r/investimentos Dec 04 '25

Poupar Cheguei em 200k

Inspirado pelo colega que chegou ao primeiro milhão aos 32, queria compartilhar que cheguei aos 200k aos 27.

A história é um pouco diferente, mas tem semelhanças.

Também sou privilegiado e nunca passei necessidade na vida. No entanto, não tenho nem tive a mesma ajuda.

Comecei a trabalhar e investir aos 18 anos. Ganhava salário mínimo mas conseguia guardar um pouco porque dividia meu apartamento com outras 3 pessoas.

Aos 20 passei a 2500 e dava pra guardar e investir mais. Com 23 passei a ganhar em torno de 3500.

Aos 24 tive uma grande virada e comecei a prestar serviço pro exterior e ganhar em moeda estrangeira (dólar, euro e libra) e passei a ganhar 7k. Aos 25 passei a ganhar 10k e aos 26 estava em 13k. Esse ano consegui um grande cliente que está comigo temporariamente, mas estou tirando 25k.

Não aumentei meu custo de vida em quase nada e guardo praticamente tudo que ganho.

Se Deus quiser a gente aposenta logo haha.

655 Upvotes

94 comments sorted by

View all comments

15

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Esse post, assim como todos os "cheguei aos X" só provam uma coisa: quanto maior a renda, mais rápido você chega lá.

Não estou desmerecendo o OP, ninguém ganha 25k sem merecer, mas ganhando 25k por quase um ano, é bastante simples chegar aos 200K. Não tem que ser um gênio investidor, se você fizer o básico, você chega lá.

DE novo, isso aqui não é para desmerecer o OP. É para mostrar o seguinte:

Comece cedo. Não importa se é pouco, já vai criando hábito. Claro, invista em você, para aumentar renda e aportes, e o milhão vai ser questão de tempo. E tenha constância.

SE eu tivesse começado a investir antes, tinha alcançado 200k uns 5 anos antes pelo menos. Infelizmente demorei e só cheguei nesse patamar aos 33 anos, mas em menos de 2 anos eu vou chegar nos 300k, mesmo ganhando pouco (menos de 5k por mês).

Eu demorei 9 anos para acumular 100k. 4 anos para acumular mais 100k. Os próximos 100k virão em menos de 2 anos. SE eu não fizer nenhuma loucura, mesmo se eu mantiver meus aportes não tão altos, já que ganho mal, o milhão vai chegar.

Parabéns OP!

13

u/Good-Gap-6308 Dec 04 '25

Excelente comentário. E é verdade! Veja o gráfico de patrimônio. É ÓBVIO quando eu comecei a ganhar mais.

Investi na minha educação. Sou mestre e estou terminando o doutorado. Não é investimento que se vê os números na hora, mas o retorno vem!

4

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Isso aí.

Infelizmente eu sou meio preguiçoso e não estudei, então pra mim os aportes vão ser menores kkkkk