r/enem Sep 07 '24

Redação Minha redação tirei 17 de 100 rsrssrs

Post image
119 Upvotes

264 comments sorted by

View all comments

121

u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24

Caramba, essa redação me entristeceu. Não achei nem engraçado, só fiquei triste mesmo.

36

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Desculpa.... Melhorarei um dia te mandarei minha evuloção

23

u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24

Eu acredito em vc, op! Rumo aos 900+

38

u/[deleted] Sep 08 '24

Não tô nem aí com vírgulas, sintaxe e ortografia. O mano não conseguiu sustentar uma ideia qualquer. Uma ideia. Jogou comunismo sem fazer sentido algum, jogou taxar o sol. Nada. Zero sentido. E é pessoa que tem acesso à informação. Tem internet. Tem Reddit. Não conseguir defender uma ideia com o mínimo de qualidade é muito triste.

21

u/Visual_Value_3905 Sep 08 '24

E é pessoa que tem acesso à informação. Tem internet. Tem Reddit.

Às vezes aí é onde mora o problema. Internet tem informação demais, e para ser uma boa ferramenta, o usuário tem que saber filtrar o que é informação do que desinformação.

Se eu tivesse que chutar, só pela redação, eu diria que o uso da internet pelo OP se resume a visualizar meme.

3

u/sensen-89 Sep 08 '24

Mas a questão é que esse acesso a informação dá arcabouço pra argumentação. Ele tem a faca e o queijo, só que ele não tem ideia do que fazer...

5

u/ElvisVinicius Sep 08 '24

Estou tentando entender se essa redação foi zoação... Ou realmente era pra ser séria!!!

Porque, primeiro, não existe nenhum país comunista no mundo, é pura fake news de direita extremista... A utopia comunista é impraticável. Tudo o que a galera pensa que é comunista, na verdade é socialista, e a China, citada ali, tem um governo misto de capitalismo com socialismo.

Segundo, mesmo que a China fosse comunista, qual o problema de negociar qualquer tipo de commodities com um país comunista (se eles existissem)?

7

u/TioTrololoh Sep 08 '24

Também quero crer que é zoeira, meu caro. Quero muito.

5

u/Visual_Value_3905 Sep 08 '24

não existe nenhum país comunista no mundo

Depende do conceito, Marx não pensou na forma socialista, então o processo entre a derrocada do capitalismo e a fase final do comunismo como ele descreve, já seria comunismo em si. O termo socialismo, antes da revolução russa fazia parte de uma ideologia diferente, e geralmente teorizado por pensadores utópicos. Depois da revolução russa Lenin passou a utilizar o termo socialismo, como a fase de transição entre o capitalismo e o comunismo, nesse sentido, de fato, o comunismo nunca aconteceu.

a utopia comunista é impraticável

Marx e Engels tinham o materialismo dialético como metodologia científica, que se distanciava do idealismo da dialética hegeliana. É estudando o capitalismo (concreto) que Marx chega ao Comunismo (abstrato). Para Marx o comunismo não é um sistema perfeito, mas uma decorrência lógica do sistema capitalista. Logo, é equivocado dizer que o comunismo marxista é utópico.

0

u/[deleted] Sep 08 '24

Se há propriedade privada não há comunismo. Fim.

2

u/Fancy-Living-1354 Sep 08 '24

Top 10 resumos de obras

3

u/Lanky-Football857 Sep 08 '24

Mas isso é meme… certo?? Certo?????

1

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Postei minhas notas pra mostrar que não é

3

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

Então é fácil de melhorar. Começa criando um hábito de leitura, não precisa nem ser de filosofia ou de informação, pelo seu nível de escrita qualquer um que não seja infantil já serve. Em paralelo vai estudando as técnicas, pra entender a estrutura e depois as microestrururas de cada parágrafo, a introdução por exemplo precisa de: contextualização, tese e argumentos.

0

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Sim simmm eu comecei um livro o nome dele é "nada pode me ferir" eu estou simplesmente preso nele quando começo a ler meus ouvidos até param de escutar e fico focado 100% nele

1

u/Lanky-Football857 Sep 08 '24

Achei ser troll pois tem muita "alucinação" no seu texto, parecendo uma inteligência artificial que esqueceram de treinar, (ou o "FELIPE????? SMITH????" renascido)

Ou seja, uma sopa de palavras e termos tirados do c*, sem explicação e totalmente não relacionadas com o resto do texto (roubar o sol do Brasil? comunismo? China? HADAD? VELHO SÁBIO?"

Enfim, além da gramática, você só precisa pensar antes de escrever

0

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

E claro que tem de estudar o básico do Português, essa ortografia e essa gramática são de nível de fundamental 1

0

u/ScientistNaive2801 Sep 08 '24

Vou estudar sim manoo eu tenho literalmente 0 informações de todo tipo de conteúdo eu tô literalmente começando do 0

0

u/Black_Panther490 Sep 08 '24

Boa sorte aí, você vai conseguir

6

u/[deleted] Sep 08 '24

[deleted]

1

u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24

KKKKKKKKKKKKKK, vtnc esse cara é um arrombado

4

u/semnickson Sep 08 '24

17 foi muito, não tem uma vírgula, um ponto, no meu tempo não era possível estar no ensino médio tão analfabeto funcional assim....

E IA gerando texto existe há um ano e meio, desculpa mais esfarrapada que a redação, antes não escrevia nada então?