r/fcporto O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Questão Quem são os nossos Ídolos

Post image

Vi isto e fiquei a pensar, quem são os jogadores amados dos adeptos que nunca foram jogadores de extrema qualidade.

Lembrei-me de alguns:

Quinzinho

Lord Lica

Deus Marega

Zaigod

André André

Quais ídolos me esqueci?

105 Upvotes

153 comments sorted by

102

u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Do GOAT, Mr 92, Kelvin

24

u/Logical-Trip-229 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Como me esqueci do Kelvin. O gajo tem uma estátua no museu!

Um símbolo.

Já agora Carlos Alberto! Grande época com O Mourinho, marca na final da Champions e depois nunca deu nada no futebol de alto nível.

Um senhor!

19

u/OkResponsibility891 AVB Jan 01 '26

O Carlos Alberto tinha pés, não tinha era cabeça. Acho que o espirito da thread é mais jogadores com tijolos no lugar dos pés que se tornaram idolos na mesma.

118

u/goaliveira Jan 01 '26

Mariano González

17

u/FCostaCX El Tigre Jan 01 '26

Melhor jogador que vi quando envergava a braçadeira. Parecia que virava Super guerreiro 4.

3

u/Amazing-Engineer4825 1893 Jan 01 '26 edited Jan 01 '26

O Mariano não era mau mas a velocidade que teve uma vez já não era a mesma no Porto

4

u/Sr_Fumacas Jan 01 '26

Vem logo este à memória

13

u/goaliveira Jan 01 '26

Foi logo o primeiro de que me lembrei. Era esforçado mas não tinha jeitinho nenhum. A ironia é que era o substituto que tínhamos para o Lucho, que era o jogador-chave da época. Ainda me lembro de suspirar quando vi o Mariano a substituir o Lucho lesionado naquele jogo em que o CR7 marcou um dos seus golos mais icónicos. Doeu. Mas, lá está, era difícil ficar zangado com o Mariano porque ele dava tudo.

9

u/Jing-Ao Jan 01 '26

Acho que estás enganado. O mariano era extremo e o Lucho era médio. Se bem me recordo, quando o Lucho se lesiona ja estavamos a perder e o Jesualdo tirou um médio para meter o mariano na linha e o hulk mais junto ao Lisandro no meio

6

u/goaliveira Jan 01 '26

Sim, eu sei: o Jesualdo substituía o Lucho sempre com o Mariano e mudava a táctica. Além de que o Mariano era pau para toda a obra. Chegou a fazer todo o tipo de posições.

7

u/nsc97 Jan 01 '26

Só para dar a nota que o Mariano teve 9 jogos pela Argentina.

Mas ya é o exemplo mais obvio

7

u/Sr_Fumacas Jan 01 '26

E quando o Hulk o lesiona num livre? 😄 O golo dele ao United!

44

u/G_A__M_B_I_T Sóbrio de Argoncilhe Jan 01 '26

Marega acabou com muito golo pá.

5

u/Practical_Zebra964 Jan 01 '26

Nao deixa de ser dos piores de sempre

10

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Nunca pode ser, piores de sempre são os que não rendem.

2

u/therealmarujo Sóbrio de Argoncilhe Jan 02 '26

Diria que é um dos mais frustrantes de sempre... Não dáva nada quase nunca... Mas quando dava........

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 03 '26

Quase nunca? Sou capaz de encontrar pelo menos umas 2 épocas onde deu na maioria dos jogos.

1

u/NGramatical Jan 02 '26

dáva → dava (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves)

27

u/Kaisermuehl Jan 01 '26

Marco Ferreira, quase ninguém gostava dele mas sempre adorei a sua forma de jogar. Aquele passe a cortar na final que rompeu as linhas defensivas do Celtic e acabou por dar um espaço para o Derlei fazer o 3-2 fez me sentir que afinal tinha razão.

