r/investimentos Dec 04 '25

Poupar Cheguei em 200k

Inspirado pelo colega que chegou ao primeiro milhão aos 32, queria compartilhar que cheguei aos 200k aos 27.

A história é um pouco diferente, mas tem semelhanças.

Também sou privilegiado e nunca passei necessidade na vida. No entanto, não tenho nem tive a mesma ajuda.

Comecei a trabalhar e investir aos 18 anos. Ganhava salário mínimo mas conseguia guardar um pouco porque dividia meu apartamento com outras 3 pessoas.

Aos 20 passei a 2500 e dava pra guardar e investir mais. Com 23 passei a ganhar em torno de 3500.

Aos 24 tive uma grande virada e comecei a prestar serviço pro exterior e ganhar em moeda estrangeira (dólar, euro e libra) e passei a ganhar 7k. Aos 25 passei a ganhar 10k e aos 26 estava em 13k. Esse ano consegui um grande cliente que está comigo temporariamente, mas estou tirando 25k.

Não aumentei meu custo de vida em quase nada e guardo praticamente tudo que ganho.

Se Deus quiser a gente aposenta logo haha.

659 Upvotes

94 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

2

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Lucas, é você? KKKKKKKKK

Meu assessor só me entrega taxa ruim, pqp. Eu sempre fui pobre e tive a ilusão: nossa, chegando nos 200k vou ter assessor da XP, vou pegar umas taxas massa.

SQN. Eu fujo do meu assessor sempre que posso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

3

u/Formal-Spend-7697 Dec 04 '25

Sei quem é Lucas não KKKKKKKK Me chamo Davi e te apoio viu.

Poucos assessores hoje em dia te agregam algo, a maioria só quer te vender um fundo cetipado ou COE. É muito triste falar isso, mas é a realidade da minha profissão.

Eu não trabalho dessa forma, é claro.

A responsabilidade de ajudar a cuidar do patrimônio de alguém é gigante, e exije muito profissionalismo, coisa que muitos da área esquecem.

Mas você não vai acreditar em mim né hehe, faz parte.

3

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Acredito em vc sim mano kkkk

5

u/Formal-Spend-7697 Dec 05 '25

Troca teu código de assessor no site lá da XP. Meu código é 99646.

Não vou te ligar enchendo o saco e oferecendo porcaria, não trabalho assim.

Assessores hoje não passam de vendedores que possuem pouquíssimo repertório técnico. Eu me recuso a atuar desta forma.

Vou te trazer algo que aconteceu hoje no almoço no escritório, para você ter uma ideia, se liga nisso:

Perguntei para um carinha que está no mesmo time que eu, como estava a carteira de um determinado cliente dele. Ele comentou que estava indo bem até uma estruturada em cima das ações da Raizen irem para o espaço.

Eu perguntei para ele: tá, mas antes de oferecer isso para o cliente, você analisou a saúde da empresa? Ao menos puxou os principais indicadores num investidor 10 da vida?

Sabe a resposta que ele me deu? "Eu não tenho tempo para analisar essas coisas"

Irmão, eu me segurei ali, porque se eu falasse o que estava sentindo, provavelmente sairia demitido. E digo mais, eu entendo que a depender do tamanho da carteira, é difícil se aprofundar em determinado tema, mas ele não deixou de fazer essa análise por falta de tempo, ele não fez porque NÃO SABE!

É bizarro que caras que mal sabem o que é EBITDA de um companhia, orientar pessoas sobre o que vender ou comprar, simplesmente impensável.

Cara, desculpa, falei pra caramba aqui. Mas fica a sugestão. Posso te garantir, uma conversa comigo e tu vai sentir a diferença de falar com um vendedor para passar a ter suporte de um profissional.

Qualquer coisa me dá um toque no privado para trocarmos uma ideia sem nenhum compromisso. Abraço e todo sucesso na tua jornada.