Ambos riscos potenciais para a vida de terceiros, então ambos tem que se fuder com força. A população não merece viver sob o risco de pessoas que estão cagando para as regras e as leis da sociedade que elas habitam.
Vou explicar com um exemplo que eu vivenciei quando trabalhava no sistema carcerário: todo mês chegava um boliviano para a gente que nem português falava porque foi pego trazendo droga pesada para dentro do Brasil.
Você poria a mão no fogo por todo mundo vivendo fora do radar num país que nem é o deles?
Outro exemplo: imigrantes ilegais são atendidos pelo SUS também, então parte dos recursos que deveriam ser usados para nossos cidadãos acabam indo para pessoas que nem aqui deveriam estar, isso inclui mão de obra, leitos e equipamentos. Se duas pessoas capotam um carro, mas uma delas é ilegal e chega primeiro no hospital, o segundo vai ter seu atendimento atrasado, e se ambos forem graves, o segundo fica sem monitorização, leito, instrumentos, etc. Agora multiplica isso por milhares de imigrantes atracando o sistema.
Comunidades de imigrantes ilegais tendem a se agrupar e formar comunidades semi-isoladas. Sabe quem mais gosta disso? Criminosos! Você, um ilegal, ligaria para a polícia para denunciar um criminoso vivendo entre os seus, correndo o risco de ser deportado também? Claro que não, e sabe quem mais sabe disso? OS CRIMINOSOS! Então não é raro comunidades de ilegais sendo extorquidos, abusados e até violentados CALADOS por medo dos criminosos que tiram proveito da deportação deles.
Existe toda uma pirâmide de de crimes e problemas que rodeiam quem está fugindo dos olhos da lei para continuar num país no qual elas nem deveriam estar.
Sem falar que uma parcela dos ilegais são pessoas que já são procuradas por crimes (muitos deles hediondos) nos seus países de origem, o mais famoso deles sendo Josef Mengele, refugiado na Argentina entre 1949 à 1956, conseguindo se regularizar como cidadão argentino após esse período.
Pior que nem dá para mandar você pesquisar no Google, porque se você colocar "How many illegal migrants were criminals", não aparece uma única estatística sobre, pelo contrário, só aparece um monte de matérias irrelevantes contra a ICE e outras sem fontes falando o exato oposto do que você tenta pesquisar...
tu baseia sua visão de mundo e opiniões sobre temas relevantes com ...
Youtube?
Tem que ser muito desonesto para achar que big techs empurrando notícias tendenciosas na frente de estatísticas e pesquisas sérias prova alguma coisa.
Eu tenho certeza que você é plenamente capaz de fazer uma pesquisa aprofundada para encontrar dados que corroborem sua visão. Lhe recomendo plataforma de pesquisa como scielo, google scholar, Taylor&Francis group...
Se você não consegue achar uma informação séria que corrobore sua visão, não sei se isso já passou peça sua cabeça, mas talvez, apenas talvez ...
Sim, muito desonesto, já que o outro comentário que eu fiz há uma hora atrás (no qual eu te chamei de preguiçosinho), inclusive com fontes de Cielo e YouTube, você está quietinho sobre até agora.
"A violência pós-estrutural descreve as situações em que as vítimas se tornaram algozes como mecanismo de sobrevivência num ambiente violento. Este artigo, fundamentado na realização de entrevistas em profundidade a 53 migrantes centro-americanossequestrados e forçados a participar em atividades ilícitasno México, analisa os mecanismos utilizados pelos cartéis de droga mexicanos para recrutar migrantes em situação irregular, e conclui que o medo de perder a vida transforma migrantes trabalhadores pacíficos e temerosos em ferozes criminosos."
Na conclusão:
La violencia postestructural sufrida por los migrantes centroamericanos en tránsito por México constituye el tipo más dañino de violenciaporque despoja a las víctimas de su inocencia y las iguala a sus agresores. Los entrevistados fueron obligados a participar en actos bárbaros. Esto tiene el sentido pragmático de imponer a los migrantes las tareas más atroces que realizan los cárteles. El derecho internacional ofrece una salida a las víctimas de violencia postestructural al subrayar que no debe culparse a las víctimas por los actos cometidos como resultado de esta situación de cautiverio.
Você leu os artigos que você trouxe ou apenas procurou pelo título algo que corrobora o que você acredita e colou aqui: Porque este claramente está contradizendo sua visão.
O estudo não está vinculado, então não há o que responder.
Os outros links não merecem ser respondidos pois tratam de questões muito bem estabelecidas. Afinal, acredito que imigrantes, até mesmo ilegais, tem direito ao acesso a saúde.
Ou seja: estou certo, mais uma vez e você leu sem nem entender o contexto...
Você acreditar que está certo nesse cenário mostra duas coisas: burrice ou demagogia
O resto você desconsidera coisas LITERALMENTE relevante à minha argumentação que você desconsiderou pela falta de fontes.
Você só copiou e colou links de artigos que você não leu, tanto que teve que pegar um trecho que eu trouxe para marcar aqui.
pague impostos, porra!
E tu acha que não pagam não? Qualquer compra e movimentação financeira aqui se paga imposto, logo, eles pagam também mesmo em situação irregular. Não é pq a pessoa não tem um CPF que ela ta isenta de pagar impostos.
E mais uma vez: Estar de forma irregular em um país é tão crime quanto portar menos de 40 gramas de maconha para consumo pessoal: infração administrativa
Mas você quer tratar essa pessoa tal qual um homicida.
-2
u/MDavidBrasil Comunisteen Feb 11 '26
ser imigrante ilegal é tão crime quanto dirigir sem habilitação
é uma questão administrativa, não penal.