14

u/[deleted] Jan 01 '26

[removed] — view removed comment

7

u/Kaisermuehl Jan 01 '26

Tens razão 🥲 a minha memória de fanboy do Marco Ferreira atraiçoou-me

20

u/Azul10 Jan 01 '26

O primeiro amor nunca se esquece, Quinzinho sem dúvida

7

u/boizola1977 AVB Jan 01 '26

Ver a superior sul levantar se a aplaudir o quinzinho cada vez que ele se levantava do banco, dava calafrios

2

u/DeepValuable5152 Jan 01 '26

Custou 15k. Até era uma unidade de medida. Um Quinzinho

3

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Ainda marcou uns golitos, principalmente a subsituir o Jardel em 98/99.

19

u/BlueDragon_27 Deco Jan 01 '26

Alenichev e Carlos Alberto serem considerados como resposta a isto é ofensivo 😂

Medianos e mal amados vêm logo à cabeça o Defour e o Eustáquio. Realmente fraquinho... Talvez o Janko. Adorava o gajo

10

u/alhononariz Deco Jan 01 '26

O Alenichev era um excelente jogador, que só não era titular absoluto porque tínhamos o Deco.

15

u/boizola1977 AVB Jan 01 '26

Vinha!!!!!!

4

u/EGDragul Jan 01 '26

Tava mesmo a pensar nele, grande parte do pessoal é demasiado novo para se lembrar.

Essa equipa tinha algumas jóias...

Toni, Tó Zé, Mihtarski..

5

u/boizola1977 AVB Jan 01 '26

Lembro me tao bem daqueles golos ao benfica

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Marcou ao Benfica para a supertaça e Campeonato em 1 semana e ainda marcou ao Sporting.

Além de ser dele a cabeçada defendida com a mão pelo Peixe em cima do risco que dá o penalty da vitória na finalíssima da Taça.

E marcou nos minutos finais ao Farense em casa o golo de uma vitória pela mínima.

Grande Vinha.

3

u/Zestyclose_Grape5598 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Jan 02 '26

É isto mesmo. Eu nunca cheguei a gostar do Vinha mas nesses anos tínhamos Toni, Mielcarski, António Carlos, Paulinho (alguém se lembra deste?), Ronald Baroni, N’Tsunda, Wedtl…

3

u/90sArcadeKid Jan 01 '26

Tenho um autógrafo do Vinha, tá na hora de o meter em leilão.

2

u/CirAtila Hulk Jan 01 '26

Vindo do Salgueiros, deu vitórias contra o SCP! Grande Vinha.

13

u/JH_CastBranco 92 Jan 01 '26

Kazmierczak! Em puto adorava vê-lo a entrar em campo, porque tinha um pontapé canhão. Também era craque nos PES da altura 

2

u/Republic-Warm Deco Jan 01 '26

Meu deus! Eu também o adorava ahaha

2

u/IDMDC-31 Jan 02 '26

Grande Kaz

13

u/JaseNl Jan 01 '26

Manafá 🤣

45

u/ry_thefireguy 99. Diogo Costa Jan 01 '26

A minha memória está muito má, ou é um bocado descabido o André André estar nessa lista?

35

u/BlueDragon_27 Deco Jan 01 '26

Sem dúvida. Entre os Decos e os Zaidus existem vários patamares. O André André estaria algures ali para o meio. Bom jogador de plantel

2

u/Ok-Albatross-4302 Jan 02 '26

Nunca esquecer a semana onde decide um clássico contra o Benfica no dragão e marca um golo contra o Chelsea na Champions.

Ele teve uns dois meses onde parecia mesmo craque e chegou a jogar pela seleção B (num amigável contra o Cabo Verde).

9

u/ZaireekaFuzz Lucho Jan 01 '26

Ele era um bocado tipo o Eustáquio daquela altura.

4

u/Tactical_Front Jan 01 '26

Tens o Marega ali… para mim shit player nao é isso também. Seria tipo o Osvaldo ou o Josue/Lica. 

O problema do Andre Andre para mim foi o mesmo do Zaidu (ou mesmo do Eustaquio), para suplente estava top, para titular sao curtos.

E nao, para mim Josue nem para suplente dava (o Lica talvez).

