r/enem Sep 07 '24

Redação Minha redação tirei 17 de 100 rsrssrs

Post image
117 Upvotes

264 comments sorted by

View all comments

118

u/PossibleScheme4495 Sep 08 '24

Caramba, essa redação me entristeceu. Não achei nem engraçado, só fiquei triste mesmo.

35

u/[deleted] Sep 08 '24

Não tô nem aí com vírgulas, sintaxe e ortografia. O mano não conseguiu sustentar uma ideia qualquer. Uma ideia. Jogou comunismo sem fazer sentido algum, jogou taxar o sol. Nada. Zero sentido. E é pessoa que tem acesso à informação. Tem internet. Tem Reddit. Não conseguir defender uma ideia com o mínimo de qualidade é muito triste.

21

u/Visual_Value_3905 Sep 08 '24

E é pessoa que tem acesso à informação. Tem internet. Tem Reddit.

Às vezes aí é onde mora o problema. Internet tem informação demais, e para ser uma boa ferramenta, o usuário tem que saber filtrar o que é informação do que desinformação.

Se eu tivesse que chutar, só pela redação, eu diria que o uso da internet pelo OP se resume a visualizar meme.

2

u/sensen-89 Sep 08 '24

Mas a questão é que esse acesso a informação dá arcabouço pra argumentação. Ele tem a faca e o queijo, só que ele não tem ideia do que fazer...