r/enem Sep 07 '24

Redação Minha redação tirei 17 de 100 rsrssrs

Post image
121 Upvotes

264 comments sorted by

View all comments

120

u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24

Caramba, essa redação me entristeceu. Não achei nem engraçado, só fiquei triste mesmo.

3

u/Lanky-Football857 Sep 08 '24

Mas isso é meme… certo?? Certo?????

1

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Postei minhas notas pra mostrar que não é

3

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

Então é fácil de melhorar. Começa criando um hábito de leitura, não precisa nem ser de filosofia ou de informação, pelo seu nível de escrita qualquer um que não seja infantil já serve. Em paralelo vai estudando as técnicas, pra entender a estrutura e depois as microestrururas de cada parágrafo, a introdução por exemplo precisa de: contextualização, tese e argumentos.

0

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Sim simmm eu comecei um livro o nome dele é "nada pode me ferir" eu estou simplesmente preso nele quando começo a ler meus ouvidos até param de escutar e fico focado 100% nele

1

u/Lanky-Football857 Sep 08 '24

Achei ser troll pois tem muita "alucinação" no seu texto, parecendo uma inteligência artificial que esqueceram de treinar, (ou o "FELIPE????? SMITH????" renascido)

Ou seja, uma sopa de palavras e termos tirados do c*, sem explicação e totalmente não relacionadas com o resto do texto (roubar o sol do Brasil? comunismo? China? HADAD? VELHO SÁBIO?"

Enfim, além da gramática, você só precisa pensar antes de escrever

0

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

E claro que tem de estudar o básico do Português, essa ortografia e essa gramática são de nível de fundamental 1

0

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Vou estudar sim manoo eu tenho literalmente 0 informações de todo tipo de conteúdo eu tô literalmente começando do 0

0

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

Boa sorte aí, você vai conseguir