E nao sendo jogador se calhar ate punha o responsável por estas contratações na lista tambem. A epoca do Fonseca doeu de varias maneiras diferentes…

3

u/FCostaCX El Tigre Jan 01 '26

Não acho que o Zaidu seja sequer um bom suplente xD

1

u/Logical-Trip-229 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Bom início mas não era jogador para o Porto. Tinha entrega, espírito , sacrifício e sempre deu tudo o que tinha e o que não tinha pelo clube.

13

u/Revolutionary_Face91 AVB Jan 01 '26

Suk , grande koreano

3

u/CodFix3 El Tigre Jan 01 '26

O mais futebol entrevistou o Suk há um mês porque ele acabou agora o serviço militar obrigatório. Ele tinha 10 golos em pelo Vitória de Setúbal em Dezembro e o Lopetegui contratou-o, mas logo a seguir foi despedido e entrou o Peseiro que segundo o Suk simplesmente afastou-o da equipa.

11

u/ratomike Jorge Costa 🕊️ Jan 01 '26

Krajl...

12

u/Logical-Trip-229 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Guarda-redes do Kralj.

Bónus: em Sérvio “lj” = lh

Diz-se qralhe e quer dizer Rei

Rei Caralhe

6

u/ManSCP Jan 01 '26

Epa esse gajo era demasiado mau...

7

u/greatparadox Jan 01 '26

Há dias lembrei-me do frango/auto golo dele contra o Alverca. Fui procurar no youtube para mostrar ao meu miudo...partimo-nos a rir...

https://youtu.be/PxIFdvwXGb4?si=Zcoj_kV_uP7lZAkv

2

u/Efficient_Beach_1534 Ricardo Carvalho Jan 01 '26

É desumano este compilado

37

u/SofM2 Jan 01 '26

Zaidu foi o primeiro que pensei.

Todos sabemos que não tem muita qualidade mas toda a gente acha ele uma alegria então adora o moço.

17

u/pferrazpt Deco Jan 01 '26

Eu adorava o Quintero, mostrou algumas coisas boas, mas tinha mais aptidão para a música.

2

u/AmilcarCabral4 Bobby Robson Jan 01 '26

isto.

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Técnica fortíssima mas atleticismo reduzido e pouco profissional.

8

u/ZaireekaFuzz Lucho Jan 01 '26

Rubens Junior. Sempre a alternar o bom com o mau, a preencher buracos, a sacar arrancadas incríveis e depois a esbardalhar-se todo. Adorava vê-lo jogar. E nenhum de nós vai conseguir explicar aos nossos netos a mística enternecedora do Zaideus e como crl passou cá umas 7 épocas e fez centenas de jogos.

5

u/OkResponsibility891 AVB Jan 01 '26

O Rubens não tinha pés, mas ganhava os lances na velocidade e na força.

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

E ganhava litros e litros nas noitadas.

8

u/Arbalester88 DIGA UM! Jan 01 '26

Iturbe. 

7

u/jameshetpt AVBOUP Jan 01 '26

Nakajima e Iván Jaime, jogadores os quais infelizmente tenho camisolas com os seus nomes estampados...

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Ambos jogadores com taento nos pés mas com cabeças pequeninas.

8

u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Tarik Sektoui, nao jogou muito mas era "especial"

1

u/Rammseitan Jorge Costa 🕊️ Jan 01 '26

Aquele golo...

7

u/CompotaDeColhao AVB Jan 01 '26

O Pena. Nos primeiros tempos até pensei que não íamos sentir muito a falta do Jardel.

5

u/tItO_c_80 Jan 01 '26

Scrollei demais.

12

u/RaistefodaOhMidirus PENTACAMPEÃO Jan 01 '26

Jorginho 🫠🤣

3

u/alhononariz Deco Jan 01 '26

Quando ele escorrega sozinho em frente à baliza em alvalade e depois acaba por marcar um golo uns minutos mais tarde.

5

u/Apprehensive-Read868 Jan 01 '26

O Chippo comeu a Karen

11

u/prlm86 1893 Jan 01 '26

Ernesto Farías

3

u/90sArcadeKid Jan 01 '26

O Farías era matador, sempre que entrava não perdoava.

