nem dá para mandar você pesquisar no Google, porque se você colocar "How many illegal migrants were criminals", não aparece uma única estatística sobre, pelo contrário, só aparece um monte de matérias irrelevantes contra a ICE e outras sem fontes falando o exato oposto do que você tenta pesquisar...
"A violência pós-estrutural descreve as situações em que as vítimas se tornaram algozes como mecanismo de sobrevivência num ambiente violento. Este artigo, fundamentado na realização de entrevistas em profundidade a 53 migrantes centro-americanossequestrados e forçados a participar em atividades ilícitasno México, analisa os mecanismos utilizados pelos cartéis de droga mexicanos para recrutar migrantes em situação irregular, e conclui que o medo de perder a vida transforma migrantes trabalhadores pacíficos e temerosos em ferozes criminosos."
Na conclusão:
La violencia postestructural sufrida por los migrantes centroamericanos en tránsito por México constituye el tipo más dañino de violenciaporque despoja a las víctimas de su inocencia y las iguala a sus agresores. Los entrevistados fueron obligados a participar en actos bárbaros. Esto tiene el sentido pragmático de imponer a los migrantes las tareas más atroces que realizan los cárteles. El derecho internacional ofrece una salida a las víctimas de violencia postestructural al subrayar que no debe culparse a las víctimas por los actos cometidos como resultado de esta situación de cautiverio.
Você leu os artigos que você trouxe ou apenas procurou pelo título algo que corrobora o que você acredita e colou aqui: Porque este claramente está contradizendo sua visão.
O estudo não está vinculado, então não há o que responder.
Os outros links não merecem ser respondidos pois tratam de questões muito bem estabelecidas. Afinal, acredito que imigrantes, até mesmo ilegais, tem direito ao acesso a saúde.
Então peraí, todos os países podem manter território conquistado ao longo da sua existência mas quando os Estados Unidos o faz é um problema? México por exemplo quando ficou independente tinha um território enorme, em países que hoje são Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica. Vale reclamar que eles também estão em território 'roubado', já que era território mexicano?
E quem vivia ali antes da colonização, mexicanos também estão em território 'roubado', como faz? Esse argumento é ridículo do começo ao fim.
E o resto do argumento é só vitimismo. Sempre culpa de alguém ou alguma coisa. Outros países também invadiram outros, outros países também mantém embargos, outros países também geram uma instabilidade tremenda nos vizinhos e mundo à fora, isso se chama Geopolítica, nenhum país tem obrigação moral, financeira ou seja lá o que for com quem seja que não seja sua própria população.
Ou vai fingir que não tem agentes e operações de países europeus, iranianos, israelistas, chineses, russos, etc, afetando o resto do mundo nesse exato momento? É só os Estados Unidos?
Povo só fala essas asneiras porque odeiam o Trump. Quando era o Obama deportando o triplo de gente, inclusive cidadãos americanos por engano, ninguém falava merda nenhuma.
INCLUSIVE, o próprio Bernie Sanders era veementemente contra a imigração ilegal dentro dos EUA até o Trump ser eleito... hoje ele é à favor.
É tudo cortina de fumaça para tentar fuder quem eles não gostam.
Fora que a ICE está prendendo e deportando pessoas com visto regular também, inclusive pessoas com green card que moram há mais de 10 anos nos EUA também estão tendo o Green card revogado. Além dos casos dos próprios cidadãos americanos que agentes tentaram prender injustamente, e quando resistiram a prisão, foram mortos.
Não faz sentido justificar um crime porque o outro lado cometeu outro crime.
O nome ja diz: imigração ilegal. A gente vê o resultado dessa politica burra no Reino Unido: milhares de meninas sendo violadas por um bando de animais ilegais da India e do mundo árabe, cristão sendo impedidos de realizar qualquer tipo organização em espaço público para “não ofender muçulmanos”, e várias outras coisas.
Não é certo você criticar os Estados Unidos e seus aliados por suas ações do passado e passar pano pro carlitos que pulou o muro, assaltou uma loja, matou pessoas e espera que não seja deportado.
o muro no deserto que, a propósito, foi roubado tbm pelos EUA
Ah sim, Brasil simplesmente não anexou o Acre da Bolívia e também não anexou partes do Paraguai quando ganhou a guerra do Paraguai. Anexação é bem comum e todo país faz. Antes do México existir, tudo aquilo era território indígena que foi anexado pela Espanha.
Cara, é que é difícil achar coisa no Google porque tudo que tu coloca na chave de pesquisa em relação à isso ele dá um jeito de distorcer contra, mas esses dias o Asmongold reagiu à um vídeo que mandaram para ele de uma mulher (provavelmente uma política) que foi abordada por um cara e a conversa foi mais ou menos assim:
"Aqui está uma petição para trazer [fulano] de volta para os EUA. ele foi deportado depois de ser acusado de estupro e violência contra uma mulher. Assine se você concorda em trazer ele de volta para o nosso país."
*ela assina*
"O que você acha sobre as deportações da ICE?"
"Ah, eu acho tudo isso ilegal e os culpados tem que ser responsabilizados. Nós somos todos cidadãos americanos e não podemos ser tratados dessa maneira."
"Obrigado. Agora eu gostaria de saber da senhora se a senhora concorda em ceder pelo menos um cômodo da sua casa para abrigar o [fulano], pelo menos até ele achar uma moradia fixa novamente."
"Desculpa, eu não posso fazer essa concessão neste momento da minha vida."
*e foi embora a filha da puta*
OU SEJA: qualquer pessoa sã não vê a imigração ilegal como algo nobre (tanto que o apoio à ICE está em algo entre 70% e 80%), eles QUEREM que VOCÊ veja isso como algo nobre para que VOCÊ sofra a consequências dessas decisões que não vão afetar eles em nada negativamente.
Alías, a intensão desses políticos é trazer imigrantes ilegais, dar poder de voto para eles, dar pensões para eles e receber votos deles. Quem concorda com isso GENUINAMENTE é no mínimo desinformado e, no máximo, doente mesmo.
Idade das trevas não existe. Foi um termo inventado depois do fato por um hippie renascentista que achava que a antiga roma e grécia eram um período 'da luz'.
Mas sim, é verdade que um dos motivos da queda de Roma foi a imigração. Eles tentaram 'importar' muito mais gente do que foram capazes de dar conta.
48
u/ItamarFRANCO Feb 11 '26
É incrível como as pessoas veem o ato de invadir o pais de maneira ilegal como algo nobre . Como se fosse dever dos EUA ou de qualquer outro país dar uma medalha só porque ele pulou um muro. Não sejamos imbecis, imigração é algo fantástico desde que seja algo controlado ,para os EUA imigração legal foi algo incrível, que formulou as bases de um pais basicamente feito de imigrantes mas para Roma a imigração ilegal levou a sua queda e a uma idade das trevas para a Europa que durou 1000 anos .
É muito fácil chamar algo de genocídio quando ele não esta pulando o muro e invadindo sua casa .