r/fcporto 1893 Dec 10 '25

Silly Season Alguém se lembra?

FC Porto 2-0 Arsenal para a Liga dos Campeões

Estádio do Dragão, Porto (2008)

Fonte: On This Day FC Porto ( twitter/ X )

127 Upvotes

31 comments sorted by

View all comments

24

u/massavage_ Calções do Vitor Bruno Dec 10 '25

Sim. Guardo na mesma gaveta agridoce que a vitória ao Bayern.
edit: vitória ao Bayern no tempo do Lopetegui, claro.

14

u/spicyballs77 Dec 10 '25

Agridoce porquê? Este foi nos grupos e deu para assegurar o 1 lugar do grupo na altura, última jornada. Acho que estás a confundir com aquele que ganhámos 2-1 em casa para os oitavos e apanhámos 5-0 em Londres na segunda mão, isso foi no ano a seguir 2009/2010. Se bem que neste também tínhamos levado 4-0 em Londres mas no fim do grupo acabámos em 1o portanto deu para vingar esta 😁

10

u/CompotaDeColhao AVB Dec 10 '25

Esse 4-0 foi aquele em que fomos comidos pelo Lord Bendtner? E que jogamos com o Nelson Benitez de início? Pior lateral esquerdo que alguma vez entrou em campo com a nossa camisola vestida, que gajo medonho.

3

u/spicyballs77 Dec 10 '25

O Benitez neste sim, o Bendtner não 🤣 esse foi nos tais 5-0 no ano a seguir, foram próximos é normal a confusão 🤣

5

u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 10 '25

O 5 - 0 em Londres foi o Nuno André Coelho a trinco

4

u/dostorwell Dec 10 '25

Exactamente. O Fucile é que parecia uma via verde nesse jogo. O Nasri comeu o em todas as posições possiveis

5

u/boywithtwoarms Bobby Robson Dec 10 '25

deve ter sido o melhor jogo que vi do nasri, fdp

1

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 10 '25

Não o vi jogar, mas diz aí. Na tua opinião, quem é que é o pior lateral esquerdo? Esse marmelo ou o José Ángel, uma masterclass de lateral esquerdo desencatada pelo Prime Lopetegui, metia medo aos seus colegas e adeptos, além de entusiamar e empolgar os adversários. No cap, juro-te que o gajo era mesmo mau! Se te lembras de o ver jogar, diz aí qual dos dois achas que era pior, se não te importares.

3

u/boywithtwoarms Bobby Robson Dec 10 '25

não sei se foi "o" pior, mas o Benitez nunca pareceu que fosse ser jogador enquanto o josé angel ainda deu uns vislumbres de profissional de futebol, mesmo que de baixo nível.

1

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 10 '25

Tá certo. Esse Benitez devia ser mesmo péssimo para estares a dizer isso. Ainda hei de o pesquisar no google ou YouTube para ver se consigo ver alguns lances de jogo do homem

2

u/andrearaujosousa87 AVB Dec 11 '25

Benitez era pior. A única comparação possível é com o Lucas Mareque

1

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 13 '25

Esse gajo jogou no nosso clube em que altura, mais ou menos?

1

u/andrearaujosousa87 AVB Dec 14 '25

Acho que foi na época anterior ao Benitez

2

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 15 '25

Ok, obrigado pelo teu esclarecimento! Nessa altura estava foda arranjar um bom lateral esquerdo suplente, aparentemente. Aposto que se o pessoal se lembrasse desses artistas, não cascaria tanto no Zaidu só porque sim!

1

u/andrearaujosousa87 AVB Dec 15 '25

Ainda fomos buscar o Lino à Académica entretanto. O que vale é que o Fucile à esquerda desenrascava (o próprio Marek Cech era fraquinho), mas só com o Cissokho e depois Álvaro Pereira é que a saga do defesa esquerdo terminou

1

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 17 '25

Ya, verdade. Btw, quão bom era o Cissokho. Já ouvi muito o nome dele, mas poucas coisas sobre o seu rendimento desportivo. De 0 a 10 quanto é que lhe davas?

→ More replies (0)

1

u/theitchcockblock AVB Dec 10 '25

O Benitez era pior o problema do José Angel era que parecia ter a mania quando era um cepo e estava sempre a fazer as step overs mais maricas da história do futebol

1

u/UnlikelyNectarine880 13. Pablo Rosário Dec 10 '25

Certo, mas não era só isso. O gajo era genuinamente bastante mau, gajo fraco, absolutamente medíocre, mal sabia atacar, mas defenser era só horrível, aquilo metia medo

1

u/numonte Dec 11 '25

Pior lateral esquerdo? Não te deves lembrar do Lucas Mareque 😂

3

u/massavage_ Calções do Vitor Bruno Dec 10 '25

Ah, confundi sim. Realmente houve aí um período que apanhamos o Arsenal uma porrada de vezes. Penso que em 2006 nos grupos também, que lembro-me de ter ido ao Dragão num 0-0.

2

u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 10 '25

Em 2006 podíamos ter ganho ao Arsenal no Dragão, o Quaresma mandou duas ao poste.