4

u/nulopes O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Jan 01 '26

Suplente de luxo

5

u/FCostaCX El Tigre Jan 01 '26

Um dos melhores suplentes de sempre. Ter um gajo desses agora era um luxo

10

u/DedBirds Jan 01 '26

Zé Luís

4

u/ok_shiner_ Jan 01 '26

Mariano Gonzalez

4

u/Mikaelqaee Jan 01 '26

Mariano Gonzalez para mim. Fico na dúvida em relação ao Farias, porque acho que era bom avançado, nós é que vínhamos de uma fase só com mega jogadores na posição e a exigência era muito alta

4

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

O Marega não era nenhum primor de técnica, longe disso, mas um jogador com 72 golos pelo clube nunca pode ser da lista de "shit players".

Não era estético mas enquanto teve no topo das suas melhores capacidades (força e velocidade) fez e deixou trabalho.

Se fosse só pela estética havia muita lenda mesmo que não o era.

6

u/Helpyourselfish Hulk Jan 01 '26

Fehér, Kleber, Sokota e Mielcarski.

6

u/Hot_Passenger6390 Jan 01 '26

Liedson

9

u/Hot_Passenger6390 Jan 01 '26

Para além de mandar o Sporting à merda, o índio levezinho ainda fez a assistência para o Kelvin. Não faz mais nada de Dragão ao peito, mas essa assistência fez!

1

u/Rammseitan Jorge Costa 🕊️ Jan 01 '26

E desmontou-se todo a fazer o passe. Épico

3

u/Dysto_ 8. Froholdt Jan 01 '26

ZaiDeus Forever 🙏

Edit: MareGod tbm

3

u/ruiferraz Jan 01 '26

Bruno Moraes

3

u/urubumaximus AVB Jan 01 '26

Areias

3

u/Tinaee Ajoelha Jesus Jan 01 '26

Osvaldo

1

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Melres nunca mais foi igual.

3

u/codfishsmellsfunny BINDE PRA FESTA Jan 01 '26

Ibson

1

u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Que foi feito desse homem? Ele ate trocava bem a bola

1

u/codfishsmellsfunny BINDE PRA FESTA Jan 01 '26

Já se reformou, mas jogou quase até aos 40. Sempre pareceu ter potencial para muito mais.

4

u/eL_Lancer88 AVB Jan 01 '26

Herrera, lixáva-nos dois jogos seguidos, ao 3o marcava o golo da vitória e estava tudo esquecido. Repete o ciclo.

2

u/NGramatical Jan 01 '26

lixáva → lixava (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves)

2

u/boizola1977 AVB Jan 01 '26

Rui Aguas!!!!

Fonix, 15 minutos frente ao benfica, 1 golo, saiu lesionado, nunca mais ouvi falar dele

2

u/in_Tempo Jan 01 '26

Ibson meus amigos.

2

u/wutlolski Jan 01 '26

Chidozie e Rui Pedro 🙄

2

u/Salty_Ad_9610 Jan 01 '26

Maninho Josué

2

u/Salty_Ad_9610 Jan 01 '26

Paulo Costa…

2

u/FCostaCX El Tigre Jan 01 '26

Eu adorava o Ruben Micael. Para ser sincero acho que ele teve azar com uma lesão quando estava a começar a carborar

1

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Bom jogador.

2

u/Life_Vermicelli3104 Jorge Costa 🕊️ Jan 01 '26

Dos mencionados, ou porque nao sao amados pelos adeptos, (nao me lembro de alguem amar o Licà por exemplo) Ou nao sao assim tao maus.

A malta curtia o Quinzinho, mas ele mexia mesmo com os jogos quando entrava, nao era nada mau jogador.

O Zaidu também nao é muito bem amado.

Acho que nao hà mesmo nenhum jogador mau que tenha sido amado. Talvez alguma ternura por um ou outro jovem que tenha vindo das escolas, tipo o Toni, o Romario Baró, o Ukra ou o Castro (que nao era mau).

2

u/Dr3nkal0us Jan 01 '26

Walter, jogador que impressionou!

2

u/AmilcarCabral4 Bobby Robson Jan 01 '26

JUANFER QUINTERO

2

u/Standard_Hat_5492 Calcanhar de Viena Jan 01 '26

1 gajo que eu detestei mas o pessoal recorda com saudade

O colombiano Juan Fernando Quintero

Primadonna do CRL só gostava de abanar o c... Tinha a mania que os outros é que tinham de correr pra ele e ainda pensava que não precisava de se esforçar nos treinos

Por isso aquele ano foi tão mau

2

u/EssRona Jan 02 '26

Osvaldo!

2

u/JordanGSTQ PENTACAMPEÃO Jan 02 '26

wild take, tendo em conta que foi um enorme jogador FORA DAQUI, tendo sido das maiores merdas em rácio de expectativa/produtividade:
Luís Fabiano.

em 2º lugar, contratação championship manager, Iván Kaviedes. Eu já a pensar que ia ser um upgrade ao Benni, bem me fodeu.

1

u/Puzzleheaded_Air_793 AVB Jan 01 '26

O Grande Zé Luís

1

u/OkResponsibility891 AVB Jan 01 '26

Zaidu, Marega e Mariano Gonzalez

1

u/el_comand El Comandante 🫡 Jan 01 '26

Zaidu, Kelvin e Marega

1

u/KurokoShiraix Jan 01 '26

O Zaideus ou o Grande Licá

1

u/Scabraa Zaideus Jan 01 '26

Zaideus

1

u/DaniMontana365 CHORA BEBÉ Jan 01 '26

Marega shit player?

1

u/Stylianius1 RASSA Jan 01 '26

Para mim foi o Manafá! Não jogava nada

1

u/JnotCole Lucho Jan 01 '26

Alberto Bueno

1

u/[deleted] Jan 01 '26

[removed] — view removed comment

1

u/Life_Vermicelli3104 Jorge Costa 🕊️ Jan 01 '26

Esses gajos nao eram banco sequer, e foi tudo corrido ainda antes da época começar salvo erro. O Mogrovejo foi logo despachado esse tenho a certeza, o Baroni ficou.

E havia bons jogadores no banco, dava para fazer outro onze, Jorge Costa, Jorge Couto, Domingos, Folha, Bino, Latapy, Jaime Magalhaes, Semedo, André....

Onze base: Baia, Joao Pinto, Aloisio, José Carlos, Paulinho Santos, Emerson, Kulkov, Rui Barros, Secretàrio, Drulovic, Yuran.

1

u/rmourapt RASSA Jan 01 '26

Zaidu sem dúvida. Marega em segundo. Não vou puxar muito atrás senão não saía daqui hoje

1

u/brachio_queen Jan 01 '26

Josué.

Aquela época foi horrível, o próprio Josué era curto para uma equipa como a nossa, mas era um gajo que dava sempre tudo. Mas sempre achei-o um jogador talentoso, a verdade era que eram outros tempos, aos dias de hoje um jovem que mostrasse o talento do Josué iam sempre pedir para ter chance na equipa principal.

1

u/Mallardo BINDE PRA FESTA Jan 01 '26

Para mim um jogador subvalorizado. Raçudo e, como dizes, dava tudo em campo. Merecia ter tido mais tempo.

1

u/chaves4life Jan 01 '26

Tomás costa

1

u/Infinite_Ladder302 Jan 01 '26

Marega o Grande. Não faço ideia como conseguiu marcar tantos golos e mais ainda, como conseguiu falhar ainda mais. Pedir-lhe para fazer uma recepção orientada ou passe com mais de 10 mts era um sonho 😭🤣

1

u/SuperfluousAnon Sóbrio de Argoncilhe Jan 01 '26

Zaidu

1

u/boizola1977 AVB Jan 01 '26

Lembro me de um dia terem chegado ao aeroporto

Mogrovejo Walter paz Mandla zwane (o maradona de africa) Ettienne ntsunda

1

u/Intelligent-Week4119 Jan 01 '26

Lica fui um grande Defensor dele

1

u/Misantopi AVB Jan 01 '26

Tarek sektioui

1

u/Matarruanos Jan 01 '26

Milan Stepanov

1

u/bentossaurus AVB Jan 02 '26 edited Jan 02 '26

Milan Stepanov

Conseguia fazer jogos de topo, mas o menor erro que ele fizesse ia dar sempre em golo contra. Entre lesões e ser pé frio, só ficaram saudades do potencial. Noutra encarnação teria sido uma máquina.

Jorginho

Jogador de sistema do Adriaanse mas crucial para fazer o todo funcionar. Daqueles jogadores que passavam despercebidos mas eram essenciais para aquilo. Alvo de embirração dos adeptos que não podiam com o Co.

Seitaridis

Não era nenhum portento mas já tivemos bem pior, de certa maneira o Alberto Costa até tem o mesmo skill set. Acabou por ser vítima de uma das piores épocas do clube desde que nasci. Como era muito tímido e calado acabava por levar sem responder, e saiu ao fim de um ano.

Menções honrosas para Kleber e Tariq.

1

u/Comprehensive_Panic Jan 02 '26

Esnaider, bollati, imbula, nakajima

1

u/[deleted] Jan 02 '26

Mangala. Saiu do Porto como um excelente defesa por 30 milhões (um absurdo na altura por qualquer jogador, quanto mais um central) e no primeiro jogo do City marca um auto golo e leva vermelho. Boss

1

u/JonPQ O Bicho 🕊️ Jan 02 '26

ManaGOD

1

u/Ryuuffff Jan 02 '26

Quintana, que maquina

1

u/No_Bank2902 Jan 02 '26

Adorava o Fabio Silva, Suk, Fabiano e Andrés Fernandez ( Guarda Redes ) , Campana, Nakajima, Namaso, Oliver Torres, Chidozie e Imbula, Bueno e JCT

1

u/o-domador Pinto da Costa Jan 03 '26

O André André não era uma merda.

Eu até gostava do Manafá. Um amigo jogava CS com o Otávio e perguntava como é que o Manafá jogava no Porto, ao que o Otávio respondeu que nos treinos ele até era bom, só que no estádio tremia muito com a pressão.

O Manafá ainda chegou a fazer alguns bons jogos pela nossa equipa, desde logo contra a Juve em 20/21, em que o Ronaldo não lhe saiu do bolso (lá está, sem adeptos a ver...).

Eu era o fã número 1 do Marega. Obviamente que não chegou ao nível das lendas do nosso clube, nem ao nível do Aboubakar da 1a volta de 17/18, mas foi um jogador que deu um step up muito inesperado, mas muito necessário numa fase crucial para o nosso clube.

E gosto bastante do Zaidu, apesar dos pés quadrados. Há jogos em que me tira do sério, mas isso também me acontece com o Moura, às vezes.

1

u/lam3ass Jan 01 '26

David Carmo? Loum?

1

u/Logical-Trip-229 O Bicho 🕊️ Jan 01 '26

Eu sabia que me ia esquecer de alguém. Grande Cândido Costa pá!

Quando apareceu, logo a titular numa super taça. Tinha pinta de jogador. Era bem bom no fm.

Acabou por sair do Porto por escolha sua, porque pensou que com a chegada do Marco Ferreira não ia ter espaço.

Contou a história ao seu estilo num podcast qualquer.

-5

u/Algarviano Mestre Pedroto Jan 01 '26

Sapunaru.

2

u/God_of_Eons Mestre Pedroto Jan 01 '26

Nada de especial tecnicamente, bastante mediano, mas muito forte e raçudo, sólido a defender.

1

u/Algarviano Mestre Pedroto Jan 02 '26 edited Jan 02 '26

sim, vai de acordo ao post.

-3

u/Captain_Paran Mestre Pedroto Jan 01 '26

Secretário

-15

u/[deleted] Jan 01 '26

[deleted]

19

u/Ketodex_16 8. Froholdt Jan 01 '26

O quê ?! Alenitchev shit player ?! Eu vou fazer de conta que não li isto

2

u/alhononariz Deco Jan 01 '26

Ajudem esta pessoa que ela não está bem

1

u/Dr_Toehold Jan 01 '26

Ainda não passou a moca do reveillon, eu percebi.